Postagens: 428
Tópicos: 16
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
37
Saudações confraria,
Gostaria de salientar alguns pontos sobre esse mundo da estética, da tal da "blackpill" e do "lookismo", já que levantamos esse assunto no tópico do confrade que veio perguntar se vale a pena pegar mulher feia, e surgiu a pauta de qual seria o nível de beleza dele.
Pelas informações que o próprio confrade deu, chegamos a conclusão de que ele não era tão bonito/atraente quanto pensava. O levantamento das características físicas/econômico-sociais dele nos levou a uma análise que concluiu que a métrica era um pouco mais baixa do que aquela que ele deu a si próprio.
Isso é completamente normal, ter autoestima alta é saudável, até certo ponto, mas é importante ser realista e saber sua posição na sociedade, sua classificação no tal do VSM (valor sexual de mercado) e como os outros enxergam você.
Mas porque é importante?
É importante porque se olhando no espelho e conjecturando sua realidade, você verá com clareza onde pode melhorar, e verá também aquilo que é imutável, como a altura (só se você tiver uns 15/16 anos e fizer tratamento hormonal, pode ganhar uns 4/5cm, até mais com exercícios específicos) e sua genética.
Agora, o pessoal que fica nesse pensamento de "it's over, sou pardo, calvo, feio, 1,60 de altura, vou me churrascar" tem que colocar a cabeça no lugar e ver que dá sim pra evoluir, ganhar dinheiro, meter um shape na medida do possível, e melhorar a lata através de procedimentos estéticos, que DÃO UM UPGRADE SIM, na rede está cheio de exemplos de caras que mudaram da água pro vinho com harmonização facial, implante capilar e afins.
Se você se importa tanto com relacionamentos, te garanto que haverão garotas compatíveis, o Brasil está lotado de mulher feinha gostosa e baixinha cavala, alguma coisa você vai conseguir, se tiver uma grana e for minimamente apresentável.
Agora, deixando de lado as mulheres, você precisa se preocupar com sua estética porque isso tem influência no mercado de trabalho.
Ao menos que você consiga passar num concurso público, algo que está ficando cada vez mais difícil devido ao número altíssimo de inscritos e a profissionalização da parada, e se você não for herdeiro ou empresário, vai ter que encarar processos seletivos.
E adivinhe um dos requisitos que conta muito nesses processos seletivos? O seu valor sexual de mercado.
Essa história aqui é bem comum: havia um cara que era mais qualificado, mas no final das contas foi dispensado para contratarem outro que era mais apresentável. Com mulheres então, esse jogo é ainda mais cruel.
O tal do valor sexual de mercado não engloba só sua genética, shape e altura, mas as roupas que você usa, o cuidado que você tem com a sua pele e o seu cabelo, suas unhas e até seu cheiro.
Fiquem espertos confrades! Cuidar da aparência não é só pra agradar mulher não, você só ganha fazendo isso, tanto na autoestima quanto obtendo mais aprovação social.
Não viva dependendo de aprovação social, mas um pouquinho não faz mal a ninguém, te garanto.
Postagens: 226
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
30
Eu depois que passei um fase atribulada em 2020 de ficar até de cama (contei isto em um outro tópico), resolvi me cuidar como nunca em cuidei antes.
Até fazer skincare (no homo) tenho feito para pele, pela primeira vez consegui chegar a 11% de bf na vida e posso dizer que meu shape está evoluindo como nunca.
Graças ao bom Deus não sou calvo e só os meus 1,75cm que não tenho o que fazer
Porém disso tudo, ao contrário do user lá, eu ainda me considero um verme humano quando me olho no espelho. Não sei se é ruim, mas a parte boa é que isto não me deixa cair a bola.
Reputações:
37
(25-07-2024, 11:42 AM)Doutor Pregos Escreveu: Eu depois que passei um fase atribulada em 2020 de ficar até de cama (contei isto em um outro tópico), resolvi me cuidar como nunca em cuidei antes.
Até fazer skincare (no homo) tenho feito para pele, pela primeira vez consegui chegar a 11% de bf na vida e posso dizer que meu shape está evoluindo como nunca.
Porém disso tudo, ao contrário do user lá, eu ainda me considero um verme humano quando me olho no espelho. Não sei se é ruim, mas a parte boa é que isto não me deixa cair a bola.
Vi a foto que você mandou no outro tópico, seu shape está bom cara. Estou quase na mesma linha, só que em bulking agora, e um pouco mais baixo que você (1,70).
Sendo realista, nada muito impressionante para as mulheres, já que hoje em dia tem muito maromba.
Mas se você for em um parque de calistenia, ficar sacado, mandar umas barras, pode até ser que chame atenção de alguma garota e consiga trocar um papo. Nem precisa pegar, só de ficar nisso dá um levante absurdo na autoestima. Pega o whats dela e só chama depois de umas duas semanas
Com esse seu shape aí, já dá até pra dominar o point. Pode ser que tenham alguns frangos lá fazendo aquelas macaquices, mas mulher gosta mesmo é de volume.
Reputações:
30
(25-07-2024, 12:04 PM)Crispim Soares Escreveu: (25-07-2024, 11:42 AM)Doutor Pregos Escreveu: Eu depois que passei um fase atribulada em 2020 de ficar até de cama (contei isto em um outro tópico), resolvi me cuidar como nunca em cuidei antes.
Vi a foto que você mandou no outro tópico, seu shape está bom cara. Estou quase na mesma linha, só que em bulking agora, e um pouco mais baixo que você (1,70).
Sendo realista, nada muito impressionante para as mulheres, já que hoje em dia tem muito maromba.
Mas se você for em um parque de calistenia, ficar sacado, mandar umas barras, pode até ser que chame atenção de alguma garota e consiga trocar um papo. Nem precisa pegar, só de ficar nisso dá um levante absurdo na autoestima. Pega o whats dela e só chama depois de umas duas semanas
Com esse seu shape aí, já dá até pra dominar o point. Pode ser que tenham alguns frangos lá fazendo aquelas macaquices, mas mulher gosta mesmo é de volume. É...apesar de estar com um shape longe de chamar atenção, ainda sim já está surtindo efeitos.
Aquela foto eu estava com uns 83kg (deve ter uns 2 meses) e atualmente estou com 86kg (tô na 14/20 semana de blast com deca).
Na academia quando estou no pump é que me sinto bonito (aliás é o único lugar do mundo que me sinto atraente é academia), tanto que segunda feira foi treino de posterior (meu treino é A/B-A/B) eu estava fazendo triceps corda e uma faveladinha gostosinha fez questão de chegar perto rebolando no espelho que estava ao meu lado.
O que tem me atrapalhado é só umas manchas no rosto por causa de um colírio que usei quando estava com a doença ocular, mas estou juntando grana para fazer um procedimento a laser. Fora isto tem feito todos dias uma rotina de skincare que até recomendo a todos com essa dra:
https://www.youtube.com/watch?v=taCU_pUMFPo
Acho que para minha vida ficar "perfeita" falta só eu avançar na parte financeira, nisto eu tenho estudado igual um filha da pvta para concursos (aproveitando que meu trampo atual eu não faço nada, só estudo o dia todo  ).
Como já sou 40tão, um cara que tem servido de minha inspiração é o Pe Rafael Capo
Postagens: 593
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
128
Blackpill e looksmaxxing é só mais uma das baboseiras modernas, masturbação mental e racionalização demasiada da vida.
Certo, a aparência tem sua importância no mundo desde a época dos gregos. Para eles, o belo era bom e feliz. Existe até uma história de que certa vez na Grécia uma mulher foi julgada por um crime, porém foi inocentada por ser bela demais para ser uma criminosa. Como isso, vocês podem pensar que estou justificando a blackpill, contudo, muito pelo contrário. A beleza sempre foi importante, e o que eu percebo atualmente é que as pessoas estão ficando loucas, definitivamente doentes em busca de beleza. E isso tudo é vaidade, a beleza se esvai, e você perde seu tempo precioso em busca de algo que é tão ínfimo.
Eu me cuido, passo sabonete para espinhas na pele, aparo os pelos e lavo bem o cabelo, mas não gasto muito tempo nem dinheiro com isso, afinal, não é necessário muito para se cuidar.
Então tomem muito cuidado para não se tornarem superficiais demais nesse processo.
E mais uma coisa, mulher não se atrai por músculos...
A sorte favorece os audazes
Reputações:
30
(25-07-2024, 02:44 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Blackpill e looksmaxxing é só mais uma das baboseiras modernas, masturbação mental e racionalização demasiada da vida.
Certo, a aparência tem sua importância no mundo desde a época dos gregos. Para eles, o belo era bom e feliz. Existe até uma história de que certa vez na Grécia uma mulher foi julgada por um crime, porém foi inocentada por ser bela demais para ser uma criminosa. Como isso, vocês podem pensar que estou justificando a blackpill, contudo, muito pelo contrário. A beleza sempre foi importante, e o que eu percebo atualmente é que as pessoas estão ficando loucas, definitivamente doentes em busca de beleza. E isso tudo é vaidade, a beleza se esvai, e você perde seu tempo precioso em busca de algo que é tão ínfimo.
Eu me cuido, passo sabonete para espinhas na pele, aparo os pelos e lavo bem o cabelo, mas não gasto muito tempo nem dinheiro com isso, afinal, não é necessário muito para se cuidar.
Então tomem muito cuidado para não se tornarem superficiais demais nesse processo.
Choveu no molhado, nem precisa ter dois neurônios para saber que $$ atrai mulher...
...mas é indescritível para auto estima se olhar no espelho e ver seu shape evoluindo.
E isto influi até no modo que o vendedor picolé irá te tratar, falar o contrário é puro cope.
Postagens: 56
Tópicos: 5
Ingressou: Mar 2024
Reputações:
17
25-07-2024, 02:50 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-07-2024, 02:53 PM por kidesgraca.)
O lookismo/looksmax era só uma comunidade de mentalcel/volcel de 2018, eu tava por dentro e sei como funcionava. Hoje esse lance de lookismo se tornou mainstream pros homens. Inclusive a demanda por cirurgias pra homens está tão grande quanto pras mulheres.
O conteúdo em si é pura masturbação mental. Qualquer um que falar que você precisa de vitamina A,B,C,D, K, Z, ou algum ácido, ou algum hábito não sei o quê, pode descartar. Isso é considerado o softmaxxing, que não vai mudar em merda nenhum. Quem realmente quiser se tornar um "chad" tem que estar disposto a meter a faca na cara. Ortognática, cheekbones, zigomáticos, forehead, bucinator, rino, etc. Existem algumas poucas pessoas dão consultoria na área e podem te indicar quais procedimentos te dariam um rosto mais harmônico típico de um modelo.
Eu fiz alguns e hoje sou considerado chad. Mas o que eu vejo que mais funciona hoje é postura interna, status e grana mesmo. Se tu for comparar com a população geral, hoje em dia um homem bonitão é tipo coisa de 1-5% da população, e ele ou é visto como gay ou como comedor. Se o cara tiver o mental fudido, já era, vão achar que é gay mesmo
Quem busca desenvolvimento deve primeiro focar no interno, juntar grana, meter o shape, fazer skincare, procedimentos estéticos tipo depilação, harmonização. Vai juntando grana e faz um Hair transplante FUE também, ou uma injeção de fillers na mandibula pra deixar mais marcada
Postagens: 361
Tópicos: 68
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
72
O homem precisa entender a importância de ter asseio e não ter futilidade.
A primeira Doença que mais afeta é o homem é a Obesidade. Portanto, ter o peso normal é uma obrigação para o homem.
A segunda doença que mais afeta o homem é a Alopecia (Calvicie). Hoje em dia tem propaganda da Manual e tratamento para alopecia na internet toda. Portanto, é barato.
A terceira doença que mais afeta o homem é a Acne. Nessa você vai ter que se cuidar, lavar o rosto, tomar um Roacutan se necessário.
Reputações:
37
(25-07-2024, 02:44 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Blackpill e looksmaxxing é só mais uma das baboseiras modernas, masturbação mental e racionalização demasiada da vida.
Gostei do seu comentário no geral, @ Wesley de Mileto, mas nesse final você viajou na maionese.
Se você me falar de um cara que tem 80kg, 10% de BF, que 10kg de massa magra a mais não fariam muita diferença no quesito atração feminina, eu confirmaria sua tese.
Mas você falar que mulher não se atrai por músculos é cope total. É o clássico cope de quem tem zero shape. (não estou te atacando, mas reparei que quem fala isso geralmente não treina).
Eu mesmo, até meus 18 anos, era completamente invisível na escola e no bairro. Só depois de começar a puxar um ferro e construir um físico mais ou menos que fui perder minha virgindade, já na faculdade (mera coincidência? Acho que não).
E olha que meu físico não era ruim, eu era um cara "atlético", jogava bola e era magro. Imagina os que são gordos? Ou raquíticos?
Para caras baixos como eu (eu considero 1,70 baixo, mesmo tendo muito cara mais baixinho aqui no Brasil), o shape faz MUITA, MAS MUITA diferença.
Só comecei a pegar mulher mais bonita depois que meti o shape. Tudo bem que a idade vem, a gente vai aprendendo as manhas, mas porque tenho amigos que desde os 16 já estavam passando o rodo? Porque eram altos, bonitos ou tinham traquejo social, e eu era normalzão. Até hoje, sou normal, mas botei um shape bacana, aprendi a usar meu cabelo a meu favor, cuidar das espinhas, etc... mas o shape é o carro-chefe, não adianta!
Postagens: 363
Tópicos: 9
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
89
Citação:A primeira Doença que mais afeta é o homem é a Obesidade. Portanto, ter o peso normal é uma obrigação para o homem.
Uma parte considerável da estatística é devido ao sedentarismo, creio eu. Junta-se com a genética "ruim" e outros fatores, como o emocional, sono... O cara incha mesmo. Meu ponto é: Muitos caras estão com "peso normal", contudo são "falso" em forma. Desnutridos mesmo. Baixa massa magra. Só caminhada não adianta, e calistenia é muito mais para estética. A parada é puxar ferro, ganhar força e shape também.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Postagens: 1,088
Tópicos: 24
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
339
25-07-2024, 04:36 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-07-2024, 04:37 PM por Wild.)
Só para fazer a checagem de sanidade padrão.
Entendam os termos, mas não levem isso muito a sério.
As ferramentas que você usa para ver a realidade não devem ser confundidas com a mesma.
Cada ferramenta te dará um viés diferente, é possível integrar várias com uma visão mais apurada e senso crítico.
Nunca levem nenhum conhecimento (redpill, blackpill, caralhoà4pill) pelo valor de face.
E para complementar o que falo sempre, não julguem as mulheres pela nossa ótica. Você ser alto, com físico bom ou ótimo, aparência regular, é mais do que vai sequer precisar se o assunto for mulher. Se for baixinho, por exemplo, terá que se esforçar para compensar em outra coisa.
Mulheres lembrem que são utilitárias, querem você pelo que pode providenciar, concreto ou abstrato, não pelo seu look.
Se for cuidar da aparência, cuide por conta da autoestima pessoal. Nada de se afetar demais na metrossexualidade, isso é viadagem de fato e de direito, não faça "apropriação cultural" dos hábitos dos caras.
Sem contar que é uma baita perda de tempo. O retorno do investimento de tempo e dinheiro é muito pouco.
Cultive uns músculos, mantenha um shape legal, e só, mais por saúde do que por qualquer outra outra coisa. Sem narcisismo, a não ser que seja um desafio pessoal chegar num ponto tal ou isso seja necessário em alguma outra coisa.
Se vestir bem, manter a higiene, cabelo e barba em dia e saber se portar tem muito mais efeito do que qualquer procedimento estético ou "produto de beleza" que se possa inventar de fazer.
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 3,384
Tópicos: 136
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,036
Como já sou 40tão, um cara que tem servido de minha inspiração é o Pe Rafael Capo
Hum menine, criança viada das aguas....pagando pau para a lata do suposto padreco... o bom desses tópicos é que eles revelam a tendencia e a ALA QUERO SAIR DO ARMARIO
Esse Doutor sem pregas está com a porta do armário entreaberta....
Aquela foto eu estava com uns 83kg (deve ter uns 2 meses) e atualmente estou com 86kg (tô na 14/20 semana de blast com deca)
Era o maluco com shape de canguru
Eu depois que passei um fase atribulada em 2020 de ficar até de cama (contei isto em um outro tópico), resolvi me cuidar como nunca em cuidei antes.
Graças ao bom Deus não sou calvo e só os meus 1,75cm que não tenho o que fazer.
Doutor sem pregas está com a sindrome de Ken Humano
Esse Crispim Soares e Kidesgraça são outros na fila da porta do armario...
Quem busca desenvolvimento deve primeiro focar no interno, juntar grana, meter o shape, fazer skincare, procedimentos estéticos tipo depilação, harmonização. Vai juntando grana e faz um Hair transplante FUE também, ou uma injeção de fillers na mandibula pra deixar mais marcada
Os caras usam loção e hidratante facial.... Já estão usando calcinha e maquiagem ?
E já adotaram a moda Caubicha incel tbm?
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Reputações:
30
(25-07-2024, 04:54 PM)Minerim Escreveu: Como já sou 40tão, um cara que tem servido de minha inspiração é o Pe Rafael Capo
Hum menine, criança viada das aguas....pagando pau para a lata do suposto padreco... o bom desses tópicos é que eles revelam a tendencia e a ALA QUERO SAIR DO ARMARIO
Esse Doutor sem pregas está com a porta do armário entreaberta....
Aq
![[Image: 33befe7cec65e6122f8bb49b6e3733f2.jpg]](https://portalmatogrosso.com.br/wp-content/uploads/restore/2020/04/14/33befe7cec65e6122f8bb49b6e3733f2.jpg)
Graças ao bom Deus não sou calvo e só os meus 1,75cm que não tenho o que fazer.
Doutor sem pregas está com a sindrome de Ken Humano
Reputações:
37
25-07-2024, 05:35 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-07-2024, 05:36 PM por Crispim Soares.)
(25-07-2024, 04:54 PM)Minerim Escreveu: Esse Crispim Soares e Kidesgraça são outros na fila da porta do armario...
Os caras usam loção e hidratante facial.... Já estão usando calcinha e maquiagem ?
Busted
Postagens: 593
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
128
(25-07-2024, 04:05 PM)Crispim Soares Escreveu: (25-07-2024, 02:44 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Blackpill e looksmaxxing é só mais uma das baboseiras modernas, masturbação mental e racionalização demasiada da vida.
Gostei do seu comentário no geral, @Wesley de Mileto, mas nesse final você viajou na maionese.
Se você me falar de um cara que tem 80kg, 10% de BF, que 10kg de massa magra a mais não fariam muita diferença no quesito atração feminina, eu confirmaria sua tese.
Mas você falar que mulher não se atrai por músculos é cope total. É o clássico cope de quem tem zero shape. (não estou te atacando, mas reparei que quem fala isso geralmente não treina).
Eu mesmo, até meus 18 anos, era completamente invisível na escola e no bairro. Só depois de começar a puxar um ferro e construir um físico mais ou menos que fui perder minha virgindade, já na faculdade (mera coincidência? Acho que não).
E olha que meu físico não era ruim, eu era um cara "atlético", jogava bola e era magro. Imagina os que são gordos? Ou raquíticos?
Para caras baixos como eu (eu considero 1,70 baixo, mesmo tendo muito cara mais baixinho aqui no Brasil), o shape faz MUITA, MAS MUITA diferença.
Só comecei a pegar mulher mais bonita depois que meti o shape. Tudo bem que a idade vem, a gente vai aprendendo as manhas, mas porque tenho amigos que desde os 16 já estavam passando o rodo? Porque eram altos, bonitos ou tinham traquejo social, e eu era normalzão. Até hoje, sou normal, mas botei um shape bacana, aprendi a usar meu cabelo a meu favor, cuidar das espinhas, etc... mas o shape é o carro-chefe, não adianta! Basta o rapaz não ser gordo e pronto. Mulher não gosta de gordo. Agora tentar se entupir de musculos achando que isso vai te tornar mais atraente é ilusão total. Eu faço calistenia 3 vezes na semana apenas por saúde mesmo e para manter o corpo forte. Os músculos são uma consequência. Já passei dessa fase de treinar para agradar mulher, coisa de miqueias...
A sorte favorece os audazes
Postagens: 478
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
23
25-07-2024, 07:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-07-2024, 08:00 PM por Luiz.)
EHAIUOEHAOIUEHOIAUEHOIUAHEOIUAHEIUOAHOHEOU a gente precisa trazer mais novatos , o forum fica muito melhor cheio de novato.
Eu me espelho no shape do CBUM por termos idades parecidas.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
1 Coríntios 11:8,9
Postagens: 313
Reputações:
112
O "diagnóstico" geral da BlackPill é CORRETO.
A forma como muitos lidam com isso, disso já não posso dizer o mesmo.
Postagens: 11
Reputações:
6
Black pill é niilismo, não caiam no golpe que a black pill é superior a red não é, a red pill é muito maior, lhes digo que a red pill não foi devidamente explorada. Nós não usufruímos nem 15% da red pill, a muita coisa a ser explorada e desenvolvida nesse campo. Já a black limita, os ditos black pills são egoístas e individualistas, não digo que o egoísmo e o individualismo seja algo totalmente ruím não é, usado com sabedoria é necessário em algum momento para o crescimento pessoal e financeiro do homem. Mas sendo usado de forma errada leva o homem ao egoísmo no sentido ruím da palavra, levando o mesmo a ir contra o ciclo natural da vida assim como as feministas fazem, pensando apenas em seus prazeres e futilidades.
Reputações:
37
(25-07-2024, 10:12 PM)Keanu da Real Escreveu: Black pill é niilismo, não caiam no golpe que a black pill é superior a red não é, a red pill é muito maior, lhes digo que a red pill não foi devidamente explorada. Nós não usufruímos nem 15% da red pill, a muita coisa a ser explorada e desenvolvida nesse campo. Já a black limita, os ditos black pills são egoístas e individualistas, não digo que o egoísmo e o individualismo seja algo totalmente ruím não é, usado com sabedoria é necessário em algum momento para o crescimento pessoal e financeiro do homem. Mas sendo usado de forma errada leva o homem ao egoísmo no sentido ruím da palavra, levando o mesmo a ir contra o ciclo natural da vida assim como as feministas fazem, pensando apenas em seus prazeres e futilidades.
Eu queria saber de onde você tirou essa definição de blackpill, acredito que não haja consenso sobre isso. Esse negócio de pill é ruim por causa disso, por não haver plena concordância do que é o que, mas quando me refiro à blackpill é no sentido de determinismo e fatalismo biológico. Não é por causa desse determinismo que tudo precisa ser triste e cinza.
Nesse sentido, não acho que a tese vai contra o ciclo natural da vida. Na verdade, acho que ela segue esse ciclo, justamente por ir na direção das regras do jogo.
Por exemplo, de acordo com o raciocínio que apresentei no tópico, dificilmente um cara como eu, pardo, 1,70 de altura, mesmo que bombado, vá gerar atração numa loira, classe média alta, estudante de medicina, malhada e com 1,75 de altura.
A blackpill pra mim é isso, é uma leitura social e análise realista das possibilidades dentro da realidade de cada um.
E na minha opinião, a blackpill brasileira ainda é bem mais soft que a europeia e americana. Se você ganha 5k e compra um Golf, já faz a festa aqui, sem shape e sem nada. Dá pra rabiscar e trepar com muita nota 3/4. Só ter um pouco de jogo de cintura.
Postagens: 1,088
Tópicos: 24
Reputações:
339
26-07-2024, 02:24 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-07-2024, 04:18 PM por Wild.)
Independente da pill, apenas consumam com sabedoria. Todas elas tem efeitos colaterais.
Há coisas que são de fato determinista ou fatalistas, não tem para onde correr. Nesse sentido a black pill como conhecimento, no vácuo, é algo válido.
Mas o segredo é como o cara encara, o que ele faz com aquela informação. Uns veem barreiras, outros veem oportunidades.
Se a pessoa usa aquilo como muleta psicólogica para se colocar num estado de vitimismo ou desespero, é veneno, que só leva ao niilismo e depressão.
Se o cara usa como forma de entender as dinâmicas e maximizar suas chances dentro das suas capacidades, é um santo remédio.
Todo ser humano é um vasto gradiente de possibilidades. Você pode ser burro, feio, alejado, e só um farrapo de ser humano, mas ainda terá alguma GP que vai topar. Terá menos opções, mas ainda terá alguma.
Você só tem que ajustar sua visão de mundo às suas possibilidades, é a única forma da pill fazer efeito e você escapar da ilusão de uma realidade de expectativas infundadas.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
|