Postagens: 40
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2023
Reputações:
18
01-08-2023, 11:04 AM
Saudações confrades,meu questionamento pra vocês hoje é o seguinte: Qual foi a última vez que vocês tiveram uma crise existencial? Qual sua estratégia pra conseguir superar essa bosta?
É fato que durante a vida de todo Homem,sempre vão haver momentos de dúvidas,incertezas e não saber qual o próximo passo a tomar,e nesses momentos que separam os Homens dos meninos,pois se o cara for fraco de cabeça pode fazer merda,pois nessas ocasiões parece que o peso do mundo tá nas suas costas e você se sente sobrecarregado,perdido e acha muitas vezes que não vai suportar tal "fardo".Claro que a vida não é um morango e as vezes é pura fraqueza mental e espiritual do cara,mas tentar sair desse estado mental/espiritual é foda.
Estou passando por um momento desses agora,me sentindo perdido,sem saber qual o próximo passo,uma sensação de vazio no peito.Trabalho,treino,tenho contato com Deus e leio a Bíblia quase todo dia,sempre que dá busco contato com o divino,porém essa bosta de sensação sempre me acompanha.Mesmo quando estou bem,fazendo o que gosto ou com pessoas que gosto,sinto que no plano de fundo esse vazio no peito está lá.
Enfim,quando vocês tão nesses momento merdas,o que fazem pra superar isso?
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Postagens: 440
Tópicos: 17
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
183
Qual motivo da sua "Crise existencial" ? Devido a algum questionamento do pensamento humano que não consegue resolver ? Devido a algum questionamento teológico? Alguma análise da atualidade que te deixa assim ? Ou alguma coisa que tu faz merda e sabe que é errado e continua fazendo ? Ou simplesmente por não ter mais o que fazer e fica ocioso e tem essa "Crise existencial" ?
Pergunto para saber a causa mesmo.
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Reputações:
18
(01-08-2023, 11:38 AM)Bastardo Escreveu: Qual motivo da sua "Crise existencial" ? Devido a algum questionamento do pensamento humano que não consegue resolver ? Devido a algum questionamento teológico? Alguma análise da atualidade que te deixa assim ? Ou alguma coisa que tu faz merda e sabe que é errado e continua fazendo ? Ou simplesmente por não ter mais o que fazer e fica ocioso e tem essa "Crise existencial" ?
Cara,tô buscando achar a raiz dessa bosta,mas o que mais vem à cabeça nos meus questionamentos internos é a questão de eu ter trancado a facul contra a vontade dos meus pais.Tava cursando direito,segundo semestre,mas por pura pressão de meus pais.Apesar de eu trabalhar e pagar minha facul,ainda moro com meus pais,ou seja,eles ainda se sentem no direito de intervir e decidir o melhor pra mim.Acabei trancando pois acho que agora não é o momento de fazer a facul,quero ganhar um pouco melhor primeiro,seja subindo de cargo na empresa ou passando em algum concurso.
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Postagens: 252
Tópicos: 3
Ingressou: Feb 2020
Reputações:
132
O que a maioria vai falar é pra você buscar um propósito, um sentido novo, uma nova ambição. De fato é o mais correto porém até você decidir o que realmente quer leva tempo e não é do dia pra noite que você vai acordar e chegar numa conclusão.
Você treina, trabalha e estuda, tá no caminho certo, porém essa rotina da essa sensação de estar vivendo em vão mesmo. To melhorando meu físico pra que? Estudando pra ser o que? Trabalhando e ganhando dinheiro pra fazer o que? Chega fim de semana e você não tem nada pra fazer além de ficar deitado descansando.
O que eu diria é pra você continuar fazendo essas coisas porém acrescentar algumas outras que te dê mais animo, futebol uma vez por semana, alguma arte marcial, ciclismo com um grupo de pessoas, crossfit... De preferência algo que estimule seu social de forma competitiva para que você faça novos grupos de amigos e quem sabe até uma namorada nova.
A vida é isso mesmo jovem, um dia de cada vez, na hora certa as coisas vão acontecer.
Postagens: 1,368
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
684
A sensação nunca é um bom parâmetro para julgar as coisas, momentos ruins, etapas difíceis nem sempre compreendem com uma crise existencial, isso é outro patamar de análise e uma coisa muito pessoal, falta uma certa noção de variáveis de grandezas.
Esqueça essa de sensação, sentir, etc; O que o homem faz é fazer, independente de sensação boa ou ruim a gente vai lá e faz o que tem que ser feito.
Talvez agora você esteja encarando os seus problemas de frente e tem contato direto com agentes e com dilemas, a prática do porradeiro diário no nosso dia dia gera experiências concretas e nos leva a maturidade.
Reputações:
18
(01-08-2023, 11:47 AM)BarbaNegra Escreveu: O que a maioria vai falar é pra você buscar um propósito, um sentido novo, uma nova ambição. De fato é o mais correto porém até você decidir o que realmente quer leva tempo e não é do dia pra noite que você vai acordar e chegar numa conclusão.
Você treina, trabalha e estuda, tá no caminho certo, porém essa rotina da essa sensação de estar vivendo em vão mesmo. To melhorando meu físico pra que? Estudando pra ser o que? Trabalhando e ganhando dinheiro pra fazer o que? Chega fim de semana e você não tem nada pra fazer além de ficar deitado descansando.
O que eu diria é pra você continuar fazendo essas coisas porém acrescentar algumas outras que te dê mais animo, futebol uma vez por semana, alguma arte marcial, ciclismo com um grupo de pessoas, crossfit... De preferência algo que estimule seu social de forma competitiva para que você faça novos grupos de amigos e quem sabe até uma namorada nova.
A vida é isso mesmo jovem, um dia de cada vez, na hora certa as coisas vão acontecer. Valeu pelas dicas irmão,já tava pensando em incluir algo de novo na minha rotina,vou começar a praticar alguma arte marcial,buscar novos ciclos de amizades.Tmj confrade
Postagens: 440
Tópicos: 17
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
183
01-08-2023, 11:59 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2023, 12:00 PM por Bastardo.)
(01-08-2023, 11:46 AM)BetaNPC Escreveu: (01-08-2023, 11:38 AM)Bastardo Escreveu: Qual motivo da sua "Crise existencial" ? Devido a algum questionamento do pensamento humano que não consegue resolver ? Devido a algum questionamento teológico? Alguma análise da atualidade que te deixa assim ? Ou alguma coisa que tu faz merda e sabe que é errado e continua fazendo ? Ou simplesmente por não ter mais o que fazer e fica ocioso e tem essa "Crise existencial" ?
Cara,tô buscando achar a raiz dessa bosta,mas o que mais vem à cabeça nos meus questionamentos internos é a questão de eu ter trancado a facul contra a vontade dos meus pais.Tava cursando direito,segundo semestre,mas por pura pressão de meus pais.Apesar de eu trabalhar e pagar minha facul,ainda moro com meus pais,ou seja,eles ainda se sentem no direito de intervir e decidir o melhor pra mim.Acabei trancando pois acho que agora não é o momento de fazer a facul,quero ganhar um pouco melhor primeiro,seja subindo de cargo na empresa ou passando em algum concurso.
Então irmão, não creio que isso seja uma Crise Existencial, crise existencial vai muito além dos problemas pessoais. Guerreiro todo mundo passa por problemas na vida, mais o que de fato te incomoda ter trancado a faculdade ? Ou por seus pais não aceitarem isso ? Bom, no final das contas a descisão é sua. Tu quer terminar a facu ? Termine. Não quer ? Não faça. Simples. A coisa é que as vezes complicamos coisas simples.
E respondendo sua pergunta a ultima vez posso dizer que tive uma "Crise existencial" foi tentando responder uma pergunta filosofica sobre ontologia do que seria o Tudo e o Infinito, O Ser e o Nada, o 0 e o 1. Mas conseguir raciocinar a resposta e não tive demais problemas.
Sobre o segundo questionamento, sobre como resolver, bom, creio eu, que parando um pouco para saber o que vc quer na vida, se não sabe, esse é seu objetivo, encontrar algo.
Força e honra.
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Reputações:
18
01-08-2023, 12:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2023, 12:06 PM por BetaNPC.)
(01-08-2023, 11:51 AM)Fernando_R1 Escreveu: A sensação nunca é um bom parâmetro para julgar as coisas, momentos ruins, etapas difíceis nem sempre compreendem com uma crise existencial, isso é outro patamar de análise e uma coisa muito pessoal, falta uma certa noção de variáveis de grandezas.
Esqueça essa de sensação, sentir, etc; O que o homem faz é fazer, independente de sensação boa ou ruim a gente vai lá e faz o que tem que ser feito.
Talvez agora você esteja encarando os seus problemas de frente e tem contato direto com agentes e com dilemas, a prática do porradeiro diário no nosso dia dia gera experiências concretas e nos leva a maturidade.
A parada é essa mesmo,continuar fazendo o seu independente das merdas que acontecem. "Não é quando você bate,mas o quanto você apanha e levante novamente"
(01-08-2023, 11:59 AM)Bastardo Escreveu: (01-08-2023, 11:46 AM)BetaNPC Escreveu: Cara,tô buscando achar a raiz dessa bosta,mas o que mais vem à cabeça nos meus questionamentos internos é a questão de eu ter trancado a facul contra a vontade dos meus pais.Tava cursando direito,segundo semestre,mas por pura pressão de meus pais.Apesar de eu trabalhar e pagar minha facul,ainda moro com meus pais,ou seja,eles ainda se sentem no direito de intervir e decidir o melhor pra mim.Acabei trancando pois acho que agora não é o momento de fazer a facul,quero ganhar um pouco melhor primeiro,seja subindo de cargo na empresa ou passando em algum concurso.
Então irmão, não creio que isso seja uma Crise Existencial, crise existencial vai muito além dos problemas pessoais. Guerreiro todo mundo passa por problemas na vida, mais o que de fato te incomoda ter trancado a faculdade ? Ou por seus pais não aceitarem isso ? Bom, no final das contas a descisão é sua. Tu quer terminar a facu ? Termine. Não quer ? Não faça. Simples. A coisa é que as vezes complicamos coisas simples.
E respondendo sua pergunta a ultima vez posso dizer que tive uma "Crise existencial" foi tentando responder uma pergunta filosofica sobre ontologia do que seria o Tudo e o Infinito, O Ser e o Nada, o 0 e o 1. Mas conseguir raciocinar a resposta e não tive demais problemas.
Sobre o segundo questionamento, sobre como resolver, bom, creio eu, que parando um pouco para saber o que vc quer na vida, se não sabe, esse é seu objetivo, encontrar algo.
Força e honra.
Isso ai irmão,vou buscar minhas respostas.Força e honra !
Postagens: 173
Tópicos: 4
Ingressou: Feb 2023
Reputações:
107
Busque o gatilho inicial desta sensação.
Ela começou como?
Estaria eu fazendo uma bola de neve por conta de um simples pensamento negativo?
Por que não cortei logo no início esta ruminação mental?
A sensação de se sentir um merda deve ser seu maior combustível pra mudar.
Postagens: 3,582
Tópicos: 142
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,061
01-08-2023, 03:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2023, 03:55 PM por Minerim.)
 Mude o nick para Lost Time e vá carpir um lote e faça um teste vocacional.....
X quer concurso, evolução salarial e cursar um curso superior....no entanto está na indefinição, defina suas prioridades, zerar a vida num concurso tendo curso superior ou virando CEO no seu trabalho....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 429
Tópicos: 25
Reputações:
112
01-08-2023, 04:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2023, 04:04 PM por gRILO.)
A última vez que me lembro de ter refletido sobre o sentido da vida eu cheguei a seguinte conclusão: O sentido da vida é não pensar sobre isso. Ponto. Volte ao trabalho.
O segredo nossos antepassados já sabem: Acorde cedo, trabalhe duro. Pegue sol de preferência. Socialize.
Só o fato de você estar tendo tempo para ler a Bíblia todo dia já diz muito sobre sua falta de afazeres. Um homem ocupado com seus objetivos não tem tempo para isso. Culto 1 vez na semana, tá bom demais já.
No final tudo se resume a FAZER MAIS e TEORIZAR MENOS. Deixe o estudo Biblíco, o propósito, a vida intelectual para quem já ta com o pé de meia feito.
Se você não formou família, não tem alguns dígitos a mais na conta, alguma empresa, casa própria, carro do ano, você tem muito oque fazer ainda.
Reputações:
18
01-08-2023, 04:03 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2023, 04:08 PM por BetaNPC.)
(01-08-2023, 03:09 PM)OneShot Escreveu:
Busque o gatilho inicial desta sensação.
Ela começou como?
Estaria eu fazendo uma bola de neve por conta de um simples pensamento negativo?
Por que não cortei logo no início esta ruminação mental?
A sensação de se sentir um merda deve ser seu maior combustível pra mudar.
Valeu pela dica irmão,vou buscar fazer uma auto análise.
(01-08-2023, 03:54 PM)Minerim Escreveu: Mude o nick para Lost Time e vá carpir um lote e faça um teste vocacional.....
X quer concurso, evolução salarial e cursar um curso superior....no entanto está na indefinição, defina suas prioridades, zerar a vida num concurso tendo curso superior ou virando CEO no seu trabalho....
Realmente irmão,falta definir uma prioridade.Valeu pela dica,vou buscar resolver isso.
(01-08-2023, 04:02 PM)gRILO Escreveu: A última vez que me lembro de ter refletido sobre o sentido da vida eu cheguei a seguinte conclusão: O sentido da vida é não pensar sobre isso. Ponto. Volte ao trabalho.
O segredo nossos antepassados já sabem: Acorde cedo, trabalhe duro. Pegue sol de preferência. Socialize.
Só o fato de você estar tendo tempo para ler a Bíblia todo dia já diz muito sobre sua falta de afazeres. Um homem ocupado com seus objetivos não tem tempo para isso. Culto 1 vez na semana, tá bom demais já.
No final tudo se resume a FAZER MAIS e TEORIZAR MENOS. Deixe o estudo Biblíco, o propósito, a vida intelectual para quem já ta com o pé de meia feito.
Se você não formou família, não tem alguns dígitos a mais na conta, alguma empresa, casa própria, carro do ano, você tem muito oque fazer ainda. Como diria salomão,trabalhe e desfrute dos frutos do seu trabalho,no fim é isso mesmo que importa.Valeu pelas palavras irmão.
Postagens: 622
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
131
Vamos lá. O vazio é algo que sempre vai acompanhar o ser humano, branco, preto, homem ou mulher, enfim, ninguém foge dessa realidade. O ser humano é insatisfeito por natureza, aceite isso. Você deve continuar seguindo em frente. Não sei se você é alguém perdido, que não sabe o que quer para a vida, mas se for, trate logo de definir o que você almeja para a ti, qual profissão vai seguir, quais valores você considera importante, e etc.
O sábio Nietzsche uma vez disse:''Quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você''. Você está sendo consumido pelo vazio, justamente por focar demais no abismo. Procure coisas novas para fazer, vá estudar algo novo, ler um livro, ir em uma praça olhar as arvores.
Espero ter ajudado.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 111
Tópicos: 0
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
42
Em geral a crise existencial vem mais por não ver propósito em nada do que você faz.
Mas para falar algo diferente da maioria, pessoalmente eu recomendo que decida certas coisas do mesmo jeito que Jim Carrey faz no filme "Sim Senhor".
"Ah, quero focar em concursos". Certo, então já viu que Concursos que exigem curso superior pagam mais? E às vezes qualquer concurso de bacharelado ou licenciatura serve.
"Ah mas eu não sei o que eu quero fazer"... se não sabe, e está morando com os pais (e economizando um bom dinheiro evitando altos gastos com moradia, água, luz, internet, comida garantida), aproveita e termina a faculdade. Se já sabe o que quer, comece a estudar para outra faculdade, a menos que seu trabalho esteja rendendo muito mais que o pessoal formado com carreira. A menos que o dinheiro que seria usado na faculdade pode ser muito melhor investido.
Até mesmo em questão profissional, é romântico dizer que tem que fazer o que ama. De certa forma sim, mas se o que você ama em geral pode te render 1.000 reais por mês, mas tem alguma outra coisa que você curte um pouco e vai render 20.000, na boa, vai na de 20.000. Tem muita gente por aí hoje que vai te falar que tem que fazer algo que você ame 100% o tempo todo, mas não é essa pessoa que vai pagar sua conta.
A parte meio foda é que tem as fases da vida onde a gente sempre vai ter uma forte tendência a enxergar sempre o copo meio vazio, e a grama do vizinho onde é mais verde. Planeje suas metas, profissionais, pessoais, e na dúvida, siga fazendo alguma coisa. Às vezes a pessoa passa em crise por 2,5,10 anos, e nesse tempo poderia ter construído muita coisa que poderia ser benéfica, mas não fez nada por pensar demais se valeria a pena estudar/cursar/aprender algo.
"Cabeça vazia, oficina do Diabo".
Postagens: 429
Tópicos: 25
Reputações:
112
(01-08-2023, 06:44 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Vamos lá. O vazio é algo que sempre vai acompanhar o ser humano, branco, preto, homem ou mulher, enfim, ninguém foge dessa realidade. O ser humano é insatisfeito por natureza, aceite isso. Você deve continuar seguindo em frente. Não sei se você é alguém perdido, que não sabe o que quer para a vida, mas se for, trate logo de definir o que você almeja para a ti, qual profissão vai seguir, quais valores você considera importante, e etc.
O sábio Nietzsche uma vez disse:''Quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você''. Você está sendo consumido pelo vazio, justamente por focar demais no abismo. Procure coisas novas para fazer, vá estudar algo novo, ler um livro, ir em uma praça olhar as arvores.
Espero ter ajudado.
Cara, eu já acho que o problema dele está em exatamente fazer isso que você tá aconselhando. Estudo, ler livro, ir em praça ver árvore são coisas que aparentemente ele tá fazendo ja. O problema todo está aí, ele tá com tempo demais para pensar.
Quando um homem tem família para tratar, serviço para fazer, objetivos a conquistar, ele não fica pensando muito em sentido no que faz não, ele só quer pagar as contas, economizar alguma coisa e beber a gela dele no fim de semana.
Reputações:
18
02-08-2023, 12:51 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-08-2023, 12:54 AM por BetaNPC.)
(01-08-2023, 06:44 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Vamos lá. O vazio é algo que sempre vai acompanhar o ser humano, branco, preto, homem ou mulher, enfim, ninguém foge dessa realidade. O ser humano é insatisfeito por natureza, aceite isso. Você deve continuar seguindo em frente. Não sei se você é alguém perdido, que não sabe o que quer para a vida, mas se for, trate logo de definir o que você almeja para a ti, qual profissão vai seguir, quais valores você considera importante, e etc.
Espero ter ajudado.
Pô irmão,palavras valiosas.Obrigado.
(01-08-2023, 07:44 PM)Jota Jr Escreveu: Em geral a crise existencial vem mais por não ver propósito em nada do que você faz.
Mas para falar algo diferente da maioria, pessoalmente eu recomendo que decida certas coisas do mesmo jeito que Jim Carrey faz no filme "Sim Senhor".
"Ah, quero focar em concursos". Certo, então já viu que Concursos que exigem curso superior pagam mais? E às vezes qualquer concurso de bacharelado ou licenciatura serve.
"Ah mas eu não sei o que eu quero fazer"... se não sabe, e está morando com os pais (e economizando um bom dinheiro evitando altos gastos com moradia, água, luz, internet, comida garantida), aproveita e termina a faculdade. Se já sabe o que quer, comece a estudar para outra faculdade, a menos que seu trabalho esteja rendendo muito mais que o pessoal formado com carreira. A menos que o dinheiro que seria usado na faculdade pode ser muito melhor investido.
Até mesmo em questão profissional, é romântico dizer que tem que fazer o que ama. De certa forma sim, mas se o que você ama em geral pode te render 1.000 reais por mês, mas tem alguma outra coisa que você curte um pouco e vai render 20.000, na boa, vai na de 20.000. Tem muita gente por aí hoje que vai te falar que tem que fazer algo que você ame 100% o tempo todo, mas não é essa pessoa que vai pagar sua conta.
A parte meio foda é que tem as fases da vida onde a gente sempre vai ter uma forte tendência a enxergar sempre o copo meio vazio, e a grama do vizinho onde é mais verde. Planeje suas metas, profissionais, pessoais, e na dúvida, siga fazendo alguma coisa. Às vezes a pessoa passa em crise por 2,5,10 anos, e nesse tempo poderia ter construído muita coisa que poderia ser benéfica, mas não fez nada por pensar demais se valeria a pena estudar/cursar/aprender algo.
"Cabeça vazia, oficina do Diabo".
Com certeza irmão. Decidir qual caminho seguir e apenas ir, valeu pelas palavras.
Postagens: 130
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2017
Reputações:
40
Ao que tudo indica você é um cara novo, mas mesmo assim já trabalha, paga suas contas e tem buscado melhorar na vida, você já ta na frente de muita gente da sua idade, tenha isso em mente.
Ainda sobre a idade, o que você tem passado é por causa dela. Nessa fase da vida é comum as pessoas se sentirem perdidas, sem saber o que vão ser na vida e sem saber o querem dela. Também tenha em mente que todos passam por isso em algum momento da vida e no final todos encontram um caminho.
Faça o que tem que ser feito, estude, trabalhe, socialize, tome sol, leia, beba e tenha experiências. É só vivendo que conseguimos encontrar um propósito, e assim como um confrade disse acima, pare de teorizar, punhetação mental é um vício, viva o presente.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Postagens: 249
Tópicos: 5
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
69
Não tem resposta muito simples, mas tem algumas coisas que podem ser feitas e que eu fiz e me fizeram muito bem:
- fazer as orações tradicionais e repetitivas de forma mais constante e ao longo do dia (terço, orações do espirito santo, etc), quase como se fosse um mantra. Imagino que você seja cristão. Eu não tive o super power despertar com isso, mas minha vida melhorou, isso eu garanto. Eu tive iniciativa de fazer coisas que normalmente eu não faria e foi mais fácil largar hábitos ruins com isso. Eu tive até mais compreensão e boa vontade com as pessoas.
- Não é sendo fresco, mas tem várias coisas que deixam a gente mais depressivo: excesso de celular, excesso de música ruim e depressiva, excesso de alimentação ruim, convívio com pessoas tóxicas (depressivões por natureza, narcisistas, neuróticos, chefes imbecis etc), dormir mal, consumir culturas ruins (videos de blackpills, teorias conspiratorias sem fundamentos etc), vícios (pornografia, excesso de alcool etc).
Reputações:
18
(02-08-2023, 08:44 PM)Texugo Real Escreveu: Não tem resposta muito simples, mas tem algumas coisas que podem ser feitas e que eu fiz e me fizeram muito bem:
- fazer as orações tradicionais e repetitivas de forma mais constante e ao longo do dia (terço, orações do espirito santo, etc), quase como se fosse um mantra. Imagino que você seja cristão. Eu não tive o super power despertar com isso, mas minha vida melhorou, isso eu garanto. Eu tive iniciativa de fazer coisas que normalmente eu não faria e foi mais fácil largar hábitos ruins com isso. Eu tive até mais compreensão e boa vontade com as pessoas.
- Não é sendo fresco, mas tem várias coisas que deixam a gente mais depressivo: excesso de celular, excesso de música ruim e depressiva, excesso de alimentação ruim, convívio com pessoas tóxicas (depressivões por natureza, narcisistas, neuróticos, chefes imbecis etc), dormir mal, consumir culturas ruins (videos de blackpills, teorias conspiratorias sem fundamentos etc), vícios (pornografia, excesso de alcool etc). Com certeza irmão.Contato com o divino,cuidado com excessos e buscar novas coisas e pessoas,valeu pelas dicas brother.
Postagens: 1,005
Tópicos: 5
Ingressou: May 2017
Reputações:
416
03-08-2023, 08:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-08-2023, 08:54 PM por Matuto Paulista.)
(01-08-2023, 11:51 AM)Fernando_R1 Escreveu: A sensação nunca é um bom parâmetro para julgar as coisas, momentos ruins, etapas difíceis nem sempre compreendem com uma crise existencial, isso é outro patamar de análise e uma coisa muito pessoal, falta uma certa noção de variáveis de grandezas.
BetaNPC.
Vou nessa linha ai do confrade @ Fernando_R1
Dilemas, dúvidas, medos, isso faz parte da trajetória... mas independente do quanto esteja difícil, siga em frente.
Você disse que estuda, trabalha e treina, sobre isso, que ÓTIMO que não se largou devido a pressão! Isso é sinal de maturidade.
Você disse que não sabe exatamente a razão desta crise, mas mencionou ter trancado a faculdade a pedido dos seus pais.
Talvez, parte deste estado deprimido venha da sensação que esta atitude gerou na sua vida, de não estar no controle de sua jornada...
Estas imposições são complicadas, pois mexem com nossa auto estima e percepção de autonomia.
Não vou fazer juizo de valor, se você decidiu que isto é o melhor para o momento, então está feito.
Mas considere voltar em algum momento.
Você deve RESPEITO aos seus pais e isso é indiscutível, mas também, precisa fazer e bancar as próprias escolhas.
Pode ser turbulento por um tempo, mas quando você vencer, eles irão aplaudir.
Vou dar um exemplo de minha vida.
Meu irmão mais novo, quando tinha 18 anos, queria ser educador físico.
Bom, meu pai foi completamente contra kkk.
"ISSO NÃO DÁ DINHEIRO"
Sinceramente, não consegui discordar kkk
Mas, enfim...
Ele foi lá e mesmo morando de baixo do teto de meus pais, fez a faculdade.
Agora ele tem 23 e contra todas as possibilidades de um mercado complicado, ele está muito bem empregado e segue estudando.
Já meu pai?
Claramente não vai admitir que estava errado, mas ele está feliz pelo filho que segue prosperando e o respeito pelo meu irmão aumentou muito... ele definitivamente mostrou postura e principalmente, resultado!
E se existe algo que o ser humano valoriza (ou sente inveja) é disso, RESULTADO!
Provavelmente, isso não vai responder a todos os seus dilemas, mas talvez, seja um começo.
Espero que tenha servido de alguma coisa.
EDIT: Cara, agora percebi que entendi errado, seus pais queriam que você continua-se e você parou, foi o contrário kkkkkkkkkk.
Vou deixar o comentário, talvez sirva pra alguém.
Agora pra você, se trancou a faculdade e esta se sentindo mal por isso, deveria mesmo ter parado? Fica esta questão.
"Paulistarum Terra Matter..."
|