06-10-2020, 10:21 PM
(06-10-2020, 01:24 PM)A6M Zero Escreveu: Vou dar meus 1 cent de contribuição.
"Culpar" qualquer coisa que não esteja no seu controle ao meu ver é extremamente contraprodutivo, de uma mentalidade que pode se tornar um procedente perigoso, semelhante ao pensamento alpha/beta que percorreu (ainda percorre) os fóruns realistas. Causa uma revolta terrível pra autoestima do homem e se tem algo que o homem não deve atacar é a sua própria autoestima, pois já exista quem o faça. Duvida ? Olhe ao seu redor e veja que tudo é voltado pro anti-masculino. Até o que originalmente era pra ser exclusivamente masculino.
Eu concordo com o @Minerim no que se refere a analisar, antecipar e desarticular toda e qualquer artimanha, canalhice, falcatrua e picaretagem tanto feminista quanto a que advém dela e de suas raízes. Mesmo que isso aparentemente não traga nenhum ou quase nenhum benefício momentâneo, penso que o mal prevalece quando o justo se cala ou se abstém.
E tem mais, cuidado para que nessa de fazer o "lobo em pele de cordeiro", não acabem caindo na armadilha da matrix e acabem se tornando os próprios cordeiros do qual tentamos nos defender.
Jogar o jogo é válido ? Sim, mas não fazer parte dele é fundamental.
É bem por aí mesmo. O importante é conhecer a regra para poder desarmar as artimanhas antes mesmo que elas aconteçam.
Há quem diga que você só ganha o jogo não jogando ele. Concordo por partes.
Isso vale para trapaças femininas, num relacionamento a dois. E acho que só...?
Mas se o caso for alguém te difamando no trabalho, por exemplo? Aí muda de figura, é outra dinâmica, outros jogadores, outro balanço de forças guiado por outros tipos de interesses.
De toda forma essa distinção é fundamental. Para manter a nossa própria sanidade é preciso jogar o jogo, mas não ser parte dele, como bem falou. Não identificar aquilo como a *sua* realidade (vou marcar aqui pois uma realidade social é uma coisa diferente da nossa realidade pessoal).
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)