Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
(06-03-2025, 10:32 AM)eremita_urbano Escreveu: Quando você for escrever, releia o que escreveu e reescreva buscando clareza e concisão. 

Não é tanto sobre escrever debaixo das regras gramaticais, é ter certeza que foi claro no que você quis dizer.

E não escreva bêbado. Há uma chance muito grande de seu tópico destoar do resto das postagens e gerar irritação nos outros usuários.


Obrigado pelo direcionamento.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
Que p0rr4 é essa aqui?!


Citação:"NÃO PODE EXPULSAR A ESPOSA OU NAMORADA DE CASA. NEM EM CASA ALUGADA." "QUEM SAI É TU, E AINDA TEM QUE CONTINUAR BANCANDO".




"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
A Igreja cumpriu seu papel que foi a criação da civilização ocidental e a vitória sobre o paganismo.

Agora cabe a Deus separar os apóstatas, os hipócritas e os relativistas, do remanescente fiel desse processo, e esses ainda passarão por uma etapa de julgamento e punições por seus atos. Durante toda a história, pouquíssimas pessoas entenderam a parada, por isso são considerados Santos. Número tão inferior, que se fosse fazer uma cidade, não dava uma cidadezinha do interior.
Responda-o
Vício em Anime


Todo mundo sabe que droga vicia, sexo vicia etc. E de uns tempos pra cá, surgiram outras descobertas e formas de vícios: redes sociais, pornografia, video de autoajuda, video-game etc.

Mas tem um outro tipo de vício que procurei por artigos, vídeos etc. e não encontrei muita coisa... é o vício em anime e mangá.

Quando eu digo "vício" não é implicância com quem assiste lá um anime depois que chega o final do dia, nem nada... eu falo é de uma coisa que atrapalha mais o dia a dia (pelo menos pra mim).

Exemplo: o cara tem que terminar os bagulho dele, acordar cedo pro trabalho, TCC, estudar pra concurso, vestibular etc. mas aí começa a bater um tédio, mais desânimo pra resolver problemas etc. e ele começa a querer reassistir os animes que viu na infância, ou então, passar horas vendo curiosidades sobre o universo dos animes (a sociedade do universo do anime, algumas curiosidades sobre os personagens, sobre o local em que os personagens viviam, sobre os antepassados dos personagens etc).

Eu vou contar um relato breve aqui:

Eu nunca fui um fã de animes, e muito menos mangás... mas eu assistia um ou outro quando era mais novo (Yu Yu Rakusho, ATLA, Yu-Gi-OH etc) e nunca acompanhei episódios, nunca assisti todos os dias. 

Mas hoje em dia com internet, o cara tem mais liberdade pra assistir... num período que eu tava mais cansado recentemente, eu fiquei revendo essas parada aí... tipo, bateu vontade DO NADA de reassistir essas coisas, algumas cenas e episódios isolados... eu nunca fui super fã de anime, e aí já deixei de fazer coisas importantes pra ficar lendo informações sobre o universo desses animes, sobre os antepassados dos personagens, curiosidades sobre os desenhos etc....   tipo, eu tava meio que fugindo do mundo real, mesmo depois de adulto.

Eu vi que tinha algo de errado 1 semana depois, quando eu comecei a acordar com menos ânimo, mais rançoso etc. 

Vício em anime (e não o consumo normal) parece que diminui energia vital, deixa o cara cansado, desanimado, sem energia, não sei.

Eu tô falando por mim mesmo, uma experiência mais recente, eu espero que isso não seja visto como mais uma das mil implicâncias contra a diversão dos homens que existe na sociedade...

E então, eu acho que existem alguns motivos pra animes viciarem mais do que outros tipos de desenhos:

1- Universo variado e muitos personagens: Animes costumam ter personagens mais complexos, e um universo próprio muitas vezes... até um universo mágico. 
Exemplo: o cara descobre que vários personagens do Dragon Ball Z tem pais, avós, antepassados distantes, outros planetas etc. aí fica querendo saber mais sobre eles, sobre o contexto que eles viviam.
Outro exemplo: no universo do ATLA, existe o Reino da Terra, Nação do Fogo etc. e aí o cara quer ficar sabendo mais sobre quem são eles, quando surgiram, quais são as diferenças entre uma nação e outra etc...
No anime do Yu-Gi-Oh, existe as cartas mais raras, as mais poderosas, o que elas fazem etc. aí levanta mais curiosidade de quem tá assistindo.

2- História sequencial, complexa e cheia de episódios: tem desenho que o cara assiste e o episódio acabou e foda-se, mas tem outros que tem uma trama mais complexa, uma coisa acontece num episódio e depois influencia em outro episódio na frente (alguns episódios mais desnecessários para as tramas principais são chamados de "fillers")... Aí o cara quer saber que porra que acontece no episódio seguinte etc...

3- Universo mágico e fantasioso: isso daqui já não entra apenas em anime, mas também em séries de filmes mágicos ou fantasiosos (RPGs, Harry Potter, Star Wars etc). Tem um monte de animais fantásticos, universos paralelos, planetas, seres fantásticos, etc. O universo apresentado nos animes é muito mais interessante do que a vida real, quando o cara tá mais cansado do mundo real. Além disso, muitas vezes o universo e animação são super bem desenhadas, são obras de artes.

4- Personagens mais cabulosos e interessantes do que na vida real: um cara demora muito tempo pra aprender a atirar direito e uns 3 anos pra pilotar avião, mas nos animes, o cara vira um mestre da "arte da espada" enquanto ainda é adolescente em apenas um dia, ou então aprende um super poder em apenas 2 dias de treino... e também, personagens mais corajosos, que não costumam sofrer de PSTD depois de passar por alguns perigos, etc.

Por esses motivos eu acredito que animes viciam (e outras séries fantasiosas também).
Responda-o
No fim tudo deriva dos pecados que já sabemos, preguiça, gula, luxuria etc etc
Só achar onde seu vício se encaixa nos 7 e a virtude que combate
Caso resolvido.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
Prostitutas são o pilar do mundo físico, elas que são a defesa contra o caos geral.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
Não tomem lado em guerras humanas, ao menos não internamente .


Guardem sua dor, eles farejam o seu medo.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o


"R$ 1.518,00 compram 200 horas mensais de uma pessoa."

Pense nisso.

Como pode alguém se contentar com isso, até se aposentar e depois morrer?

Como pode um sujeito de 50 anos ter que aguardar 12 meses para poder tirar férias e "viver"? 

A troco de uma "estabilidade" falsa no emprego e agindo com puxa-saquismo pro lado do seu chefe? É sério que você se contenta com isso?

[Image: roda-de-ratos.jpg]

Use seu emprego para alavancar sua liberdade. Aproveite todo tempo que tem livre para sair fora desse sistema lixo.

Feriado prolongado? 

Você não vai encher a cara pra "anestesiar" problemas.

Você estará focado no seu negócio. É o seu negócio que te libertará do regime CLT.

Avante.


Não seja um vendedor de horas. Venda serviços ou construa negócios que se movimentam sem sua presença.


Responda-o
Tem que criar o tópico reflexões que valem um tópico!
Responda-o
Por que góticas são depressivas?



[Image: images?q=tbn:ANd9GcQ_FuZ5wrFmK6cho-BgTRR...aDPYa&s=10]


Tem vários motivos para as góticas serem depressivas (cultura lixo e deprimente, música ruim deprimente, aparência deprimente, mentalidade deprimente e tóxica, ideologia de revolta e depressão, feminismo etc) mas tem um que ainda não ouvi muito:

De acordo com a auriculoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, existe vários pontos energéticos na orelha, e ficar furando ou pressionando por muito tempo pode desbalancear e desregular o Chi no corpo.

Além disso, alguns metais não são muito bons (alumínio, chumbo, etc) e outros metais são melhores pra colocar no corpo (ouro, cobre, etc.... prata só tomar um pouco de cuidado...)

E as góticas tem a orelha furada com um monte de porcaria metálica de baixa qualidade na orelha....

Se tiver alguma gótica feminista vendo esse fórum, lide com isso.....
Responda-o
Essa Terra Não É Nossa


Sinceramente, não li tudo desse tópico, mas irei contribuir com minha reflexão aqui.
O que é a verdade? A verdade é uma coisa absoluta — e já nascemos sabendo disso. É como se fôssemos programados. E, se você acredita no Criador, sabe que isso é algo incrível.

Hoje me deparo com o fato de que tudo que aprendi — tanto na parte dos estudos quanto na parte da natureza feminina — era uma mentira. Tudo que fui moldado a ser também era.

A verdade é como uma xícara de café que você bebe: sem leite, sem açúcar. É puro, amargo, mas é o verdadeiro gosto. Talvez, no começo, você nem goste e até não queira beber até o final… mas esse é o verdadeiro gosto. Com o tempo, você se acostuma e nem percebe mais o amargo como antes — mas ele continua ali, ainda é amargo.

Outro exemplo: é como estar resfriado. (E aqui falo especialmente dos homens, porque é provado cientificamente que resfriado afeta mais os homens do que as mulheres). Você pode até ter força pra levantar e fazer o que precisa, mas o resfriado te puxa de volta. Esse exemplo é parecido com o que acontece quando você percebe que tudo que aprendeu era uma mentira. Você pode escolher ficar deitado com esse “resfriado” — ou levantar e, mesmo sentindo os efeitos dele, fazer o que tem que ser feito.

A verdade liberta… mas dói. E você decide: vai continuar sofrendo ou aceitar essa dor como um bem? Como um remédio?
Já parou pra pensar: “por que eu estou vendo isso? Por que eu estou vendo a verdade e os outros não veem?”
Esse é um assunto metafísico, e eu creio que o Criador escolhe certas pessoas. É algo muito complexo, que eu mesmo não sei explicar direito.
Acredito no Criador. E mesmo que você não acredite, se questione. Tudo isso que temos hoje é muito confuso, mesmo com explicações. Por exemplo, existe uma explicação científica para o oxigênio, mas... como temos consciência?

Talvez você que está lendo não acredite em um Criador — ou talvez acredite. Se você acredita, estamos juntos nessa caminhada. Se você não acredita e acha que as Escrituras são apenas um livro, tudo bem. Pode ser que você esteja certo. Mas… e se você estiver errado? E se eu estiver errado e você certo… o que eu perdi? Se nas Escrituras está escrito para não ser promíscuo, para não fazer mal aos meus semelhantes, o que eu perdi em viver assim? Me deitar com mais mulheres? Qual o valor disso? Viver uma vida vazia, sem sentido, em busca de prazeres me parece bem fútil e infeliz. Agora… e se eu tiver certo? E se existe um Criador, e Yahusha realmente passou por aqui? Não seria algo magnífico? Um homem, filho do Criador, que andou sobre as águas, curou pessoas e que há de voltar?

O que você tem a perder acreditando no Criador?
Analise ao seu redor. Tudo funciona perfeitamente. E não falo da criação do homem, que mesmo funcionando, em algum momento falha e para. Olhe para o céu. Olhe para sua mãe — você saiu da barriga dela. Olhe para você, que está lendo isso agora. É ou não é magnífico conhecer a verdade? Mesmo que exista o vazio… é no vazio que você se encontra. É na escuridão que você percebe o valor da luz. Então tenha luz — e busque ao Criador.

Veja bem, em nenhum momento eu falei para você ir à igreja. Leia a Bíblia e busque a Ele. E não tenha medo de nada… apenas do Criador.
Essa terra não é nossa — e nem de ninguém.
Porque quando Yahusha voltar, até os mais poderosos não poderão ir contra Ele.
Pois Ele é o Filho do Criador, e é Ele quem nos leva de volta ao Criador.
Responda-o
(18-07-2025, 01:15 PM)TheRealUser Escreveu:
Essa Terra Não É Nossa


Sinceramente, não li tudo desse tópico, mas irei contribuir com minha reflexão aqui.
O que é a verdade? A verdade é uma coisa absoluta — e já nascemos sabendo disso. É como se fôssemos programados. E, se você acredita no Criador, sabe que isso é algo incrível.

Hoje me deparo com o fato de que tudo que aprendi — tanto na parte dos estudos quanto na parte da natureza feminina — era uma mentira. Tudo que fui moldado a ser também era.

A verdade é como uma xícara de café que você bebe: sem leite, sem açúcar. É puro, amargo, mas é o verdadeiro gosto. Talvez, no começo, você nem goste e até não queira beber até o final… mas esse é o verdadeiro gosto. Com o tempo, você se acostuma e nem percebe mais o amargo como antes — mas ele continua ali, ainda é amargo.

Outro exemplo: é como estar resfriado. (E aqui falo especialmente dos homens, porque é provado cientificamente que resfriado afeta mais os homens do que as mulheres). Você pode até ter força pra levantar e fazer o que precisa, mas o resfriado te puxa de volta. Esse exemplo é parecido com o que acontece quando você percebe que tudo que aprendeu era uma mentira. Você pode escolher ficar deitado com esse “resfriado” — ou levantar e, mesmo sentindo os efeitos dele, fazer o que tem que ser feito.

A verdade liberta… mas dói. E você decide: vai continuar sofrendo ou aceitar essa dor como um bem? Como um remédio?
Já parou pra pensar: “por que eu estou vendo isso? Por que eu estou vendo a verdade e os outros não veem?”
Esse é um assunto metafísico, e eu creio que o Criador escolhe certas pessoas. É algo muito complexo, que eu mesmo não sei explicar direito.
Acredito no Criador. E mesmo que você não acredite, se questione. Tudo isso que temos hoje é muito confuso, mesmo com explicações. Por exemplo, existe uma explicação científica para o oxigênio, mas... como temos consciência?

Talvez você que está lendo não acredite em um Criador — ou talvez acredite. Se você acredita, estamos juntos nessa caminhada. Se você não acredita e acha que as Escrituras são apenas um livro, tudo bem. Pode ser que você esteja certo. Mas… e se você estiver errado? E se eu estiver errado e você certo… o que eu perdi? Se nas Escrituras está escrito para não ser promíscuo, para não fazer mal aos meus semelhantes, o que eu perdi em viver assim? Me deitar com mais mulheres? Qual o valor disso? Viver uma vida vazia, sem sentido, em busca de prazeres me parece bem fútil e infeliz. Agora… e se eu tiver certo? E se existe um Criador, e Yahusha realmente passou por aqui? Não seria algo magnífico? Um homem, filho do Criador, que andou sobre as águas, curou pessoas e que há de voltar?

O que você tem a perder acreditando no Criador?
Analise ao seu redor. Tudo funciona perfeitamente. E não falo da criação do homem, que mesmo funcionando, em algum momento falha e para. Olhe para o céu. Olhe para sua mãe — você saiu da barriga dela. Olhe para você, que está lendo isso agora. É ou não é magnífico conhecer a verdade? Mesmo que exista o vazio… é no vazio que você se encontra. É na escuridão que você percebe o valor da luz. Então tenha luz — e busque ao Criador.

Veja bem, em nenhum momento eu falei para você ir à igreja. Leia a Bíblia e busque a Ele. E não tenha medo de nada… apenas do Criador.
Essa terra não é nossa — e nem de ninguém.
Porque quando Yahusha voltar, até os mais poderosos não poderão ir contra Ele.
Pois Ele é o Filho do Criador, e é Ele quem nos leva de volta ao Criador.
Eh, o argumento que voce usou é a famosa aposta de pascal ( que inclusive foi o inventor da probabilidade), é um bom argumento, mas nao diria que é o melhor para convencer algum ateu, por se basear em premissas bem variáveis. 
Eu diria que a melhor hipótese é que simplesmente algo ha, e sempre houve, e sempre haverá, e tem de haver um princípio metafísico assim para alguma coisa ser possível. Mario Ferreira explica perfeitamente isso.
O mais difícil nao é nem provar que Deus existe, mas sim que o Deus cristão é o certo...
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Outro argumento pra convencer ateus são os milhares de relatos de milagres, de acontecimentos sobrenaturais, gente que consegue fazer adivinhação (por vias diabólicas ou vias angélicas e divinas), bruxaria mais visível e pesada, civilizações que fizeram coisas fantásticas e deixaram várias coisas de ciências tradicionais como legado.

Esse argumento é mais por quantidade do que qualidade.

Tem um monte de coisas ruins no mundo e ausência de milagres, mas também tem um monte de coisas boas e presenças de milagres. No terceiro mundo tem mais, mas no primeiro mundo também tem.

Literatura disso tem nos meios evangélicos, católicos, muçulmanos, judeu etc. e até mesmo Nova Era tem coisa....
Responda-o
(18-07-2025, 02:30 PM)Wesley de Mileto Escreveu:
(18-07-2025, 01:15 PM)TheRealUser Escreveu:
Spoiler Revelar
Essa Terra Não É Nossa


Sinceramente, não li tudo desse tópico, mas irei contribuir com minha reflexão aqui.
O que é a verdade? A verdade é uma coisa absoluta — e já nascemos sabendo disso. É como se fôssemos programados. E, se você acredita no Criador, sabe que isso é algo incrível.

Hoje me deparo com o fato de que tudo que aprendi — tanto na parte dos estudos quanto na parte da natureza feminina — era uma mentira. Tudo que fui moldado a ser também era.

A verdade é como uma xícara de café que você bebe: sem leite, sem açúcar. É puro, amargo, mas é o verdadeiro gosto. Talvez, no começo, você nem goste e até não queira beber até o final… mas esse é o verdadeiro gosto. Com o tempo, você se acostuma e nem percebe mais o amargo como antes — mas ele continua ali, ainda é amargo.

Outro exemplo: é como estar resfriado. (E aqui falo especialmente dos homens, porque é provado cientificamente que resfriado afeta mais os homens do que as mulheres). Você pode até ter força pra levantar e fazer o que precisa, mas o resfriado te puxa de volta. Esse exemplo é parecido com o que acontece quando você percebe que tudo que aprendeu era uma mentira. Você pode escolher ficar deitado com esse “resfriado” — ou levantar e, mesmo sentindo os efeitos dele, fazer o que tem que ser feito.

A verdade liberta… mas dói. E você decide: vai continuar sofrendo ou aceitar essa dor como um bem? Como um remédio?
Já parou pra pensar: “por que eu estou vendo isso? Por que eu estou vendo a verdade e os outros não veem?”
Esse é um assunto metafísico, e eu creio que o Criador escolhe certas pessoas. É algo muito complexo, que eu mesmo não sei explicar direito.
Acredito no Criador. E mesmo que você não acredite, se questione. Tudo isso que temos hoje é muito confuso, mesmo com explicações. Por exemplo, existe uma explicação científica para o oxigênio, mas... como temos consciência?

Talvez você que está lendo não acredite em um Criador — ou talvez acredite. Se você acredita, estamos juntos nessa caminhada. Se você não acredita e acha que as Escrituras são apenas um livro, tudo bem. Pode ser que você esteja certo. Mas… e se você estiver errado? E se eu estiver errado e você certo… o que eu perdi? Se nas Escrituras está escrito para não ser promíscuo, para não fazer mal aos meus semelhantes, o que eu perdi em viver assim? Me deitar com mais mulheres? Qual o valor disso? Viver uma vida vazia, sem sentido, em busca de prazeres me parece bem fútil e infeliz. Agora… e se eu tiver certo? E se existe um Criador, e Yahusha realmente passou por aqui? Não seria algo magnífico? Um homem, filho do Criador, que andou sobre as águas, curou pessoas e que há de voltar?

O que você tem a perder acreditando no Criador?
Analise ao seu redor. Tudo funciona perfeitamente. E não falo da criação do homem, que mesmo funcionando, em algum momento falha e para. Olhe para o céu. Olhe para sua mãe — você saiu da barriga dela. Olhe para você, que está lendo isso agora. É ou não é magnífico conhecer a verdade? Mesmo que exista o vazio… é no vazio que você se encontra. É na escuridão que você percebe o valor da luz. Então tenha luz — e busque ao Criador.

Veja bem, em nenhum momento eu falei para você ir à igreja. Leia a Bíblia e busque a Ele. E não tenha medo de nada… apenas do Criador.
Essa terra não é nossa — e nem de ninguém.
Porque quando Yahusha voltar, até os mais poderosos não poderão ir contra Ele.
Pois Ele é o Filho do Criador, e é Ele quem nos leva de volta ao Criador.
Eh, o argumento que voce usou é a famosa aposta de pascal ( que inclusive foi o inventor da probabilidade), é um bom argumento, mas nao diria que é o melhor para convencer algum ateu, por se basear em premissas bem variáveis. 
Eu diria que a melhor hipótese é que simplesmente algo ha, e sempre houve, e sempre haverá, e tem de haver um princípio metafísico assim para alguma coisa ser possível. Mario Ferreira explica perfeitamente isso.
O mais difícil nao é nem provar que Deus existe, mas sim que o Deus cristão é o certo...

Conheço o conceito da Aposta de Pascal. Veja, eu não estou tentando convencer ninguém — apenas deixo claro que, na minha visão, não há nada a perder em acreditar. E mesmo que a pessoa não acredite, tudo bem. Ainda assim, dentro do que eu acredito, isso a levará ao lago de fogo. Porque, na minha visão de mundo, quem está em cima do muro já escolheu um lado.

A verdade é que, pra mim, querer convencer alguém ou "vencer" um debate é burrice. Você não tem que ganhar discussão nenhuma. Você só precisa mostrar os seus pontos e aquilo que entende — de forma clara — para que a própria pessoa possa refletir e, por si só, chegar a um consenso, chegar a verdade.

Nem Jesus (Yahusha), um ser magnífico, conseguiu convencer o jovem rico. Mesmo estando cara a cara com ele. Isso por si só já mostra que a verdade não força ninguém — ela apenas se apresenta. A verdade é inevitável para todos, mas cada pessoa escolhe se vai encará-la ou tapar os próprios olhos e seguir com suas escolhas.

É como alguém que está preso em um ciclo de autodestruição. Você pode mostrar o caminho, oferecer ajuda, dar todas as ferramentas. Mas se a pessoa não quiser sair, ela não sai. Porque a mudança, no fim das contas, vem de dentro.
Responda-o
(18-07-2025, 04:10 PM)TheRealUser Escreveu: Nem Jesus (Yahusha), um ser magnífico, conseguiu convencer o jovem rico.

Apenas uma correção *DEUS

Christus Rex

Mas concordo sobre a questão de apresentar seus pontos. Só é possível chegar à verdade sozinho e sendo honesto consigo mesmo. Infelizmente na internet a maioria dos merdileiros mérdios buscam viéses de confirmação, zero abertura para o contraditório.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Ah, sim, neste ponto voce tem razão. Não é possível convencer, mas dá para jogar uma semente e esperar os resultados. No fim, aquilo que deve ser demonstrado nao tem valor nenhum, como já dizia o Nietzsche. Acredito que a verdade é auto evidente, e no fim todo ser humano em algum grau tem alguma noção da mesma. Porém algumas pessoas preferem negá-la, talvez porque a verdade seja dura para quem vive nas trevas...
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(18-07-2025, 06:51 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Ah, sim, neste ponto voce tem razão. Não é possível convencer, mas dá para jogar uma semente e esperar os resultados. No fim, aquilo que deve ser demonstrado nao tem valor nenhum, como já dizia o Nietzsche. Acredito que a verdade é auto evidente, e no fim todo ser humano em algum grau tem alguma noção da mesma. Porém algumas pessoas preferem negá-la, talvez porque a verdade seja dura para quem vive nas trevas...

Depende.

Tem coisa que por causa do números de evidências e relatos, é bom usar como argumento.

Tem (milhares) de relatos de milagres, de exorcismos mais estranhos e bizarros, de curas com ciências tradicionais (Medicina Chinesa, Ayurveda etc), de adivinhações, etc.

Tem relatos de picaretagem, maldade e de NÃO ocorrer milagres, mas os relatos de milagres de verdade apagam os relatos negativos.

Argumentos lógicos e "de qualidade" nem sempre funcionam, e os argumentos "de quantidade" funcionam bem nesse caso.
Responda-o
(18-07-2025, 04:50 PM)Gorlami Escreveu:
Spoiler Revelar
(18-07-2025, 04:10 PM)TheRealUser Escreveu: Nem Jesus (Yahusha), um ser magnífico, conseguiu convencer o jovem rico.

Apenas uma correção *DEUS

Christus Rex

Mas concordo sobre a questão de apresentar seus pontos. Só é possível chegar à verdade sozinho e sendo honesto consigo mesmo. Infelizmente na internet a maioria dos merdileiros mérdios buscam viéses de confirmação, zero abertura para o contraditório.
Olha, compreendo o que você quis dizer. Você cresceu nesse ambiente e já foi moldado a acreditar em uma igreja. As Escrituras não foram escritas em latim para que o latim fosse usado como língua sagrada.

Alguns pontos que quero levantar: primeiro, o Criador não tem mãe; e segundo, Yahusha não é o Criador, mas sim o caminho — um ser divino e belo. Mas, pense: qual seria o sentido de Ele nos ensinar a orar ao Pai se Ele mesmo fosse o Pai?

Muita coisa foi alterada ao longo do tempo, e é justamente por isso que, em situações como essa (e em muitas outras), é necessário buscar a verdade por conta própria, em vez de apenas seguir a manada. Siga as Escrituras em primeiro lugar, e não um “Pazto” ou um “Padri”. Siga a Yahusha e as Escrituras.

Esse é um assunto complexo, que muitos vão apenas criticar em vez de ouvir — mas ainda assim, é um tema interessante a ser abordado.
Responda-o
Puta que pariu, esses desigrejados são foda. Com certeza voce esta certo, e nao a instituição que existe a mais de 2000 anos, na qual os seus fundadores foram os próprios apóstolos de Cristo. Pesquise e descubra que os pais da igreja conheceram e foram discípulos dos apóstolos.
Ademais, a igreja que voce critica é a mesma que preservou a Bíblia das heresias, como o gnosticismo, bem como tambem da perseguição. Milhares de mártires morreram para que voce pudesse ler a sua Bíblia hoje. Além do que a igreja ainda foi pioneira no estudo da mesma, fundando uma tradição que perdura durante séculos e que se baseia naquilo que o próprio Cristo nos deixou e repassou aos seus apóstolos.
Mas enfim, fica a cargo seu querer estudar para entender isso tudo.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(19-07-2025, 12:46 AM)TheRealUser Escreveu:
(18-07-2025, 04:50 PM)Gorlami Escreveu:
Spoiler Revelar

Apenas uma correção *DEUS

Christus Rex

Mas concordo sobre a questão de apresentar seus pontos. Só é possível chegar à verdade sozinho e sendo honesto consigo mesmo. Infelizmente na internet a maioria dos merdileiros mérdios buscam viéses de confirmação, zero abertura para o contraditório.
Olha, compreendo o que você quis dizer. Você cresceu nesse ambiente e já foi moldado a acreditar em uma igreja. As Escrituras não foram escritas em latim para que o latim fosse usado como língua sagrada.

Alguns pontos que quero levantar: primeiro, o Criador não tem mãe; e segundo, Yahusha não é o Criador, mas sim o caminho — um ser divino e belo. Mas, pense: qual seria o sentido de Ele nos ensinar a orar ao Pai se Ele mesmo fosse o Pai?

Muita coisa foi alterada ao longo do tempo, e é justamente por isso que, em situações como essa (e em muitas outras), é necessário buscar a verdade por conta própria, em vez de apenas seguir a manada. Siga as Escrituras em primeiro lugar, e não um “Pazto” ou um “Padri”. Siga a Yahusha e as Escrituras.

Esse é um assunto complexo, que muitos vão apenas criticar em vez de ouvir — mas ainda assim, é um tema interessante a ser abordado.

Heresia ariana de 1000 anos atrás e gnosticismo. Não obrigado.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sair com Prostitutas valem a pena ? snowball 15 409 21-07-2025, 10:18 AM
Última Postagem: Keanu da Real

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)