Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Namoro (Por Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz)
(25-08-2023, 08:27 AM)BarbaNegra Escreveu:
(24-08-2023, 08:43 PM)Vital Escreveu:
Como Namorar
Sendo o namoro o encontro de dois templos sagrados que desejam conhecer-se e amar-se interiormente, os namorados deveriam agir à semelhança de um rito litúrgico:
• rezar antes e depois do namoro;
• namorar apenas em lugar visível, para evitar ocasião de pecar. Nada há para esconder;
• durante o namoro evitar ir além de conversar e dar as mãos;
• ter sempre em mente: “Eu estou diante de um templo sagrado. Ai de mim se eu profanar este templo até por um pensamento”.

O templo sagrado na lua de mel:

[Image: 16642161-frango-cru-em-uma-placa-de-prep...branco.jpg]
Responda-o
(27-08-2023, 10:07 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Olha, sou ateu, entretanto já estudei a biblia bastante, e vejo que boa parte do pessoal da real não entendeu nada do que leu. É pecado sim fazer sexo antes do casamento, não adianta querer vir com malabarismos mentais, porque essa é a verdade.
 Nem mesmo os proprios cristão conseguem seguir o que o deus deles manda, e ainda querem inventar desculpa para justificar suas faltas.
 Por isso não sigo mais essa doutrina, muita submissão e supressão da vontade. Essa crença em forças espirituais é apenas uma limitação para o ser humano, e no meu ver, deve ser superada.

Abrão tinha concubinas e escravos. Os profetas do antigo testamente pregavam coisas diferentes. Uns proibiam os hebreus até de se casar com quem não fosse hebreia.

No novo testamente nem os apóstolos tinham consenso. A famosa briga entre Pedro  e Paulo em Atos é conhecida. E embora seja considerado por muitos um dos cabeça da igreja(Pedro), vejo que os católicos fazem vista grossa quando Paulo fala mal dele nas epístolas.

A cereja do bolo é que Salomão e Davi tinham haréns, o que é considerado pecado no novo testamento, mas esses personagens eram considerados referência de homens que viviam segundo o coração de Deus.

Só há na bíblia proibição expressa e condenatório ao adultério. O problema é dizer que o cara que tem 700 esposas(Salomão) não configurava adultério. O problema era o sexo fora do casamento? Se fosse, concubinato deveria ser considerado crime hediondo digno de apedrejamento. Não era, tava tudo legalizado.

É interessante citar esses fatos para um religioso. Tudo ficam fazendo malabarismo teológicos para tentar justificar ou negar esses fatos. E é assim que nascem as doutrinas e as religiões.
Responda-o
1 - É melhor seguir um pouco a deus do que não seguir nada.

2 - O passado existe para melhorar o futuro.

3 - Uma coisa não necessariamente deve excluir outra.

4 - Se é da natureza humana criar e acreditar em entidades superiores, isso não pode ser superado.

5 - Malabarismos é dizer a mesma coisa refutada a 500 anos e ainda ter coragem de dizer.

Frases simples acima, mas que fazem falta quando não há bom senso.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
Este Victor Zé Buceta, além de cuckold aspirante a assumir de M.$OL, ainda vem distorcer as Escrituras Sagradas. Recomendo ler Santo Agostinho.

Resumindo a explicação de Santo Agostinho, a História é a seguinte: no época do Antigo Testamento, não havia muita gente habitando a Terra. Então, para povoar o mundo, Deus tolerou a poligamia. Porém, quando Cristo, o Messias, aparece e decreta que "qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério". (Mateus 19:9) Está decretado, a poligamia não é mais permitida. Entenderam?
Responda-o
Por enquanto só  lendo as tretas da monogamia vs poligamia.... Olha lá!

Será que o Papa vai liberar a Poligamia tbm?

Só será permitido no Ocidente em breve as mulheres terem diversos maridos, a poligamia será feminista,será a evolução da monogamia serial neopentecostal ou putaria evangelica. Gargalhada Não duvide do WOKISMO NeopentecostaL e das respectivas pautas NEOCONS feministas, fazem a lei e sequer tem um lapso de atenção do tipo: meus opositores ideológicos concordam com o meu texto legislativo, será que tem algo de errado? Analfabetos legislando para a esquerda posando de protetores das molieres, destruindo a unidade, coesão familiar e direitos humanos masculinos...

As mulheres só não lutam por ter varios maridos debaixo do mesmo teto pq sempre acham que pode aparecer um melhor que valha por todos ou pelo atual, transferencia de renda e alpinismo social  é tudo e mais um pouco Blush não pode ser limitado, nem dividido, e nem renunciado.

No Bostil por exemplo as crianças podem ter diversos pais via socioafetividade, Intervenção Estatal pura, o Estado suprime o jus sanguinis (direito natural de sangue) e a declaração de vontade do pai e diz a força quem é o PAIAÇO Big Grin Surreal, pois os pais sociafetivos vitimas de ativismo judicial/legislativo, estelionato de paternidade sequer convivem afetivamente e proximos exercendo a função natural.... A intenção do Estado FEMINISTA ou MISANDRICO é o escarnio da autoridade, identidade e natureza masculina e na cara de pau dizem é no interesse da KIANÇA, o ESTADO que obrigue a mãe a dizer quem é o pai, mas como são progressistas/comunistas, destruidores da instituição familia, juridica e antropologicamente, mesmo a criança tendo um pai, jogam a conta para o cara de boa fé da vez...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(04-01-2024, 07:23 PM)Vital Escreveu: Este Victor Zé Buceta, além de cuckold aspirante a assumir de M.$OL, ainda vem distorcer as Escrituras Sagradas. Recomendo ler Santo Agostinho.

Resumindo a explicação de Santo Agostinho, a História é a seguinte: no época do Antigo Testamento, não havia muita gente habitando a Terra. Então, para povoar o mundo, Deus tolerou a poligamia. Porém, quando Cristo, o Messias, aparece e decreta que "qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério". (Mateus 19:9) Está decretado, a poligamia não é mais permitida. Entenderam?
Já está respondido na respostá que eu dei pro @Minerim, que ainda complementou. O texto em hipótese nenhuma aconselha a assumir relacionamento com mãe solteira. Se você quer saber minha opinião sobre o assunto era só ter perguntado.
Eu não acredito em relacionamentos estáveis no ocidente. Os únicos países em que eu aconselharia um cara se casar ou ir assumir um relacionamento é em países como a Rússia ou Arábia Saudita onde o controle da cultura industrial  é controlado. E nenhum deles com mãe solteira.

E no meu texto está inclusive os motivos, já muito explicado do porquê deve-se evitar mãe solteira. Aspectos legais. Os de natureza intrínseco poderia colocar aqui mas tem a rodo no You Tube.

Não entendi bem o porquê você se desestabilizou com os comentários sobre as Escritura Sagradas. Conheço bem Santo Agostinho, conheço bem escolástica. Sei muito bem sobre autores protestante como Calvino e Lutero, o a ponto de saber que não são lidos nem entre os protestantes.

Mas pra ser bem sincero tenho percebido, principalmente entre católicos, que muitos passam mais tendo lendo  Santo Agostinho e outros escolástico do que a própria bíblia. Um bom exemplo é o Paulo Kogos.

Mas eu tenho uma pergunta sincera pra você? Qual o seu ponto? O que você está tentando defender? A igreja Católica, porque sentiu que eu a ofendi?

Eu vou em paróquias frequentemente, desde a de cidade de periferia até em Capital. E gostaria de te fazer umas perguntas:

-Você xinga os católicos que vão à missa de qualquer jeito e não respeitam nem a liturgia básica na sua paróquia? Você xinga o padre da teologia da libertação ou cobre ele de porrada por fazer da igreja católica no Brasil o que ela é?
-Você tem coragem de xingar o Papa e os Bispos em local público com a cara limpa? Ou você tem medo de excomunhão?
-Você acha mesmo que o ato criticar a igreja, às doutrinas vigentes, ou seu filósofo ou teólogo favorito faz mais mal à sua igreja do que Bergóglio anda fazendo todo dia?

Quer dizer então que qualquer cara que aparecer aqui no fórum e criticar o cristianismo ou a igreja católica, tu vai ter essa reação?
Responda-o
(04-01-2024, 07:23 PM)Vital Escreveu: Este Victor Zé Buceta, além de cuckold aspirante a assumir de M.$OL, ainda vem distorcer as Escrituras Sagradas. Recomendo ler Santo Agostinho.

E a escravidão. Em qual Evangelho Jesus revogou? Não que eu esteja afirmando que Jesus era a favor. Mas explica aí.
Responda-o
(04-01-2024, 10:27 PM)victorbossuet Escreveu: Mas eu tenho uma pergunta sincera pra você? Qual o seu ponto? O que você está tentando defender?

Eu estou tentando defender a VERDADE, e fico indignado quando aparece algum leigo e distorce as Escrituras Sagradas. A Bíblia deve ser interpretada de acordo com a Tradição. Para entender a Bíblia, é necessário ler como os Santos Padres e Doutores da Igreja a interpretaram.

Ademais, você parece um esquerdista argumentando: "ain, e a escravidaum?"
Responda-o
(05-01-2024, 04:02 PM)Vital Escreveu:
(04-01-2024, 10:27 PM)victorbossuet Escreveu: Mas eu tenho uma pergunta sincera pra você? Qual o seu ponto? O que você está tentando defender?

Eu estou tentando defender a VERDADE, e fico indignado quando aparece algum LEIGO e distorce as Escrituras Sagradas. A Bíblia deve ser interpretada de acordo com a Tradição. Para entender a Bíblia, é necessário ler como os Santos Padres e Doutores da Igreja a interpretaram.

Ademais, você parece um esquerdista argumentando: "ain, e a escravidaum?"

A resposta da sua indignação está na sua própria indignação, são apenas leigos tentando entender o maior "Best Seller" da história da qual o poder da igreja católica na terra tem como base o monopólio de sua interpretação e como tal não suporta questionamentos, ou seja, você quer discutir com "leigos" em um FÓRUM ANÔNIMO, com pessoas que não seguem a sua doutrina e não aceita questionamentos, apenas ficar nesse proselitismo religioso sem pé nem cabeça fazendo um malabarismo mental enorme pra colocar isso dentro da real nessa punheta inquisitória sem fim.

Eu não sou católico e devo confiar na interpretação de padres e doutores da SUA IGREJA? Tradição, que tradição? A história demonstrou que confiar a interpretação de pessoas e instituições sem ter um senso crítico próprio não deu muito certo, você abre mão de pensar, de questionar e confere esse poder a terceiros, se isso já é perigoso, para nós que não fazemos parte da SUA RELIGIÃO é praticamente inconcebível.

Você não está tentando defender a verdade, mas sim a verdade que vocês criaram e faz sentido para vocês, mas antes de querer ensinar e converter os outros você deveria dar o exemplo e mostrar que as coisas que você ensina fazem sentido e tem resultado palpável, mas você não consegue, o que você demonstra é apenas ser um "papagaio" da religião que fracassa até dentro dela e quer desesperadamente convencer os LEIGOS que seu pensamento está certo como forma de validação da sua "verdade absoluta" e fica putinho quando questionam ou quando percebe que os LEIGOS não vão seguir e não estão nem ai pra sua cagação de regra.

Fico imaginando se Jesus cristo debatesse desse jeito em sua época...

Nem vou entrar no mérito da segunda parte, sobre as interpretações de controle de manada, assim como existem em outras religiões como Judaísmo com suas 613 leis cujo eles dependem até de um rabino supervisionar a fabricação do alimento que consomem, se você sacudir o pinto do jeito errado, lavar a mão do jeito errado ou fazer qualquer coisa que fuja do cabresto estará pecando e desobedecendo. E olha que supostamente estamos falando do mesmo Deus Gargalhada

Estão interpretando errado também?

Vá a merda, vital. Se você tá tentando nos ensinar algo ou nos converter saiba que isso ai não convence nem os coroinha da sua igreja.
Responda-o
"Porém, quando Cristo, o Messias, aparece e decreta que "qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério" Gargalhada

Então quer dizer que ninguém pode terminar um relacionamento porque está uma bosta saturada e se terminar tem que se isolar do mundo e nunca mais se relacionar com outra mulher porque estaria cometendo adultério Gargalhada

Vou contar essa pros colegas aqui Gargalhada
Responda-o
(06-01-2024, 06:11 PM)Penoso Escreveu: "Porém, quando Cristo, o Messias, aparece e decreta que "qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério" Gargalhada

Então quer dizer que ninguém pode terminar um relacionamento porque está uma bosta saturada e se terminar tem que se isolar do mundo e nunca mais se relacionar com outra mulher porque estaria cometendo adultério Gargalhada

Ih, Penoso! No seu caso não precisa nem "descobrir" a fornicação, vc assumiu a fornicadora sabendo que era fornicadora e acha que isso é vantagem. Gargalhada Se o seu relacionamento está uma "b*sta" não foi por falta de aviso.

Você não entende nem o que a Real ensina, mas acredita que pode entender as palavras de Cristo. Gargalhada
Acredita que pode entender melhor a Bíblia do que a Tradição e os caras que traduziriam, copilaram, copiaram e difundiram as Escrituras.

Vai ser o provedor e carregador de sacola da sua m$ol...
Responda-o
(06-01-2024, 07:18 PM)Vital Escreveu:
(06-01-2024, 06:11 PM)Penoso Escreveu: "Porém, quando Cristo, o Messias, aparece e decreta que "qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério" Gargalhada

Ih, Penoso! No seu caso não precisa nem "descobrir" a fornicação, vc assumiu a fornicadora sabendo que era fornicadora e acha que isso é vantagem. Gargalhada Se o seu relacionamento está uma "b*sta" não foi por falta de aviso.

Você não entende nem o que a Real ensina, mas acredita que pode entender as palavras de Cristo. Gargalhada
Acredita que pode entender melhor a Bíblia do que a Tradição e os caras que traduziriam, copilaram, copiaram e difundiram as Escrituras.

Vai ser o provedor e carregador de sacola da sua m$ol...

Fico imaginando se Jesus tivesse essa postura Gargalhada
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)