Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Boa e a Má Esposa (Eclo 26, 1-24)
Feliz o marido que tem uma boa esposa: o número de seus dias será duplicado.
A mulher virtuosa é a alegria do marido, que passará em paz os anos de sua vida.
Boa esposa é herança excelente, reservada aos que temem o Senhor: ela será dada ao marido em recompensa pelas boas obras.
Rico ou pobre, seu marido tem alegria no coração, e em qualquer circunstância mostra um rosto prazenteiro.

De três coisas meu coração tem medo, e com a quarta meu rosto esmoreceu: a acusação de uma cidade, o ajuntamento do povo e a calúnia mentirosa, coisas todas piores do que a morte; mas dor profunda e aflição é mulher ciumenta de outra, pois o flagelo da língua a todos atinge.

Como a canga dos bois mal ajustada, assim é a mulher má: quem a tem é como se tivesse pegado um escorpião.
A mulher beberrona provoca muita raiva e injúria, pois a sua torpeza não fica oculta.
A impudicícia da mulher vê-se no movimento dos olhos e se reconhece pelas pálpebras.

Com a filha atrevida redobra a vigilância, para que não aproveite a ocasião que encontrar.
Cuidado com o olhar de uma desavergonhada e não te admires, se vier a te deixar.

Como o viajante sedento, ela abre a boca à fonte e bebe de toda água que estiver mais perto; diante de qualquer estaca se assenta, e a toda seta abre sua a aljava, até mais não poder.
Pelo contrário, a graça da mulher dedicada é a delícia do marido, e sua correção lhe revigora os ossos.
Mulher sensata e silenciosa é dom do Senhor e nada é comparável à pessoa bem educada.
Mulher santa e pudica é graça sobre graça, e não há medida que determine o valor da alma casta.
Como o sol que se levanta para o mundo nas alturas de Deus, assim o encanto da boa esposa na casa bem arrumada.
Como a lâmpada que brilha sobre o candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto num corpo bem plantado; colunas de ouro sobre bases de prata, assim as pernas graciosas sobre os pés seguros da mulher.
Fundamentos eternos sobre rocha sólida, tais são os mandamentos de Deus no coração da mulher santa.
Responda-o
Vamos lá buscar a mulher exceção  Big Grin
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Desta vez tenho que concordar com o @Vital, Provérbios e Eclesiastes dão vários conselhos sobre isso, campo relacionamentos.

A maioria das mulheres hoje são imprestáveis, mas se o cabra achar uma com pelo menos algumas qualidades, não seja baladeira, e que respeite os pais da mesma, o cara pode aventar a se relacionar.

Não sejamos 8 ou 80, equilíbrio é a chave não apenas na lida com a mulher, mas em todos os campos da vida.

Como de costume Gargalhada, não é algo que ele pensou, mas é um texto excelente.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
A meu ver, o desafio de hoje não é achar uma boa mulher, e sim você se proteger das garras jurídicas.

Eu mesmo já tive dois relacionamentos. Adquirir minhas experiências, e hoje, quase 10 anos após o último relacionamento, achei melhor ficar como estou hoje.

Quem ainda busca o objetivo de formar família. Boa sorte. [Sem ironia].
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(02-11-2023, 10:34 AM)Shaft Escreveu: mas se o cabra achar uma com pelo menos algumas qualidades, não seja baladeira, e que respeite os pais da mesma, o cara pode aventar a se relacionar.

Malandro, se eu te contar que isso não é o suficiente? Tive uma experiência recente com isso, se vocês tiverem interesse, eu faço um post descrevendo o relato.
Responda-o
mulher decente é aquela que te trata do jeito que vc trata ela. Sem mais.
Responda-o
(02-11-2023, 05:27 PM)smith away Escreveu:
(02-11-2023, 10:34 AM)Shaft Escreveu: mas se o cabra achar uma com pelo menos algumas qualidades, não seja baladeira, e que respeite os pais da mesma, o cara pode aventar a se relacionar.

Malandro, se eu te contar que isso não é o suficiente? Tive uma experiência recente com isso, se vocês tiverem interesse, eu faço um post descrevendo o relato.

Manda bala no relato, fião. 

A bíblia não é o livro sagrado a toa. Não é a toa também o estímulo para afastar as pessoas desse livro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Pois escreva... relatos são um dos pilares da Real.

Ser conservadora ou religiosa não é parâmetro de boa esposa. Hoje em dia, não é.

Geral tá ligado aqui, mas só explanando mais agora:

A mulher pode ser sinceramente conservadora, ter religião e a até ter votado em políticos de direita, não só pra "chamar atenção de macho", não só pra pegar médicos, agroboys, etc. não só querendo pagar de santinha etc, mas ela realmente pode ser reacionária, e achar escroto algumas pautas da esquerda woke (arte com bosta, banheiro quadrisex, sexualidade infantil, crime, uso de drogas etc). Aliás, algumas pautas qualquer pessoa normal rejeita, e até mesmo algumas rad-fem acham errado a sexualização infantil (só ignoram ou fingem ignorar que essa pauta veio de seus coleguinhas esquerdomachos). Pode até ser mais caseira, monogâmica etc.

O problema é o seguinte: pode ser a mulher mais reacionária do mundo, ela não recebeu cultura para se tornar boa esposa. Ela não tem "background" cultural para isso. A cultura em volta não facilita nada.

A mulher é feminista (sem ser "feminista híbrida")? Pode até não impôr fardo da performance em cima do cara (o que é raro, mas acreditem, isso existe), pode até assumir responsabilidade das próprias ações, pode até estar ciente da própria hipergamia e tentar dar uma controlada, mas e aí? Ela solta que quer um relacionamento aberto, começa a torrar o saco com seus hobbies machistas (pescaria ou mexer no motor do carro, por exemplo), se quiser ser mãe provavelmente criará os filhos com pautas que nenhum realista aprova, e se não aprovar, é divórcio no lombo. Zero respeito pela "man cave". Zero respeito pela natureza do homem. A compreensão dela é só para as fragilidades do marido, não para a autonomia dele. E é possível que uma hora ela se canse de ser feminista "autêntica" e compreensivona, e se torne feminista híbrida, pulando a cerca e dando a natureza feminina dela para o povo da Real homens menos domados.

A mulher é conservadora (sem ser "conservadia")? Cobrança e exigência, hipergamia descarada, etc. E Sexo? O marido tem que se livrar da natureza carnal pecadora, pois ela não é a puta dele. Ah, e a natureza obscura do ser humano? Só o homem tem o lado profano e perverso... mulher não tem... e quando tem, é alguma mulher mais masculinizada ou lésbica. Histeria, falta de responsabilidade pelos próprios atos, chantagem emocional etc. são direitos pelo fato de serem conservadoras e recatadas. Os homens de hoje em dia são fracos e não querem saber de casamento, e nem de ir para as guerras... Anti-feminismo? A única crítica aceitável contra o feminismo é de conservadoras, e de pastoras cristãs, não dos Redpills, MGTOWs etc. E "man cave"? A "man cave" do cara tem que ser a igreja dela. 

A mulher é feminista híbrida ou conservadia? Nem vou comentar.

Ser conservadora não é redflag, mas também não é tão greenflag... conservadoras podem ser bem escrotas com os maridos e namorados.
Responda-o
(05-11-2023, 10:50 AM)Trglodita Escreveu: Manda bala no relato, fião. 

Há um tempo atrás, fui acompanhar uns primos meus em um ensaio musical numa igreja evangélica, e lá conheci uma moça chamada Ana (esse é o nome real dela mesmo, foda-se), 18 anos. Eu sou Smith, 31.

Havíamos nos conhecido só de vista (ela ficou me encarando de longe), então eu a encontrei no Instagram e começamos a nos seguir. Minha prima conhecia ela desde quando ela era criança, deu-me boas referências, dizia que era uma boa guria, que tinha ótimo relacionamento com os pais, etc. Daí, minha prima disse a ela que eu estava interessado nela, o que eu pude perceber, já que ela começou a curtir minhas fotos... Ela é aquela típica rata de igreja, vai em todos os cultos, é guitarrista da banda, essas merdas. Praticamente mora lá. Yaoming

Chamei ela no direct, e começamos a conversar, perguntei se era solteira, etc, coisas assim. Ela correspondeu. 

Certo dia, ela me convidou para ir à igreja, num encontro dos jovens que teria no domingo. Apareci lá, ela veio e sentou do meu lado no banco da igreja, tendo me agradecido por ter ido, pois ela disse que havia sido o único convidado dela quem compareceu. Ficou encostada em mim, como se eu fosse namorado dela.

Após o culto, ela me chamou para a área externa da igreja para fazermos um lanche e começamos a conversar, ela me contou como havia sido o último relacionamento que ela teve com um ex-namorado, contou inclusive que ainda era "pura" (virgem), etc sem eu nem ter perguntado nada. Eu não cheguei a falar muita coisa, ela não me deu muito espaço para isso. Mas tive tempo suficiente para perguntá-la o que ela queria da vida. Ela disse o que toda guria crente diz: quer se casar, construir uma família, ter filhos, etc. Tivemos que ir embora depois, pois a mãe dela a chamou.

Durante a semana, trocamos mais algumas mensagens, expressei meu interesse por ela por meio delas.

No domingo seguinte, novamente nos vimos no culto da igreja, e novamente ela se sentou ao meu lado e conversamos na área externa da igreja ao fim do culto, como havia sido na semana anterior. Neste momento, eu notei que não sentia tanta atração por ela, talvez por ser muito mais jovem do que eu (os traços da fisionomia dela ainda são bem infantis, pois embora ela já tenha 18 anos, ainda não tem cara de mulher, pelo menos na minha percepção). O papo fluiu mais ou menos (inclusive, ela chegou a me dizer nesse momento que as pessoas da igreja já estavam pensando que éramos namorados). Fui embora logo depois. 

Minha prima inclusive começou a me falar que havia "pensado direito" e me recomendou ficar só na amizade com a guria, pois como ela já a conhecia, disse que ela ainda era muito imatura, mimada pelos pais, se achava especial, queria os cargos da igreja sem ter maturidade pra isso, se achava melhor do que os outros, etc. e que a diferença de mentalidade poderia atrapalhar.

Durante a semana seguinte, eu quis definir a situação, pois não queria mais ficar paquerando a moça no ambiente da igreja, pois o local é inadequado para essas coisas, então mandei uma mensagem no direct do Instagram a convidando para tomar um açaí no sábado. Até então, não havíamos nos falado depois do último culto na igreja e o convite seria o "termômetro" para saber se ela estaria a fim de algo comigo, uma vez que nem eu estava tanto depois do último encontro na igreja. 

O convite foi feito na quarta feira, mas ela não respondeu... Postei alguns stories no Instagram e vi que ela visualizava os stories, mas não respondia ao convite. Quando foi na sexta-feira, no fim da noite, ela finalmente respondeu, mas como eu havia perdido a paciência, eu havia deletado as mensagens nas quais a convidava. Ela me perguntou o que eu havia mandado pra ela antes de ter apagado, eu respondi "eu só havia te convidado pra tomar um açaí amanhã naquele lugar que você me indicou". Daí ela disse que aceitava sim, perguntou o horário, deixei que ela escolhesse. Ela sugeriu às 14 horas, então aceitei.

No dia seguinte, que seria o dia do encontro, chegando às 14 horas, ela mandou uma mensagem perguntando se poderia ser mais tarde, pois estava terminando de arrumar a casa, eu disse que tudo bem. Arrumei-me e saí, a fim de encontrar o local que ela sugeriu... No meio do caminho, já estava sem paciência pela demora dela em dar um parecer sobre o encontro e eis que ela manda uma mensagem dizendo que só iria tomar um banho e já estaria indo. Eu disse a ela que já estava no rolê, que a aguardaria. 

Cheguei ao local do encontro, e mandei foto pra ela para confirmar se era lá, ela disse que sim. Sentei em um ponto de ônibus próximo ao local para aguardá-la e após uns 20 minutos ela mandou mensagem dizendo que não iria mais, que não podia ir pois a mãe não estava em casa, que estava muito ocupada, etc, inventou um monte de desculpas e perguntou se poderíamos remarcar para o dia seguinte, no domingo, no mesmo horário. Eu respondi que tudo bem, e agradeci por ela ter oferecido outra oportunidade de nos encontrarmos. Depois mandei mais umas mensagens pra ela, mas ela não visualizou.

No dia seguinte, eu já estava com o pressentimento de que ela furaria novamente, e saí apenas para caminhar mesmo. Deu o horário marcado e ela simplesmente sumiu. Não mandou mensagem, não deu sinal de vida, nada. Relatei o caso para minha prima por meio do whatsapp, e minha prima respondeu que estava num churrasco do pessoal da igreja e que a Ana estava lá.

Ou seja, além de ter sumido, foi pra outro rolê. Fiquei chateado com a situação e decidi descartá-la de vez da minha lista de interesses.

Mas como era domingo e era dia de culto, decidi ir à igreja mesmo assim. Afinal, meu compromisso é com Deus, não com ela.

Chegou a noite, cheguei na igreja, e na entrada eu logo a vi, mas passei direto e fui me sentar. Posteriormente, ela veio pelo banco de trás e veio me cumprimentar estendendo a mão já dizendo "Oi Smith, não tá bravo comigo não, né? Yaoming " (ou seja, ela estava ciente de que havia vacilado). Apenas correspondi ao cumprimento, mas não disse palavra alguma. Decidi que não iria dizer nada. Ficaria em silêncio. Ela se sentou em outro banco, perto de outras pessoas e seguimos assistindo ao culto. Quando terminou, eu estava indo embora, porém precisei voltar à igreja para avisar uma coisa aos meus primos, Ana estava em frente a uma mesa com uns doces e me chamou. Eu olhei pra ela, mas passei direto, sem responder nada. Daí, quando estava indo embora com dois primos meus, já havíamos atravessado a rua, quando escuto alguém me gritando do outro lado da rua, era ela, Ana. Ela disse "Vem cá, que eu quero conversar com você!". Eu apenas olhei pra ela, dei meia volta e disse aos meus primos "vamos embora!" e a ignorei novamente. 

Chegando em casa, ela me mandou mensagem no direct dizendo que "não havia feito nada" para mim, pediu-me desculpas, disse que não havia "gostado do jeito como tratei ela na frente dos meus primos" (sendo que eu apenas disse a eles "vamos embora!"). Em seguida, ela disse que como eu havia deixado de segui-la no Instagram, iria deixar de me seguir também e se despediu. Novamente, mantive-me em silêncio, sem responder nada. Apenas li e apaguei a conversa.

Por mais que eu quisesse respondê-la alguma coisa, eu senti que seria perda de tempo, por tudo que aconteceu.

Na semana seguinte, fui ao culto de novo, e a mãe dela, achando que ainda éramos "amigos", a pediu que me oferecesse um lanche depois do culto. Ela veio toda mansinha com a cabeça baixa me perguntando se eu aceitava e eu respondi neutramente "Não, obrigado." E ela, com a expressão neutra, "ah, tudo bem". Aprendeu o jeito certo de me tratar, né? Depois ela passou por mim enquanto ia embora e disse um "Fica com Deus" meio sem graça ao qual eu fingi que não escutei. 

Aí eu fui embora com minha prima e comentamos sobre o caso, nisso minha prima reforçou tudo que havia me alertado antes, que a moça era uma excelente pessoa, não era piranha, respeitava os pais, etc, mas que infelizmente era imatura, só pensa em si mesma, se acha melhor que os outros, se acha especial, não tem humildade, etc... 

Isso só mostra que existem pessoas e pessoas. Nós não podemos jogar o ser humano (complexo por natureza) numa caixinha e dizer que ele é só aquilo ali e acabou. No caso do relato temos uma garota que seria o "sonho" para a maioria dos homens honrados: jovem, bonita, virgem, cristã, bom relacionamento com os pais, não usa drogas, vive na igreja, etc. Mas isso por si só não garante nada. Pode-se ver pelo meu relato que ela não teve o mínimo de responsabilidade comigo, ou seja, não foi recíproca. Pensou apenas em si mesma. Aí eu lhes pergunto: vocês aceitariam ser tratados assim?

Ser "jovem, bonita, virgem, cristã, bom relacionamento com os pais, não usa drogas, vive na igreja, etc" não é o suficiente pra mim. Isso aí é só a base. A mulher pra estar comigo tem que ser RECÍPROCA, precisa ter ALTO INTERESSE em estar comigo, ser parceira, ser cúmplice. Se não, fica disfuncional. 

Talvez um cara de 20, 22 anos aceite ser tratado de qualquer jeito, mas quando você passa por um longo e doloroso processo de auto aprimoramento e amadurecimento você se coloca em uma posição na qual se a pessoa não corresponder você a descarta. Simples assim. Mulheres mimadas não servem para relacionamento pois são egoístas, não possuem um pingo de responsabilidade com algo que não sejam elas mesmas. Da mesma forma que eu tenho que ficar foda (desenvolvimento pessoal), a mulher tem que ser foda pro cara foda também.

Portanto, desapeguem-se desses rótulos idiotas. Procurem conhecer o tipo de ser humano que está se relacionando com vocês antes de concluírem que "ela é crente, ela é virgem, ela respeita os pais, então ela presta". Seres humanos são complexos e não são todos iguais. Por isso que eu disse no post anterior que "mulher decente é aquela que te trata do jeito que você trata ela".

Você tratou ela bem, ela te tratou bem de volta? Bem.
Você tratou ela bem, ela te tratou mal? Vaza.
Você tratou ela mal? É você quem está errado.

Fim.
Responda-o
Uma vez eu conheci uma mulher e marquei pra me encontrar com ela.

Chegando no lugar, a mulher começou a resmungar, reclamar e no meio da conversa até ser meio belicosa. Nada muito específico. Sabe quando sua namorada acha que pode te encher o saco porque você é namorado dela? Esse tipo de conversa.

Uma coisa que eu aprendi é que se a mulher não está reclamando de um problema real, sério, é porque esse é o "modus operandi". Isso em menos de 20 minutos de conversa.

Eu tenho cara de gente boa. Deve ter achado que eu era algum tipo de cara que aguenta a mulher reclamando e aquelas merdas que mulher mimada faz igual.

Com a cara mais calma e inocente, tirei o celular do bolso, fiz que olhei o whats e virei pra ela:

-Ixi, vou ter que ir. Tô com um problema sério em casa.

A cara que ela fez foi muito interessante. Como eu não fui ríspido, nem nada, fez uma cara de quem sabe que fez merda e de reclamona mudou pra mulher se fazendo de vítima querendo que o cara tenha pena dela.

Despedi rapidamente e vazei.

Pra ser bem sincero nem em DR eu acredito. DR é quando tem um problema real e a mulher quer resolver. Quando a mulher tá reclamando por coisa que não existe é só manipulação mesmo.

Até hoje me pergunto se tal mulher era assim porque só tinha ficado com cara que engole essas palhaçadas.
Responda-o
(05-11-2023, 03:51 PM)victorbossuet Escreveu: Uma vez eu conheci uma mulher e marquei pra me encontrar com ela.

Chegando no lugar, a mulher começou a resmungar, reclamar e no meio da conversa até ser meio belicosa. Nada muito específico. Sabe quando sua namorada acha que pode te encher o saco porque você é namorado dela? Esse tipo de conversa.

Uma coisa que eu aprendi é que se a mulher não está reclamando de um problema real, sério, é porque esse é  o "modus operandi". Isso em menos de 20 minutos  de conversa.

Eu tenho cara de gente boa. Deve ter achado que eu era algum tipo de cara que aguenta a mulher reclamando e aquelas merdas que mulher mimada faz igual.

Com a cara mais calma e inocente, tirei o celular do bolso, fiz que olhei o whats e virei pra ela:

A cara que ela fez foi muito interessante. Como eu não fui ríspido, nem nada, fez uma cara de quem sabe que fez merda e de reclamona mudou pra mulher se fazendo de vítima querendo que o cara tenha pena dela.

Pra ser bem sincero nem em DR eu acredito. DR é quando tem um problema real e a mulher quer resolver. Quando a mulher tá reclamando por coisa que não existe é só manipulação mesmo.

Até hoje me pergunto se tal mulher era assim porque só tinha ficado com cara que engole essas palhaçadas.

Pois é. O problema das mulheres não se resume a apenas ser "vadia e feminizta" e que se não for assim tá tudo garantido. Quanto mais você tem experiência com relacionamentos, mais você percebe que no fim das contas você só quer uma pessoa que não seja muito diferente de você, que invista na relação na mesma intensidade que você e com quem você possa ter paz no fim das contas.
Responda-o
Spoiler Revelar
(05-11-2023, 02:24 PM)smith away Escreveu: Há um tempo atrás, fui acompanhar uns primos meus em um ensaio musical numa igreja evangélica, e lá conheci uma moça chamada Ana (esse é o nome real dela mesmo, foda-se), 18 anos. Eu sou Smith, 31.

Havíamos nos conhecido só de vista (ela ficou me encarando de longe), então eu a encontrei no Instagram e começamos a nos seguir. Minha prima conhecia ela desde quando ela era criança, deu-me boas referências, dizia que era uma boa guria, que tinha ótimo relacionamento com os pais, etc. Daí, minha prima disse a ela que eu estava interessado nela, o que eu pude perceber, já que ela começou a curtir minhas fotos... Ela é aquela típica rata de igreja, vai em todos os cultos, é guitarrista da banda, essas merdas. Praticamente mora lá. Yaoming

Chamei ela no direct, e começamos a conversar, perguntei se era solteira, etc, coisas assim. Ela correspondeu. 

Certo dia, ela me convidou para ir à igreja, num encontro dos jovens que teria no domingo. Apareci lá, ela veio e sentou do meu lado no banco da igreja, tendo me agradecido por ter ido, pois ela disse que havia sido o único convidado dela quem compareceu. Ficou encostada em mim, como se eu fosse namorado dela.

Após o culto, ela me chamou para a área externa da igreja para fazermos um lanche e começamos a conversar, ela me contou como havia sido o último relacionamento que ela teve com um ex-namorado, contou inclusive que ainda era "pura" (virgem), etc sem eu nem ter perguntado nada. Eu não cheguei a falar muita coisa, ela não me deu muito espaço para isso. Mas tive tempo suficiente para perguntá-la o que ela queria da vida. Ela disse o que toda guria crente diz: quer se casar, construir uma família, ter filhos, etc. Tivemos que ir embora depois, pois a mãe dela a chamou.

Durante a semana, trocamos mais algumas mensagens, expressei meu interesse por ela por meio delas.

No domingo seguinte, novamente nos vimos no culto da igreja, e novamente ela se sentou ao meu lado e conversamos na área externa da igreja ao fim do culto, como havia sido na semana anterior. Neste momento, eu notei que não sentia tanta atração por ela, talvez por ser muito mais jovem do que eu (os traços da fisionomia dela ainda são bem infantis, pois embora ela já tenha 18 anos, ainda não tem cara de mulher, pelo menos na minha percepção). O papo fluiu mais ou menos (inclusive, ela chegou a me dizer nesse momento que as pessoas da igreja já estavam pensando que éramos namorados). Fui embora logo depois. 

Minha prima inclusive começou a me falar que havia "pensado direito" e me recomendou ficar só na amizade com a guria, pois como ela já a conhecia, disse que ela ainda era muito imatura, mimada pelos pais, se achava especial, queria os cargos da igreja sem ter maturidade pra isso, se achava melhor do que os outros, etc. e que a diferença de mentalidade poderia atrapalhar.

Durante a semana seguinte, eu quis definir a situação, pois não queria mais ficar paquerando a moça no ambiente da igreja, pois o local é inadequado para essas coisas, então mandei uma mensagem no direct do Instagram a convidando para tomar um açaí no sábado. Até então, não havíamos nos falado depois do último culto na igreja e o convite seria o "termômetro" para saber se ela estaria a fim de algo comigo, uma vez que nem eu estava tanto depois do último encontro na igreja. 

O convite foi feito na quarta feira, mas ela não respondeu... Postei alguns stories no Instagram e vi que ela visualizava os stories, mas não respondia ao convite. Quando foi na sexta-feira, no fim da noite, ela finalmente respondeu, mas como eu havia perdido a paciência, eu havia deletado as mensagens nas quais a convidava. Ela me perguntou o que eu havia mandado pra ela antes de ter apagado, eu respondi "eu só havia te convidado pra tomar um açaí amanhã naquele lugar que você me indicou". Daí ela disse que aceitava sim, perguntou o horário, deixei que ela escolhesse. Ela sugeriu às 14 horas, então aceitei.

No dia seguinte, que seria o dia do encontro, chegando às 14 horas, ela mandou uma mensagem perguntando se poderia ser mais tarde, pois estava terminando de arrumar a casa, eu disse que tudo bem. Arrumei-me e saí, a fim de encontrar o local que ela sugeriu... No meio do caminho, já estava sem paciência pela demora dela em dar um parecer sobre o encontro e eis que ela manda uma mensagem dizendo que só iria tomar um banho e já estaria indo. Eu disse a ela que já estava no rolê, que a aguardaria. 

Cheguei ao local do encontro, e mandei foto pra ela para confirmar se era lá, ela disse que sim. Sentei em um ponto de ônibus próximo ao local para aguardá-la e após uns 20 minutos ela mandou mensagem dizendo que não iria mais, que não podia ir pois a mãe não estava em casa, que estava muito ocupada, etc, inventou um monte de desculpas e perguntou se poderíamos remarcar para o dia seguinte, no domingo, no mesmo horário. Eu respondi que tudo bem, e agradeci por ela ter oferecido outra oportunidade de nos encontrarmos. Depois mandei mais umas mensagens pra ela, mas ela não visualizou.

No dia seguinte, eu já estava com o pressentimento de que ela furaria novamente, e saí apenas para caminhar mesmo. Deu o horário marcado e ela simplesmente sumiu. Não mandou mensagem, não deu sinal de vida, nada. Relatei o caso para minha prima por meio do whatsapp, e minha prima respondeu que estava num churrasco do pessoal da igreja e que a Ana estava lá.

Ou seja, além de ter sumido, foi pra outro rolê. Fiquei chateado com a situação e decidi descartá-la de vez da minha lista de interesses.

Mas como era domingo e era dia de culto, decidi ir à igreja mesmo assim. Afinal, meu compromisso é com Deus, não com ela.

Chegou a noite, cheguei na igreja, e na entrada eu logo a vi, mas passei direto e fui me sentar. Posteriormente, ela veio pelo banco de trás e veio me cumprimentar estendendo a mão já dizendo "Oi Smith, não tá bravo comigo não, né? Yaoming " (ou seja, ela estava ciente de que havia vacilado). Apenas correspondi ao cumprimento, mas não disse palavra alguma. Decidi que não iria dizer nada. Ficaria em silêncio. Ela se sentou em outro banco, perto de outras pessoas e seguimos assistindo ao culto. Quando terminou, eu estava indo embora, porém precisei voltar à igreja para avisar uma coisa aos meus primos, Ana estava em frente a uma mesa com uns doces e me chamou. Eu olhei pra ela, mas passei direto, sem responder nada. Daí, quando estava indo embora com dois primos meus, já havíamos atravessado a rua, quando escuto alguém me gritando do outro lado da rua, era ela, Ana. Ela disse "Vem cá, que eu quero conversar com você!". Eu apenas olhei pra ela, dei meia volta e disse aos meus primos "vamos embora!" e a ignorei novamente. 

Chegando em casa, ela me mandou mensagem no direct dizendo que "não havia feito nada" para mim, pediu-me desculpas, disse que não havia "gostado do jeito como tratei ela na frente dos meus primos" (sendo que eu apenas disse a eles "vamos embora!"). Em seguida, ela disse que como eu havia deixado de segui-la no Instagram, iria deixar de me seguir também e se despediu. Novamente, mantive-me em silêncio, sem responder nada. Apenas li e apaguei a conversa.

Por mais que eu quisesse respondê-la alguma coisa, eu senti que seria perda de tempo, por tudo que aconteceu.

Na semana seguinte, fui ao culto de novo, e a mãe dela, achando que ainda éramos "amigos", a pediu que me oferecesse um lanche depois do culto. Ela veio toda mansinha com a cabeça baixa me perguntando se eu aceitava e eu respondi neutramente "Não, obrigado." E ela, com a expressão neutra, "ah, tudo bem". Aprendeu o jeito certo de me tratar, né? Depois ela passou por mim enquanto ia embora e disse um "Fica com Deus" meio sem graça ao qual eu fingi que não escutei. 

Aí eu fui embora com minha prima e comentamos sobre o caso, nisso minha prima reforçou tudo que havia me alertado antes, que a moça era uma excelente pessoa, não era piranha, respeitava os pais, etc, mas que infelizmente era imatura, só pensa em si mesma, se acha melhor que os outros, se acha especial, não tem humildade, etc... 

Isso só mostra que existem pessoas e pessoas. Nós não podemos jogar o ser humano (complexo por natureza) numa caixinha e dizer que ele é só aquilo ali e acabou. No caso do relato temos uma garota que seria o "sonho" para a maioria dos homens honrados: jovem, bonita, virgem, cristã, bom relacionamento com os pais, não usa drogas, vive na igreja, etc. Mas isso por si só não garante nada. Pode-se ver pelo meu relato que ela não teve o mínimo de responsabilidade comigo, ou seja, não foi recíproca. Pensou apenas em si mesma. Aí eu lhes pergunto: vocês aceitariam ser tratados assim?

Ser "jovem, bonita, virgem, cristã, bom relacionamento com os pais, não usa drogas, vive na igreja, etc" não é o suficiente pra mim. Isso aí é só a base. A mulher pra estar comigo tem que ser RECÍPROCA, precisa ter ALTO INTERESSE em estar comigo, ser parceira, ser cúmplice. Se não, fica disfuncional. 

Talvez um cara de 20, 22 anos aceite ser tratado de qualquer jeito, mas quando você passa por um longo e doloroso processo de auto aprimoramento e amadurecimento você se coloca em uma posição na qual se a pessoa não corresponder você a descarta. Simples assim. Mulheres mimadas não servem para relacionamento pois são egoístas, não possuem um pingo de responsabilidade com algo que não sejam elas mesmas. Da mesma forma que eu tenho que ficar foda (desenvolvimento pessoal), a mulher tem que ser foda pro cara foda também.

Portanto, desapeguem-se desses rótulos idiotas. Procurem conhecer o tipo de ser humano que está se relacionando com vocês antes de concluírem que "ela é crente, ela é virgem, ela respeita os pais, então ela presta". Seres humanos são complexos e não são todos iguais. Por isso que eu disse no post anterior que "mulher decente é aquela que te trata do jeito que você trata ela".

Você tratou ela bem, ela te tratou bem de volta? Bem.
Você tratou ela bem, ela te tratou mal? Vaza.
Você tratou ela mal? É você quem está errado.

Fim.

Spoiler Revelar
(05-11-2023, 03:51 PM)victorbossuet Escreveu: Uma vez eu conheci uma mulher e marquei pra me encontrar com ela.

Uma coisa que eu aprendi é que se a mulher não está reclamando de um problema real, sério, é porque esse é  o "modus operandi". Isso em menos de 20 minutos  de conversa.

Vejam pelo lado bom, pelo menos elas não levaram mais um outro homem para o encontro Big Grin

Pra mim, existe três classes maiores de redflag, três fontes de comportamento ruim da mulher, e que dão origem às redflags menores:

- Misandria;
- Lado obscuro feminino aflorado;
- Escrotidão humana comum dos dois sexos

Se a mulher é misândrica, não é nem redflag, é blackflag mesmo, e acabou. E a misandria faz com que ela não se importe de despejar o lado profano dela em cima dos namorados, maridos etc (mesmo quando estes são feministos). Não precisa ser feminista para ser desse jeito.

Lado obscuro feminino, todos aqui já são familiarizados, então não há muito o que comentar. Todas tem lado obscuro, mas algumas controlam, outras nem fazem questão de controlar.

E escrotidão humana comum, é aquela escrotidão do tipo criticar os hobbies, ser racista (se o cara for preto e a mulher branquela, e ela denigre o cara por isso, por exemplo), ficar criticando o cara o tempo todo, ignorar, maltratar os prestadores de serviços, uso de drogas, encrenqueira etc.
Responda-o

Concordo contigo, por isso que respondi que o cara pode ter a intenção, nada é garantido, ela pode ser boa inicialmente, e, posteriormente, tornar-se uma megera.

E curti seu relato, umas escondem bem; outras, nem tanto. Mas todas tem lado obscuro, assim como os homens tem; e deu uma boa lição nessa espertinha.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
Mulher de igreja se acha a última bolacha do pacote, se for virgem então... Celebridade inacessível.

O motivo? Tem vários idiotas que as idolatram, as comparam com a Ellen White dos tempos modernos mas não passam de mulheres sem valor, egocêntricas e antipáticas. Ela pode ser virgem, tocar na banda da igreja, pregar um sermão e os caralhos a 4... Se ela utiliza manipulações mentais/emocionais em troca de inflação de ego, não passa de uma VADIA.

Nada contra quem é de igreja mas a maioria dos homens dos 18 aos 30 anos mais ou menos que frequentam igrejas são os maiores betas que esse mundo já presenciou em sua história, esse é o verdadeiro motivo pra mulheres de igreja se acharem as intocáveis.

Quando chega um cara de fora que não cede aos joguinhos idiotas que elas impõem, acontece isso que o Smith relatou, elas bugam, não sabem como proceder pois não estão acostumadas com isso. 

O correto na cabeça delas era o cara espremer a laranja seca e se contentar com as mínimas gotas que caem na boca dele.

Pra ser sincero acho que nesse relato ele foi até legal demais com a vadiazinha, se eu chamo a mulher pra sair na quarta e ela responde na sexta a última mensagem da conversa será a dela.

Homens e Mulheres crentes são a verdadeira teoria na prática, quanto mais eles bajulam, mais elas pisam.
Responda-o

Facepalm   Bastava desafia-la dizendo : Já sei que não irá, sua mãe não deixa e você tem medo, tudo bem eu compreendo, qdo tiver independencia e for adulta me avise... Seria o inicio da sedução, qual jovem cristã não quer se liberal, independente e gospel ao mesmo tempo, e provar para si mesma que pode fazer algo contra tudo e todos, tudo que é proibido é mais gostoso.... Angel   muitas se perdem nas universidades, os pais pensam que criam as filhas para o Patriarcado quando a jogam no sistema matriarcal  Big Grin elas  tem os chamados momentos desviantes.... Big Grin  A fruta do enfoderamento é um condicionamento e rito feminista que seduz as molieres... 

[Image: 1*78WsHR752tEn2KyL95YW2g.jpeg]

Vc é bom moço, etico, polido, um nice guy balzaco.

[Image: 40-year-old-virgin-poster.jpg]

Não se preocupe @"smith away" para balzacos e betas, e não para eles mesmos e filhos deles, os pastores  indicarão egressas do feminismo recém convertidas com filhos  Gargalhada para vc, as prometidas pertencem a cupula ou egrogora local na hieraquia da comunidade, não há prima que mude essa lei universal, no entanto a sua vez chegará, quem espera sempre alcança, aceite essa graça. Os anciões e presbiteros farão sua cabeça persuadindo sobre a santidade do casamento e da familia com uma M$OL, dirão que sua promessa  chegou em forma de benção. Heart Sleepy
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Colocando meus 0,25 neste bate papo, vou colocar aqui um relato meu falando +/- sobre isso e também um relato do confrade @Gorlami.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
(09-11-2023, 03:32 PM)Minerim Escreveu: Facepalm   Bastava desafia-la dizendo : Já sei que não irá, sua mãe não deixa e você tem medo, tudo bem eu compreendo, qdo tiver independencia e for adulta me avise... Seria o inicio da sedução, qual jovem cristã não quer se liberal, independente e gospel ao mesmo tempo, e provar para si mesma que pode fazer algo contra tudo e todos, tudo que é proibido é mais gostoso.... Angel   muitas se perdem nas universidades, os pais pensam que criam as filhas para o Patriarcado quando a jogam no sistema matriarcal  Big Grin elas  tem os chamados momentos desviantes.... Big Grin  A fruta do enfoderamento é um condicionamento e rito feminista que seduz as molieres... 

Crucial...

Antes:

Spoiler Revelar
[Image: b.jpg]

Depois:

Spoiler Revelar
[Image: Priscilla-Alcantara-Reproducao.jpg]
Responda-o
(09-11-2023, 03:32 PM)Minerim Escreveu:
Spoiler Revelar

Facepalm   Bastava desafia-la dizendo : Já sei que não irá, sua mãe não deixa e você tem medo, tudo bem eu compreendo, qdo tiver independencia e for adulta me avise... Seria o inicio da sedução, qual jovem cristã não quer se liberal, independente e gospel ao mesmo tempo, e provar para si mesma que pode fazer algo contra tudo e todos, tudo que é proibido é mais gostoso.... Angel   muitas se perdem nas universidades, os pais pensam que criam as filhas para o Patriarcado quando a jogam no sistema matriarcal  Big Grin elas  tem os chamados momentos desviantes.... Big Grin  A fruta do enfoderamento é um condicionamento e rito feminista que seduz as molieres... 

[Image: 1*78WsHR752tEn2KyL95YW2g.jpeg]

Vc é bom moço, etico, polido, um nice guy balzaco.

[Image: 40-year-old-virgin-poster.jpg]

Não se preocupe @"smith away" para balzacos e betas, e não para eles mesmos e filhos deles, os pastores  indicarão egressas do feminismo recém convertidas com filhos  Gargalhada para vc, as prometidas pertencem a cupula ou egrogora local na hieraquia da comunidade, não há prima que mude essa lei universal, no entanto a sua vez chegará, quem espera sempre alcança, aceite essa graça. Os anciões e presbiteros farão sua cabeça persuadindo sobre a santidade do casamento e da familia com uma M$OL, dirão que sua promessa  chegou em forma de benção. Heart Sleepy

De onde você inferiu que eu sou membro de alguma igreja? Eu ia lá como visitante, foi na época em que estava no curso de formação policial.

Você não entendeu foi nada mesmo, porque eu trouxe o relato como forma de salientar que o rótulo de "cristãzinha de igreja virgem, respeita os pais, etc" não manda porra nenhuma, e que a mulher que presta é aquela que te valoriza na mesma medida que você investe no relacionamento.

Se bem que quem tem crença de tiozão boomer aqui é só tu mesmo, Minerim.

Sobre a sugestão que você deu, eu até acho ela interessante, e também havia pensado nisso, mas ponderei: cobrar/provocar a guria chamando ela de infantil faz sentido quando você já está saindo com ela, se relacionando, etc, fazer isso sem nem ter dado um beijinho antes, aos ouvidos delas, soa como coisa de homem emocionado. Soa legal pra gente, mas pra elas não, ainda mais se a guria for egoísta igual a do relato.

Eu preferi simplesmente sair fora, sem dizer nada. Se quer caçar pelo em ovo aí, fale por você. Cada cabeça uma sentença.
Responda-o
Você não entendeu foi nada mesmo, porque eu trouxe o relato como forma de salientar que o rótulo de "cristãzinha de igreja virgem" não manda porra nenhuma, e que a mulher que presta é aquela que te valoriza na mesma medida que você investe no relacionamento.

Calma ae ludmilo, buceto, xavasco, tigreso....sem noção

Ela pode prestar independentemente de rejeitar ou aceitar  um flerte juvenil vindo de um balzaco projeto de pracinha  indicado pela prima/amiga Rolleyes  num ambiente de restrição.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Isso que o tiozão boomer do Minerim falou me lembrou de uma ocasião ano passado em que chamei uma moça que conheci durante o concurso da polícia pra sair, e ela meteu o seguinte:

Spoiler Revelar
[Image: aaa.png]

Depois disso, alguns dias depois, combinei de vê-la em um local em comum, e no dia em questão ela deu outro migué. Esse lance de "provocar" a guria por "não ser adulta" não surte efeito nenhum se ela não tiver o mínimo de interesse em você e tu ainda sai como o 'emocionado' da história. Aliás, conforme a minha experiência, quando a mulher quer sair com você, ela simplesmente sai. Não fica dando desculpa, não fica inventando moda. É por isso que eu prefiro simplesmente sair fora hoje em dia quando topo uma dessas.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitante(s)