Postagens: 56
Tópicos: 5
Ingressou: Sep 2024
Reputações:
13
Curto BTC, acompanho desde 2017.
Só gostaria de dizer que não deve ser o único bote salva-vidas de vocês...
Ele é bom para o Hoje e para o tipo de sociedade que temos.
Postagens: 2,286
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
706
(02-05-2025, 06:53 PM)Counter Escreveu: Agora que estou mais estável financeiramente falando, temos ai agora o BTC batendo meio milhões de lules, em 2025 estou começando a adquirir. Porem levantando novamente a mesma pergunta, tem aquela outra cripto a Ethereum, vale a pena diversificar ?
Diversificar é pra quem não sabe o que está fazendo.
Você dilui os riscos e os ganhos. Melhor "diversificar" fazendo várias carteiras de BTC de forma que se uma for corrompida de alguma forma, você tem outras.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 153
Tópicos: 1
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
43
(21-12-2023, 10:05 AM)Trglodita Escreveu: De outubro pra cá o bitcoio saiu de 25k para 44k. E só a marolinha da previsão de aprovação das ETF's. A maioria das pessoas vai ter bitcoio no futuro, mas nunca on chain, tudo sintético, seja ETF ou algo lastreado em BTC.
Ainda teremos o halving, previsto para daqui 180 dias. Comprem o que puderem, eu tô comprando, mesmo aumentando meu preço médio nessa alta. Em poucos anos vocês vão voltar aqui nesse tópico e falar: devia ter comprado quando estava barato por 44k usd.
devia ter comprado quando estava barato por 44k usd
Eu mantenho um dinheirinho em renda fixa e conseguia viver humildemente bem com uma parte dos rendimentos. Agora não consigo mais, tenho que gastar os rendimentos e um pouco do dinheiro investido. Meu sonho de viver de renda fixa era apenas um sonho mesmo. Acreditem: o meu padrão de vida é o mesmo.
Hoje comprei alguns satoshi pela Bipa. Como o Trglodita disse algumas vezes nesse tópico: antes tarde, do que mais tarde (confesso que comprar a quase 600k está sendo doloroso).
Ainda não criei minha carteira. Irei providenciar ela o quanto antes! E será em um pendriver com tails + electrum.
Agradeço pelos conhecimento compartilhado pelos confrades.
Nada como um dia após o outro.
Postagens: 1,102
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
167
Comecei a vender 250 reais por dia, está em capitulação e não sei se irá subir mais, estou com mais de 50 mil XRP e uns 10 mil em BTC, está na hora de garantir meus lucros.
Reputações:
706
08-07-2025, 10:29 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-07-2025, 10:34 AM por Trglodita.)
(06-07-2025, 11:46 PM)Novo Mundo Escreveu: Comecei a vender 250 reais por dia, está em capitulação e não sei se irá subir mais, estou com mais de 50 mil XRP e uns 10 mil em BTC, está na hora de garantir meus lucros.
Rapaz, não vendeu tuas XRP nos 400% de alta antes da eleição americana? Agora já tomou no fiote, hein. Vendi essa merda que segurei desde 2021. Me livrei de toda e qq shitcoin nessa ultima alta de 300 a 400%, XRP e Iota.
Pra quem tem shitcoin, transform em BTC, não importa o preço. Em alguns anos venha aqui e me agradeça.
(02-07-2025, 11:42 PM)Nativo Escreveu: (21-12-2023, 10:05 AM)Trglodita Escreveu: De outubro pra cá o bitcoio saiu de 25k para 44k. E só a marolinha da previsão de aprovação das ETF's. A maioria das pessoas vai ter bitcoio no futuro, mas nunca on chain, tudo sintético, seja ETF ou algo lastreado em BTC.
Ainda teremos o halving, previsto para daqui 180 dias. Comprem o que puderem, eu tô comprando, mesmo aumentando meu preço médio nessa alta. Em poucos anos vocês vão voltar aqui nesse tópico e falar: devia ter comprado quando estava barato por 44k usd.
devia ter comprado quando estava barato por 44k usd
Eu mantenho um dinheirinho em renda fixa e conseguia viver humildemente bem com uma parte dos rendimentos. Agora não consigo mais, tenho que gastar os rendimentos e um pouco do dinheiro investido. Meu sonho de viver de renda fixa era apenas um sonho mesmo. Acreditem: o meu padrão de vida é o mesmo.
Hoje comprei alguns satoshi pela Bipa. Como o Trglodita disse algumas vezes nesse tópico: antes tarde, do que mais tarde (confesso que comprar a quase 600k está sendo doloroso).
Ainda não criei minha carteira. Irei providenciar ela o quanto antes! E será em um pendriver com tails + electrum.
Agradeço pelos conhecimento compartilhado pelos confrades.
Quem tiver 1 milhão de reais hoje em renda fixa, mesmo com juros de básicos em 15%, vai ter muitos problemas no futuro. Hoje o rendimento disso garante uma "boa" provisão mensal, em 5 anos não será mais assim. Eu sempre falo pra quem diz que os juros estão bons: "Por que você não migra pra renda fixa argentina, lá está melhor, 29% am?"
Comprem o que puderem, eu tô comprando, mesmo aumentando meu preço médio nessa alta. Em poucos anos vocês vão voltar aqui nesse tópico e falar: devia ter comprado quando estava barato por 108k usd.
Postagens: 1,182
Tópicos: 24
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
289
10-07-2025, 08:34 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-07-2025, 08:35 AM por Diamante.)
No meu caso, liquidei parte agora na faixa dos 106k. Pretendo recomprar quando o mercado reverter. Tive essa mesma oportunidade em Fevereiro, porém, ignorei. Poderia ter valorizado minha carteira em 29% em BTC.
Dizem que irá chegar aos 150k (ou até mais) neste ciclo, no entanto, acreditar em números absolutos é complicado. Em 2021, o "número mágico" era na casa dos 100k, no entanto, chegou "apenas" em 70k.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 40
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2019
Reputações:
8
Foda foi depois desse hipe aí, em 2022 comprei uns 8k em BTC e altcoins, tentando nadar na onda... O que aconteceu, o BTC "sem motivo algum" foi caindo, caindo, caindo até chegar nos fuck 15k dolares... sorte que fui liquidando tudo e fechei no preju mesmo... Eu concordo que o BTC é uma maravilha, questão aí de tê-los sem necessidade de vincula-lo ao seu CPF.... O problema é que os tubas dão o preço que querem pra ele... kkk
Querem ver o BTC cair até uns, sei lá, 20k dolares???? Basta eu comprar seja uns míseros 10k que tenho disponível no BTC, é cair na certa kkkkkk
Reputações:
706
11-07-2025, 01:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-07-2025, 01:03 PM por Trglodita.)
(10-07-2025, 08:34 AM)Diamante Escreveu: No meu caso, liquidei parte agora na faixa dos 106k. Pretendo recomprar quando o mercado reverter. Tive essa mesma oportunidade em Fevereiro, porém, ignorei. Poderia ter valorizado minha carteira em 29% em BTC.
Dizem que irá chegar aos 150k (ou até mais) neste ciclo, no entanto, acreditar em números absolutos é complicado. Em 2021, o "número mágico" era na casa dos 100k, no entanto, chegou "apenas" em 70k.
Vender tudo pra recomprar é complicado. Você sempre vai pensar que poderia ter vendido e recomprado mais barato. 99% das pessoas acabam fazendo merda.
No meu caso o valor é alto, só de pensar em vender tudo numa corretora dá arrepios, eu não vendo não. É minha previdência.
Tô é trabalhando pra poder comprar mais sempre, se cair muito no futuro, novamente vou vender carro, moto e mais o que puder pra recomprar.
Mas pra quem tem uma grana menor, vale a pena. Eu tenho uns 15k pra fazer essas brincadeiras. E tenho mais uns 26k em MSTR, que é meu tigrinho (que tem era 15k e já virou 26)
O resto é Cold como previdência.
(10-07-2025, 02:19 PM)Rapaz Iniciante Escreveu: Foda foi depois desse hipe aí, em 2022 comprei uns 8k em BTC e altcoins, tentando nadar na onda... O que aconteceu, o BTC "sem motivo algum" foi caindo, caindo, caindo até chegar nos fuck 15k dolares... sorte que fui liquidando tudo e fechei no preju mesmo... Eu concordo que o BTC é uma maravilha, questão aí de tê-los sem necessidade de vincula-lo ao seu CPF.... O problema é que os tubas dão o preço que querem pra ele... kkk
Querem ver o BTC cair até uns, sei lá, 20k dolares???? Basta eu comprar seja uns míseros 10k que tenho disponível no BTC, é cair na certa kkkkkk
Kkkkkk
Tenho um amigo que manda sempre "acabei de comprar, vende que vai cair".
Duvido que vá pra casa dos 20k usd novamente, mas se for, aproveite.
Postagens: 3
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2024
Reputações:
0
Sensacional o artigo @ Trglodita
Comecei a estudar o Bitcoin novamente em Setembro de 2024. Digo novamente porque eu já tinha feito muitas compras no passado (entre 2018-2023), porém apenas com aquele modelo mental de comprar para vender mais caro depois. Típico de "investidor fiduciário" kkkk.
Ano passado, minha cabeça explodiu. De Setembro até Dezembro de 2024 eu estava literalmente fissurado estudando absurdamente todos os tipos de assuntos relacionados ao Bitcoin. Vi diversos Podcasts do 38tão, newslletters no Substack e no site Medium, livros (inclusive o Bitcoin Red Pill) e tudo o mais. Confesso que foi o Bitcoin e o 38tão que me trouxeram para a visão da Red Pill masculina, para a blackpill e reforço que foi essa busca por "cavar cada vez mais fundo na toca do coelho" que me trouxe até esse fórum tempos depois.
Foi como se tivesse aberto um portal pra mim da REALIDADE BRUTAL que é o mundo, o dinheiro, as mulheres, a aparência e tudo o que existe nesse mundo. Também obtive uma maior conexão com Deus e com a Verdade (filosofia, socilogia) depois de ter começado a me aprofundar no Bitcoin.
Bom, quase 1 ano depois, eu tinha investido mais de 3 mil reais em Bitcoin (nada concreto, apenas aproximadamente). Mas eu cometi um grande erro: deixei muitas contas "penduradas" porque "FIAT QUE SE FODA, BTC É TUDO" e não formei uma reserva de caixa sólida para poder surfar nas oscilações da moeda. Como tenho filho pequeno, deixar tudo em BTC e caso aconteça algo você ter que liquidar em uma alta ou em uma baixa.. todos sabem que é SARDINHAGEM E AMADORISMO. E foi o que aconteceu no mês passsado.
Pelo fato de ter deixado algumas contas e boletos para trás, tive que liquidar um valor alto em bitcoin com uma dor absurda no coração para quitar contas atrasadas e pelo fato de não ter uma reserva de caixa também.
Portanto, o que eu digo pra você é o seguinte, principalmente para quem está começando:
- Forme uma reserva com pelo menos 3 meses do seu custo pessoal. Creio que depois de ter uns R$ 10.000 o jogo começa a ficar interessante. Se você tiver R$ 10k em Reserva de caixa e uns R$ 2.000 em BTC, você nunca vai liquidar o seu BTC para sanar uma emergência, mês ruim de vendas (caso tenha um negócio, que é o meu caso), doença, imprevistos, furo de pneu etc. Você vai pegar a sua reserva.
Então o "Papo dos gurus das finanças" a lá Primo Rico é essencial: tenha uma reserva cara. É o básico da sobrevivência de um adulto para poder navegar nas imprevisibilidades e mundo moderno.
- Após formar uma reserva, comece investindo valores baixos para aprender a filosofia do ativo, como fazer a sua auto custódia, o renascimento moral que ele te trás e tudo o mais. E aí sim, começa o jogo.
O problema que eu caí foi o que TODOS OS AMADORES E SARDINHAS fazem: não completam 1 ciclo (4 anos) dentro do mercado. Vejam bem, eu fui totalmente na empolgação dos estudos, de estar DESPERTANDO (e realmente estava porque eu estudei muito, comprei muitos satoshis) e de estar entendendo.. mas a empolgação não adianta de PORRA NENHUMA quando você não tem uma base sólida!
E a BASE SÓLIDA é =
- Fonte de renda mensal muito boa (decorrente de ativos que você tem, negócio, empresa, salário bom, receita previsível, aluguéis e porque não: todos juntos
- Uma boa reserva de caixa para te trazer tranquilidade na navegação dentro do mundo do Bitcoin e da auto custódia, porque você pode cometer erros e é bom também você estar preparado para a jornada.
Enfim, é isso senhores. Quis complementar mais ainda a visão do @ Trglodita e do @ Admin que são dois caras fenomenais nesse assunto e sabem demais. Vejo muita verdade neles e é realmente esse o caminho que devemos trilhar para RECONQUISTAR A NOSSA SOBERANIA, PODER, HONRA E VOZ COMO HOMENS dentro desse mundo macabro de GOVERNOS, FEMINISMO, MULHERES PERDIDAS E CARREIRISTAS E SOCIEDADE PODRE.
Eu estou retornando aos estudos profundos de BTC e em breve, assim que eu restabelecer um caixa mais robusto, vou voltar aos aportes de valores maiores... e acredito que na semana que vem irei recomeçar com aportes SEMANAIS em valores SIMBÓLICOS para me readequar a rotina, ao ativo e a mentalidade de acumulação. Vai ser algo entre R$ 20 e R$ 50 por semana mesmo, bem pouco. E depois vamos puxar para uns R$ 2.000 por mês, se Deus quiser, assim que tiver a minha reserva bem formada.
É isso senhores. Espero que tenha contribuído de forma significativa ao assunto e a mentalidade de vocês. Nos vemos!
Oss!
|