Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como socorrer um homem caído?
#21
Esses tópicos são importantes para vocês se darem conta que, mesmo com a repetição exaustiva do tema, os confrades ainda continuam sofrendo com essa Síndrome do Cavalheiro Branco de todas as formas.

No caso do confrade, ele cultiva piamente a crença que o amigo dele é uma donzela indefesa que caiu vítima sem opções de um demônio manipulador e é obrigação dele ir lá no castelo om sua lança para "socorrer" o amigo.


"Não a salve
Ela não quer ser salva

Não a salve
Ela não quer ser salva

Não a salve
Ela não quer ser salva"



Responda-o
#22
(01-09-2022, 10:54 AM)Vincent Escreveu: Esses tópicos são importantes para vocês se darem conta que, mesmo com a repetição exaustiva do tema, os confrades ainda continuam sofrendo com essa Síndrome do Cavalheiro Branco de todas as formas.

No caso do confrade, ele cultiva piamente a crença que o amigo dele é uma donzela indefesa que caiu vítima sem opções de um demônio manipulador e é obrigação dele ir lá no castelo om sua lança para "socorrer" o amigo.


"Não a salve
Ela não quer ser salva

Não a salve
Ela não quer ser salva

Não a salve
Ela não quer ser salva"




Me lembra muito a série Band of brothers, q o soldado tá ferido e exposto em local aberto acabou de ser atingido por uma granada, e o companheiro volta justamente ao local para resgatar ele, e cai uma granada que mata os dois.
Responda-o
#23
(01-09-2022, 12:05 AM)War Escreveu:
(31-08-2022, 11:58 PM)Rei Pariston I Escreveu: Pelo que ele me diz, não é feliz, muito menos ela que quer ele mas do jeito dela. Pode ser que ele diga isso também só pra se fazer de vítima, sei lá. O que sei é que quando puder, vou voltar a dizer que ele deveria mandar ela sumir e focar nele mesmo e esquecer disso. Pedir até que não me contem mais nada.

Tu tem pleno direito de fazer isso meu mano, mas tu foi avisado que vai da merda, no mais, se não ia escutar o conselho de ninguém, por que criou o tópico ?  Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Já escutei amigão, já escutei.
Digo mais: vou seguir os conselhos
De tudo que se tem ouvido a suma é: teme a Deus e guarde os Seus mandamentos, pois este é o dever de todo homem. Eclesiastes 12:13
Responda-o
#24
Big Grin 
(01-09-2022, 10:54 AM)Vincent Escreveu: Esses tópicos são importantes para vocês se darem conta que, mesmo com a repetição exaustiva do tema, os confrades ainda continuam sofrendo com essa Síndrome do Cavalheiro Branco de todas as formas.

No caso do confrade, ele cultiva piamente a crença que o amigo dele é uma donzela indefesa que caiu vítima sem opções de um demônio manipulador e é obrigação dele ir lá no castelo om sua lança para "socorrer" o amigo.


"Não a salve
Ela não quer ser salva

Não a salve
Ela não quer ser salva

Não a salve
Ela não quer
Kkkkkkk o cavalheirismo é uma doença ruim de tratar, mas "Na multidão de conselhos há sabedoria" e me vejo me tornando sábio a cada dia com a experiência dos senhores aqui
De tudo que se tem ouvido a suma é: teme a Deus e guarde os Seus mandamentos, pois este é o dever de todo homem. Eclesiastes 12:13
Responda-o
#25
(01-09-2022, 08:04 AM)consigliere Escreveu: Esse seu amigo é um fracasso.

Duvido que ele tenha tantas opções assim.
[2]

"A felicidade do homem se chama 'Eu quero'. A felicidade da mulher se chama 'Ele quer'." (NIETZSCHE, 1884).

Fonte: http://machismoesclarecido.blogspot.com/...es-as.html

O suposto amigo dele pode até ser superior no físico/financeiro, mas pode ser muito bem um "beta" nas relações homem e mulher
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#26
(01-09-2022, 08:04 AM)consigliere Escreveu: Esse seu amigo é um fracasso.

Duvido que ele tenha tantas opções assim.

Sou obrigado a secundar.

Como um cara supostamente tão bonito e pegador de repente vira um manginão assim? Tem coisa mal contada ai... 

Eu também tenho um amigo nesse perfil, pais ricos, bonito, pegador, e estudioso, ele veio morar em nossa cidade natal depois de uns longos anos fora, estava meio perdido na vida, então, ele começou a namorar uma guria, e ele conta que ela fazia tudo por ele, lavava as roupas dele e até deixava ELE dirigir o carro dela, vejam só...

Mas acontece que surgiu uma proposta de emprego em outra cidade, e sabe o que ele fez? Ele foi, e deixou a guria lá, e olha que era uma guria bonita e gentil pra caralho.

Eu acho que teu amigo deve conseguir comer muié por ter pais ricos e por isso ele tem essa facilidade toda, por você ver ele tendo essa facilidade começou a se convencer que era porque ele era bonito, mas talvez ele nem seja tão bonito assim, e como as gurias só dão pra ele por interesse, ele não criou aquela casca que todo cara que pega mulher na raça, sendo um fodido, vai criando, de saber se impor e saber ver pelo menos umas malandragens mais explícitas.

Posso estar absolutamente errado em tudo que disse ali em cima, mas cara, não é possível, como um cara pegador não tem malícia? Não sabe se impor?  Isso não entra na minha cabeça.

Meu outro palpite é que ele até seja tudo isso sim em questão de beleza, mas como você falou, só sai com universitária e patricinha, o tipo mais retardado, ai na primeira mulher que consegue emular uma conversa mais cabeça acabou se apaixonando, até ai eu consigo entender, mas não me entra na mente um cara com uma vida confortável aceitar desaforo de uma mulher feia só porque ela "conhece o mundo real, mano hehehe". Entenderia se ela fosse um amor de pessoa e lavasse as roupas dele e o idolatrasse.
Responda-o
#27
(01-09-2022, 02:22 PM)Novo Mundo Escreveu:
(01-09-2022, 08:04 AM)consigliere Escreveu: Esse seu amigo é um fracasso.

Duvido que ele tenha tantas opções assim.

Sou obrigado a secundar.

Como um cara supostamente tão bonito e pegador de repente vira um manginão assim? Tem coisa mal contada ai... 

Eu também tenho um amigo nesse perfil, pais ricos, bonito, pegador, e estudioso, ele veio morar em nossa cidade natal depois de uns longos anos fora, estava meio perdido na vida, então, ele começou a namorar uma guria, e ele conta que ela fazia tudo por ele, lavava as roupas dele e até deixava ELE dirigir o carro dela, vejam só...

Mas acontece que surgiu uma proposta de emprego em outra cidade, e sabe o que ele fez? Ele foi, e deixou a guria lá, e olha que era uma guria bonita e gentil pra caralho.

Eu acho que teu amigo deve conseguir comer muié por ter pais ricos e por isso ele tem essa facilidade toda, por você ver ele tendo essa facilidade começou a se convencer que era porque ele era bonito, mas talvez ele nem seja tão bonito assim, e como as gurias só dão pra ele por interesse, ele não criou aquela casca que todo cara que pega mulher na raça, sendo um fodido, vai criando, de saber se impor e saber ver pelo menos umas malandragens mais explícitas.

Posso estar absolutamente errado em tudo que disse ali em cima, mas cara, não é possível, como um cara pegador não tem malícia? Não sabe se impor?  Isso não entra na minha cabeça.

Meu outro palpite é que ele até seja tudo isso sim em questão de beleza, mas como você falou, só sai com universitária e patricinha, o tipo mais retardado, ai na primeira mulher que consegue emular uma conversa mais cabeça acabou se apaixonando, até ai eu consigo entender, mas não me entra na mente um cara com uma vida confortável aceitar desaforo de uma mulher feia só porque ela "conhece o mundo real, mano hehehe". Entenderia se ela fosse um amor de pessoa e lavasse as roupas dele e o idolatrasse.

Ele não tem pais ricos, mas eles fazem tudo por ele. E sim, ela lava as roupas dele tbm

É foda

Minha teoria mesmo é que ele acha que dessa vez encontrou uma "mulher de verdade", tomou uma chave de buceta e fim

Deve ter alguma coisa psicológica bem forte por trás. O fsto de ele ser um homem adulto sem responsabilidades e preocupações de adulto e ela sim. O fato de ele não ter o próprio dinheiro (só de estágios) e ela sim.

Não sei, o que queria mesmo é trazer a Real pra a vida dele, mas o que ficou claro é que é melhor ignorar.
De tudo que se tem ouvido a suma é: teme a Deus e guarde os Seus mandamentos, pois este é o dever de todo homem. Eclesiastes 12:13
Responda-o
#28
(01-09-2022, 02:36 PM)Rei Pariston I Escreveu: Não sei, o que queria mesmo é trazer a Real pra a vida dele, mas o que ficou claro é que é melhor ignorar. (Ele vai te escurraçar caso faça isso) Gargalhada

A única coisa que irá conseguir é fazer ele ter raiva de ti; dê este caso como vencido.
Se ele te procurar (duvido muito que isto aconteça), estenda a mão e o ajude.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#29
(31-08-2022, 07:17 PM)Mikail Andropov Escreveu: mulher enjoa fácil de beleza já fui sheipado pra caralho sou até assediado por mulheres em lugares diferentes que chego porque modéstia a parte sou considerado chad,



Ah quem você quer enganar? Deixa de se autosabotar.
Responda-o
#30
(01-09-2022, 07:23 PM)consigliere Escreveu:
(31-08-2022, 07:17 PM)Mikail Andropov Escreveu: mulher enjoa fácil de beleza já fui sheipado pra caralho sou até assediado por mulheres em lugares diferentes que chego porque modéstia a parte sou considerado chad,



Ah quem você quer enganar? Deixa de se autosabotar.

Já me viu por acaso tio? tu é muié ? fica xiu ae
Responda-o
#31
EU JÁ PERDI TEMPO RESPONDENDO SEUS TÓPICOS DE PERDEDOR.

AINN SOU FRACASSADO.
AINNN USAVA DROGAS.
AINNNN QUERO NAMORAR UMA USUÁRIA. 

E AGORA VEM FALAR QUE É CHAD?

Tu é um paspalho perdedor. Deveria ser banido daqui.
Responda-o
#32
Photo 
(01-09-2022, 07:46 PM)Mikail Andropov Escreveu:
(01-09-2022, 07:23 PM)consigliere Escreveu: Ah quem você quer enganar? Deixa de se autosabotar.

Já me viu por acaso tio? tu é muié ? fica xiu ae

(01-09-2022, 07:49 PM)consigliere Escreveu: EU JÁ PERDI TEMPO RESPONDENDO SEUS TÓPICOS DE PERDEDOR.

AINN SOU FRACASSADO.
AINNN USAVA DROGAS.
AINNNN QUERO NAMORAR UMA USUÁRIA. 

E AGORA VEM FALAR QUE É CHAD?

Tu é um paspalho perdedor. Deveria ser banido daqui.

[Image: 7da99b064e16ba43b48124aad5deb25e3c6dfe33...b4aa_1.jpg]

trollface Gargalhada
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#33
Teu amigo é um vagabundo, essa é a realidade, ele deve ficar com ela pq ela provém roupa lavada, comida e teto. Adulto tem que trabalhar e ter responsabilidade; caso contrário, é moleque. Ele deve ficar na sombra dela, na aba dela. E lógico que o poder de barganha dele deve ter diminuído ou aceitou que a vida dele vai ser aquilo ali mesmo. (duvido que seja realmente tão ambicioso assim, perfil mais de maconheiro mesmo).

O que vc pode fazer? Vc já deu aviso, não colou, mas avisado está. Deixa para lá, ele tá procurando o que ele quer para a vida dele, e vc deveria estar fazendo o mesmo com a sua vida (vai querer ser coach agora?)... se ele quiser te procurar para trocar uma ideia, não há nenhum obstáculo para isso, creio... então está tudo resolvido.
Responda-o
#34
Lendo esse tópico, é impossível não fazer uma reflexão sobre a realidade cotidiana ... um monte de gente fofocando sobre a vida alheia, querendo passar um ar de superioridade pelas supostas próprias virtudes.

Dar conselhos a quem chega aqui pedindo como deveria seguir a própria vida já é complicado e demasiado inútil. O que dizer sobre dar conselhos para alguém que pede conselhos sobre como deve interferir na vida de outro que não temos o menor lastro de ideia de que tipo de pessoa seja? O relato é apenas um recorte insignificante, uma percepção própria - e falsa - da vida de outro, que diz mais sobre o próprio autor do que sobre o "amigo" em si. Ou seja, tudo isso não passa de uma insanidade ao quadrado.

Como já disse o sábio, a melhor forma de ajudar, elevar o próximo, é elevando a si mesmo. Apenas isso basta.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#35
Você é a média das pessoas que você anda, se seu amigo é paspalho cuidado pra não ser arrastado pro buraco junto.

Melhore as pessoas de seu convívio trocando-as, não tentando mudar elas, você só pode mudar a si mesmo.
Responda-o
#36
(02-09-2022, 08:30 AM)Héracles Escreveu: Lendo esse tópico, é impossível não fazer uma reflexão sobre a realidade cotidiana ... um monte de gente fofocando sobre a vida alheia, querendo passar um ar de superioridade pelas supostas próprias virtudes.

Dar conselhos a quem chega aqui pedindo como deveria seguir a própria vida já é complicado e demasiado inútil. O que dizer sobre dar conselhos para alguém que pede conselhos sobre como deve interferir na vida de outro que não temos o menor lastro de ideia de que tipo de pessoa seja? O relato é apenas um recorte insignificante, uma percepção própria - e falsa - da vida de outro, que diz mais sobre o próprio autor do que sobre o "amigo" em si. Ou seja, tudo isso não passa de uma insanidade ao quadrado.

Como já disse o sábio, a melhor forma de ajudar, elevar o próximo, é elevando a si mesmo. Apenas isso basta.

Infelizmente tenho de concordar com o Héracles.

Tenho um tópico aqui no fórum falando sobre a situação de meu irmão e pude perceber que em todas as mudanças que ele teve para o positivo foi quando eu me afastei dele para buscar um desenvolvimento próprio. Por mais que eu tentasse conversar, mostrar meus pontos e tentar tirar ele do buraco em que se encontrava, de nada adiantava.


No fim essa experiência será apenas uma pessoa falando de sua vida e julgando que a outra deveria seguir seus passos, revelando assim exatamento o que já foi citado " um monte de gente fofocando sobre a vida alheia, querendo passar um ar de superioridade pelas supostas próprias virtudes.".

Hoje posso dizer que fui a última fronteira para que meu irmão não se afundasse em drogas mais pesadas, mas também tenho que dizer que nem um centimetro sequer consegui tira-lo do buraco em que está. 

Para concluir a minha passagem nesse tópico que pra mim é um assunto muito importante, de nada adianta querer ditar na vida do outro como ele deve lidar com suas próprias dores. O melhor que podemos fazer pelo próximo é ser um bom exemplo e dar a eles as ferramentas necessárias QUANDO FOREM PEDIDAS. Ainda assim, como Héracles também expôs:
"Dar conselhos a quem chega aqui pedindo como deveria seguir a própria vida já é complicado e demasiado inútil.".
O autodesenvolvimento vai além do físico, é necessário resiliência emocional e isso só é conquistado após muitas batalhas individuais.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#37
(01-09-2022, 07:49 PM)consigliere Escreveu: EU JÁ PERDI TEMPO RESPONDENDO SEUS TÓPICOS DE PERDEDOR.

AINN SOU FRACASSADO.
AINNN USAVA DROGAS.
AINNNN QUERO NAMORAR UMA USUÁRIA. 

E AGORA VEM FALAR QUE É CHAD?

Tu é um paspalho perdedor. Deveria ser banido daqui.

perdedor é você que se faz de bichão atrás de uma tela sua mocinha cadela, aposto que não aguenta 10 min de porrada machão de internet, falou vencedor C&O foda, de sucesso renomeado todos te conhecem por ser um fodão seu pedaço de merda kkkkkk quem liga pra tu mlk, cheira meu saco, me ignora então que não pedi pra responder nada seu fanfarrão, você que vem com gasto de energia focando em mim e tô cagando pra sua existência, seu lixo
Responda-o
#38
Ok. Só pare de fumar maconha e financiar o tráfico.

Vá em paz, meu filho, e que Deus te acompanhe.
Responda-o
#39
@Mikail Andropov e @consigliere me chamem para o casamento, pombinhos GargalhadaGargalhadaha
Responda-o
#40
Photo 
(02-09-2022, 02:20 PM)Novo Mundo Escreveu: @Mikail Andropov e @consigliere me chamem para o casamento, pombinhos GargalhadaGargalhadaha

A briga dos dois tá hilária Gargalhada 

[Image: movie-time-movie.gif]
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)