Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Separação e ajuda
#1
Bom dia,

Vou ser sucinto pra não ficar textão e dar as informações mais bombásticas e relevantes.

Primeiramente, agradeço aos administradores por aceitarem meu cadastro. Já usei muito os fóruns antigos, leio sobre o tema tem mais de 10 anos (acho que já li os livros de N.A. umas 3x, além de recomendar para alguns amigos próximos) e ainda assim não fiquei imune aos encantos femininos.

Em 2014, conheci minha atual depois de muitos anos solteiro. Com 5 meses de namoro, a convidei pra morar comigo (tenho um lugar próprio, pelo menos no quesito desenvolvimento pessoal eu fiz alguma coisa que prestasse). Já nessa época, entendi que se travata de uma exceção e fiz essa bobagem.

Em 2016, casamos no papel com separação de bens. Já nessa época, tretas aconteciam, ela já tinha dito que queria sair de casa e voltar a morar separado e por aí vai. Eu sempre forçando a barra. Entre esses anos, perdi minha mãe pra um câncer e meu pai teve AVC, ele morando com a gente.

Em 2018, descobri uma traição dela. Peguei mensagens falando putaria com o Ricardão. Depois de muita conversa, acabei perdoando e sufocando isso em mim.

Em 2019, recebi um print da esposa de um sujeito que ela saira, com o cara dizendo algumas coisas do tipo: saudade de te comer. Mais uma vez, depois de muita conversa, bola pra frente.

Ainda em 2019 e em 2020, ela saiu de casa, mas nunca perdíamos contato. Quando estava já há um tempo sem falar com ela, fui procurado e isso interrompeu meu processo de cura, digamos. Voltamos a morar juntos ainda em 2020. Nessa época, descobri que ela tem apreço pela maconha.

De lá pra foram altos e baixos. Muita variação de humor, com um psicólogo chegando a declarar que ela tem hipomania. Eu cheguei no meu limite, pois ela vive propondo de viver separado e nessa semana que passou eu pedi a separação. Tudo deverá começar a ocorrer essa semana, mas como ela que sairá, a coisa pode não ser de uma hora pra outra.

Informações finais: não temos filhos ou contas conjuntas, apenas algumas compras misturadas em cartão de crédito. Tenho uma filha de 15 anos de outro relacionamento.

Gostaria da ajuda dos amigos de como melhor proceder sem me aborrecer muito e evitar altos dramas, pois embora não seja brigona e barraqueira, ela chora com uma facilidade incrível e tudo fica muito carregado. E o mais importante, preciso de um apoio que só encontrei aqui pra JAMAIS voltar atrás dessa decisão.

Obrigado e que comecem as voadoras.
Responda-o
#2
Senhor da glória.

Resumo da ópera: Ela não gosta de você, você levou o famoso chá de bussa e não consegue sair fora. Vocês nunca tiveram um casamento de verdade, ela só aceitou ficar com você por conveniência, falta de coisa melhor. Isso explica as pulada de de cerca. E digo mais, esses chifres que você descobriu é fichinha perto das galhas que ela te botou... Bandida. Mas vocÊ mereceu cara, se juntou com a primeira vagabunda que te deu um chá. Você merece tudo isso.

Oque você deveria fazer? Você sabe muito bem.

Nada do que a gente falar aqui vai mudar a sua droga por ela. Drogado, essa é a palavra do seu estado. Você quer ela da mesma forma que um viciado em cocaína quer a pedrinha.

Essa relação só acaba o dia que ela falar que acabou.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#3
Não sei quantos anos você tem mas é normal fazer cagada quando é novo, principalmente com mulheres.

5 meses é um tempo legal pra pensar em assumir um relacionamento com a moça. Você foi morar junto com ela em 5 meses, percebe o nível da desproporção?

Enfim amigo, sei que é foda separação, tu deve ter sofrido muito emocionalmente durante esses anos e deve estar sofrendo agora também.

Não sei se vai te confortar mas a realidade é que ela nunca gostou de você. Caso tenha algum resquício de amor próprio ainda aí, avalie se é isso que você realmente merece.

Você escolhe, continuar sofrendo por uma mulher que vai te trair, terminar e voltar toda vez ou colocar uma pedra no passado e seguir em frente.
Responda-o
#4
Exclamation 
Primeiramente parabéns pela coragem de colocar a cara à tapa e pedir ajuda, segundamente você fez burrada de chamar uma mulher pra morar com você de forma tão precoce e você sabe disso. E o fato de ela ter aceito o convite, já é um grande red flag sobre ela, mostra que no mínimo ela não se respeita, e se ela não respeita a si mesma, vai respeitar quem? Você que não é. Fumar maconha, conversar com ricardão, falta de valor próprio, essas são características de uma mulher que você deve dar leitada e ghost e não assumir como sua mulher, no máximo ser usada pra esvaziar o saco e só.
E no mais confrade, corte os laços com ela o mais rápido possível e de forma total.Nem whats, nem insta nenhuma forma de contato, pois ficou bem explícito que tu gosta dela e ter contato é um tiro no pé, você mais cedo ou mais tarde vai recair.
Lembre-se que enquanto você tratava ela como sua mulher, ela te tratava como um gadinho provedor, que dava moradia e segurança a ela, enquanto ela te retribuía sentando com força e sendo macetada pelo ricardão.

"Temos que nos manter firmes, ainda que por dentro estejamos prestes a despedaçar, afundar e ruir"
Nessahan Alita
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Responda-o
#5
Não era tão jovem, já tinha 29.

Sei que não ameniza a cagada, mas eu consigo detectar o de caí... Foi numa época que minha mãe já estava há 1 ano tratando câncer na mama e descobriu metástase no cérebro. A mulher deu apoio, aí já vou... Me lasquei por anos.
Responda-o
#6
Antes de mais nada sinto muito pelo o que aconteceu com seus pais, deve ter sido muito difícil lidar com tudo na época.

Agora o que mais me chama a atenção é sua tranquilidade narrando os problemas, geralmente os relatos dos confras vem sempre carregados de xingamentos, discórdia e ódio. Mas você narrou tudo com uma indiferença tão grande que não paro de me questionar, pq não saiu fora antes? Você claramente não gosta dessa mulher. Pq perdoou essas traições?

Agora em relação ao seu problema principal, o divórcio, você vai continuar se aborrencendo sempre que manter algum tipo de contato com essa mulher, então é uma fase que vai ter que passar. Se ela chora e deixa tudo muito carregado, foda-se, vai ter que saber lidar com isso da maneira mais calma possível até que a separação esteja finalizada.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#7
(24-07-2023, 10:49 AM)candango Escreveu: Antes de mais nada sinto muito pelo o que aconteceu com seus pais, deve ter sido muito difícil lidar com tudo na época.

Agora o que mais me chama a atenção é sua tranquilidade narrando os problemas, geralmente os relatos dos confras vem sempre carregados de xingamentos, discórdia e ódio. Mas você narrou tudo com uma indiferença tão grande que não paro de me questionar, pq não saiu fora antes? Você claramente não gosta dessa mulher. Pq perdoou essas traições?

Agora em relação ao seu problema principal, o divórcio, você vai continuar se aborrencendo sempre que manter algum tipo de contato com essa mulher, então é uma fase que vai ter que passar. Se ela chora e deixa tudo muito carregado, foda-se, vai ter que saber lidar com isso da maneira mais calma possível até que a separação esteja finalizada.

Eu meio que virei a chave no sofrimento. Nesses últimos meses, meu grau de desprezo aumentou muito, tanto que já não a procuro pra relação faz mais de mês. Não consigo mais, simplesmente. O meu maior medo atual é de alguma forma aceitar viver assim por conta de recaída.

Pro bem e pro mal, minha personalidade é calma. Jamais faria uma merda por causa de mulher (acho que nem verbalmente a agredi), mas ao mesmo tempo isso denota tolice aos olhos delas.
Responda-o
#8


1 - "Com 5 meses de namoro, a convidei pra morar comigo"

2 - "ela já tinha dito que queria sair de casa e voltar a morar separado e por aí vai."

3 - "Peguei mensagens falando putaria com o Ricardão. Depois de muita conversa, acabei perdoando." 



[Image: natalya-rudakova.png]



No fundo você sabe o que fazer...

Nem você mesmo se respeita.

Mate-a na sua mente e enterre. Cresça e evolua na sua vida de forma que ela se torne insignificante. 


NÃO é fácil, entretanto, recompensador.
Responda-o
#9
Desculpem alguns erros de português. Maldito corretor ortográfico do celular.
Responda-o
#10
Edit: Bostil está sob censura
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Conheço o tema há tantos anos (check)

Li N.A. tantas vezes (check)

Postagem com tom amigável (check)

Entendo muito o funcionamento de fóruns (check)

___________________________________________________

Sei não, Rick. Parece ser figurinha carimbada no fórum, mas agora com outra personalidade virtual.
Responda-o
#12
Edit 2: Bostil está sob censura
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#13
Traduzindo, a grosso modo, vc tem um vínculo emocional com essa mulher, e fica fodido qdo vcs se afastam.

Tu já sabe que o relacionamento não presta, que te faz mal, mas, como um viciado longe da droga, sem apoio, vc sucumbe e volta. Teu emocional vence o racional, sinal de que é no campo das emoções que vc precisa se fortalecer.

Ninguém gosta de sentir angústia, tristeza, depressão, ansiedade, aflição, sensação de perda, etc. Mas entenda que tudo isso é parte do processo de cura, e depois das primeiras semanas essas sensações tendem a diminuir, ainda mais se vc substituir o prazer e o bem-estar que tinha com ela por outras coisas prazeirosas, como socializar, conhecer gente nova, praticar esportes, dar umas trepadas (umas piranhas e umas GPS de luxo ajudam muito), fazer coisas novas, etc.

Passe por isso de uma vez por todas, e esquece essa mulher, que não passa de uma vagabunda utilitarista. 

É isso que vc quer pra sua vida? Beijar uma boca mentirosa e suja de porra do vizinho ou do colega de trabalho?

Cadê seu amor próprio e auto-estima?

Andar de mãos dadas e pagar contas de cartão de credito, de luz, internet, condomínio, pra uma mulher que deve mandar foto da buceta pro personal?

Ta maluco, caralho?

Vai passar a vida tomando chifre? 

Tem vocação pra ser corno?

Termina logo com essa piranha e não se comova com lágrimas de crocodilo, e o qto antes. Tenha coração de pedra. Seja frio. Sua vida depende disso.

Vc já perdeu muito tempo. Enxergue-a como ela realmente é e se desprenda da imagem falsa de exceção e santa que a sua má avaliação ajudou a construir.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#14
(24-07-2023, 06:26 PM)Per Onore Escreveu: Conheço o tema há tantos anos (check)

Li N.A. tantas vezes (check)

Postagem com tom amigável (check)

Entendo muito o funcionamento de fóruns (check)

___________________________________________________

Sei não, Rick. Parece ser figurinha carimbada no fórum, mas agora com outra personalidade virtual.

Gabaritou, nota 10!

Mas considerando que estamos errados (não estamos) e o rapaz aqui é novo no espaço (não é): Fica a lição, jamais premie vagabundas com casamento. Ela definitivamente deu sinais claros, assim como um sapo venenoso da amazônia com sua pele de cores vibrantes.

Agora a cagada já foi feita, os várias chifres levados. A única coisa que pode ser feita é cuidar para não repetir os mesmos erros com a próxima Maria Exceção. Homens carentes tendem a ter recaídas manginísticas no primeiro chá de buça.

Pense mais com a cabeça de cima, como um homem de verdade.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#15
(25-07-2023, 12:24 AM)MacGyver Escreveu: Tem vocação pra ser corno?

Provavelmente seja o caso ... então o jeito é você aceitar a sua compleição e viver feliz com a sua "hotwife". Ou achar outra ... trollface

Aqui talvez o pessoal não aceite muito bem um homem que se submeta a isso, mas como sabemos, esses "relacionamentos abertos" estão na moda e sem precisar procurar muito você logo encontra seu "nicho" onde será bem recebido e aceito - onde também aceitarão muito bem a sua amada - . Tudo é uma questão de perspectiva meu jovem ... talvez a real não seja para você já que como você mesmo afirmou, já leu e releu tudo aqui e ainda se resigna a essas situações. Enfim.

Tentando te levar um pouco a sério, única coisa pertinente a ser dita sobre o seu caso seria o que um grande sábio disse a centenas de anos atrás: "o criminoso nunca se arrepende do seu crime, mas sim de ter sido descoberto".

Se você tem um minimo de dignidade, sabe o que precisa fazer e não precisa de merda de conselho nenhum.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#16
(24-07-2023, 10:05 AM)Alguém Escreveu: Bom dia,

Vou ser sucinto pra não ficar textão e dar as informações mais bombásticas e relevantes.

Primeiramente, agradeço aos administradores por aceitarem meu cadastro. Já usei muito os fóruns antigos, leio sobre o tema tem mais de 10 anos (acho que já li os livros de N.A. umas 3x, além de recomendar para alguns amigos próximos) e ainda assim não fiquei imune aos encantos femininos.

Em 2014, conheci minha atual depois de muitos anos solteiro. Com 5 meses de namoro, a convidei pra morar comigo (tenho um lugar próprio, pelo menos no quesito desenvolvimento pessoal eu fiz alguma coisa que prestasse). Já nessa época, entendi que se travata de uma exceção e fiz essa bobagem.

Em 2016, casamos no papel com separação de bens. Já nessa época, tretas aconteciam, ela já tinha dito que queria sair de casa e voltar a morar separado e por aí vai. Eu sempre forçando a barra. Entre esses anos, perdi minha mãe pra um câncer e meu pai teve AVC, ele morando com a gente.

Em 2018, descobri uma traição dela. Peguei mensagens falando putaria com o Ricardão. Depois de muita conversa, acabei perdoando e sufocando isso em mim.

Em 2019, recebi um print da esposa de um sujeito que ela saira, com o cara dizendo algumas coisas do tipo: saudade de te comer. Mais uma vez, depois de muita conversa, bola pra frente.

Ainda em 2019 e em 2020, ela saiu de casa, mas nunca perdíamos contato. Quando estava já há um tempo sem falar com ela, fui procurado e isso interrompeu meu processo de cura, digamos. Voltamos a morar juntos ainda em 2020. Nessa época, descobri que ela tem apreço pela maconha.

De lá pra foram altos e baixos. Muita variação de humor, com um psicólogo chegando a declarar que ela tem hipomania. Eu cheguei no meu limite, pois ela vive propondo de viver separado e nessa semana que passou eu pedi a separação. Tudo deverá começar a ocorrer essa semana, mas como ela que sairá, a coisa pode não ser de uma hora pra outra.

Informações finais: não temos filhos ou contas conjuntas, apenas algumas compras misturadas em cartão de crédito. Tenho uma filha de 15 anos de outro relacionamento.

Gostaria da ajuda dos amigos de como melhor proceder sem me aborrecer muito e evitar altos dramas, pois embora não seja brigona e barraqueira, ela chora com uma facilidade incrível e tudo fica muito carregado. E o mais importante, preciso de um apoio que só encontrei aqui pra JAMAIS voltar atrás dessa decisão.

Obrigado e que comecem as voadoras.

Você preferiu escolher ficar na Matrix e viver sua realidade.


Em um momento difícil da sua vida, onde você precisava de alguém, ela estava do seu lado. Por pena, empatia, mas não por amor.
Mas na sua cabeça você deve ter colocado ela como um porto-seguro, que sempre que você estivesse na pior, com ela tudo se resolveria.
E isso é uma mentira.
Uma coisa é a mulher gostar como um cara legal, ou mostrar empatia, ter pena e tal. Mas ela nunca quis você como marido.

Toda vez que você perdoou, acabou te sufocando. Se você quer ser o cara mais tolerante do mundo, o mais compreensível que topa ser corno, entenda que na primeira vez, em 2018, você jogou sua dignidade masculina no lixo, em uma tentativa desesperada de ter o respeito dela.
Em 2019 ficou claro que você não tem nem mais dignidade masculina e nem o respeito dela.

E você citou exatamente o que acontece com um monte de cara que decide "aceitar a derrota" e largar de vez a mulher: Ela fica esperando o cara voltar rastejando, mas aí o cara não volta, e ela começa a ter medo em não ser aquela mulher desejada por todos, que pode ter qualquer beta provedor a hora que ela quiser...

E eu já te adianto: Com você não vai ser diferente, é só olhar as dezenas de histórias por aí: Se essa mulher não achar um cara mais rico, ou provedor com mais status, assim que ela se sentir largada, ela vai sim tentar entrar em contato de novo, se colocando como uma mulher frágil precisando de um cavaleiro branco.

E você, se insistir nesse relacionamento com ela, pode ser que por alguns meses, talvez 1 ou 2 anos, você não consiga dormir mais, se sufocando, se achando o cara mais idiota do mundo. 
Quem está se sabotando é você. Essa mulher dorme tranquila no fim do dia, ela acabou com seu psicológico e sua dignidade, mas ainda pode dizer em voz alta que não queria morar junto com você (e você não entendeu que o que ela está dizendo que NÃO quer você como marido, mas você finge que não entende).
Responda-o
#17
Corno trollface
Responda-o
#18
Leu NA 3X, conhece há 10 anos os ensinamentos da Real... E ainda cometeu um erro extremamente amador... Difícil saber se foi ignorância mesmo ou se é um bot.

Os confrades acima já falaram até demais, não precisa nem falar para ler NA porque você é especialista já. No seu caso deveria era procurar ajuda profissional, terapia, etc. Se você não for um fake mesmo você tem um sério problema de insegurança. Se você nunca tivesse caído no fórum da real dá até para entender, mas depois de tanto tempo cometer um erro tosco desse. Jogou tudo pelo ralo.
Responda-o
#19
Bom dia,

Obrigado pelas voadoras, elas estão sendo importantes.

Não sou fake e nem bot. Sei que sou burro e que mereço tudo isso. Busco um apoio como um viciado como bem vocês disseram.

Atualizando: tá bem desgastante... Ela nega e chora que tenha acontecido algo, que foram "só" papos indecentes nessa época... Resta me dizer que foi tudo um mal entendido. Sobre a separação, tá comunicada e a ideia é que ela comece a procurar alguma amiga ou familiar pra ficar.

Não desistam do amigo aqui, mesmo que eu tenha desistido da dignidade e honra em algum momento nesses anos.
Responda-o
#20
(25-07-2023, 12:24 AM)MacGyver Escreveu: Traduzindo, a grosso modo, vc tem um vínculo emocional com essa mulher, e fica fodido qdo vcs se afastam.

Tu já sabe que o relacionamento não presta, que te faz mal, mas, como um viciado longe da droga, sem apoio, vc sucumbe e volta. Teu emocional vence o racional, sinal de que é no campo das emoções que vc precisa se fortalecer.

Ninguém gosta de sentir angústia, tristeza, depressão, ansiedade, aflição, sensação de perda, etc. Mas entenda que tudo isso é parte do processo de cura, e depois das primeiras semanas essas sensações tendem a diminuir, ainda mais se vc substituir o prazer e o bem-estar que tinha com ela por outras coisas prazeirosas, como socializar, conhecer gente nova, praticar esportes, dar umas trepadas (umas piranhas e umas GPS de luxo ajudam muito), fazer coisas novas, etc.

Passe por isso de uma vez por todas, e esquece essa mulher, que não passa de uma vagabunda utilitarista. 

É isso que vc quer pra sua vida? Beijar uma boca mentirosa e suja de porra do vizinho ou do colega de trabalho?

Cadê seu amor próprio e auto-estima?

Andar de mãos dadas e pagar contas de cartão de credito, de luz, internet, condomínio, pra uma mulher que deve mandar foto da buceta pro personal?

Ta maluco, caralho?

Vai passar a vida tomando chifre? 

Tem vocação pra ser corno?

Termina logo com essa piranha e não se comova com lágrimas de crocodilo, e o qto antes. Tenha coração de pedra. Seja frio. Sua vida depende disso.

Vc já perdeu muito tempo. Enxergue-a como ela realmente é e se desprenda da imagem falsa de exceção e santa que a sua má avaliação ajudou a construir.

Obrigado pelo sacode. O que eu preciso é ler esse tipo de coisa a todo momento.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)