Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nocauteado na frente da namorada, como reagir? + Relato
(30-11-2023, 09:06 AM)Bean Escreveu:
(29-11-2023, 04:47 PM)Tenente Coronel Escreveu: Só um adendo sobre o que falei recentemente sobre o comentário do @Bean.

Só quem é concurseiro e conhece bem o ordenamento jurídico sabe a dor de cabeça que é um antecedente criminal ao prestar um concurso. (reprovações, gastos com advogado, dores de cabeça) 

Portanto, conforme outro confrade relatou, o "civilizado" hesita e coloca tudo na balança, diferentemente do valentão que em tese não tem nada a perder.

Peço para que mantenham o alto nível dos comentários - que por sinal estão agregando bastante para todos  - para não aloprar o tópico.

Frouxo, e ainda ousa dizer que sou eu que não tenho inteligência emocional e que sou eu o semianalfabeto, como se existisse semianalfabeto.

Spoiler Revelar
Sentiu né ? Imagina na rua.

Bean, só o fato de todo mundo ter dado sua contribuição, crítica construtiva e você ser o único a estar igual um pirralho mimado xingando já comprova que tem um QI e QE (quociente de inteligência e emocional) comparáveis a de um chimpanzé

O tópico é só para adultos, sua presença e opinião são completamente descartáveis. Se continuar aloprando o tópico vai falar sozinho.
Responda-o
Agradeço a todos que estão contribuindo com suas experiências, dicas e relatos. Estou lendo todos com total atenção aos detalhes e percebi que outros confrades também estão se beneficiando disso.

Como Callahan e outros bem colocaram, luta no tatame e na rua são completamente diferentes. Mas melhor ter alguma prática e noção de combate do que não ter nenhuma.

Considerei interessante o outro confrade relatando sobre o efeito da dissuasão, aparência também conta nesses casos.

Sobre o taser, já levei e é bem debilitante. Porém se o alvo estiver drogado ele nem reage ao disparo.
Responda-o
Sendo xingado no fórum, como reagir?

(30-11-2023, 10:40 AM)J3omberman Escreveu: O canivete não é ilegal, ilegal é furar o noiado. Gargalhada

Entendi GargalhadaGargalhada
Negócio é fritar ele com o tazer ou cegar ele de pimenta  Cool
Responda-o
(30-11-2023, 10:56 AM)Tenente Coronel Escreveu: Sobre o taser, já levei e é bem debilitante. Porém se o alvo estiver drogado ele nem reage ao disparo.

Fala mais.
Então se o cara tiver drogado é inútil? Eu achava que paralisava o sujeito na hora! Como é a sensação, quando tu levou tu ficou imobilizado ou só meio "fraco" como em um choque "normal"?

Achava que o taser paralisava qualquer um, sóbrio ou drogado.
Responda-o
(30-11-2023, 11:24 AM)Novo Mundo Escreveu:
(30-11-2023, 10:56 AM)Tenente Coronel Escreveu: Sobre o taser, já levei e é bem debilitante. Porém se o alvo estiver drogado ele nem reage ao disparo.

Fala mais.
Então se o cara tiver drogado é inútil? Eu achava que paralisava o sujeito na hora! Como é a sensação, quando tu levou tu ficou imobilizado ou só meio "fraco" como em um choque "normal"?

Achava que o taser paralisava qualquer um, sóbrio ou drogado.

Eu fiz parte de um órgão do governo estadual.

No treinamento levei um disparo na região da cintura. Eu não conseguia me movimentar, fiquei duro e cai, era como se os impulsos elétricos fossem interrompidos, não sei a fundo a ciência por trás disso.

Mas certa vez tinha um rapaz que apelidamos ele de jiraiya porque ele subia nos postes elétricos e fazia a maior loucura na cidade. Por conta dele estar sob efeito de drogas ficava mais louco que o Batman e nem 2 disparos de taser segurava ele. Deixava atordoado, porém não era suficiente. Era taser + pimenta + 4 peões para segurar
Responda-o
@Tenente Coronel
... bandido é igual barata tem que dar até cair com gosto, o malandro leva tiros, muitos correm em desabalada carreira, eles caem da ponte, carro passa por cima, pintam o caralho e aí você chega no hospital ele tá rindo da sua cara ... no contrário, você tá de boa no banheiro escorrega e fica paraplégico, é foda!

Tasers ou eletrochoques em geral podem ser bons, um spray de pimenta pode ser útil para mulherada para afastar pedintes inoportunos ou encoxadores de ônibus ou metrô, o problema é que esses sistemas citados são bem específicos para um nível de ameaça menos severa é que níveis de ameaça complexa requerem implementos mais agressivos.

Assim como vendem balestras ou armas de Co2 com esferas de aço alardeando a eficiência delas para defesa residencial, onde a única coisa válida é manter-se vivo e neutralizar a ameaça.

Responda-o
Photo 
[Image: 04186280fc0d67c426217b8b03a16358.jpg]

Use um cassetete estilo Aiden Pearce, assim poderá se defender melhor trollface
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
O nosso confrade Tentene Coronel não passa de mais um bonobo médio totalmente ADESTRADO.

Vamos ao que falta ao Tenente Coronel:

Em resumo: Hombridade - Definição Hombridade é a característica de quem é destemido, corajoso, honrado(!), e que age e se comporta de modo íntegro e digno. Este termo também se refere ao que tem aparência máscula e viril(!).

Entender que a premissa (Fatores que, para fins de planejamento, são considerados verdadeiros) está equivocada. Sobre isso já foi comentando no tópico sobre os locais e coisas semelhantes.

E o mais importante a sua verdadeira preocupação, que não é o desenrolar da briga(vamos alinhar a premissao do autor do tópico), o olhar da mulher(menina,guria,Msol,ficante,peguete) e sua suposta humilhação que irá sofrer por ser mostrar fraco(não necessariamente) diante de uma dama.

Ora porra, aqui temos um camarada que não está preocupado com sua integridade física(muito menos o da companheira) e todas as variantes de uma nocaut na rua (inclusive seu próprio toba) e sim somente na humilhação psicológica de sua derrota.

Um camarada totalmente adestrado, que não exerce o seu direito natural de legitima defesa pois está muito preocupado com as devidas consequencias legais/morais dos seus atos posteriormente. Em contrapartida para não sofrer a humilhação de apanhar na frente de uma guria qualquer não pensa 2x.

Observa-se também a falta de CORAGEM do companheiro, não confunda com a covardia da covardia de não ter entrado na briga e se sentiu covarde pois sofrerá uma possível humilhação.

Faltou CORAGEM para mesmo numa situação de nocaute na frente da namorada para possuir a alternativa de manter-se firme, com força espiritual, diante de algo moralmente árduo (humilhação de ser nocauteado na FRENTE da namorada).

Entre todos você será o primeiro a arregar diante da possibilidade de levar um cruzado no queixo e ser nocauteado. Essa situação, em uma briga, pode acontecer a qualquer momento e isso o fará fraquejar todas as vezes que se deparar com situações assim.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
O que o Bean falou ai é verdade também.

Numa situação de briga não da pra ficar pensando em lei, é sobrevivência e acima de tudo passar segurança pra sua família que tá andando com você.

Imagina se é sua filha ou seu filho que tá ali contigo, a última coisa que você quer é passar uma visão de bundão pra eles.

Só de você ficar pensando em concurso público, o seu oponente já tá a 5 passos à frente por que ele tá pouco se fodendo pra isso. Nessa janela de tempo que tu pensa nas consequências legais tu já tomou dois cruzados e caiu no chão ali na frente da esposa, namorada, filhos deixando eles indefesos frente ao agressor.

Claro que nesse caso estou me referindo à uma situação que vai chegar nas vias de fato de um jeito ou de outro, se o agressor se aproximar muito de você pode ter certeza que não vai ser pra te dar um abraço e pedir desculpas. Quem dá o primeiro tem 80% de chance de nocautear o adversário.

Agora, se ele estiver longe e não estiver apresentando risco corporal, o ideal e estufar o peito e não abaixar a cabeça, apenas para intimidar na linguagem corporal, olhando na bolota do mano. 

Já aconteceu comigo diversas vezes situações como essa na capital de São Paulo e nunca precisei agredir ninguém.

Uma vez num ônibus passou um cara e simplesmente me empurrou dizendo que eu tava no caminho, começamos uma discussão. Eu estufei o peito e fiquei encarando ele numa distância segura esperando alguma atitude... Nada.

Outra vez num posto de gasolina, um morador de rua veio me chamar e eu de cara disse que não tinha dinheiro, o cara achou ruim e começou a querer discutir comigo... Novamente, estufei o peito e fiquei encarando ele, esperando alguma atitude... Nada também...

Os caras devem ter ficado em dúvida só pela minha atitude de ficar ali encarando, vai que eu tenho uma faca, uma arma, vai que eu sou polícia ou um psicopata que não tem nada a perder. Os covardes só fazem algo caso tenham certeza, no momento que surge a dúvida eles recuam.

Se eu abaixo a cabeça e deixo esses caras crescerem, falando baixo ou pedindo desculpa, eles com certeza partiriam pra cima. Esse tipo de retardado se alimenta do medo.

Somos homens, estamos sujeitos à todo tipo de situação desagradável. Prefiro morrer pra salvar/defender alguém da minha família do que ser visto como inofensivo e deixar a vida deles em risco.
Responda-o
Geralmente, quem não provoca brigas está sempre em desvantagem. Um cara que foi até você com a intenção de te tirar do sério, já está esperando que você vá reagir de determinado modo. E como o mundo não é um mar de rosas, é um fato que em 99% das situações, o valentão é realmente mais forte que o provocado, pois aquele é covarde.

Sempre penso o seguinte, se for inevitável o confronto, por conta da iminência de ser agredido, entre para MATAR, ainda que não o faça.

- Use o ambiente a seu favor, garrafas, objetos pontiagudos, pedras, etc;
- Não vá até o 'valentão'. Se o valentão estiver muito próximo, acerte-o para matar se tiver a oportunidade, da forma mais covarde e cruel possível;

Se obtiver êxito na ação (e tiver debilitado muito o valentão), suma do local e acione o SAMU. Faça um boletim de ocorrência, informando como você foi vítima de uma agressão. Respaldo sempre!

Se a probabilidade maior é de que você vá apanhar, antes de ter tentado algo, ou após tiver, sem êxito, trate de deixar o local. Se for perseguido, pegue objetos do chão para ter vantagem em um possível confronto.

Como policial militar, já trabalhei em pensamento diversas situações hipotéticas, em que eu estivesse na iminência de um confronto (já fiz isso a ponto de comprometer à minha sanidade mental para ser sincero). Não é garantia de que eu não vá entrar em confronto, mas até então, sempre obtive êxito. É imprescindível não contribuir para que o confronto aconteça, mas se tiver de acontecer... Que vença o mais cruel.

Poderia falar desse assunto por horas, mas termino com mais uma recomendação: não ande com gente fraca!. O mundo já tá cheio de gente desgraçada querendo fazer crueldade, não ande com quem vá te decepcionar em situações difíceis.
Responda-o
(30-11-2023, 01:17 PM)Bean Escreveu: O nosso confrade Tentene Coronel não passa de mais um bonobo médio totalmente ADESTRADO.

Em resumo: Hombridade - Definição Hombridade é a característica de quem é destemido, corajoso, honrado(!), e que age e se comporta de modo íntegro e digno. Este termo também se refere ao que tem aparência máscula e viril(!).

Entender que a premissa (Fatores que, para fins de planejamento, são considerados verdadeiros) está equivocada. Sobre isso já foi comentando no tópico sobre os locais e coisas semelhantes.

E o mais importante a sua verdadeira preocupação, que não é o desenrolar da briga(vamos alinhar a premissao do autor do tópico), o olhar da mulher(menina,guria,Msol,ficante,peguete) e sua suposta humilhação que irá sofrer por ser mostrar fraco(não necessariamente) diante de uma dama.

Ora porra, aqui temos um camarada que não está preocupado com sua integridade física(muito menos o da companheira) e todas as variantes de uma nocaut na rua (inclusive seu próprio toba) e sim somente na humilhação psicológica de sua derrota.

Um camarada totalmente adestrado, que não exerce o seu direito natural de legitima defesa pois está muito preocupado com as devidas consequencias legais/morais dos seus atos posteriormente. Em contrapartida para não sofrer a humilhação de apanhar na frente de uma guria qualquer não pensa 2x.

Observa-se também a falta de CORAGEM do companheiro, não confunda com a covardia da covardia de não ter entrado na briga e se sentiu covarde pois sofrerá uma possível humilhação.

Faltou CORAGEM para mesmo numa situação de nocaute na frente da namorada para possuir a alternativa de manter-se firme, com força espiritual, diante de algo moralmente árduo (humilhação de ser nocauteado na FRENTE da namorada).

Entre todos você será o primeiro a arregar diante da possibilidade de levar um cruzado no queixo e ser nocauteado. Essa situação, em uma briga, pode acontecer a qualquer momento e isso o fará fraquejar todas as vezes que se deparar com situações assim.
@Bean Finalmente você fez uma "crítica construtiva" e deu para entender seu ponto de vista. No entanto, conforme eu escrevi no caput, não era só a "preocupação com concurso", mas também que na 2* situação o bonobo estava acompanhado por mais 2, poderia estar armado e eu estava em um ambiente que não conhecia (erro grave), argumentei também que evitei a briga para também não ser nocauteado, porque nocaute na rua é vala. 

Você certamente ligou o que falei sobre o rapaz do vídeo aos meus 2 relatos que são situações diferentes. Na 1* situação eu enfrentei o bonobo que bateu no meu carro, na segunda eu fiz uma leitura do ambiente vi que tinham 3 bonobos  e poderiam ter mais e resolvi sair.

Em nenhum dos casos eu e minha acompanhante fomos ofendidos, ouve apenas a discussão mesmo o que seria diferente, por exemplo, do bonobo xingar eu ou minha acompanhante.

RESUMINDO: se puder evitar o confronto evite, mas em caso de ser inevitável ou do bonobo ficar te gastando, OBVIAMENTE que vamos usar o direito natural à legitima defesa

Minha visão é a mesma da maioria dos Confrades e conforme ditou o @Daredevil, que é PM, deve-se evitar sempre que possível o confronto, mas quando não der é partir para o "vale tudo"

Mas obrigado pela sua, em fim, contribuição @Bean.

@Fernando_R1 depende da potência do taser também e da região do corpo que ele pega. Mas conforme você certeiramente argumentou, como diz o ditado "vaso ruim não quebra".
Responda-o
(30-11-2023, 01:53 PM)BarbaNegra Escreveu: Somos homens, estamos sujeitos à todo tipo de situação desagradável. Prefiro morrer pra salvar/defender alguém da minha família do que ser visto como inofensivo e deixar a vida deles em risco.

Você anda com algum tipo de arma branca?
Responda-o
(30-11-2023, 08:05 PM)Novo Mundo Escreveu:
(30-11-2023, 01:53 PM)BarbaNegra Escreveu: Somos homens, estamos sujeitos à todo tipo de situação desagradável. Prefiro morrer pra salvar/defender alguém da minha família do que ser visto como inofensivo e deixar a vida deles em risco.

Você anda com algum tipo de arma branca?

Não vejo necessidade.

Caso aconteça algo é melhor se virar com um pedaço de pau do chão igual falaram ai em cima.

Sem contar que deve incomodar andar com uma faca na cintura, ou até mesmo um canivete no bolso. É claro que seria extremamente útil num confronto de vida ou morte mas quantas vezes isso acontece durante a vida pra sair de casa todo dia armado?

Na via das dúvidas o shape fala por mim Yaoming
Responda-o
(30-11-2023, 05:58 PM)Tenente Coronel Escreveu:
(30-11-2023, 01:17 PM)Bean Escreveu: O nosso confrade Tentene Coronel não passa de mais um bonobo médio totalmente ADESTRADO.

@Bean Finalmente você fez uma "crítica construtiva" e deu para entender seu ponto de vista. No entanto, conforme eu escrevi no caput, não era só a "preocupação com concurso", mas também que na 2* situação o bonobo estava acompanhado por mais 2, poderia estar armado e eu estava em um ambiente que não conhecia (erro grave), argumentei também que evitei a briga para também não ser nocauteado, porque nocaute na rua é vala. 

Você certamente ligou o que falei sobre o rapaz do vídeo aos meus 2 relatos que são situações diferentes. Na 1* situação eu enfrentei o bonobo que bateu no meu carro, na segunda eu fiz uma leitura do ambiente vi que tinham 3 bonobos  e poderiam ter mais e resolvi sair.

Em nenhum dos casos eu e minha acompanhante fomos ofendidos, ouve apenas a discussão mesmo o que seria diferente, por exemplo, do bonobo xingar eu ou minha acompanhante.

RESUMINDO: se puder evitar o confronto evite, mas em caso de ser inevitável ou do bonobo ficar te gastando, OBVIAMENTE que vamos usar o direito natural à legitima defesa

Minha visão é a mesma da maioria dos Confrades e conforme ditou o @Daredevil, que é PM, deve-se evitar sempre que possível o confronto, mas quando não der é partir para o "vale tudo"

@Fernando_R1 depende da potência do taser também e da região do corpo que ele pega. Mas conforme você certeiramente argumentou, como diz o ditado "vaso ruim não quebra".

Pau no seu cu com minha "crítica construtiva". Todos os meus post foram construtivos, bonequinho de neve.

Seu problema é ficar ofendidinho. Vai apanhar todas as vezes que se encontrar em situações desconfortáveis.

Ficar girando a rodinha pra parecer bacana no tópico, não cola filho.

Te falta virar Homem, hombridade, coragem. Pulso firme. Sair do colo da mãe, encarar as parada de frente.

Você é uma Fraude de homem.

Vem com história de resuminho: se puder evitar o confronto evite ? Sendo que a pergunta inicial do tópico é Como você reagiria se sofresse nocaute da frente da namorada ? Esse é o título, não li relato nem vi vídeo.

---

Sabe como deveria ser a reação ?

1º Entender os motivos de ter sido nocauteado.

Você é fraco? Frágil ? Peso Pena ? Faltou movimentação ? Foi pego de surpresa ?

2º A resolução do motivo ? Fraco = Academia, Frágil = virar homem, pego de surpresa = ficar mais ligado

3º Você entrou na briga por que quis ? O local era perigoso, analisou mais o oponente e levou um pau ? Deveria ter ido, poderia ter evitado...

4º TU vai ficar putinho e ofendidinho ou vai bancar o entendido e bater palmas para mais uma critica construtiva para passar de bacana.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Levou um nocaute virtual, e agora? O que fazer? Gargalhada
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(01-12-2023, 08:15 AM)BarbaNegra Escreveu: Na via das dúvidas o shape fala por mim Yaoming

GargalhadaGargalhadaGargalhada
Preciso entrar no shape, não quero mais correr de mendigos e nem dar pedrada neles.
Responda-o
Acho que depois dessa o nosso amigo não entra mais aqui no fórum.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Acho que se é possível condensar por meio dialético  toda a discussão em uma frase produtiva, poderia:

"Evite a todo custo o confronto, mas uma vez inevitável, vá com todas as forças e todos os meios. Aprenda formas de autodefesa e frequente uma academia."
Responda-o
Favelado "responde" melhor ao visual do que ao sonoro. Percebi isso com os pedintes de farol: quando vc nega falando, geralmente ele insiste, agora se vc faz sinal de joia pra baixo, vaza rapidinho. Isso se não tiver a intenção de te assaltar, óbvio.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(01-12-2023, 10:19 AM)Bean Escreveu:
(30-11-2023, 05:58 PM)Tenente Coronel Escreveu: @Bean Finalmente você fez uma "crítica construtiva" e deu para entender seu ponto de vista. No entanto, conforme eu escrevi no caput, não era só a "preocupação com concurso", mas também que na 2* situação o bonobo estava acompanhado por mais 2, poderia estar armado e eu estava em um ambiente que não conhecia (erro grave), argumentei também que evitei a briga para também não ser nocauteado, porque nocaute na rua é vala. 

Pau no seu cu com minha "crítica construtiva". Todos os meus post foram construtivos, bonequinho de neve.

Seu problema é ficar ofendidinho. Vai apanhar todas as vezes que se encontrar em situações desconfortáveis.

Ficar girando a rodinha pra parecer bacana no tópico, não cola filho.

Te falta virar Homem, hombridade, coragem. Pulso firme. Sair do colo da mãe, encarar as parada de frente.

Você é uma Fraude de homem.

Vem com história de resuminho: se puder evitar o confronto evite ? Sendo que a pergunta inicial do tópico é Como você reagiria se sofresse nocaute da frente da namorada ? Esse é o título, não li relato nem vi vídeo.

---

Sabe como deveria ser a reação ?

1º Entender os motivos de ter sido nocauteado.

Você é fraco? Frágil ? Peso Pena ? Faltou movimentação ? Foi pego de surpresa ?

2º A resolução do motivo ? Fraco = Academia, Frágil = virar homem, pego de surpresa = ficar mais ligado

3º Você entrou na briga por que quis ? O local era perigoso, analisou mais o oponente e levou um pau ? Deveria ter ido, poderia ter evitado...

4º TU vai ficar putinho e ofendidinho ou vai bancar o entendido e bater palmas para mais uma critica construtiva para passar de bacana.

Peço desculpas pelo atraso, após o nocaute do @Bean fiquei chorando por 3 dias no banheiro. (Risos)

Como você mesmo disse @Bean "não leu o relato e nem viu o vídeo" e ainda por cima interpretou errado o título e a pergunta central "como você reage em casos de  ameaça falsa ou imaginária  estando acompanhado" (trocando em miúdos)

Não fui eu o nocauteado, foi o rapaz do vídeo. Além disso, no 1* relato enfrentei o bonobo que bateu no meu carro.  Mas como é visível sua limitada capacidade cognitiva e de interpretação de texto  - e nem anos de estudos para o IBAMA resolveram - não irei exigir muito de você. 

Aproveitando a ocasião @Bean , irei deixar minha contribuição sobre o perfil psicológico que pude observar em você, mas prometo não cobrar nada, ok Wink 

1* Baixa capacidade cognitiva (QI)
Anos de estudo para o IBAMA/TJ não contribuíram com as skills de interpretação de texto, coesão e coerência. 

2* Emocionado (baixa inteligência emocional  QE) 
Comprovado por estar putinho e xingando igual um pirralho mimado,  pois está vendo que não estou sendo afetado pelas tentativas de provocações.

3* Covardia 
Por ser "macho" e "valente" atrás do computador e de maneira anônima. Você é valente assim com outros na vida real, Bean? Acho que não né ? 

4* Relacionamento interpessoal inadequado; impulsividade; descontrole emocional 
Características que inviabilizariam o ingresso em muitos concursos além de manter uma vida social e profissional estável. Esta com depressão Bean? Já fez terapia? 

Não se preocupe, continuarei ouvindo às críticas sem ficar emocionado como você . Seja homem de ouvir as minhas também. Como diz o ditado "o que vem de baixo não nos atinge" mas não deixa de ser divertido vir aqui ver você esperneando como meu priminho (Risos)
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)