Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Ajude-me
Vocês estão oferecendo remédio para os sintomas, não atacando a causa.

O que falta pra esse jovem é definir prioridades e entender o que REALMENTE quer na vida. Observem que todos os problemas citados tem a profundidade de um pires. Vaidade e mais vaidade. Mesmo com shape, amigos e uma mulher sua vida ainda seria miserável. É a doença do materialismo (e pau no cu dos marxistas).

Sinto que o que você procura é validação, alguém pra passar a mão na cabeça, ou como diz a música "your own personal Jesus, some to hear your prayers someone who cares".

Quem dera meu maior problema fosse não ter com quem ir pra balada e buceta diferente todo dia disponível pra coito....
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(31-10-2024, 01:59 PM)Gorlami Escreveu: Vocês estão oferecendo remédio para os sintomas, não atacando a causa.

O que falta pra esse jovem é definir prioridades e entender o que REALMENTE quer na vida. Observem que todos os problemas citados tem a profundidade de um pires. Vaidade e mais vaidade. Mesmo com shape, amigos e uma mulher sua vida ainda seria miserável. É a doença do materialismo (e pau no cu dos marxistas).

Sinto que o que você procura é validação, alguém pra passar a mão na cabeça, ou como diz a música "your own personal Jesus, some to hear your prayers someone who cares".

Quem dera meu maior problema fosse não ter com quem ir pra balada e buceta diferente todo dia disponível pra coito....

Fica claro nesse "pedido de ajuda" a falta de princípios norteadores na vida do sujeito.

Citação:Queria pedir ajuda para ter amigos e namorada. Não sei como. 

O jovem mancebo está tão perdido na vida que agarraria com unhas e dentes qualquer ciclo social que o abraçasse. Aí que mora o perigo. Sabe quem geralmente é bem acolhedor? Viados e travecos. Vai dar o bumbum para ter sua aprovação social? Já temos história de um confrade que não conseguia pegar mulher e percebeu que traçar travesti era mais fácil. Vai saber o que está fazendo hoje em dia... já deve até ter liberado o anel.

Isso tudo me faz lembrar o memorável discurso do personagem Tyler Durden, de Clube da Luta: "Somos os filhos do meio da história, sem propósito, sem lugar, somos uma geração sem peso nenhum na história".

Vou ser obrigado a concordar com o @Gorlami. Você, @Miqueias, não sabe o que quer da vida. Está fazendo o que mandam você fazer; está cumprindo a cartilha do brasileiro médio: fazer facul, trabalhar, tirar CNH, comprar um carro, arranjar uma namorada feia e ter um ciclo de amizades decadentes.

Pare de ficar pensando em besteiras, como o tamanho do seu pênis, e tente refletir no que importa, DE VERDADE, para você. Só assim conseguirá traçar o seu próprio caminho e sair da plantação.
Responda-o
(31-10-2024, 01:59 PM)Gorlami Escreveu: Vocês estão oferecendo remédio para os sintomas, não atacando a causa.

Isso é verdade, bem pontuado.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Quando eu li o tópico, nem sabia por onde começar.

Depois de ler esse comentário, saquei que o motivo era esse.

Excelente conselho... que muito provavelmente, será desperdiçado.
Mas vamos acreditar que alguém que está precisando, vai levar a sério.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Notei nesse tópico e do outro novato que vocês estão colocando sexo e validação alheia como centro da sua vida. E essas coisas realmente são superficiais e, até certo ponto, desnecessárias.

Qual a sua idade? Essa carência e vontade de namorar é coisa natural da juventude...eu tenho quase 39 e não faço questão de namorar, passo a maior parte do tempo sozinho, mulher (como disse um colega em outro tópico) é distração de final de semana pra relaxar depois de trabalhar muito.

Saia para fazer o que gosta sozinho, se rolar alguma companhia feminina e sexo, ótimo, se não rolar pelo menos você se divertiu.

Amigos verdadeiros é algo difícil de fazer mesmo, e com a idade só piora (as experiências de vida, estudos, ambientes, tornam as opiniões cada vez mais divergentes) e você vai ter que aprender a conviver com esse fato. Aceite que a maioria dos amigos só é amigo em um determinado momento da vida, esse momento vai passar e, provavelmente, você não vai sentir falta da maioria depois.

Hoje acho que a maioria das mulheres com quem fiquei e transei não valeu a pena...então tire sexo como objetivo principal da sua vida.

Se você estiver aí entre os 18 e 24 anos de idade, está enfrentando uma fase normal da vida. E isso vai passar.

Quando você estiver formado, trabalhar em outro lugar e morar sozinho, esses problemas vão desaparecer...mas outros surgirão.

Apenas seja forte e foque em ser a melhor versão de si para si.

(01-11-2024, 03:38 PM)Zé cowboy Escreveu: Notei nesse tópico e do outro novato que vocês estão colocando sexo e validação alheia como centro da sua vida. E essas coisas realmente são superficiais e, até certo ponto, desnecessárias.

Qual a sua idade? Essa carência e vontade de namorar é coisa natural da juventude...eu tenho quase 39 e não faço questão de namorar, passo a maior parte do tempo sozinho, mulher (como disse um colega em outro tópico) é distração de final de semana pra relaxar depois de trabalhar muito.

Saia para fazer o que gosta sozinho, se rolar alguma companhia feminina e sexo, ótimo, se não rolar pelo menos você se divertiu.

Amigos verdadeiros é algo difícil de fazer mesmo, e com a idade só piora (as experiências de vida, estudos, ambientes, tornam as opiniões cada vez mais divergentes) e você vai ter que aprender a conviver com esse fato. Aceite que a maioria dos amigos só é amigo em um determinado momento da vida, esse momento vai passar e, provavelmente, você não vai sentir falta da maioria depois.

Hoje acho que a maioria das mulheres com quem fiquei e transei não valeu a pena...então tire sexo como objetivo principal da sua vida.

Se você estiver aí entre os 18 e 24 anos de idade, está enfrentando uma fase normal da vida. E isso vai passar.

Quando você estiver formado, trabalhar em outro lugar e morar sozinho, esses problemas vão desaparecer...mas outros surgirão.

Apenas seja forte e foque em ser a melhor versão de si para si.

Complementando meu post: eu também fui um jovem tímido, a timidez passa com as experiências de vida. Ainda continuo introvertido e mais na minha...mas essas coisas nunca atrapalharam.

É aquela história: se as pessoas que opinam sobre você não pagam seus boletos, por que você está se importando tanto? Daqui alguns anos sua vida vai tomar um rumo de uma forma que você não vai mais ver esse pessoal e nem lembrar os nomes deles. E eles se lembrarão muito menos de você...então relaxa.
Responda-o
Obrigado a todos pela ajuda.
Responda-o
(30-10-2024, 10:43 PM)Admin Escreveu: Iria postar alguns tópicos recomendados, no entanto, são tantos assuntos, que achei mais produtivo postar o Sumário.

Doutrinador elucidou praticamente todas as suas perguntas: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1848

Leia o sumário e clique nos assuntos referentes as suas dúvidas.

PS: No sumário, você verá 4 tópicos a respeito de Timidez. Todos em sequência.

Também não consigo abrir nenhum tópico . Gostaria muito de ler ! Estou no Fórum há um bom tempo porém participo pouco . Eu era veterano no FB e posteriormente migrei para cá !

Aparece a mensagem: 

Oops, looks like the page is lost.

This is not a fault, just an accident that was not intentional.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
(26-11-2024, 08:07 AM)Challenger Escreveu:
(30-10-2024, 10:43 PM)Admin Escreveu: Iria postar alguns tópicos recomendados, no entanto, são tantos assuntos, que achei mais produtivo postar o Sumário.

Doutrinador elucidou praticamente todas as suas perguntas: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1848

Leia o sumário e clique nos assuntos referentes as suas dúvidas.

PS: No sumário, você verá 4 tópicos a respeito de Timidez. Todos em sequência.

Também não consigo abrir nenhum tópico . Gostaria muito de ler ! Estou no Fórum há um bom tempo porém participo pouco . Eu era veterano no FB e posteriormente migrei para cá !

Aparece a mensagem: 

Oops, looks like the page is lost.

This is not a fault, just an accident that was not intentional.

Nesses links aqui abaixo você encontra:

Tem o blog "Machismo Esclarecido", que tem os livros do Nessahan e os backups dos antigos blogs e postagens:

BLOG MACHISMO ESCLARECIDO

Os backups são estes:

https://www.mediafire.com/?b30a6fkg6hg7o#myfiles

E tem o backup do Cabal do Búfalo e do Fórum do Búfalo também... tem texto do Barão, Praghakham, Destro, etc. todo mundo... tá em algum lugar daqui do fórum, dá uma procurada depois, porque eu sei que tá aqui, só não encontrei agora...

De vez em quando é bom ler material clássico, não só da Real, mas outros materiais mais antigos ainda que influenciaram a Real e as ideias de desenvolvimento humano.
Responda-o
Detectei o problema: O ".com" não está sendo direcionado para o ".net". Verificarei o servidor em outro momento para ajustar o direcionamento de links.
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
Responda-o
Problema resolvido. Caso ocorram questões pontuais, enviem uma MP para o corpo técnico.

PS: Para aqueles que ainda não sabem: os arquivos do Búfalo estão disponíveis para consulta desde Maio passado. Tanto o fórum quanto o blog.
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
Responda-o
Pegue uma frigideira limpa, acenda o fogão e coloque a frigideira em cima. Coloque manteiga na frigideira. Quando ela derreter, jogue 2 ovos, mexa eles com algum utensílio até a clara ficar toda branca. Adicione sal, queijo e Bacon a gosto.

Pronto, começou a aprender a cozinhar.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Olá, entendo que você está passando por uma situação difícil e se sente um pouco perdido, sem saber como fazer mudanças significativas na sua vida social, emocional e pessoal. Vou tentar te ajudar da melhor maneira possível, e me desculpe se algo que eu falar não for exatamente o que você esperava. Mas lembre-se que você está dando o primeiro passo ao procurar ajuda, e isso já é muito importante.
1. Sobre a impressão que você passa e a questão da timidez
É compreensível que você queira melhorar a maneira como os outros te percebem, principalmente porque parece que você se sente desconfortável com a impressão que os outros têm de você como sendo "quieto" ou "tímido". No entanto, é importante lembrar que a percepção dos outros nem sempre reflete a sua realidade interna, e, muitas vezes, as pessoas têm uma visão limitada sobre quem você é, baseada apenas nas interações superficiais.

Dicas para passar uma impressão mais aberta:
  • Trabalhe na linguagem corporal: O jeito como você se posiciona e interage com as pessoas pode mudar a percepção delas. Manter uma postura mais aberta, olhar nos olhos e sorrir genuinamente já ajuda bastante.
  • Pratique pequenas interações sociais: Comece com algo simples, como cumprimentar colegas de trabalho ou da faculdade, fazer perguntas simples sobre o dia ou algo que os ajude a se sentir confortáveis. Isso pode te ajudar a não parecer tão fechado.
  • Seja gentil e interessado nas pessoas: Mostre interesse genuíno pelas outras pessoas. Pergunte sobre a vida delas, interesses e mostre que se importa. Isso cria uma conexão, e aos poucos você vai se sentir mais à vontade para socializar.

2. Como fazer amigos e se socializar
A falta de amigos pode ser dolorosa, mas não significa que seja impossível mudar essa realidade. A chave é começar com pequenos passos e se abrir para novas experiências.
Dicas para fazer amigos:
  • Participe de grupos e atividades extracurriculares: Mesmo na faculdade EAD, talvez haja grupos online ou eventos onde você possa conhecer novas pessoas. Caso você tenha algum hobby, esporte ou interesse, procure atividades relacionadas a isso. Clubes, grupos de estudo, ou até mesmo grupos online são uma boa forma de criar conexões.
  • Aceite convites para socializar: Mesmo que seja um pouco desconfortável, se alguém convidar você para um evento ou atividade social, aceite. Isso pode ser uma maneira de expandir sua rede de amigos e praticar a socialização.
  • Seja paciente e perseverante: Fazer amigos leva tempo. Pode ser frustrante no começo, mas lembre-se de que cada tentativa é uma oportunidade de aprendizado.

3. Como ter uma namorada
A questão dos relacionamentos românticos é algo que muitos enfrentam de maneira semelhante. Não existe um "manual perfeito", mas algumas atitudes podem te ajudar a se aproximar de uma pessoa que você tenha interesse.

Dicas para conquistar uma namorada:
  • Seja você mesmo, mas também busque se melhorar: O que importa em um relacionamento é a conexão emocional. Ser sincero e autêntico é muito mais valioso do que tentar parecer "perfeito" ou se adaptar a uma imagem que você acha que os outros esperam. Se você quiser mudar algo, como aprender a cozinhar ou dirigir, faça isso para seu próprio desenvolvimento.
  • Se envolva em ambientes onde você possa conhecer pessoas: Como mencionei antes, seja em eventos, grupos de estudo ou até mesmo redes sociais. Muitas vezes as pessoas acabam se conhecendo em ambientes que compartilham interesses comuns.
  • A confiança é importante: As experiências de intimidade, como a do sexo, podem gerar inseguranças, mas é essencial lembrar que ninguém é perfeito, e as relações vão muito além da aparência ou desempenho sexual. Trabalhe sua autoconfiança, tanto no aspecto físico quanto emocional.

4. Sobre as dificuldades com o corpo e o passado
O episódio que você compartilhou sobre o comentário da garota sobre seu corpo foi cruel e, infelizmente, muitas pessoas fazem esse tipo de comentário sem pensar nas consequências emocionais que podem causar. Isso não define quem você é. O que importa é a maneira como você se vê e como lida com isso.
Se a questão da vergonha do seu corpo ainda te incomoda, pode ser útil trabalhar com um profissional para desenvolver mais confiança e autoestima. Isso pode ajudar não apenas nas suas relações íntimas, mas também no seu bem-estar geral.

5. Sua vida familiar e a convivência com seus pais
Parece que a sua convivência com seus pais tem sido bastante desafiadora, especialmente com o comportamento do seu pai. Isso pode gerar muitas inseguranças e afetar a sua autoestima e capacidade de se relacionar com os outros.
Embora não seja fácil mudar um ambiente familiar disfuncional, procurar atividades que te ajudem a lidar melhor com o estresse em casa, como meditação ou até esportes, pode ser uma forma de aliviar um pouco a tensão. Também pode ser útil procurar conselhos com pessoas que você confia ou um grupo de apoio, mesmo que seja online.

6. Objetivos pessoais: trabalhar e estudar para o concurso
Você tem planos e objetivos claros, como passar em um concurso e morar sozinho. Isso já é uma grande motivação! Isso pode ser um ponto de partida importante para você se sentir mais confiante em relação ao seu futuro e ter um senso de controle sobre a sua vida.
Aos poucos, busque também aprender novas habilidades, como dirigir ou cozinhar. São coisas simples, mas que podem te dar uma sensação de autonomia e satisfação pessoal.

7. Considerações finais
A caminhada que você está percorrendo pode ser difícil, mas você já demonstrou um grande passo ao refletir sobre seus sentimentos e procurar ajuda. Lembre-se de que mudanças pequenas e consistentes podem trazer grandes resultados ao longo do tempo. Seja gentil consigo mesmo e entenda que todos nós enfrentamos desafios em diferentes momentos da vida. Com paciência e esforço, é possível transformar sua vida social e emocional, alcançar seus objetivos pessoais e construir relações significativas.
Se você sentir que está muito sobrecarregado, considerar buscar apoio de um psicólogo pode ser muito útil, mesmo que inicialmente você não tenha condições financeiras. Existem algumas opções de atendimento psicológico gratuito ou a baixo custo que podem te ajudar a entender e trabalhar suas emoções.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)