Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 1 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Culpe o jogo, não os jogadores.
#1
Thumbs Up 
Isso ia ser uma resposta para o tópico da ilusão feminina com a Matrix delas lá, mas acho que vale um tópico só pra isso. Alerta de textão, lê quem quiser, tem nada de revolucionário aqui, segue o baile. Você foi avisado.

Vamos acertar uma coisa aqui, acho que só dá para jogar limpo se a gente procurar ver a coisa de um ponto mais neutro. Perdão se isso não soar muito legal, mas isso precisa ser dito.

Eu sei que muita gente não vai gostar do que vou falar agora ou que isso vai parecer uma apologia ao manginismo ou estilos de vida fúteis. Não é, por favor entendam! Olha a compreensão de texto aí, galera.

Os caminhos da Real não são o único (talvez nem necessariamente o melhor jeito, vai saber) de se levar a vida, e para situar isso quero falar dos casos do pessoal que criticam homens e mulheres pelas escolhas de seu estilo de vida. 

Acontece da minha crítica hoje nem ser a respeito da Real (que aqui possui tópicos ultra foda sobre, por exemplo, como ser low profile, como ser bombadão, como ser o business man, como manjar tudo de mercado financeiro, etc, cada qual com sua importância), nem quem a segue, pois eu acho que aqui estamos até que bem servidos de ferramentas e saberes para ter uma vida melhor que muito matrixiano por aí. Minha crítica são para os fiscais de pica alheia, que acham que devem arbitrar nos estilos de vida dos coleguinhas.

Por isso o cara tem que apenas aprender a tirar o melhor da Real e o melhor de cada um desses estilos de vida ao invés de procurar seguir cegamente o modelo de "realista padrão durão" que é colocado como perfil ideal, e sair bosteando os coleguinhas "menos favorecidos" de saberes realistas.

- - - - -

Primeiro que o cara tem que escolher qual é a vida que quer levar. Isso é uma coisa que não tem receita certa. Ruim se o cara cair na ilusão das redes sociais e novelinha malhação e achar que aquilo é vida, mas enfim, cada qual com suas bobagens. A gente pode apresentar as alternativas para os novatos, qualidades e defeitos de cada estilo, mas nunca escolher por ninguém, já que não existe (só) um jeito certo de viver a vida.

Se o cara quer viver de pegar mulher, ostentação, vida high profile, PROBLEMA DELE, ele que se foda ou que foda as mulheres, não tem por si só nenhum problema com isso, é um estilo de vida que obviamente vai ter as suas desvantagens e um preço a pagar depois, mas a gente não é ninguém para dizer como os outros devem viver suas vidas. 

Não parece, mas há realistas que desdenham, contudo queriam estar na pele do dito-cujo: E claro, quem não gostaria de estar numa situação aparentemente melhor, mais vantajosa? Ninguém precisa ter medo de admitir inveja. Mas como falei, há desvantagens, é um espaço concorrido e para poucos, eu mesmo tenho certeza que não é pra mim.

Se o cara quiser gastar todo o desenvolvimento pra "pegar muié", verdade, acho foda, uma baita perda de tempo do caralho, tá aumentando o nível da sua frustração ver mulheres como objetivo final. Eu pessoalmente acho que tem muita coisa interessante para se ver nessa vida para trocar tudo isso por (apenas) um buraco molhado e morno. Mas  vai de cada um, né.

Claro que o imperativo masculino de propagar sua sobrevivência é uma coisa séria e é bem capaz de que se o cara não se interessar em "espalhar seus genes" ele possa ter algum problema. Pegar mulher também é importante, ora porra, olha só, o céu de dia é azul (só não façam disso o motivo das suas vidas, paspalhos juvenas!). 

Então que não adianta apelar para argumento naturalista, pro religioso, nem nada: tem gente que faz por puro prazer ou hedonismo e acabou, se isso é a vida dele, problema dele. Os high profiles parecem ter a vida centrada nisso, e se eles conseguem ter essa facilidade e poder de escolha, não sou eu que vou recriminar. Eles possuem meios e métodos muito eficazes e de massa para fazer o que (quase) todo mundo aqui terá que fazer em menor escala.

Concluindo essa parte, vamos tirar uma coisa boa disso tudo: Eu acho que a gente poderia aprender muito sobre as dinâmicas sociais observando esses tipos (alfas, playboys, cafas, ricaços, atores, etc.) do que sujando eles na praça. Como diria NA, reconhecer as boas características que possam nos ser de serventia.

- - - - -

O mesmo vale para a mulher, a gente sempre faz muita crítica, mas mesmo que tenham razão, as críticas são vazias e perda de tempo. Também admito culpa desse mesmo crime... Até eu recrimino certas atitudes em mulher, mas tem um motivo bem claro: Elas em boa parte não tem a capacidade racional de conseguir compreender a sinuca de bico que entraram (sorry, feminazis, essa é a verdade), por conta dos males do femininazismo e a matrix delas que as sugam pelo lado instintivo / emocional. Espero que minha crítica fique sempre no sentido didático e nunca como forma de demonstrar raiva (que é apego de sinal oposto).

Só as critico por isso, da mesma forma que meto o pau na juvenada, pois elas são tão vítimas quanto a gente, em vários casos. Serão vítimas de escolhas ruins, então que ao menos ofereçamos a pílula vermelha para elas para que depois não digam que não avisamos... E claro, nunca as poupemos dos pesos das escolhas e das consequências das suas próprias atitudes. Cavalheirismo morreu por conta das próprias e elas que se virem.

- - - - -

A outra coisa que queria falar são das pessoas que desdenham "o jogo", isso é, as dinâmicas sociais em si, coisa de fazer social, baladinha, etc., Essas normalmente mudam junto com as convenções sociais e com o passar do tempo. Meu tempo era diferente dessa galera nova de hoje, e não há nada de superior ou inferior, no meu tempo as coisas eram fudidas do mesmo jeito e pra piorar eu não sabia de nada. 

Sempre existiu em um ou outro grau algum tipo de "ritual de acasalamento", seja de jogo, seja algum procedimento, seja qualquer forma de aproximação ao sexo oposto. Isso sempre existiu, existe, existirá. Inclusive até varia de país pra país (o Rooster fala muito disso). Então, confraria, se você não quiser ser uma criatura sociopata/antissocial, vai ter que aprender a quebrar essa no peito e sambar isso de algum jeito.

Não acha as regras do jogo justas? Acha isso besteira? Não quer participar? Beleza, caia fora, mas não fale merda. Eu sou um dos críticos do jogo por vários motivos que considero bem justos, mas mesmo eu tenho que me comedir por que assim que são os critérios subjetivos avaliados e homens e mulheres se selecionam para passar para a etapa sexual das relações humanas, então quem sou eu para criticar as pessoas se elas apenas estão dançando a música que lhe colocam?

É isso: Não joga o jogo? Então não reclame de quem joga o jogo. Culpe o jogo, não os jogadores.

Eu acredito também que é de muito mais proveito a gente tentar entender como essas dinâmicas sociais funcionam e eventualmente adaptá-las em nosso favor, do que viver uma vida reclusa, focada apenas em desenvolvimento pessoal, e chegar lá na frente sendo o virjão de 40 anos.

---

Acima de tudo entendam que não importa a fase da sua vida, a não ser que você seja o Neymolek, não vai cair mulher nenhuma na sua horta como se fosse um filme pornô. Quase toda mulher, mesmo as que não participam desse "mundo jovem" precisará passar por algumas etapas, ritos de encantamento, talvez conversa, onde vocês testarão adequação e afinidade. Ela vai fazer shit tests, vai querer sentir emoções fortes, e toda a mesma merda que qualquer espertinha de rebocão na cara que rebola em balada sertaneja...

O mundo é isso aí, não adianta reclamar. Cada um se vira para se adaptar com o que tem.

Força e honra sempre,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#2
Só as critico por isso, da mesma forma que meto o pau na juvenada, pois elas são tão vítimas quanto a gente, em vários casos. Serão vítimas de escolhas ruins, então que ao menos ofereçamos a pílula vermelha para elas para que depois não digam que não avisamos... E claro, nunca as poupemos dos pesos das escolhas e das consequências das suas próprias atitudes. Cavalheirismo morreu por conta das próprias e elas que se virem.



As mulheres são doutrinadas e privilegiadas abusando do falso status vitima em todo sistema cultural, o que justifica toda a sorte de erros e irresponsabilidades.

1- Elas escutam ou procuram seguir sacerdotes cristãos?

2- Elas querem obedecer o PAI machista conservador?

3-  Elas ouvem o amigay e miguxo do tipo @Wild que só quer o bem da Platonizada e quem sabe conquista-la com conselhos de bom mocismo dos anos 50?



Não invente a matrix feminina, as mulheres antes de se lançarem e escolherem o caminho feminista são aconselhadas por muitos machistas ou conservadores da família, amigos retrógrados, radicais religiosos, gente do passado... Big Grin  

A matrix do homem atual é um combinado de conservadorismo com o politicamente correto, formula perfeita para sustentar as tendências manginistas e cuckoldistas.



Facepalm

Moderação tem como  inventar a categoria de avaliação absorvente intimo feminino ao lado do positivo e negativo?


Ganhou  como avaliação pranchão ou longboard de  buceta  @Wild

[Image: D_NQ_NP_997411-MLB20570576714_022016-O.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#3
(28-09-2020, 02:06 AM)Minerim Escreveu: As mulheres são doutrinadas e privilegiadas abusando do falso status vitima em todo sistema cultural, o que justifica toda a sorte de erros e irresponsabilidades.

Amigo troll do estado das mineradoras, me diga, quem em sã consciência vai deliberadamente deixar de se aproveitar de qualquer mecanismo que tenha em suas mãos para ascensão social, ainda mais contando que elas entendem isso como correto (a nível instintivo, não menos) e o fato de não conhecer, entender ou conseguir conceber uma alternativa melhor?

Ainda mais aqui na terra d'onde todo mundo quer tirar vantagem, já é um defeito de caráter enraizado na cultura, pois aqui riem de você se você fizer o certo...

Muitas usam disso para conseguir vantagem, isso não quer dizer que todas agem com maldade, entendendo que estão visando exclusivamente benefício próprio em detrimento de outrem. 

É preciso entender o jogo do feminismo e por que ele é tão atraente para as mulheres e os perigos dele, não sair fazendo caça as bruxas, separando as mulheres entre feministas ou não e queimando as primeiras. Aprenda a diferença e a fazer um comentário construtivo, por favor.

Não estou dizendo aqui que elas não devem ser criticadas, mas o alvo da crítica é o feminismo, e não as mulheres, que podem ou não seguir essa doutrina nos mais diversos graus. Inclusive vale notar que muitas que se denominam conservadias provavelmente são feminazis disfarçadas, e não é difícil de achar a feminazi inocente, que se diz, mas não sabe a merda que tá entrando.

Deu pra entender ou quer que eu desenhe?
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#4
Eu acho razoável seu ponto de vista de que todos aqui possuem estilos de vidas diferentes, liberais, libertários, conservadores, cafas, nerds, betas, fracassados, (muitos) malucos e por aí vai.

O que temos em comum é o conhecimento esclarecedor sobre as dinâmicas sociais e o manginismo reinante.

Mas @Wild , essa de dizer que elas são vítimas? Acorda pra vida cara. Enquanto você SE FODE pra receber um salário ridículo, tem cuié por ai pagando as contas apenas tirando fotos de biquini dentro do quarto (OnlyFans, Instagram, etc). Você sabe os incontáveis privilégios, e o mais importante, o aparato estatal ginocentrista E ELAS SABEM MUITO BEM DISSO E NAO MEDEM ESFORÇOS PARA USAR TUDO ISSO PARA TE F-O-D-E-R de verde e amarelo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
(28-09-2020, 08:50 PM)Gorlami Escreveu: todos aqui possuem estilos de vidas diferentes, liberais, libertários, conservadores, cafas, nerds, betas, fracassados, (muitos) malucos e por aí vai.

tem bêbados também. Respeite a classe.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
(28-09-2020, 08:50 PM)Gorlami Escreveu: Eu acho razoável seu ponto de vista de que todos aqui possuem estilos de vidas diferentes, liberais, libertários, conservadores, cafas, nerds, betas, fracassados, (muitos) malucos e por aí vai.

O que temos em comum é o conhecimento esclarecedor sobre as dinâmicas sociais e o manginismo reinante.

Mas @Wild , essa de dizer que elas são vítimas? Acorda pra vida cara. Enquanto você SE FODE pra receber um salário ridículo, tem cuié por ai pagando as contas apenas tirando fotos de biquini dentro do quarto (OnlyFans, Instagram, etc). Você sabe os incontáveis privilégios, e o mais importante, o aparato estatal ginocentrista E ELAS SABEM MUITO BEM DISSO E NAO MEDEM ESFORÇOS PARA USAR TUDO ISSO PARA TE F-O-D-E-R de verde e amarelo.

Não estou dizendo que são todos vítimas no sentido estrito da palavra. Mas também não dá para dizer que são todos culpados, também no sentido estrito. É tudo questão de circunstância, as pessoas estão na posição que estão por uma série de fatores muito mais grande do que sua própria responsabilidade pessoal (o que é péssimo, se me perguntar).

Alguns são (vítimas ou culpados em algum grau tangível), mas a grande maioria só está dançando conforme a valsa.  Cada um aqui é só uma peça num tabuleiro muito maior que pouco temos controle.

O mundo que vivemos não é o da justiça, é o da competição. Cada qual encontra seus meios, alguns nobres e justos, alguns não tão nobres, outros meios ilícitos... É a guerra da sobrevivência, lembra do texto lá que eu falei que o instinto do medo é o que manda, especialmente nas mulheres? Cada um fará o que for possível para se proteger e ter o máximo de vantagem.

Eu digo que não recrimino por que afinal, quem não ia querer estar numa situação melhor? 

É aquela coisa...

E daí que eu me fodo para ganhar um salário de bosta e mulher mostrando foto de pé pra gado ganha milhão? O que merda eu vou fazer? Vou falar pedir favorzinho e eles vão parar e todo mundo vai ser amiguinho? Vou sentar num canto e chorar? Vou atacar a horda de gados e morrer esmagado por ter mexido naquele vespeiro?

Não tem o que fazer, já falei, o mundo não é um lugar justo.

Se a filosofia de DP que a gente segue aqui tem algo de 100% acertado, é o fato que devemos focar na gente. O que quero trazer aqui é que dá para fazer isso, mas ao mesmo tempo dá para aprender alguns truques olhando à nossa volta. Isso sem ficar fazendo comparações ou se colocando em posição vitimista ou pagar de superior. Ou seja, procurar apenas absorver o conhecimento e deixar as comparações pessoais de lado.

No fim todo mundo vai morrer e a morte é igual pra todo mundo. Então ao invés de apontar que o coleguinha tá colando na prova, o melhor é se preocupar em estudar.

(28-09-2020, 09:05 PM)Mindingo Escreveu: tem bêbados também. Respeite a classe.

Não vou falar contra a mais nobre delas não, confra kkk
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#7
Esse estilo estrogenado contraditório  e falacioso da Wild me fez lembrar de um jornalista......
Spoiler Revelar
[Image: DsOITSsWwAI-_oF.jpg]



 As  11:59 : É preciso entender o jogo do feminismo e por que ele é tão atraente para as mulheres e os perigos dele, não sair fazendo caça as bruxas, separando as mulheres entre feministas ou não e queimando as primeiras. Aprenda a diferença e a fazer um comentário construtivo, por favor.


As 0:00-E daí que eu me fodo para ganhar um salário de bosta e mulher mostrando foto de pé pra gado ganha milhão? O que merda eu vou fazer? Vou falar pedir favorzinho e eles vão parar e todo mundo vai ser amiguinho? Vou sentar num canto e chorar? Vou atacar a horda de gados e morrer esmagado por ter mexido naquele vespeiro?   Facepalm

 A bebê dona do tópico se polarizou e extravasou, histriônica e invejosa.



AS 0:01 É isso: Não joga o jogo? Então não reclame de quem joga o jogo. Culpe o jogo, não os jogadores.

No tabuleiro pragmatico e isento da Wild os jogadores não podem ver desequilíbrios, trapaças de outros competidores, desenvolver estratégias, táticas, antecipações de jogadas etc.

Usar a racionalidade e debater o tema proposto por ela no tópico é o mesmo  que violar padrões de condutas impostos por um sistema cultural policial ideológico, um delito imaginário movido pelo temor, a suposição de algo não suposto. A mera atividade de analisar as probabilidades de objetos imateriais, hipotéticos, exemplificados, e as vezes personificados massivamente significam uma atividade perigosa e proibida, somente permitida para a VIADA autora do tópico nos próprios limites dos  aforismos caricatos afeminados que dita.

Só falta você no video abaixo @Wild aqui não é uma passarela....




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
Se você tiver falado nesse tópico alguma coisa que faz sentido, eu surto, confrade @Minerim M. Mineirinho.


Citação:No tabuleiro pragmatico e isento da Wild os jogadores não podem ver desequilíbrios, trapaças de outros competidores, desenvolver estratégias, táticas, antecipações de jogadas etc.

A regra do jogo é que não há regras. Cada um que se vire com o que tem e ganha quem não perde.

Tudo bem, você já ganhou seus 15 segundos de atenção, já pode ir dormir tranquilo.

Pra mim apenas segue a programação normal.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#9
Eu entendo seu ponto de vista sr Wild

Mas a questão é que as mulheres não devem ser levadas a serio. Quando a gente as leva a serio, tentando decifrar suas cabeças e o que se passa na cabeça delas, nos estamos dando murro em ponta de faca. A mulher so interessa no ambito do sexo e nas habilidades de cuidar do lar. O resto é loucura (acho que nietzsche fala algo assim). Quando a gente tenta compreender o que se passa no emocional ou entao tentar ficar tentado relativizar a merda delas, a gente perde tempo por duas razoes:

a primeira é que a gente nunca vai conseguir condicionar ou catalogar o comportamento feminino ao ponto de conseguir prever (e controlar). Sei q essa nao e a sua intenção, por um primeiro momento aparenta querer aprofundar um pouco sobre a nossa sociedade e seus mecanismos e como eles condicionam o nosso comportamento, mas a racionalidade vai nos levar ao desejo de prever e controlar (nao no sentido faça oq eu quero, mas no sentido "eu sei o que está por vir"), mas nunca saberemos de fato;

O segundo é que elas não estão nem ai. E se a gente demonstra que nos preocupamos com que elas pensam ou sentem ou tentamos justificar seus atos, elas vao nos ver como uns merdas. Não que isso importe. Mas não é agradável vc tentar "ajudar" orientando uma moça e 30 minutos depois ela ir chupar a rola de um playboy qualquer....

Em suma, as mulheres devem ser comidas e nao compreendidas.
Responda-o
#10
Com todo respeito ao Wild (queria escrever tão bem quanto você), mas tenho que dizer que acho esse tópico inútil, desgastante, desperdício de tempo, improdutivo, teorização boba. É isso.
Força e Honra!
Tome sol nesse tempo que digita ao menos.

Estou aberto a criticas também. O único tópico que eu fiz. Acho que foi idiota pra caralho!
Responda-o
#11
Pra finalizar: você disse que "elas jogam com o que tem", ou seja, são escolhas, e quem tem escolhas não é vítima.

#Fui
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
(29-09-2020, 09:01 AM)consigliere Escreveu: Com todo respeito ao Wild (queria escrever tão bem quanto você), mas tenho que dizer que acho esse tópico inútil, desgastante, desperdício de tempo, improdutivo, teorização boba. É isso.
Força e Honra!
Tome sol nesse tempo que digita ao menos.

Estou aberto a criticas também. O único tópico que eu fiz. Acho que foi idiota pra caralho!

Se fosse o @Hombre de hielo, estava todo mundo zoando o rapaz... kkkk

Girafales
Responda-o
#13
(29-09-2020, 01:14 AM)lokoman Escreveu: Eu entendo seu ponto de vista sr Wild

Mas a questão é que as mulheres não devem ser levadas a serio. Quando a gente as leva a serio, tentando decifrar suas cabeças e o que se passa na cabeça delas, nos estamos dando murro em ponta de faca. A mulher so interessa no ambito do sexo e nas habilidades de cuidar do lar. O resto é loucura (acho que nietzsche fala algo assim). Quando a gente tenta compreender o que se passa no emocional ou entao tentar ficar tentado relativizar a merda delas, a gente perde tempo por duas razoes:

a primeira é que a gente nunca vai conseguir condicionar ou catalogar o comportamento feminino ao ponto de conseguir prever (e controlar). Sei q essa nao e a sua intenção, por um primeiro momento aparenta querer aprofundar um pouco sobre a nossa sociedade e seus mecanismos e como eles condicionam o nosso comportamento, mas a racionalidade vai nos levar ao desejo de prever e controlar (nao no sentido faça oq eu quero, mas no sentido "eu sei o que está por vir"), mas nunca saberemos de fato;

O segundo é que elas não estão nem ai. E se a gente demonstra que nos preocupamos com que elas pensam ou sentem ou tentamos justificar seus atos, elas vao nos ver como uns merdas. Não que isso importe. Mas não é agradável vc tentar "ajudar" orientando uma moça e 30 minutos depois ela ir chupar a rola de um playboy qualquer....

Em suma, as mulheres devem ser comidas e nao compreendidas.

Rapaz, concordo por partes, mas há dois níveis aqui:

É inútil tentam saber o que se passa na cabeça de mulher -> Correto, corretíssimo.
É útil tentar entender o comportamento instintivo médio delas para nos safarmos de armadilhas -> É o que aponto aqui.

A gente não tem que ligar mesmo não. Se bem que no contexto geral do tópico esse até é um ponto menor. Há muitos jogos sendo jogados, seja na sua família, no seu trabalho, ou em qualquer outro meio social. Mulher é só uma fração pequena desse universo de coisas.

Agradeço o comentário!

(29-09-2020, 09:52 AM)Gorlami Escreveu: Pra finalizar: você disse que "elas jogam com o que tem", ou seja, são escolhas, e quem tem escolhas não é vítima.

#Fui
Bom, as escolhas são condicionais e dentro do próprio jogo, digamos assim. Um peão não joga como uma torre, mas enfim, vou parar com essa analogia. 

Eu só acho que as pessoas só tem escolha quando elas sabem que tem, mas aí a gente vai ficar se matando na semântica da coisa, se a pessoa é culpada por um crime que não sabe que cometeu e essas coisas. Agradeço o comentário!

(29-09-2020, 09:01 AM)consigliere Escreveu: Com todo respeito ao Wild (queria escrever tão bem quanto você), mas tenho que dizer que acho esse tópico inútil, desgastante, desperdício de tempo, improdutivo, teorização boba. É isso.
Força e Honra!
Tome sol nesse tempo que digita ao menos.

Estou aberto a criticas também. O único tópico que eu fiz. Acho que foi idiota pra caralho!
Já diria o clichê que nem Jesus agradou todo mundo.

Bom, você é um veterano da coisa, não é de esperar que tenha muita coisa interessante aqui pra você mesmo, você tá além do nível do texto.

Agradeço o comentário e espero poder trazer coisa melhor da próxima.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#14
Wild Escreveu:O mesmo vale para a mulher, a gente sempre faz muita crítica, mas mesmo que tenham razão, as críticas são vazias e perda de tempo.

Então despreze, oras... dane-se feministas, dane-se se a mulher matou o marido dormindo em SP, dane-se mães solteiras atrás de trouxas. Ainda bem que você sabe em qual característica seu tópico se encaixa, não dê uma de hielo. 

A vida é curta demais pra ficar debatendo infinitas variáveis sobre o imprevisível comportamento da sociedade. Aprender algumas coisas e ficar esperto para não se ferrar está de bom tamanho.

(28-09-2020, 08:32 PM)Wild Escreveu: Aprenda a diferença e a fazer um comentário construtivo, por favor.

Wild, vou repetir o que já falei em outros tópicos: o mineirim não deve ter seus posts levados a sérios e quiçá nem lidos. O ele quer é justamente que você o responda para usar suas próprias palavras no circo dele e receber atenção. Na próxima vez já sabe, ignore. Não alimente os porcos.
Responda-o
#15
Sabem uma ironia engraçada, o povo tá focando muito na parte que é literalmente menos importante do texto -- e também a menor e menos elaborada, portanto com argumento mais fraco.

Outro lembrete rápido é que o povo aqui tem a política de que as mulheres que se virem, o que é até o certo em 99% dos casos, mas também esquecem de que NA já delineou como papel natural do homem guiar a mulher através do relacionamento para o bem de ambos e por isso mesmo precisa conhecer e saber evitar os seus ardis, saber tomar e comunicar decisões de maneira acertada e ser a parte assertiva de um relacionamento.

O que é diametralmente opostos a estar "nem aí". O cara só precisa estar "nem aí" no estado de espírito pra não ligar de polemizar ou discutir os jogos idiotas das mulheres, mas tem que ser vigilante o resto do tempo todo, afinal o homem tem papel protetor.

Enfim, força e honra para todos os casos.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#16
trollface  Bordões, clichês e gatilhos para convencer emocionalmente.


Já diria o clichê que nem Jesus agradou todo mundo.

Quando vejo essa frase já sei que tem um picareta, psicopata, vigarista 171 falando para comover e vergar emocionalmente uma manada platéia de burros. Até o Lula faz uso disso, expressão bem corrente entre os bostileiros, para desarmar a atenção dos mais desatenciosos e influenciáveis.

[Image: lula-mostra-a-lc3adngua.jpg?quality=70&s...%201479758]





Jesus evoca a imagem e mensagem subliminar de bondade, pacifismo, credulidade, confiança e misericórdia....cuti cuti associe isso a mim e acredite no que digo e falo.

A autora do tópico critica a redundância temática por meio do sarcasmo em forma de epistemologia, além é claro de distorcer e descontruir uma das temáticas centrais da REAL.



1-Esse @Slavic  é um MGTEEN que vive trocando de nick Sleepy


Então despreze, oras... dane-se feministas, dane-se se a mulher matou o marido dormindo em SP, dane-se mães solteiras atrás de trouxas. Ainda bem que você sabe em qual característica seu tópico se encaixa, não dê uma de hielo. 


A vida é curta demais pra ficar debatendo infinitas variáveis sobre o imprevisível comportamento da sociedade. Aprender algumas coisas e ficar esperto para não se ferrar está de bom tamanho.

Tá cansada dos temas do Fórum, por que responde a algo que considera enfadonho e repititivo? O tema mulheres é procurado por novatos e matrixianos.

Wild, vou repetir o que já falei em outros tópicos: o mineirim não deve ter seus posts levados a sérios e quiçá nem lidos. O ele quer é justamente que você o responda para usar suas próprias palavras no circo dele e receber atenção. Na próxima vez já sabe, ignore. Não alimente os porcos.

Essa bichinha não sabe usar a ferramenta ignorar usuário e sempre reclama de mim...

Música para as meninas ....@Wild e @Slavic




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
Comparar o cara com a bicha do Reinaldo Azevedo foi foda hein tô rachando aqui. Yaoming
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#18
Não vejo demérito nenhum em um dos fins de ter grana ser aproveitar do carrossel de buceta disponível que existe hoje em dia, seja pagando através do GPZISMO de luxo ou na conquista civis interesseiras gostosas. Não vejo futilidade nisso, isto é apenas tirar proveito de uma necessidade biológica, ao estar no topo do game. Da mesma forma que acho da hora quem ativa um hard mode de meditação ativa e evita putaria até que surja uma parceira compatível, as famosas unicórnios. Contando que enriqueçam (ou cheguem pelo menos no nível de classe média alta de grandes metrópoles), se desenvolvam pessoal, física e mentalmente e não caiam nas armadilhas da matrix, já serão homens no topo do 0,5%. Armadilha da matrix é casar com uma mediana e financiar um MRV em 30 anos, não comer 3-4 gostosas de Instagram por mês, sem vínculo algum.
Responda-o
#19
(29-09-2020, 12:35 PM)Wild Escreveu:
(29-09-2020, 01:14 AM)lokoman Escreveu: Eu entendo seu ponto de vista sr Wild

Mas a questão é que as mulheres não devem ser levadas a serio. Quando a gente as leva a serio, tentando decifrar suas cabeças e o que se passa na cabeça delas, nos estamos dando murro em ponta de faca. A mulher so interessa no ambito do sexo e nas habilidades de cuidar do lar. O resto é loucura (acho que nietzsche fala algo assim). Quando a gente tenta compreender o que se passa no emocional ou entao tentar ficar tentado relativizar a merda delas, a gente perde tempo por duas razoes:

a primeira é que a gente nunca vai conseguir condicionar ou catalogar o comportamento feminino ao ponto de conseguir prever (e controlar). Sei q essa nao e a sua intenção, por um primeiro momento aparenta querer aprofundar um pouco sobre a nossa sociedade e seus mecanismos e como eles condicionam o nosso comportamento, mas a racionalidade vai nos levar ao desejo de prever e controlar (nao no sentido faça oq eu quero, mas no sentido "eu sei o que está por vir"), mas nunca saberemos de fato;

O segundo é que elas não estão nem ai. E se a gente demonstra que nos preocupamos com que elas pensam ou sentem ou tentamos justificar seus atos, elas vao nos ver como uns merdas. Não que isso importe. Mas não é agradável vc tentar "ajudar" orientando uma moça e 30 minutos depois ela ir chupar a rola de um playboy qualquer....

Em suma, as mulheres devem ser comidas e nao compreendidas.

Rapaz, concordo por partes, mas há dois níveis aqui:

É inútil tentam saber o que se passa na cabeça de mulher -> Correto, corretíssimo.
É útil tentar entender o comportamento instintivo médio delas para nos safarmos de armadilhas -> É o que aponto aqui.

A gente não tem que ligar mesmo não. Se bem que no contexto geral do tópico esse até é um ponto menor. Há muitos jogos sendo jogados, seja na sua família, no seu trabalho, ou em qualquer outro meio social. Mulher é só uma fração pequena desse universo de coisas.

Agradeço o comentário!

(29-09-2020, 09:52 AM)Gorlami Escreveu: Pra finalizar: você disse que "elas jogam com o que tem", ou seja, são escolhas, e quem tem escolhas não é vítima.

#Fui
Bom, as escolhas são condicionais e dentro do próprio jogo, digamos assim. Um peão não joga como uma torre, mas enfim, vou parar com essa analogia. 

Eu só acho que as pessoas só tem escolha quando elas sabem que tem, mas aí a gente vai ficar se matando na semântica da coisa, se a pessoa é culpada por um crime que não sabe que cometeu e essas coisas. Agradeço o comentário!

(29-09-2020, 09:01 AM)consigliere Escreveu: Com todo respeito ao Wild (queria escrever tão bem quanto você), mas tenho que dizer que acho esse tópico inútil, desgastante, desperdício de tempo, improdutivo, teorização boba. É isso.
Força e Honra!
Tome sol nesse tempo que digita ao menos.

Estou aberto a criticas também. O único tópico que eu fiz. Acho que foi idiota pra caralho!
Já diria o clichê que nem Jesus agradou todo mundo.

Bom, você é um veterano da coisa, não é de esperar que tenha muita coisa interessante aqui pra você mesmo, você tá além do nível do texto.

Agradeço o comentário e espero poder trazer coisa melhor da próxima.

Realmente, quando nós dilatamos o termo 'jogo' para o ambito dos relacionamentos em geral (profissionais e dia dia), com o conhecimento da real, nos deparamos com muita hipocrisia. Vemos que realmente a vida é um palco cheio de atores. Diria até um teatro de vampiros . Confesso que suas reflexões são pertinentes neste sentido.

 Minha conduta para com as pessoas do cotidiano (faculdade, trabalho e casa) mudou após a real. Eu fiquei um pouco mais rígido com as pessoas, eu acho que a mesma forma que a real é libertadora, para uma mente ainda nao preparada, pode ser devastadora, diria até que o conhecimento da real tem tanto potencial para nos libertar como para nos sufocar. A expressão é fundamental. 

Voltando a minha conduta, sobre a rigidez de minha parte para com os demais, principalmente com colegas de faculdade, isso me rendeu alguns conflitos que eu julgo agora como desnecessários... Isso é como se fosse um gol contra neste tal de 'jogo'. Todo jogo tem regras e tem um vencedor. Conhecer o jogo não nos faz vencedores. O que nos faz sermos vencedores são resultados. Não vale a pena criar desafetos 'metendo a real' nos outros. Eu cheguei nesta conclusão agora q eu pude ler com calma este topico.

Sobre as mulheres, bom, não sei o que dizer, desde a pandemia, nao transei com nenhuma. Não posso dizer o mesmo por elas. E elas estão erradas? não.

 O nosso desejo de guiar as mulheres e auxilia-las, por mais nobre que pareça ser, é um movimento muito complicado. A grande dificuldade, ao meu ver, é separar o apego do tal amor que o NA diz, que é um amor diferente do romantico, diria ate que um amor pela vida, pela existência, sem querer retribuição... complicado...

Por mais que NA tenha uma pegada meio mistica em seus escritos, neste caso ele se assemelha muito com o conceito de ubermensch de nietzsche em 'assim falou zaratrusta'. O fato de você ajudar uma mulher, guia-la e etc sem se apegar é uma tarefa que eu acho que 1 ou 2 de 10 conseguirão fazer. É muito dificil mesmo. O homem deve ser muito bem resolvido para conseguir executar tal façanha. Eu ainda não me vejo capaz disso, prefiro continuar com minha blindagem mental anti apego Gargalhada.

E voltamos ao que o nosso caro amigo ali em cima disse: No fim das contas, nao se trata delas e sim de nós mesmos.


[url=https://en.wikipedia.org/wiki/%C3%9Cbermensch][/url]
Responda-o
#20
(29-09-2020, 10:47 AM)Per Onore Escreveu:
(29-09-2020, 09:01 AM)consigliere Escreveu: Com todo respeito ao Wild (queria escrever tão bem quanto você), mas tenho que dizer que acho esse tópico inútil, desgastante, desperdício de tempo, improdutivo, teorização boba. É isso.
Força e Honra!
Tome sol nesse tempo que digita ao menos.

Estou aberto a criticas também. O único tópico que eu fiz. Acho que foi idiota pra caralho!

Se fosse o @Hombre de hielo, estava todo mundo zoando o rapaz... kkkk

Girafales

Zoo de volta e vou na ferida! Cool
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)