Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
#41
Vc tem que definir quais são os seus objetivos. É ficar rico? É virar um Alfa? É casar e formar uma família? Ou algo além disso: servir a Deus e ir pro Céu? Lembrando que para Deus, o nosso único objetivo é a Nossa Redenção e ir pro Céu.

Outra coisa: não seja ingrato. Valorize os esforços e o sacrifício da sua tia.
Responda-o
#42
(11-05-2024, 05:08 PM)Radi0Creep Escreveu: Eu quero ser ajudado, amigo. Por isso escrevi esse texto.

Quero ajuda para conseguir os meus objetivos e ter o que eu quero e mereço ter depois de tanto me fuder e quebrar a cara.

Ô seu mimado do caralho, anda acompanhando as notícias? Tem gente perdendo casa, roupa, emprego, comida, perdendo a porra da vida no rio grande do sul, e você está ai chorando por quebrar a cara com o quê? Por que foi trocado por uma vagabunda? Por que não passou em uma federal mesmo tendo oportunidade de estudar para isso? 

Ninguém aqui quer te ajudar porque pra começo de conversa nem você quer se ajudar, simples assim.
Responda-o
#43
(11-05-2024, 06:30 PM)Novo Mundo Escreveu:
(11-05-2024, 05:08 PM)Radi0Creep Escreveu: Eu quero ser ajudado, amigo. Por isso escrevi esse texto.

Quero ajuda para conseguir os meus objetivos e ter o que eu quero e mereço ter depois de tanto me fuder e quebrar a cara.

Ô seu mimado do caralho, anda acompanhando as notícias? Tem gente perdendo casa, roupa, emprego, comida, perdendo a porra da vida no rio grande do sul, e você está ai chorando por quebrar a cara com o quê? Por que foi trocado por uma vagabunda? Por que não passou em uma federal mesmo tendo oportunidade de estudar para isso? 

Ninguém aqui quer te ajudar porque pra começo de conversa nem você quer se ajudar, simples assim.

E aonde eu to demonstrando que eu não quero me ajudar?

Agora eu não posso mais reclamar? o que eu  tinha pra fazer eu fiza, fui HOMEM (coisa quer voces vivem falando e se vangloriando de serem em um forum anonimo) de chamar a minha tia e falar que eu NÃO QUERO o que ela esta me pagando agora e pedindo pra ela cancelar e NÃO ME PAGAR MAIS NADA DEPOIS.

Se ela tivessem feito o que eu pedi, eu teria uma preocupação a menos. Seria melhor ainda se ela me pagasse um cursinho (mesmo online) para me ajudar nos estudos pro enem ( ou se quer tanto que eu tenha um emprego decente, que me pagasse um tecnico).

Salvo o que eu disse acima, em nenhum momento eu pedi nada pra ela, tudo foi induzido pelos meus pais (do cursinho pré militar até a faculdade lixosa que estou).

Enfim, peço que os usuarios me deem uma segunda chance no forum e me ajudem para atingir os meus objetivos.

Homem de verdade ajuda os mais fracos para, futuramente, se tornarem mais fortes!
Responda-o
#44
(11-05-2024, 07:28 PM)Radi0Creep Escreveu: Se ela tivessem feito o que eu pedi, eu teria uma preocupação a menos. Seria melhor ainda se ela me pagasse um cursinho (mesmo online) para me ajudar nos estudos pro enem ( ou se quer tanto que eu tenha um emprego decente, que me pagasse um tecnico).

Salvo o que eu disse acima, em nenhum momento eu pedi nada pra ela, tudo foi induzido pelos meus pais (do cursinho pré militar até a faculdade lixosa que estou).

Você fala como se ela tivesse alguma obrigação, ela está te ajudando porque ela quer, logo, se ela quer pagar um curso e não outra coisa, você não tem nada com isso.
Vai acabar é perdendo a ajuda da tia a dos pais se continuar assim.

Fiz curso de TI presencial e posso te afirmar que é possível conseguir algo sem a presencial, aprender então nem se fala.

A única coisa que presencial ajuda é em networking, mas nada impede de você estudar para uma federal por fora enquanto faz a porra do EAD, se passar, larga e vai pra presencial, se não passar, tem um EAD garantido.

Nada te impede além de você mesmo. Mas eu sei o que você quer, você quer ter todo tempo do mundo para estudar para a federal, porque na sua cabeça sem isso você não vai conseguir passar e, é claro, nada disso é culpa sua.

O tempo está passando e logo logo você não vai mais ser tão jovem para pegarem leve contigo tanto no fórum, quanto na vida.
Responda-o
#45
O que pode te ajudar é procurar se autoconhecer no que diz respeito a sua personalidade, seu jeito natural de ser, não de forma superficial, mas com profundidade. Já ao nascer, alguns aspectos da nossa vida são direcionados, e nem sempre é possível muda-los, ou quando a mudança é possível vai até certo ponto. Nesses casos,  o que resta é se adaptar à realidade da melhor maneira possível, por isso é importante o autoconhecimento. Tendo consciência  de como é o seu "funcionamento", você vai saber encaminhar melhor sua vida profissional e aceitar melhor sua vida afetiva, que parece que te incomoda bastante.

Mas não adianta se apressar, algumas noções só vem com a experiência e maturidade, talvez lá com uns 30 anos.

Obs: Ele tem o mesmo shape que o Libertador.
Sobrevivente da introversão, matrix do bonzinho e matrix religiosa.
Responda-o
#46
(10-05-2024, 10:36 PM)Bastardo Escreveu: Discordo confra, quer dizer que os texto da Real são temporais ? Devo discordar, os sentimentos, personalidade, e caráter dos homens sempre foi o mesmo desde de Adão, o que muda é o contexto mais a essência da coisa permanece, se não fosse assim não teriamos na literatura antiga assuntos cotidianos que são as mesma das atuais, seja da antiga grecia, Egípcia, Cristã, Hebreia, Chinesa e por aí vai.
(...)
Logo, não é que os Realistas não querem ajudar, só não querem perder o tempo com esse vaganundo aqui.

Concordo 100% que os textos são atemporais, isso sem a menor dúvida.

Mas nós não somos, sempre vai surgir um confra novo, um juvena cabeça-oca. Se esse é o tal do Doomer, não faço a menor ideia. Mas estou a postos de ajudar aqui sem olhar a quem for. Se for um recorrente, não demora pra gerência daqui enrabar o cara.

(11-05-2024, 04:50 PM)Fernando_R1 Escreveu: (...)

Quanto a novatos, eu tenho paciência com novato, eu reputo com +1 novatos que criam tópicos e fazem textos, ainda que nem sejam tão bons, faço para incentivar! 

Tive os mesmos problemas desse cara aí e nunca fui esse pau-no-cu chato da porra! Incentivar folgado eu não vou, que se lasque!
Se você tem a paciência que diz que tem então claramente o que escrevi não é pra você, então não tem pra que a exaltação. Segura a onda um pouco, na moral.

O povo tá fazendo 50 teorias diferentes sobre qual ex-expulso o cara é. Não vi nenhuma prova que sustente nenhuma delas. E vai ser sempre a mesma coisa, é só o que tem acontecido com todo novato, não está vendo? Uma Real fechada para os novatos é um problema muito maior do que o risco da reincidência de um troll ex-expulso qualquer.

Se ele for reincidente, eventualmente quebra a cara de novo. Confia no processo, deixa a moderação agir, só eles que tem as ferramentas pra julgar isso. Se é um cara que mesmo sendo arrogante e desonesto, mas ainda está pedindo ajuda, por hora eu não vou me recusar de tentar ajudar.

Que é folgado ele é, mas ele diz que quer mudar. Só resta a gente tentar saber se é isso mesmo ou se é um caso perdido.

(11-05-2024, 05:08 PM)Radi0Creep Escreveu: Eu quero ser ajudado, amigo. Por isso escrevi esse texto.

Quero ajuda para conseguir os meus objetivos e ter o que eu quero e mereço ter depois de tanto me fuder e quebrar a cara.
Bota uma coisa na cabeça, juvena. Nem nada nem ninguém, no mundo todo, absolutamente ninguém te deve satisfação de nada. VOCÊ NÃO MERECE NADA NESSE MUNDO. Você sofreu, mas e daí? Isso não te torna apto pra receber nada além de no máximo, um pouco de pena e compaixão.

Anota bem isso pra não esquecer NUNCA MAIS: O que você terá será o que você CONQUISTAR. E isso pode dar muito trabalho, ser fruto de muito suor e sangue. Merecimento de verdade é isso, não achar que tem direito de ganhar alguma coisa na vida.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#47
Esse texto foi um dos melhores que li quando me inscrevi na Real e pode te ajudar:

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1192
Responda-o
#48
@Wild

A primeira conversa sobre trato com novatos foi o Sr. que puxou, leia a história os dois e verás que são a mesma conversa, não se trata de paranóia de veterano, se você é altruísta virtuoso vai lá ... Não seja a tia velha do concurso que delimita o que os outros devem fazer, a sinalização de virtudes anda bem pesada por aqui.

Responda-o
#49
Exclamation 
(12-05-2024, 11:50 AM)Fernando_R1 Escreveu: @Wild

A primeira conversa sobre trato com novatos foi o Sr. que puxou,  leia a história os dois e verás que são a mesma conversa, não se trata de paranóia de veterano, se você é altruísta virtuoso vai lá ... Não seja a tia velha do concurso que delimita o que os outros devem fazer, sinalização de virtudes tá bem pesada por aqui.

Não sei qual é o pior, um vagabundo discarado que já em dois users, cerca de 4 tópicos de choro, 2 bans, em um lastro temporal que acredito de 1 ano, o cara continuar postando a mesma coisas, mesmo problemas que os membros dessa caras já destrichou totalmente, pegando tudo que os usuários dessa casa e jogando no lixo, afinal, tudo que esse fdp quer é a aceitação do fracasso dele e aqui ele jamais vai achar isso.

Ou um Veterano (@Wild) querer bancar de bom moço, e não só dar a vara para pesca, mas dar o peixe, o barco, comprar o lago e ainda dar o brioco para que o cabaço do autor do tópico não fique ofendido. Tretando com Veteranos em favor de um fdp que pegou todos os conselhos do mesmo e jogou fora.

É o fim... A Real vai ser destruída pelos próprios Realistas...

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#50
(11-05-2024, 07:28 PM)Radi0Creep Escreveu: Agora eu não posso mais reclamar? o que eu  tinha pra fazer eu fiza, fui HOMEM (coisa quer voces vivem falando e se vangloriando de serem em um forum anonimo) de chamar a minha tia e falar que eu NÃO QUERO o que ela esta me pagando agora e pedindo pra ela cancelar e NÃO ME PAGAR MAIS NADA DEPOIS.

Se ela tivessem feito o que eu pedi, eu teria uma preocupação a menos. Seria melhor ainda se ela me pagasse um cursinho (mesmo online) para me ajudar nos estudos pro enem ( ou se quer tanto que eu tenha um emprego decente, que me pagasse um tecnico).

Salvo o que eu disse acima, em nenhum momento eu pedi nada pra ela, tudo foi induzido pelos meus pais (do cursinho pré militar até a faculdade lixosa que estou).

Enfim, peço que os usuarios me deem uma segunda chance no forum e me ajudem para atingir os meus objetivos.

Homem de verdade ajuda os mais fracos para, futuramente, se tornarem mais fortes!

Reclamar não vai te ajudar em absolutamente NADA, NADA. Pare de reclamar , tu tais reclamando de uma coça virtual ? Quer ajuda , leia, releia e pratique o que foi e vai ser dito aqui, no fim não tem formula mágica . Tu tem algo que eu tinha antes, querer argumentar, dar uma desculpa pra tudo, assuma o máximo de responsabilidade que conseguir e as coisas começaram a mudar gradativamente.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#51
Casos de Família.

"MINHA TIA QUER PAGAR MINHA FACULDADE E EU NÂO QUERO"
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#52
A qualidade dos relatos vem caindo muito com o tempo.

Antigamente, nos relatos, encoxava-se as tias cuidadoras.

Hoje, as tias têm sua ajuda rejeitada, com ingratidão.
Responda-o
#53
Quando os juvenas de menos de 20 anos vêm reclamar aqui que estão perdidos, leio todas as respostas... são impagáveis.
Querido Juvena de menos de 20 anos: Uns 80%, no mínimo, passaram pelo que vc está passando ou coisa bem pior.
A maioria não têm pais ricos pra ficar bancando o Juvenazinho ter uma vida espetacular! Ter uma vida sem graça onde as coisas NÃO ACONTECEM é a REGRA para os homens!
INFELIZMENTE nessa situação FUDIDA que vc se encontra, em PRIMEIRO LUGAR, vc não pode simplesmente escolher NADA. Não tem uma lista de oportunidade pra escolher... o que aparecer vc tem que segurar com unhas e dentes, por mais que vc não goste muito.
Por exemplo: te chamaram pra trabalhar no mercado de Ar Condicionado e vc odeia Ar Condicionado? ISSO NÃO IMPORTA, agarre a oportunidade e se enfie nesse mercado. Com o tempo vai ser um profissional da área e conhecedor do mercado, o que te trará DINHEIRO. Money é o que importa.
Sua Tia está pagando um curso pra vc!? Você pelo jeito não FAZ IDÉIA do quão absurdamente privilegiado vc é. MESMO QUE FOSSE UM CURSO DE CCORTE E COSTURA!! Quanto mais um de TI...
NUNCA NINGUÉM pagou um curso pra mim (e pra maioria aqui), nem meus pais!!!
Sobre o shape: esquece disso por enquanto. Foque na parte profissional. Aceite isso: só vai ter possibilidade pra ir atrás da parte física daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu.
Sobre mulheres: esquece disso por enquanto. Foque na parte profissional. Aceite isso: só vai ter possibilidade de realizar a parte sexual daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu.
Adoro essa frase: "Se correr atrás de dinheiro, vc terá mulheres. Se correr atrás de mulheres, não terá dinheiro e nem mulheres."
Sabe o que funcionou INCRIVELMENTE BEM pra mim quando eu tinha 20 anos de idade? Parei de me comparar com os playboyzinhos do meu bairro.
Isso foi um ponto de mudança pra minha mente que nem imaginava que funcionaria tão bem.
Tipo assim mesmo: Os caras tem carro, moto, boa alimentação, casa na praia e tempo sobrando? Que bom pra eles, não quero mais nem saber disso.
ACEITEI minha condição fudida, olhei pra frente e comecei a caminhar, um passo atrás do outro. Em uns 2 a 3 anos as coisas começaram a "andar" e não pararam nunca mais...
Responda-o
#54
Testo do doomer deve estar no calcanhar, some isso a uma vida fácil, confortável e mentalidade progressista moderna, vazia, esse é o resultado.

Um trapo criado por vó, sem valores mas com o rei na barriga. A vida vai te derrubar, te humilhar, até você aprender como as coisas funcionam.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#55
(13-05-2024, 10:14 AM)Berzerk Escreveu: Quando os juvenas de menos de 20 anos vêm reclamar aqui que estão perdidos, leio todas as respostas... são impagáveis.
Querido Juvena de menos de 20 anos: Uns 80%, no mínimo, passaram pelo que vc está passando ou coisa bem pior.
A maioria não têm pais ricos pra ficar bancando o Juvenazinho ter uma vida espetacular! Ter uma vida sem graça onde as coisas NÃO ACONTECEM é a REGRA para os homens!
INFELIZMENTE nessa situação FUDIDA que vc se encontra, em PRIMEIRO LUGAR, vc não pode simplesmente escolher NADA. Não tem uma lista de oportunidade pra escolher... o que aparecer vc tem que segurar com unhas e dentes, por mais que vc não goste muito.
Por exemplo: te chamaram pra trabalhar no mercado de Ar Condicionado e vc odeia Ar Condicionado? ISSO NÃO IMPORTA, agarre a oportunidade e se enfie nesse mercado. Com o tempo vai ser um profissional da área e conhecedor do mercado, o que te trará DINHEIRO. Money é o que importa.
Sua Tia está pagando um curso pra vc!? Você pelo jeito não FAZ IDÉIA do quão absurdamente privilegiado vc é. MESMO QUE FOSSE UM CURSO DE CCORTE E COSTURA!! Quanto mais um de TI...
NUNCA NINGUÉM pagou um curso pra mim (e pra maioria aqui), nem meus pais!!!
Sobre o shape: esquece disso por enquanto. Foque na parte profissional. Aceite isso: só vai ter possibilidade pra ir atrás da parte física daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu.
Sobre mulheres: esquece disso por enquanto. Foque na parte profissional. Aceite isso: só vai ter possibilidade de realizar a parte sexual daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu.
Adoro essa frase: "Se correr atrás de dinheiro, vc terá mulheres. Se correr atrás de mulheres, não terá dinheiro e nem mulheres."

Nós já passamos por muitas coisas e sabemos que quando acontece alguma coisa que pode parecer muito ruim pra você naquele momento, pode ser isso que fará diferença para você no futuro.

Aconteceu comigo, quando eu fazia faculdade bem no final da década de 90/início dos anos 2000, minha família quebrou financeiramente, até então eu tinha condições de fazer estágios em contraturno, porém, a partir daquele momento, para poder me alimentar e pegar condução para ir pra faculdade, eu deveria trabalhar.

Me lembro de amigos lamentando aquela situação quando eu contei, eu levei aquilo na boa, pois minha criação foi com trabalho e responsabilidades em casa desde novo, mas era uma sensação de derrota na época. Uma pessoa me conseguiu um emprego de auxiliar, numa área que tinha tudo a ver com a minha futura formação e eu nem fazia ideia. O meu foco era terminar a faculdade pq aquilo ali era a minha alforria para ganhar dinheiro. Meu primeiro salário era coisa de R$ 250,00, algo assim, e por incrível que pareça, comecei a juntar dinheiro, a comprar umas coisas.

Eu fiz tantos contatos nesse emprego bosta que eu consegui muito trabalho após me formar, hoje ganho uma graninha legal e mantenho um razoável padrão de vida, vivo muito aquém da minha renda e consigo aportar todo mês. Muitos colegas da época estão fodidos, ganhando uma fração do que ganho ou abandonaram a área.

A vida é dura pra quem é mole, já dizam os antigos. Quanto mais você se vitimizar, mais será vitima de você mesmo. Como eu já disse, uma pessoa saudável e jovem tem tudo o que precisa pra sair da merda em que está.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#56
(13-05-2024, 11:05 AM)Pablo Maranello Escreveu:
(13-05-2024, 10:25 AM)Gorlami Escreveu: Testo do doomer deve estar no calcanhar, some isso a uma vida fácil, confortável e mentalidade progressista moderna, vazia, esse é o resultado.

Um trapo criado por vó, sem valores mas com o rei na barriga. A vida vai te derrubar, te humilhar, até você aprender como as coisas funcionam.

Escuta, quem vc PENSA QUE É para falar mal assim do brother? Queria ver se tu é brabo assim na frente dele

Uiii chegou a namoradx do Deu Dorme g@y
Responda-o
#57
(13-05-2024, 11:05 AM)Pablo Maranello Escreveu:
(13-05-2024, 10:25 AM)Gorlami Escreveu: Testo do doomer deve estar no calcanhar, some isso a uma vida fácil, confortável e mentalidade progressista moderna, vazia, esse é o resultado.

Um trapo criado por vó, sem valores mas com o rei na barriga. A vida vai te derrubar, te humilhar, até você aprender como as coisas funcionam.

Escuta, quem vc PENSA QUE É para falar mal assim do brother? Queria ver se tu é brabo assim na frente dele

Sai do fake, C0omer gay Girafales

Vou ver aqui e qualquer coisa te aviso.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#58
(12-05-2024, 02:47 PM)Bastardo Escreveu:
(12-05-2024, 11:50 AM)Fernando_R1 Escreveu: @Wild

A primeira conversa sobre trato com novatos foi o Sr. que puxou,  leia a história os dois e verás que são a mesma conversa, não se trata de paranóia de veterano, se você é altruísta virtuoso vai lá ... Não seja a tia velha do concurso que delimita o que os outros devem fazer, sinalização de virtudes tá bem pesada por aqui.

Não sei qual é o pior, um vagabundo discarado que já em dois users, cerca de 4 tópicos de choro, 2 bans, em um lastro temporal que acredito de 1 ano, o cara continuar postando a mesma coisas, mesmo problemas que os membros dessa caras já destrichou totalmente, pegando tudo que os usuários dessa casa e jogando no lixo, afinal, tudo que esse fdp quer é a aceitação do fracasso dele e aqui ele jamais vai achar isso.

Ou um Veterano (@Wild) querer bancar de bom moço, e não só dar a vara para pesca, mas dar o peixe, o barco, comprar o lago e ainda dar o brioco para que o cabaço do autor do tópico não fique ofendido. Tretando com Veteranos em favor de um fdp que pegou todos os conselhos do mesmo e jogou fora.

É o fim... A Real vai ser destruída pelos próprios Realistas...

Os amiguinhos já querem arrumar motivo pra antagonizar, né?

Que fique bem claro, a paciência padrão que se tem com cada membro é uma coisa limitada. Se o cara for um fake, ex-banido ou sei lá não demora a ser banido. Confiem no processo, uma dia a máscara cai e o cara mesmo se enforca, só dar corda pra ele. 

Não estou bancando o bom moço nem nada do tipo, estou apenas tentando ser justo. Se vocês não tem essa paciência aí é problema de vocês. Como falei no chat, isso aqui é um fórum online, e só vai ter problemas normais de um fórum online, não dá pra esperar muito além disso.

Agora que não tem pra que todo esse dramalhão "a real vai ser destruída". É mais fácil eu dizer isso com a real fechando as portas pra qualquer novato. Mas não vou por essa via.

Mas pra não dizer que estou me fazendo de cego com a situação, nesse caso sim, se o paspalho estiver apenas querendo validação pro fracasso dele, pode sentar a porrada nele sem dó nem piedade, expulsar, fazer o que acharem melhor. Olha a interpretação de texto aí, viu? De novo, estou dizendo que estou na mesma linha que vocês. 

Eu também concordo que se a árvore não der frutos, deve ser arrancada e queimada.

Não vão inventar coisa a meu respeito. Sem mais,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#59
(13-05-2024, 10:14 AM)Berzerk Escreveu: [...]
Aceite isso: só vai ter possibilidade pra ir atrás da parte física daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu. [...]

Discordo. Se ele for fazer massa de concreto, cavar poço, quebrar calçada, capinar lote com mato alto etc. ele pega shape também.
Responda-o
#60
(13-05-2024, 11:29 AM)Gorlami Escreveu:
(13-05-2024, 11:05 AM)Pablo Maranello Escreveu: Escuta, quem vc PENSA QUE É para falar mal assim do brother? Queria ver se tu é brabo assim na frente dele

Sai do fake, C0omer gay Girafales

Vou ver aqui e qualquer coisa te aviso.

Que meda do grilo falante de 58 kg Yaoming
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 4,768 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)