Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Então é Natal... e o que você fez?
Saudações confraria,

Já que estamos em clima de Natal e Ano Novo, decidi criar este tópico como uma pequena retrospectiva de 2024. Qual grande lição você teve esse ano? O que aprendeu de importante?

A intenção desse tópico é fazer uma pequena confraternização entre nós, imaginem o peru em cima da mesa da nossa roda de conversa Gargalhada

Começando por mim:

Aprendi que até um blackpillado amargo como eu pode ser vítima do cupido e se apaixonar Yaoming

E vocês?
Responda-o
Achei interessante a proposta do tópico. 
Bem, esse ano foi de muitos aprendizados. Tentarei lista-los aqui:
- Sabedoria é agir
- Domine seus sentimentos, se não eles dominarão você
- É preciso um equilíbrio entre a vida de estudos e a vida social
- De nada vale seu conhecimento se ele não tem utilidade na prática ou não é colocado em prática
- Às vezes o mais prudente é ficar calado
- Teme a Deus, o resto é vaidade.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(18-12-2024, 09:29 AM)Crispim Soares Escreveu: Aprendi que até um blackpillado amargo como eu pode ser vítima do cupido e se apaixonar

Não desmerecendo o confra, mas os amargurados são os que mais no fundo desejam o que fingem desdenhar.

A pessoa polarizar na frustração, na raiva, ou qualquer uma dessas é segundo Nessahan o mesmo que estar preso pelo sentimento de paixão, em outras palavras, é o outro lado da mesma moeda. 

E se a pessoa está emocionalmente instável é muito fácil pular de um lado para outro num piscar de olhos.

O confra vai conseguir encontrar paz de espírito apenas no desapego, que é se livrar de todos os sentimentos danosos que te amarram às espertinhas. Nem paixão nem ódio, apenas a indiferença verdadeira liberta.

Torço para que o confra chegue lá. Mais tarde trago minha listinha.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Em 2024, tomei coquinha com uma pinguinha, morô? Yaoming
Falei com o Juscelino Varga 
Não levei a sério o fórum 
Trabalhei
Fiquei postando zueira em status do WPP
E no fim vi que tudo é vaidade e esforço pra alcançar o vento 
Mendigo Chad Mendigo Alto Valor Amargura Sorriso
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
... Fiz várias merdas

Joguei no bicho;

Bati o carro sozinho;

Levei uma esquerdista para o Motel e emulei um marxista cretino;

Trabalhei com Van no carnaval;

Comi uma prima;

Enviei memes do Mc NegoBam no grupo da família;

Levei multa da Guarda Municipal por invadir calçada.

Responda-o
De bom:
Estudei para concurso, mais do que ano passado (nas últimas provas vi até uma significante melhora)
Li mais a bíblia, orei mais e fiz até jejuns (coisa que tinha anos que não fazia)

De ruim:
Ganhei 3 kilos de massa magra no ultimo blast que fiz, mas perdi todos eles por conta de não fazer a "consolidação" depois (já fui fazendo um cutting) Facepalm
Responda-o
Esse ano gastei metade de tudo que ganhei com puras, drogas, jogo e bebida.

A outra metade desperdicei.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
(18-12-2024, 12:22 PM)Wild Escreveu:
(18-12-2024, 09:29 AM)Crispim Soares Escreveu: Aprendi que até um blackpillado amargo como eu pode ser vítima do cupido e se apaixonar

Não desmerecendo o confra, mas os amargurados são os que mais no fundo desejam o que fingem desdenhar.

A pessoa polarizar na frustração, na raiva, ou qualquer uma dessas é segundo Nessahan o mesmo que estar preso pelo sentimento de paixão, em outras palavras, é o outro lado da mesma moeda. 

E se a pessoa está emocionalmente instável é muito fácil pular de um lado para outro num piscar de olhos.

O confra vai conseguir encontrar paz de espírito apenas no desapego, que é se livrar de todos os sentimentos danosos que te amarram às espertinhas. Nem paixão nem ódio, apenas a indiferença verdadeira liberta.

Torço para que o confra chegue lá. Mais tarde trago minha listinha.

Força e honra,

Estou tão bobinho de amor que não consigo nem me sentir ofendido pelo seu comentário KKKKKK

Cypherizei

Voltei pra plantação, brutal
Responda-o
Nem ofensa era. Mas enfim...

O que fiz esse ano?

- Trabalhei como um condenado para pagar as contas
- Paguei as dívidas do ano passado
- Fiz novas dívidas para pagar ano que vem
- Ganhei um pouco de peso, deixei de ser o magricelo bosta que tinha ficado na pandemia
- Deixei o cabelo crescer. Ficou uma merda então cortei.
- Me acidentei no trabalho, não me impedia de trabalhar, mas queriam me colocar de atestado.
- Terminei alguns livros técnicos que estava penando para terminar de ler
- Reformei um dos cômodos do apê e montei uma prateleira lá para colocar umas coisas que estavam encaixotadas
- Tomei menos coquinha com cachaça do que deveria. Lastimável

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Textão de blá blá blá até num tópico mais "de boa"?

Véi, vai se tratar Yaoming Gargalhada
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
Ah, era para falar o que fez no ano... 
Eu sai com os amigos, li muito, treinei muito, namorei, terminei, orei muito e li muito a bíblia, retornei ao catolicismo e tomei umas cervejinhas de vez em quando porque ninguém é de ferro.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Estava fazendo minhas retrospectiva e esse ano foi bem abaixo do esperado.
  • Li menos
  • Treinei menos
  • Transei menos (isso tem dois lados)
  • Namorei só um mês (não aguentei)
Pontos positivos 
  • Fui mais a igreja mesmo não sendo adepto de templos de pedras
  • Fiz o concurso que mais estudei na vida . (não passei mas tirei a maior porcentagem em um concurso na minha vida 80%)
  • Minha sabedoria aumenta de forma progressiva.

Eu fiz projeção Astral, mas não sei opinar se isso é bom ou ruim.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
(18-12-2024, 04:05 PM)Shaft Escreveu: Textão de blá blá blá até num tópico mais "de boa"?

Qualquer coisa com mais de duas linhas é textão?

Vá ler um pouco, amigo. Só vai sentir a falta do QI sentir depois que recuperar uns pontos

trollface Yaoming Yaoming

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(18-12-2024, 07:53 PM)Luiz Escreveu: Estava fazendo minhas retrospectiva e esse ano foi bem abaixo do esperado.
  • Li menos
  • Treinei menos
  • Transei menos (isso tem dois lados)
  • Namorei só um mês (não aguentei)
Pontos positivos 
  • Fui mais a igreja mesmo não sendo adepto de templos de pedras
  • Fiz o concurso que mais estudei na vida . (não passei mas tirei a maior porcentagem em um concurso na minha vida 80%)
  • Minha sabedoria aumenta de forma progressiva.

Eu fiz projeção Astral, mas não sei opinar se isso é bom ou ruim.

Gostei da sua resposta, foi bem sincero.

Eu também li menos esse ano, infelizmente. Eu li 9 livros ano passado, e esse ano eu li 6. (Eu só considero que eu li livro que eu comprei físico e eu tenho na estante, coisa da minha cabeça) (li uns livros em PDF também)

Essa é uma meta que vou estipular para 2025, ler mais. Já tenho vários títulos na "fila", vou tomar vergonha na cara e comprar eles em forma física (já que PDF é uma bosta e fode suas vistas).

O positivo desse ano foi que consegui finalizá-lo com um saldo positivo em relação ao ano passado (em 2023 eu estava quebradaço). Paguei minhas dividas e tenho um pouco guardado.

Neste ano gastei com muita besteira, frivolidades, mas não me arrependo. Porém, ano que vem vou mudar um pouco a estratégia e ser mais objetivo, para conquistar o que eu almejo de verdade.
Responda-o
(18-12-2024, 09:09 PM)Wild Escreveu:
(18-12-2024, 04:05 PM)Shaft Escreveu: Textão de blá blá blá até num tópico mais "de boa"?

Qualquer coisa com mais de duas linhas é textão?

Vá ler um pouco, amigo. Só vai sentir a falta do QI sentir depois que recuperar uns pontos

trollface Yaoming Yaoming

Não sendo esses textões chatos , e, muitas vezes, redundantes daqui, leitura sempre é recomendável.

O problema todo é levar isso aqui (e consequentemente, tudo) na vida, a sério que é complicado.

Relaxa, na boa.

Pra mim, isso aqui é divertimento, nada de teses de como salvar o mundo blá blá blá Whiskas Sachê Yaoming trollface
Spoiler Revelar

Responda-o
Resumo do meu ano:

- Trabalhei mais que corno.
- Fiz dívidas

Pontos positivos

- Retomada ainda que tímida, dos treinos.
- Mais disciplina nos estudos da minha área.

Negativos

- Dívidas
- Menos leitura
- Menos contato com Deus.

2025?

Ler mais, treinar mais, mais sabedoria financeira, trabalhar menos e com mais qualidade, tempo pra espiritualidade, mais atenção com corpo e mente.
Responda-o
(19-12-2024, 08:25 AM)Shaft Escreveu: Não sendo esses textões chatos , e, muitas vezes, redundantes daqui, leitura sempre é recomendável.

O problema todo é levar isso aqui (e consequentemente, tudo) na vida, a sério que é complicado.

Relaxa, na boa.

Pra mim, isso aqui é divertimento, nada de teses de como salvar o mundo blá blá blá Whiskas Sachê Yaoming trollface
Que foi, não gostou de eu ter devolvido na mesma moeda?

Todo metido a bully é assim até que alguém mexe com ele e ele começa a falar "calma, não era bem isso". Aqui se faz, aqui se paga.

E não, não é questão de levar a sério. Eu na verdade estou me divertindo bastante nos tópicos, tudo na esportiva.

Pode continuar o seu divertimento, que eu continuo o meu. Yaoming Yaoming

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
2024:

- Trabalhei bastante, mas também fiz bastante coisa bacana, com família e amigos.
- alavanquei grana e vendi bens, mas foi um ano abençoado e tripliquei minha poupança;
- ainda estou devendo uma graninha boa, mas meu fluxo de caixa banca os juros tranquilamente.

Pontos positivos

- Me recuperando de um problema de saúde, fiquei por um tempo afastado dos treinos e perdi bastante massa, voltei agora.
- troquei de motoca e quero viajar mais em 2025.

2025?

Manter o que venho fazendo há anos, tá funcionando muito bem. E tentando fazer mais coisas com a família provendo experiências bacanas para a prole, criança precisa disso, essas coisas da infância ficam gravadas pra sempre.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(19-12-2024, 05:48 PM)Wild Escreveu:
(19-12-2024, 08:25 AM)Shaft Escreveu: Não sendo esses textões chatos , e, muitas vezes, redundantes daqui, leitura sempre é recomendável.

Relaxa, na boa.

Que foi, não gostou de eu ter devolvido na mesma moeda?

Todo metido a bully é assim até que alguém mexe com ele e ele começa a falar "calma, não era bem isso". Aqui se faz, aqui se paga.

E não, não é questão de levar a sério. Eu na verdade estou me divertindo bastante nos tópicos, tudo na esportiva.

Pode continuar o seu divertimento, que eu continuo o meu. Yaoming Yaoming

Devolver na mesma moeda? Você que se doeu por eu te falado de textão, e não citei ninguém 

Pra mim, não sobe nem desce, toca fogo em tudo, e toma uma coquinha com pinga trollface
Spoiler Revelar

Responda-o
(19-12-2024, 07:32 PM)Shaft Escreveu: Devolver na mesma moeda? Você que se doeu por eu te falado de textão, e não citei ninguém 

Pra mim, não sobe nem desce, toca fogo em tudo, e toma uma coquinha com pinga trollface
Mentiroso não sabe nem esconder mais a intenção, agora quer sair de fininho?

Mais uma dose de coquinha com pinga, por favor! trollface

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  VOCÊ AINDA PENSA EM SE CASAR? ENTÃO, PREPARE-SE! H4nk 18 2,001 18-01-2024, 11:26 AM
Última Postagem: jariano
  Então você gosta de reclamar da vida? Dallas 4 2,670 22-10-2017, 08:14 PM
Última Postagem: Mr. Rover

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)