Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como continuar se mantendo racional no relacionamento?
#1
Salve confrades, sou novo aqui na comunidade, conheci a Real através de canais no youtube, como Trunks do futuro, Epi, Bruno Giglio e outros.
Pois bem, vou direto ao ponto que me guiou a vos escrever
Tenho 20 anos, namoro a sete meses e não tenho muito do que reclamar do meu relacionamento.
Me considero um cara centrado quando se trata de emoções, sou pé no chão e não aceito falta de respeito em relacionamento, muito disso se deve aos meus relacionamentos passados, que me moldaram dessa forma mais ''racional''.
Mesmo sendo centrado no masculino e mantendo a minha postura, as vezes dou uma balançada com relação aos testes da minha mina (testes esses que são normais, coisa que toda mulher faz querendo ou não).
Até agora não dei nenhum deslize emotivo no meu relacionamento, mantenho a minha postura sempre, mas as vezes sozinho me bate algumas neuroses, e gostaria de uma mão em relação a isso, só pra reforçar e eu não cair em desgraça sem perceber.
Também gostaria de uma opinião dos senhores em relação ao fato da mulher sempre querer muito do tempo do homem, e quando consegue isso perde o interesse total ou parcial pelo mesmo.
Minha mina as vezes da uma xaropada em relação a eu passar horas na academia, umas reclamações leves, nada de mais.
Estou lendo o Alita, mas gostaria de uma opinião dos senhores sobre essas questões.
Responda-o
#2
É impossível vencer todos os testes, aqueles que já passamos antes são fáceis de pegar no ar. Duro é os que já estão em andamento e você só percebe que era um teste semanas depois... Ou seja, tudo é questão de experiência.

Sobre a mina querer tomar seu tempo, defina dias que você esteja livre para fazer algo com ela e a comunique "tal dia vou estar livre", se ela quiser marcar outro dia e você tiver um compromisso como academia, simplesmente diga "não posso tal dia".

Tudo se resume a nem tão frio e nem tão quente.
Responda-o
#3
O objetivo dos testes é verificar seu nível de apego. Qto mais vc demonstrar estar apegado, mais ela domina a relação e te vê como fraco e subserviente. Vc faz isso ao dar a ela respostas emocionais em reação aos jogos, é qdo vc é reprovado.

Mas vc está indo muito bem. Ainda que possa estar apegado e se sentindo desconfortável com as jogatinas, vc não está demonstrando, e é isso que efetivamente importa. Vc demonstra ter força e independência emocional, e aumenta seu valor aos olhos dela.

Sobre ela querer seu tempo, não ceda jamais. Vc tem suas coisas pra fazer e qto menos viver em função dela melhor. Nem pense em abdicar de estudo, trabalho, atividade física, ou qq outra coisa que te desenvolva por causa de manha do momô. Uma vez na vida e outra na morte, tudo bem. E olhe lá.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#4
(20-01-2023, 05:38 PM)BarbaNegra Escreveu: É impossível vencer todos os testes, aqueles que já passamos antes são fáceis de pegar no ar. Duro é os que já estão em andamento e você só percebe que era um teste semanas depois... Ou seja, tudo é questão de experiência.

Sobre a mina querer tomar seu tempo, defina dias que você esteja livre para fazer algo com ela e a comunique "tal dia vou estar livre", se ela quiser marcar outro dia e você tiver um compromisso como academia, simplesmente diga "não posso tal dia".

Tudo se resume a nem tão frio e nem tão quente.

Agradeço pela sua mentoria meu nobre, e eu já percebi que temos a tendencia de nos dobrarmos as vontades femininas, por sorte sempre percebo isso e luto contra essa sabotagem.
Responda-o
#5
(20-01-2023, 08:01 PM)MacGyver Escreveu: O objetivo dos testes é verificar seu nível de apego. Qto mais vc demonstrar estar apegado, mais ela domina a relação e te vê como fraco e subserviente. Vc faz isso ao dar a ela respostas emocionais em reação aos jogos, é qdo vc é reprovado.

Mas vc está indo muito bem. Ainda que possa estar apegado e se sentindo desconfortável com as jogatinas, vc não está demonstrando, e é isso que efetivamente importa. Vc demonstra ter força e independência emocional, e aumenta seu valor aos olhos dela.

Sobre ela querer seu tempo, não ceda jamais. Vc tem suas coisas pra fazer e qto menos viver em função dela melhor. Nem pense em abdicar de estudo, trabalho, atividade física, ou qq outra coisa que te desenvolva por causa de manha do momô. Uma vez na vida e outra na morte, tudo bem. E olhe lá.
Valeu pela força meu brother!
Eu não gosto de ficar nas mão de ninguém, então não me deixo afetar por um apego muito grande por ela, claro que existe um certo nível de apego da minha parte, mas de forma sútil.
Meus relacionamentos passados me ensinaram que não devemos ficar dependentes de ninguém, pois esse é o caminho para o abismo pessoal.
As vezes ela tenta me fazer não ir a academia, dar mais atenção e tempo mas eu sempre faço as minhas paradas sem deixar nada pra trás, eu em primeiro lugar sempre!
É um relacionamento dá hora, só ficar atento nesses testes, me manter como estou agora.
Responda-o
#6
(20-01-2023, 05:38 PM)BarbaNegra Escreveu: É impossível vencer todos os testes

Huh Pra isso existe a Real. Se você mantiver o desapego como sugerido por Nessahan Alita, Doutrnador e outros grandes mitos da Real, é possível vencer todos os testes, sim.

Mas se você acredita que é impossível de vencer todos os testes, então você ainda não internalizou a Real, e portanto, não está preparado pra namorar.
Responda-o
#7
Maturidade e desapego, não guiar o relacionamento com a mentalidade do "felizes para sempre" e do amor eterno, deve ter a consciência e transmitir através da convivência que o amor existe até o momento que deixa de existir, que são duas pessoas distintas vivendo um consenso e a partir do momento que não houver mais consenso há risco real do relacionamento acabar.
Deve demonstrar através das suas atitudes que você está sempre aberto a buscar um consenso do que é bom para os dois e pelo desapego que você não está aberto pra jogos, barganhas e chantagem emocional e que isso não te afeta, ela deve ver que são recursos inócuos que não provocam reações em você que sejam favoráveis a ela.
A mulher se utiliza desses recursos pois sabem que funcionam como ferramentas de manipulação em pessoas sexualmente dependentes que tem medo de perder o colinho e a uga buga bucetinha.

É uma guerra de atitudes, não é uma comunicação 100% verbal, nem sempre adianta conversar e definir limites quando ela já sabe que pode te manipular sexualmente e emocionalmente. Ela tem que sentir através da convivência que você é seguro em suas convicções e justo no relacionamento e que sua segurança significa a insegurança da relação. A mulher não respeita o que ela sente que já domina, o que lhe é previsível.

A maioria dos homens sofrem com isso e são subjugados em relacionamentos ruins por dependência emocional e sexual, inseguros por medo de perder. Você é um desses? Você assimilou a real? Assimilou o desapego? Ou acha que essa porra ai vai durar para sempre e que a vida é como um romance de filme com "felizes" para sempre e que a mulher terá um eterno tesão por você?

Acorda, jovi.
Responda-o
#8
(21-01-2023, 07:28 PM)Vital Escreveu:
(20-01-2023, 05:38 PM)BarbaNegra Escreveu: É impossível vencer todos os testes

Huh Pra isso existe a Real. Se você mantiver o desapego como sugerido por Nessahan Alita, Doutrnador e outros grandes mitos da Real, é possível vencer todos os testes, sim.

Mas se você acredita que é impossível de vencer todos os testes, então você ainda não internalizou a Real, e portanto, não está preparado pra namorar.

Para você fazer um comentário afirmativo desses, no mínimo deve tido um relacionamento (que não aparenta ter tido pelos seus posts (até onde eu vi) aleatórios no chat). Caso contrário, é o mesmo que ensinar alguém a dirigir sem saber dirigir.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#9
(21-01-2023, 07:28 PM)Vital Escreveu:
(20-01-2023, 05:38 PM)BarbaNegra Escreveu: É impossível vencer todos os testes

Huh Pra isso existe a Real. Se você mantiver o desapego como sugerido por Nessahan Alita, Doutrnador e outros grandes mitos da Real, é possível vencer todos os testes, sim.

Mas se você acredita que é impossível de vencer todos os testes, então você ainda não internalizou a Real, e portanto, não está preparado pra namorar.

Isso é achar que um relacionamento é como se fosse um jogo que você faz tudo certo e vence no final. A vida não é assim. "Quem está de pé, vigie para não cair" (1 Coríntios 10:12).
"Courage is being scared to death, but saddling up anyway" (John Wayne)
Responda-o
#10
Há vários membros olds da Real que eram até casados (como o Diomedes, o John Romano e outros) que conseguiram vencer jogos e hoje lideram seus casamentos.

Volto a dizer: quem acha que é "impossível" vencer os jogos, então não está preparado para assumir um relacionamento.

Claro que se a mulher que você escolheu for uma vadia, realmente é "impossível". Mas se você escolher uma mulher decente, é possível.
Responda-o
#11
(22-01-2023, 04:21 PM)Vital Escreveu: Volto a dizer: quem acha que é "impossível" vencer os jogos, então não está preparado para assumir um relacionamento.

Yaoming

É um progresso.
Responda-o
#12
(22-01-2023, 05:00 PM)Penoso Escreveu:
(22-01-2023, 04:21 PM)Vital Escreveu: Volto a dizer: quem acha que é "impossível" vencer os jogos, então não está preparado para assumir um relacionamento.

Yaoming

É um progresso.

No fim, o rapaz baseou sua opinião em relacionamentos alheios que ele supostamente acha que estão correndo bem. Provavelmente nem deve conhecer os envolvidos além das mensagem em fóruns. Enfim. Yaoming

Encerrando minha participação neste tópico, para não desvirtuar do assunto proposto.

Autor tópico: O máximo que posso dizer é: Se o relacionamento não te der mais benefícios e/ou estressar além do tolerável, é um ótimo indicativo para pensar em terminar. Mas, é uma opinião pessoal. Só você poderá saber a hora de pular do barco.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#13
(22-01-2023, 07:54 PM)Diamante Escreveu:
(22-01-2023, 05:00 PM)Penoso Escreveu: Yaoming

É um progresso.

No fim, o rapaz baseou sua opinião em relacionamentos alheios que ele supostamente acha que estão correndo bem. Provavelmente nem deve conhecer os envolvidos além das mensagem em fóruns.

Olha, eu ia até falar algo parecido mas pra não gerar mimimi de estar desrespeitando outros olds, esperam que realmente tenham o realmente tenham o relacionamento que diziam ter e que tudo esteja bem, embora eu acredite que quando se cria uma imagem no fórum no intuito de ser referência para outros, dificilmente voltariam para dizer que não saiu conforme esperado e como agiram a respeito, então não dá para tirar uma referência disso para se basear.

Ainda bato na mesma tecla de que cada um deve ter sua própria experiência e tomar os próprios riscos para criar maturidade e saber como ele próprio funciona e como responde dentro de um relacionamento, mesmo tendo a ciência de como as coisas funcionam nada como estar dentro da situação para aprender.

Outro detalhe que me deixa curioso, com tantos critérios que o @Vital coloca para um relacionamento, gostaria de saber o conceito dele do que seria um.
Responda-o
#14
(22-01-2023, 08:41 PM)Penoso Escreveu: Outro detalhe que me deixa curioso, com tantos critérios que o @Vital coloca para um relacionamento, gostaria de saber o conceito dele do que seria um.

Vital só se relaciona com Dolls, acho que tem medo de encarar a realidade Yaoming
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#15
(22-01-2023, 04:21 PM)Vital Escreveu: que conseguiram vencer jogos e hoje lideram seus casamentos.

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
(21-01-2023, 07:28 PM)Vital Escreveu:
(20-01-2023, 05:38 PM)BarbaNegra Escreveu: É impossível vencer todos os testes

Huh Pra isso existe a Real. Se você mantiver o desapego como sugerido por Nessahan Alita, Doutrnador e outros grandes mitos da Real, é possível vencer todos os testes, sim.

Mas se você acredita que é impossível de vencer todos os testes, então você ainda não internalizou a Real, e portanto, não está preparado pra namorar.

Se diz old com 10 anos de real mas possui pensamentos de juvena. Acha que é só ler a coletânea de N.A e tá pronto pra se relacionar com todas mulheres, acorda amigão. 

A Real é na rua, é na prática, a teoria só te ajuda a dar um norte.

A vida não possui gabaritos prontos iguais o que ce pega na internet pra responder tuas provas de português e matemática do colegial.
Responda-o
#17
(24-01-2023, 08:24 AM)BarbaNegra Escreveu: Se diz old com 10 anos de real mas possui pensamentos de juvena. Acha que é só ler a coletânea de N.A e tá pronto pra se relacionar com todas mulheres, acorda amigão. 

A Real é na rua, é na prática, a teoria só te ajuda a dar um norte.

A vida não possui gabaritos prontos iguais o que ce pega na internet pra responder tuas provas de português e matemática do colegial.

Não BarbaNegra. Você não entendeu. e você acha que é impossível vencer todos os jogos, então você não está preparado para um relacionamento, ou então, não escolheu corretamente a parceira.

No mais, leia este texto do Free Bird, publicado no blog do Soldado:

Não assuma o namoro tão rapidamente

O old Predador (que não sei por onde anda) ficou QUATRO ANOS sem namorar depois que conheceu a Real.

Saiba selecionar a mulher, não assuma a primeira vadia que aparecer só pra "ganhar experiência" (ou talvez por carência mesmo), senão você vai tropeçar.
Responda-o
#18
Tem razão @Vital, talvez tenha pegado um pouco pesado nas palavras.

Sugiro que você conte pra nós experiências sobre seus relacionamentos onde você tenha passado em todos os testes e liderou por anos as mulheres, afinal, você fala com muita propriedade sobre o assunto.

Estou ansioso para ouvir as palavras de um old com 10 anos de real.
Responda-o
#19
@BarbaNegra não posso me relacionar sendo que todas as mulheres que eu tive contato até agora, não servem para relacionamento. Algumas até serviram para uma noite apenas ou para marmitar, mas nada além disso. Criei até um tópico sobre isso. Não vou afrouxar os critérios só para me "adaptar e adquirir experiência", e também não vou procurar. Se aparecer uma mulher que eu considere decente para relacionamento Sério, eu assumo, mas se não aparecer, não assumirei nenhuma.
Responda-o
#20
(24-01-2023, 07:29 PM)Vital Escreveu: @BarbaNegra não posso me relacionar sendo que todas as mulheres que eu tive contato até agora, não servem para relacionamento. Algumas até serviram para uma noite apenas ou para marmitar, mas nada além disso. Criei até um tópico sobre isso. Não vou afrouxar os critérios só para me "adaptar e adquirir experiência", e também não vou procurar. Se aparecer uma mulher que eu considere decente para relacionamento Sério, eu assumo, mas se não aparecer, não assumirei nenhuma.

Entendo, porém nesse caso, não tente dar conselhos sobre relacionamentos se não possui experiência para falar, existe um abismo entre teoria e prática.

Ache uma mulher que se adeque aos seus critérios (o que vai ser quase impossível pelo que você diz no chat), lidere o relacionamento com ela, passe em todos os testes, se considere pronto para um relacionamento e só depois venha aqui discutir com a gente.

Fica feio querer ficar dando carteirada nos confrades sem um mínimo respaldo, é como nosso amigo Diamante disse, é querer ensinar alguém a dirigir sem saber dirigir.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)