Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
(06-11-2024, 12:37 PM)Evening Wind Escreveu:
(06-11-2024, 11:16 AM)Trglodita Escreveu: BTC a R$ 0.43 milhões.

Bolão: quando o BTC bate 1 milhão de janjas?

Creio que em 2028.

2026 ou 2027, as coisas estão caminhando rápido demais

Por mais que estejam, muita gente acaba realizando lucros com essas altas. E em tese 2026 é pra ser o início do bear mkt. E até lá o governo pode dar uma segurada nas contas. Se fosse pra apostar, eu apostaria pós 2028. Se chegar antes, melhor ainda.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(06-11-2024, 03:29 PM)Trglodita Escreveu:
(06-11-2024, 12:37 PM)Evening Wind Escreveu: 2026 ou 2027, as coisas estão caminhando rápido demais

Por mais que estejam, muita gente acaba realizando lucros com essas altas. E em tese 2026 é pra ser o início do bear mkt. E até lá o governo pode dar uma segurada nas contas. Se fosse pra apostar, eu apostaria pós 2028. Se chegar antes, melhor ainda.

Acho melhor usar o dólar como medida, pois daqui a pouco o bitcoin terá que desvalorizar em relação ao dólar para ter o valor de 1 milhão de janjas.
Responda-o
(06-11-2024, 07:13 PM)Juquinha Escreveu:
(06-11-2024, 03:29 PM)Trglodita Escreveu: Por mais que estejam, muita gente acaba realizando lucros com essas altas. E em tese 2026 é pra ser o início do bear mkt. E até lá o governo pode dar uma segurada nas contas. Se fosse pra apostar, eu apostaria pós 2028. Se chegar antes, melhor ainda.

Acho melhor usar o dólar como medida, pois daqui a pouco o bitcoin terá que desvalorizar em relação ao dólar para ter o valor de 1 milhão de janjas.

Mas a intenção é justamente mostrar pra quem ainda guarda o papelzinho impresso pelo papai Lule que fazer isso é pura estupidez, mesmo com rendimento.
Spoiler Revelar
Responda-o
Voltamos a falar de bitcoin no fórum? Opa! Quase na hora de vender!
Responda-o
(07-11-2024, 06:04 PM)Novo Mundo Escreveu: Voltamos a falar de bitcoin no fórum? Opa! Quase na hora de vender!

Falamos quase todos os dias. Nunca é hora de vender. 

Acredito que o pico desse ciclo será algo entre U$130-U$150k
Spoiler Revelar
Responda-o
(08-11-2024, 03:44 PM)Trglodita Escreveu:
(07-11-2024, 06:04 PM)Novo Mundo Escreveu: Voltamos a falar de bitcoin no fórum? Opa! Quase na hora de vender!

Falamos quase todos os dias. Nunca é hora de vender. 

Falamos um pouco disso no chat, mas eh bom registrar aqui. Também acho que nunca é hora de vender, mas têm as más horas de comprar. Acredito que quem ainda não comprou não deveria fazer isso agora, muito risco de tomar uma bomba no crash que se aproxima. 

As baleias preparam uma nova transferencia de riqueza, seguraram o preço na alta pra carregar na baixa quando vier a recessão. Os preços podem cair muito, daí elas vão lá e compram tudo à preço de banana, entao os preços sobem de novo, dessa vez podendo alcançar os 200k dolares.

Claro que nao tem bola de cristal e tudo é risco, mas no momento parei com a compra de btc e tou deixando em papelzinho colorido mesmo (dólar e iene).
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
(08-11-2024, 05:55 PM)Wissen Escreveu:
(08-11-2024, 03:44 PM)Trglodita Escreveu: Falamos quase todos os dias. Nunca é hora de vender. 

Falamos um pouco disso no chat, mas eh bom registrar aqui. Também acho que nunca é hora de vender, mas têm as más horas de comprar. Acredito que quem ainda não comprou não deveria fazer isso agora, muito risco de tomar uma bomba no crash que se aproxima. 

As baleias preparam uma nova transferencia de riqueza, seguraram o preço na alta pra carregar na baixa quando vier a recessão. Os preços podem cair muito, daí elas vão lá e compram tudo à preço de banana, entao os preços sobem de novo, dessa vez podendo alcançar os 200k dolares.

Claro que nao tem bola de cristal e tudo é risco, mas no momento parei com a compra de btc e tou deixando em papelzinho colorido mesmo (dólar e iene).

Eu acho que faz entre u$ 130-150k ainda nesse ciclo, então comprar agora não é mau negócio. Eu enchi a burra em 2022 e 2023, já tenho o suficiente pra fazer parte da nova elite em 2040. Meu preço médio é menor que da Microstrategy.

Parar com a compra é uma coisa, vender agora pra esperar um novo ciclo de baixa acho arriscado e ter que recomprar mais caro depois. Veremos. 

Melhor coisa é estar comprado nesse ciclo, sem necessidade de uso da grana, e ir fazendo DCA.
Spoiler Revelar
Responda-o
(08-11-2024, 05:55 PM)Wissen Escreveu: Claro que nao tem bola de cristal e tudo é risco, mas no momento parei com a compra de btc e tou deixando em papelzinho colorido mesmo (dólar e iene).

Confrade, onde vem comprando o dólar e iene?
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
(12-11-2024, 03:20 PM)candango Escreveu:
(08-11-2024, 05:55 PM)Wissen Escreveu: Claro que nao tem bola de cristal e tudo é risco, mas no momento parei com a compra de btc e tou deixando em papelzinho colorido mesmo (dólar e iene).

Confrade, onde vem comprando o dólar e iene?

No meu caso, quando compro dólar, é o dólar Tether, uma stable coin lastreada em dólar americano. O gateway entre real x USDT (dólar Tether) eu uso a BIPA ou Binance, mas tem várias, Bybit, entre outros.

Você também pode armazená-la em cold wallet, não correndo riscos de custódia. 

Lembrando que dessa forma há KYC. Na Bipa haverá informe automático da parte deles pra receita, nas gringas como Binance, você seria o responsável por declarar.

Acredito que o confrade @Wissen também utiliza USDT quando fala em dólar.
Spoiler Revelar
Responda-o
No momento uso a Wise pra holdar dolar e iene. Só uso a binance pra lidar com criptos.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
(12-11-2024, 04:52 PM)Wissen Escreveu: No momento uso a Wise pra holdar dolar e iene. Só uso a binance pra lidar com criptos.

Prefiro USDT sempre, você pode fazer auto custódia.
Spoiler Revelar
Responda-o
(12-11-2024, 03:42 PM)Trglodita Escreveu: No meu caso, quando compro dólar, é o dólar Tether, uma stable coin lastreada em dólar americano. O gateway entre real x USDT (dólar Tether) eu uso a BIPA ou Binance, mas tem várias, Bybit, entre outros.

Você também pode armazená-la em cold wallet, não correndo riscos de custódia. 

Lembrando que dessa forma há KYC. Na Bipa haverá informe automático da parte deles pra receita, nas gringas como Binance, você seria o responsável por declarar.

Acredito que o confrade @Wissen também utiliza USDT quando fala em dólar.

Interessante, lembro que em algum momento dos últimos anos tinha alguma discussão sobre se realmente essas stable coins tinham algum lastro, desde então fico um pouco receoso em comprar.

Perguntei justamente pelo o que o confrade disse, parece que holdar na nomade e similares é uma boa opção. No futuro quero viajar e fazer hedge em dólar mês a mês parece ser uma opção inteligente.

É só uma hipótese, ainda não estudei para entender como funciona a declaração nesses casos.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
(14-11-2024, 08:15 AM)candango Escreveu: Interessante, lembro que em algum momento dos últimos anos tinha alguma discussão sobre se realmente essas stable coins tinham algum lastro, desde então fico um pouco receoso em comprar.

Em qualquer um dos casos você tem risco de terceira parte, mas a parte boa da Tether é que você faz autocustódia em uma cold wallet totalmente desconhecida pela receita, ainda mais quando você usa uma corretora estrangeira, mesmo que tenha KYC. Não preciso nem dizer que é à prova de confiscos, né?

Por isso que quando você está lidando com valores realmente altos como valores entre R$ 800k/R$1mi, ficar fazendo trade é um risco, a melhor forma pra mim é manter tudo em BTC em cold wallet (isso não tem risco de 3º parte) e passar pelo ciclo de baixa sem sofrer psicologicamente, o meu objetivo é garantir caixa para aportar mais nas baixas.

Já vi muita gente se fodendo fazendo trade de grandes volumes em corretoras. Já sofri com fundos perdidos em corretoras gringas, já fiz merda e perdi valores. Se você curte altas emoções, boa sorte.

A Tether pra mim é uma degrau, pois não compro BTC no Brasil, o governo bostileiro só sabe que eu compro USDT, apenas isso.

Aqui a ultima declaração do lastro da Tether:

[Image: 9ggN1XJePsQd-7v86y1qkeV1UQ70k92z8hnqnkNE...yhkDihT2mp]
Spoiler Revelar
Responda-o
Pra deixar registrado. Quem não quiser aprender sobre BTC e muito menos sobre autocustodia, mas não quer perder o bonde da história. Compre ações da MSTR (Microstrategy,.do Michael Sailor).

Está registrado, em 5 anos veremos se isso envelheceu mal.

Preço da ação hoje: U$ 333,00.

Edit: Eu entendo que autocustódia é o ideal SEMPRE, mas entendo também que ela não é para todos, nem todos estão prontos para tamanha responsabilidade, mas é possível se expor ao BTC via ETFs ou MSTR.

Como comprar MSTR:

Spoiler Revelar
Abra sua conta no banco Inter, faça o cadastro, em uns 10 minutos estará liberado. Depois abra sua conta de investimentos nos EUA, no próprio app, isso leva mais alguns minutos, é preciso fazer o questionário de perfil.

Depois faça um pix pra sua conta nacional. Depois transfira os fundos para a conta internacional de investimentos nos EUA (Não é conta global). Vá em "ações, etfs,..." e faça a compra de acordo com seu saldo em dólares.

Não preciso nem dizer que isso tudo deve ser declarado, né?
Spoiler Revelar
Responda-o
Queria compartilhar um vídeo, que me lembrei deste tópico quando vi ele:

Responda-o

Creio que em 2028.

Vai ser bem mais rápido do que isso.
Acredito que entre julho a dezembro de 2025 ele já ultrapasse essa marca.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
(14-11-2024, 03:10 PM)Trglodita Escreveu: A Tether pra mim é uma degrau, pois não compro BTC no Brasil, o governo bostileiro só sabe que eu compro USDT, apenas isso.

Aproveita para fazer isso agora porque o Banco Central já está querendo proibir transferências de USDT, USDC e outras stablecoins para carteiras próprias ou corretoras fora do Brasil.

Essa proposta deles consta na consulta pública CP 111:

Citação:"Art. 76-N.  É vedado à prestadora de serviços de ativos virtuais efetuar transmissão de ativo virtual denominado em moeda estrangeira para carteira autocustodiada."

"Art. 76-F.  É vedado à prestadora de serviços de ativos virtuais efetuar transmissão de ativos virtuais para carteira autocustodiada detida por não residente."
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
(10-12-2024, 11:29 AM)Libertador Escreveu:

Creio que em 2028.

Vai ser bem mais rápido do que isso.
Acredito que entre julho a dezembro de 2025 ele já ultrapasse essa marca.

10/12/2024: BTC a R$ 0,6 milhões.

Acredito que vai passar e depois corrigir para uns U$ 75.000.

Se as coisas continuarem assim no governo bostileiro, o dólar fechará em R$ 7,00 em 2025, é o que diz os gráficos quando se traça a fibonacci.

(10-12-2024, 11:41 AM)Libertador Escreveu:
(14-11-2024, 03:10 PM)Trglodita Escreveu: A Tether pra mim é uma degrau, pois não compro BTC no Brasil, o governo bostileiro só sabe que eu compro USDT, apenas isso.

Aproveita para fazer isso agora porque o Banco Central já está querendo proibir transferências de USDT, USDC e outras stablecoins para carteiras próprias ou corretoras fora do Brasil.

Essa proposta deles consta na consulta pública CP 111:

Citação:"Art. 76-N.  É vedado à prestadora de serviços de ativos virtuais efetuar transmissão de ativo virtual denominado em moeda estrangeira para carteira autocustodiada."

"Art. 76-F.  É vedado à prestadora de serviços de ativos virtuais efetuar transmissão de ativos virtuais para carteira autocustodiada detida por não residente."

Mudarei a minha forma de comprar Bitcoin em 2025, farei da seguinte forma:

Comprarei energia elétrica em troca de BTC recém criado. Pra bom entendedor, isso basta.

Já estou em fase de análise de contrato de hospedagem das crianças:

Spoiler Revelar
[Image: s21-hyd-4-1.jpg]
Spoiler Revelar
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 82 Visitante(s)