Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não aposente um boomer. Faça sua aposentadoria em Bitcoin
(16-01-2025, 07:38 PM)Libertador Escreveu: Vendo os comentários dá pra ver bem porque dizem que cada um vai comprar Bitcoin no preço que merece.

Outra frase famosa do meio que se aplica ao caso é: “Quem não comprar bitcoins rindo depois vai comprar satoshis chorando.” E estamos vendo isso após cada halving.

Até o final de 2019 era possível acumular 10 bitcoins. Até o final de 2023 um cidadão comum conseguia acumular 1 bitcoin inteiro com esforço (ficava oscilando entre 100k a 200k reais). Mas essa fase também já passou. Agora até o final de 2027 um afegão médio vai conseguir acumular algo em torno de 0.2 bitcoin com esforço (100k a 200k reais). De 2028 pra frente vai ser difícil pra um cidadão comum acumular 0.05 bitcoin sem vender algum bem de valor alto como um imóvel. E assim a janela vai se fechando gradualmente. E cada um vai comprando no preço que merece porque é o tempo que precisam pra realmente entender o que é o bitcoin e o que ele resolve.

To desde 2015 neste mercado e isso é falado desde lá ou antes (2010). De lá para cá, nego já comprou casa, carro, puta, arrota Chandon com lagosta etc. Até o BTC vingar como moeda, muitos já estarão tranquilo em relação ao patrimônio pessoal, em dólar.
Responda-o
(16-01-2025, 08:42 PM)Roris Morfí Escreveu:
(13-01-2025, 09:14 AM)Trglodita Escreveu: Tudo tem valor subjetivo. 

Qual o sentido de uma nota de 5 reais valer 5 reais, e a mesma nota impressa com o número 100 valer 100 reais? 

No mais, gosto do teu raciocínio, tem os dois pés no chão e as duas mãos também.

BTC tem valor se comparado com FIAT. Reforçando meu ponto que quando a demanda de BTC aumenta, possivelmente tem gente comprando bens com esse aumento. Mas pq? Simples, pq a pessoa vende o BTC valorizado que tinha na carteira (comprou na baixa), ganha em dólar, por exemplo e vai festejar. 

Eu amo BTC, inclusive, comprei meu carro com a valorização dele (infelizmente a concessionária não aceitava pagamento em BTC).

No Brasil também não aceitam receber em dólar, terá que converter o dólar para real.

O BTC hoje é uma reserva de valor, as CDBC's provavelmente irão adiantar seu uso como meio de troca. Se os EUA criar a reserva estratégica deverá adiantar seu uso como medida de valor. Veremos. 

Eu só defendo a venda de BTC se for pra gastar mesmo, comprar bens reais para melhorar sua qualidade de vida ou um sonho, "realizar lucro" em real pra deixar no banco "rendendo" é pra maluco, ainda mais com os riscos duma moeda pobre e o controle de capitais que está sendo implantado.

E não tenho nada contra quem pensa diferente, só afirmo que está sendo tudo avisado.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)