Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A síndrome de Cypher
#21
95% dos Realistas cadastrados no fórum comeriam o Bife na primeira oportunidade, 100% dos usuários não cadastrados comem o Bife e continuarão comendo. (Fonte Estudos Empíricos Beanlistico)

Comer o Bife (entenda porque isso é bom para você): Assumir MSol, Voltar com Ex, Investir em Renda Fixa/variável (perda fixa/variável), votar em Bolsonaro, Lule, confiar nas instituições fortes e democráticas, não se cadastrar no fórum, Casar, crossfit entre outros.

Não comer o Bife: Casar, comprar BTC, fazer chucrute, academia.

Continuem.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#22
(30-04-2024, 12:42 PM)Matuto Paulista Escreveu:
(30-04-2024, 12:31 PM)candango Escreveu: Umas das maiores verdades que já ouvi nada vida, Real na lata.

E vejo isso tanto na internet quanto na vida pessoal. Alguns conhecidos que se dizem conservadores e querem casar, ter filhos e honradinha, são os mesmos que tem dificuldades de se relacionar, seja por traumas, inseguranças e etc. 

O ponto é que muitos perdem tempo criando teorias e defendo uma utopia onde a sociedade se amoldaria na sua visão de mundo perfeito, mas não enxergam, ou não querem aceitar, que eles mesmos são os culpados.

No fim das contas isso não se difere nada do feminismo ou movimentos políticos. Esses grupos de pessoas não aceitam suas incapacidades, e ao invés de buscar melhorar culpam a sociedade, o machismo...

Exatamente.

Se você diz que rejeita "relacionamento com mulher moderna" (ressalto que concordo com os fundamentos), sendo que MULHER NENHUMA SEQUER TE DÁ BOLA, NÃO É EXERCÍCIO DE CONVICÇÃO. É só falta de opção mesmo!

A VIRTUDE está diretamente ligada AS POSSIBILIDADES! Reijeitar algo que você NÃO CONSEGUE OBTER, NÃO É UMA ESCOLHA OU EXERCÍCIO DE INTEGRIDADE OU PRINCÍPIOS. Aqui está o cerne das coisas.

Esses são os primeiro que são "abatidos" pela primeira M$ol que dá uma atençãozinha sequer, tudo que estava escondido (carências, rejeição, baixa auto estima, traumas e demais coisas que foram jogadas para o fundo do baú sem receber a devida atenção e foco que mereciam), pegam o sujeito completamente desprevinido e o cara de "solteirão realista safo convicto", vai lá e assume relacionamento em condições INIMAGINÁVEIS para alguém que frequenta esse espaço.

O trabalho de construção pessoal é árduo, não subestimem a tarefa e principalmente, parem de se enganar!

Repito: Virtude só pode ser exercida para quem TEM OPÇÃO, se não, não vale de absolutamente nada!

"Negar colher feia e se dizer fiel é fácil, quero ver negar colher bonita"

@Wild se você entendeu que a real passa por crise de meia idade, entendeu muito errado, o que eu quis dizer foi que muitas pessoas que tomaram decisões quando mais jovem acabam questionando suas próprias decisões ao chegar na meia idade e começam a relativizar as coisas para que caibam no que ele quer agora.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#23
Tem uns elementos dessa parada aí que são bem visíveis para mim, a sensação de que agora você já atingiu certa idade e não tem mais margem para cometer erros ou continuar patinando nas coisas é a pior delas.

A sensação de que perdeu oportunidades e que o 'cavalo selado' que você deixou passar nunca mais voltar é uma parada muito estranha ...

Logo o provérbio popular "Para quem está se afogando até jacaré vira tronco" faz muito sentido sim!

Responda-o
#24
(30-04-2024, 03:22 PM)Fernando_R1 Escreveu: Tem uns elementos dessa parada aí que são bem visíveis para mim, a sensação de que agora você já atingiu certa idade e não tem mais margem para cometer erros ou continuar patinando nas coisas é a pior delas.  

A sensação de que perdeu oportunidades e que o 'cavalo selado' que você deixou passar nunca mais voltar é uma parada muito estranha ...

Logo o provérbio popular "Para quem está se afogando até jacaré vira tronco" faz muito sentido sim!

Ainda mais pra nós que já passamos há tempos da fronteira do balzaquistão. Mas veja pelo lado bom, tem cabra com 60 anos se fodendo neste exato momento, então, se tomarmos decisões assertivas hoje ainda poderemos ter boa colheita num futuro não tão distante.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#25
(30-04-2024, 02:30 PM)Trglodita Escreveu: "Negar colher feia e se dizer fiel é fácil, quero ver negar colher bonita"

@Wild se você entendeu que a real passa por crise de meia idade, entendeu muito errado, o que eu quis dizer foi que muitas pessoas que tomaram decisões quando mais jovem acabam questionando suas próprias decisões ao chegar na meia idade e começam a relativizar as coisas para que caibam no que ele quer agora.
Eu acho que passa só no sentido de que as coisas mudaram pra nós que estamos passando dos 30, 40, uns até mais e com isso veem reflexões mais maduras e menos cagação de regra, pois o nego aprende que a realidade não é bem uma regra imaginária e imutável, a realidade possui nuances e o cara ser idealista não é um caminho otimizado. E que claro, isso também abre margens para os "arrependidos" ou Cyphers que começam a relativizar as coisas pois por repetidos anos tem visto que a realidade no fim das contas não é aquele gramado verde e sim um deserto da porra, e por isso muitos vão pela rota do Cypher caindo no ponto que trouxe.

Como as comunidades estão mais velhas (e menos novatos entrando ou os mais velhos enxotando esses), os membros mais impacientes, algumas discussões ficando clichês e cansadas de tão batidas, o realista médio tá mudando de perfil. E isso não é uma coisa nem boa nem ruim, apenas é o que é. Eu acho que não é de hoje que a Real sofre um pouco de problema pra circular ideias novas, sendo as suas realmente (bitcoin, síndrome de Cypher, NOSTR, etc.) a exceção.

Mas isso é só uma percepção minha, ainda vi o fim das comunidades no Orkut e naquele tempo tudo era muito mais caótico, mas também tudo era novidade, os assuntos fervilhavam mais, o "corpo teórico da Real", digamos assim, não era muito bem fechado então a Real flertava com muitas outras ideias diferentes como o próprio PUA (que no fim não se provou uma corrente muito positiva). Hoje é tudo menos isso.

Novamente, que fique bem claro que isso é como eu percebo as coisas. Cada um percebe isso de forma diferente. Ah e antes que algum espertinho pense besteira, isso não invalida em nada seu comentário do "complexo de Cypher", minha ideia é tentar acrescentar à sua discussão, confra. Mas compreendo também que estamos falando de fenômenos diferentes. Acredito que é melhor eu abrir outro tópico e deixar sua discussão aqui correr sem interferência de outros assuntos. Continuando...

Eu estar dizendo que a Real está passando por uma "crise de meia idade" não é algo com conotação ruim. Crise é algo bom, pois o cara sai melhor, mais realizado e sábio do outro lado. A crise é um momento perfeito pra reflexão, pra se perguntar se tomamos boas escolhas depois de vermos os resultados e o que podemos ou não podemos mais mudar.

É apenas de que estamos colhendo resultados dos nossos pensamentos passados e nos acostumando à realidade diferente que os juvenas vivem agora. A gente pegou a transição pra internet, viu surgir ICQ, MSN, Orkut; esses novilhos já nasceram "online" e muitos nem devem saber mais o que Facebook é ou sequer como usar um computador de mesa. E a roda do destino continua a girar.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#26
Depois de ler bem a postagem, @Trglodita parabéns por criar uma reflexão importante.

No entanto, estou curioso a respeito disso aqui:
Citação:
Expectativas sociais não alcançadas: Muitas vezes, há uma expectativa social de que os homens devem se casar e ter filhos à medida que envelhecem. Quando isso não acontece, pode gerar um sentimento de fracasso ou incompletude.


Solidão e falta de suporte familiar: Sem o apoio emocional e a companhia de uma parceira e/ou filhos, esses homens podem sentir uma solidão mais acentuada, especialmente conforme envelhecem e veem seus amigos e familiares constituírem suas próprias famílias.


Pressão biológica e reprodutiva: Embora não seja tão pronunciado quanto em mulheres, homens também enfrentam uma pressão biológica para criar descendência e perpetuar sua linhagem. A ausência disso pode gerar um vazio.


Necessidade de propósito e legado: Muitos homens encontram um senso de propósito e significado na paternidade. Sem filhos, podem sentir que falta algo em suas vidas que os defina e que deixará um legado.


Mudanças hormonais e emocionais: Algumas pesquisas sugerem que homens também passam por mudanças hormonais e emocionais conforme envelhecem, o que pode exacerbar sentimentos de solidão e carência.


Falta de habilidades sociais e relacionamento: Alguns homens solteiros e sem filhos podem ter tido menos oportunidades de desenvolver habilidades sociais e relacionais ao longo da vida, o que dificulta criar novos vínculos.

Estou honestamente curioso pra saber que soluções os srs. teriam para sanar esses problemas citados acima (ao meu ver são problemas que aprisionam o homem numa armadilha a nível mental que podem levar o mesmo à loucura se não for tratado).

O que você faria se estivesse na pele de um homem com esses sintomas?

Talvez o item mais importante: A necessidade de um propósito.
Muitos homens sofrem disso e creio eu que seja o principal motor para uma depressão e suicídio (e quem ignora isso é burro pra caralho), por isso eu reforço que a falta de um propósito é talvez a raiz de todos os outros males acima. E como não sou eu o dono da verdade absoluta, gostaria de ouvir de vocês.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#27
(29-04-2024, 03:30 PM)Gorlami Escreveu:
(29-04-2024, 03:20 PM)Wild Escreveu: O que o cu tem a ver com as calças?

Em outras palavras, o que o fato de eu comentar algo aqui com base em algo que fiz antes detrai ou diminui algo na postagem do confra?

O que há de errado nisso? Me mostre, por favor. Se você me provar, eu aceito o seu desafio de muito bom grado.

Mas quem falou em erro? 

Estou deixando minha opinião pessoal de que você é extremamente autocentrado, egocêntrico. Suas argumentações são rasas e não levam a lugar nenhum, prolixo.

Vamos analisar um trecho, para ilustrar o que digo: "Tais colocações seriam impossíveis há 10 anos atrás, mas até a Real cresceu, amadureceu e agora tem suas crises da meia idade."

Uma frase, dois argumentos centrais - a 10 anos atrás as colocações seriam impossíveis (uma falácia, diga-se de passagem) e que a Real cresceu e passa por crises de meia idade (apontamento enviesado e sem fundamento lógico).

Se torna simplesmente impossível tecer qualquer apontamento construtivo em cima do que você escreve. Não atoa seus tópicos ficam abandonados, flopam. 

Com certeza você conhece o princípio da navalha de Occam, ou ao menos o dito popular "menos é mais", ou então a sabedoria bíblica do livro dos provérbios "quem fala demais destrói a si mesmo.", vale refletir.

E já que gosta de exemplos pessoais: você não vai me ver querendo bancar o professor pardal nos tópicos de concursos que não domino ou arrotando sabedoria nas discussões de livros que não li.

Já bati essas batidas no wild mas ele não aprende. Soberba intelectual.
Responda-o
#28
Spoiler Revelar
(02-05-2024, 08:39 PM)A6M Zero Escreveu: Depois de ler bem a postagem, @Trglodita parabéns por criar uma reflexão importante.

No entanto, estou curioso a respeito disso aqui:
Citação:
Expectativas sociais não alcançadas: Muitas vezes, há uma expectativa social de que os homens devem se casar e ter filhos à medida que envelhecem. Quando isso não acontece, pode gerar um sentimento de fracasso ou incompletude.


Solidão e falta de suporte familiar: Sem o apoio emocional e a companhia de uma parceira e/ou filhos, esses homens podem sentir uma solidão mais acentuada, especialmente conforme envelhecem e veem seus amigos e familiares constituírem suas próprias famílias.


Pressão biológica e reprodutiva: Embora não seja tão pronunciado quanto em mulheres, homens também enfrentam uma pressão biológica para criar descendência e perpetuar sua linhagem. A ausência disso pode gerar um vazio.


Necessidade de propósito e legado: Muitos homens encontram um senso de propósito e significado na paternidade. Sem filhos, podem sentir que falta algo em suas vidas que os defina e que deixará um legado.


Mudanças hormonais e emocionais: Algumas pesquisas sugerem que homens também passam por mudanças hormonais e emocionais conforme envelhecem, o que pode exacerbar sentimentos de solidão e carência.


Falta de habilidades sociais e relacionamento: Alguns homens solteiros e sem filhos podem ter tido menos oportunidades de desenvolver habilidades sociais e relacionais ao longo da vida, o que dificulta criar novos vínculos.

Estou honestamente curioso pra saber que soluções os srs. teriam para sanar esses problemas citados acima (ao meu ver são problemas que aprisionam o homem numa armadilha a nível mental que podem levar o mesmo à loucura se não for tratado).

O que você faria se estivesse na pele de um homem com esses sintomas?

Talvez o item mais importante: A necessidade de um propósito.
Muitos homens sofrem disso e creio eu que seja o principal motor para uma depressão e suicídio (e quem ignora isso é burro pra caralho), por isso eu reforço que a falta de um propósito é talvez a raiz de todos os outros males acima. E como não sou eu o dono da verdade absoluta, gostaria de ouvir de vocês.

@A6M Zero

Bacana seu questionamento, eu fiz o tópico justamente para que os caros confrades reflitam muito bem sobre suas escolhas quando ainda são jovens e tem opções, já vi muito homem enlouquecer ao chegar nessa fase da vida e ver que está sozinho no mundo, os pais já morreram, não tem irmãos, os roles já não o preenchem mais, muito pelo contrário, a sensação de vazio após é absurda, acabaram assumindo mulheres mais jovens com filhos que o consumiram financeira e emocionalmente, e/ou adquirindo doenças terríveis pelo abuso de álcool e drogas, eu já vi acontecer, ninguém me contou. Então acabam precisando de muito autoafirmação para não enlouquecerem, igualzinho uma balzaca de útero seco cuidando dos seus filhos não humanos (sic).

Sinceramente eu NUNCA deixaria de ter meus filhos, são meu propósito de vida. Confesso que sem eles eu jogaria no modo easy, mas mais dinheiro nunca foi sinônimo de mais felicidade, principalmente depois que você atinge certos níveis financeiro e intelectual.

Há pessoas que priorizam a sua própria felicidade e não precisam de terceiros para isso, de certa forma a pessoa evoluiu nesse mundo vaginante e se adaptou melhor, talvez eu não seja tão evoluído assim e ainda precise socializar e passar meus genes adiante, apesar de ser bastante reservado e por vezes introspectivo, mas estar rodeado de família grande e de meus filhos não tem preço.

Hoje há formas de se proteger financeiramente da malandragem feminina, informação no fórum não falta. Entendo perfeitamente quem escolheu não se relacionar, concordo totalmente com a fundamentação dessa escolha, esse tópico foi justamente para que os jovens que estejam trilhando esse caminho o façam por convicção e de forma legítima para não cypherizar no final.

Pra finalizar, a melhor resposta para sua pergunta base: foque no autoconhecimento, entender quem é você, o que te move, do que você é capaz, entender qual o seu propósito de vida, suas fraquezas emocionais, o que é importante para você no final. Se imagine mais velho, muitas coisas importantes hoje podem não ser mais no futuro. Esse fardo é seu, e somente seu.

Edit: esses dias, falando com confrades mais chegados, entramos numa discussão sobre conhecer seus ancestrais, saber de onde você veio, quem eram as pessoas que te fizeram geneticamente, sua linhagem de sangue é uma coisa importante para entender quem você é, é muito mais fácil saber do que você é feito quando analisa a sua "matéria-prima", isso te ajuda a lidar melhor com seus dons e suas deficiências. É um assunto que me interessa muito, e que será motivo de um tópico futuro. 
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#29
(02-05-2024, 08:39 PM)A6M Zero Escreveu: O que você faria se estivesse na pele de um homem com esses sintomas?

Bem, vou falar da minha experiência de vida, porque alguns destes pontos eu tive que superar ...


#1 - Expectativas sociais não alcançadas

Estar socialmente muito abaixo de onde eu gostaria e almejava sempre me foi uma espécie de combustível. Psicologicamente eu não me sentia na posição que eu estava, o que me guardou de fazer muita merda e de andar com gente errada. Eu poderia facilmente ter descambado para um vagabundo cheirador de pedra, ladrão ou qualquer outro tipo de marginal, mas mentalmente eu nunca me vi próximo a esse mundo. Nunca fui rico, nem vim de família rica, mas esse posicionamento mental sempre me fez querer saber mais, conhecer coisas melhores, andar com pessoas de maior conteúdo, por isso nunca me aproximei do pensamento comum do chimpanzé bostileiro que se limita a cachaça, música merda e um carro semi novo parcelado em 1000x, consumindo tudo que é jogado pela mídia. Falando de uma forma bastante egocêntrica - a titulo de explicação - eu me via melhor que isso.

Esse trabalho mental para me diferenciar fez com que eu tivesse muito tempo para me aprimorar intelectualmente, fisicamente, psicologicamente...  desenvolveu em mim uma disciplina, que se catalisou em um GOSTO, o que fez a total diferença nos meus trabalhos e na minha retidão enquanto homem, e com isso "ascensão social" foi um efeito colateral. É um sentimento paradoxal difícil de expressar, uma sensação e uma certeza de saber que não se é melhor que ninguém, e ao mesmo tempo sim, eu sei que sou melhor que muita gente...uma espécie de orgulho maturado. Não tenho nenhuma vergonha das fraquezas, mas isso não me faz ser menos confiante... justamente o oposto (paradoxo), ter total noção da sua fraqueza te dá força, retira o medo do desconhecido porque afinal você não tem medo de falhar.

#2 - Solidão e falta de suporte familiar

Eu seria injusto de dizer que não tive suporte familiar... mas eu diria que foi e é um suporte raso. Basicamente eu tenho a minha mãe. Pai nunca tive e a nossa família não é lá muito próxima. Não sou herdeiro de porra nenhuma, que eu lembre desde que assumi o controle total da minha vida nunca ganhei um centavo advindo de família, nunca pedi ajuda para minha mãe pagar nada ... o que dirá do meu pai.

Dada a conjectura da sociedade moderna, eu sou mais um entre muitos, esse é o novo normal ...  mas seguramente as coisas não deveriam ser assim. Eu sabia que não podia contar com ninguém além de mim, não que minha mãe me negasse ajuda, era que ela não poderia ajudar com muita coisa mesmo, e tendo isso em mente fui atrás de criar o meu mundo, desenvolver as minhas regras de valor. Além do mais, meu orgulho nunca permitiu que eu pedisse ajuda para nada. Nessa faze da vida que eu me desapeguei de muitos dogmas, de muitos conceitos pré-determinados que eu percebia que me faziam mal ou que me diminuíam (mais ou menos nessa época foi quando escrevi o texto "O bem só se fode"). Não buscava um propósito mas sim, o meu espaço... eu seria balizado pelas minhas próprias regras e esse senso de individualidade fez com que eu simplesmente vivesse em vez de ficar me lamentando que não era mais um herdeiro ou porque a vida era tão miserável. Desenvolvi a mentalidade de "quanto pior, melhor"... sabia e sei que não sou grandes coisa, mas o senso de competição me faz buscar ser o homem mais completo que eu vejo no meu escopo.

Esse impeto de ver em tudo uma oportunidade de progresso, me fez ter um certo asco e ver o teatro social de forma irônica, porque o teatro social não se preocupa com valor individual de pessoas enquanto humanos reais mas sim, com aparência, com ostentação. Nunca me fiz parte de grupos, nunca me vi representado em lugar nenhum, eu sei do onde o meu sangue veio, do que ele é capaz, e principalmente, sei o que pode estragar ele ... saber isso é um grande diferencial. 

A descendência que eu tenho da minha mãe, a qual eu sou parecido em muitos sentidos talvez seja o motivo de maior orgulho que eu possuo hoje... eu sei do que eu sou feito, sei o que meus ancestrais passaram e por isso mesmo não tenho medo da solidão ou da tragédia. Quando vocês souberem, também não vão ter medo, e definitivamente não võa precisdar de validação social nenhuma ... "um homem consciente de si e de suas raízes, se basta". 

#3 Pressão biológica e reprodutiva

Esse é um processo pelo qual passo hoje em dia. Todos no meu circulo social próximo já tem filhos e eu não tenho. Não é algo que eu planeje, mas também , não me assusta. Se a minha namorada falar hoje para mim que está grávida, eu vou ficar feliz igual eu ficaria se ela não estiver. Não tenho uma resolução nesse ponto ainda.

#4 Necessidade de propósito e legado

Quanto a mim, tendo a não acreditar em propósito ... essa ideia de que fomos criados com um propósito pré definido me parece uma espécie de presunção muito infantil ... definitivamente não somos especias. Existe um exercício mental interessante a se fazer sobre essa perspectiva: para a natureza como um todo, qual a diferença de um verme ou você que está lendo ai morrer nesse exato instante? Sua morte iria mudar a ordem das coisas? 

O que morre são nossas expectativas e esperanças, e isso nos parece algo muito importante... enfim. 

A questão é que eu entendi propósito como a própria jornada, não um destino. Ter esse ímpeto de sempre se aprimorar como homem sem esperar validação de parte alguma é um comportamento que se retroalimenta infinitamente, o criar espaço, a vontade de poder ... o propósito é aumentar a sua influência enquanto ser humano, esticar cada vez mais a corda que leva a sua individualidade única... o legado vai ser, justamente, os atos dessa individualidade ímpar que foi e é unica na vida de todos com os quais conviveu e é isso que será lembrado. Propósito e legado não são pontos num futuro cinzento, são a sua capacidade de vida, de criação de hoje e a de cada instante.  

# 5 Mudanças hormonais e emocionais

Eu por muitos anos fui o que poderia de chamar de curioso sobre o uso de testosterona. Na época, eu sabia que lá pelos 30 anos já seria interessante eu usar alguma coisa de fora porque nossa vida moderna acaba com os níveis desse hormônio, que praticamente define o que é um homem afinal.  Aprendi tudo que consegui, pus em prática como os Senhores devem se lembrar dos meus tópicos sobre a Testosterona e uso até hoje. Eu poderia dizer que a minha disposição é muito boa, principalmente se comparado com a média das outras pessoas da minha idade (34) que resumindo a minha rotina, temos: acordo as 04hrs da manhã, geralmente faço aeróbico logo cedo, vou para os meus empregos, treino novamente as 17hrs quando dá e nos domingos... raríssimas vezes tenho sono durante o dia ou me sinto letárgico. Sempre que posso leio ou escrevo alguma coisa meio dia. obviamente eu cuido da alimentação também, comendo como homem e não como pirralho. 

Se você não quer usar algo de fora que mude seu cenário hormonal, trate de ter uma vida mais ativa e uma alimentação racional. Não precisa ser afetado retardado achando que tudo da câncer e diminui as bolas ... mas eu garanto que esse cuidado faz toda a diferença depois dos trinta anos. Eu tenho uma cara fechada e com rugas, mas pela minha disposição e vitalidade sempre me dão muitos menos anos de vida, sempre abaixo de 30. 

Tendo um gosto, uma personalidade verdadeira nos moldes conforme mencionei acima, o emocional funciona muito melhor porque com isso você aprende aquilo que é de primordial importância que já disse 1000x por aqui: VOCÊ APRENDE A SE!!! RESPEITAR! Se respeitando, as pessoas sabem os limites delas, pois você os deixa bem claro onde elas podem chegar e elas instintivamente admiram isso. Como mencionado, você se basta e não precisa de muletas emocionais como a aprovação de uma mulher ou de amigos cretinos. o que causa muita confusão emocional nos homens é a tal dissonância cognitiva que é mais ou menos o escrito no primeiro ponto. A realidade do sujeito não condiz com as suas crenças, mas em vez de se auto aprimorar o cara quer ser aceito da forma embrionária (psiquicamente falando) a qual se encontra - afinal é um caminho mais confortável -  assim ele precisa se agarrar em algo mas robusto, mais confiável que si mesmo... tipo dogmas, pessoas, ideologias, etc... e aí é a fórmula do fracasso e da inércia. 

#6 Falta de habilidades sociais e relacionamento

Essa parece meio óbvia para mim. É preciso dar a cara a tapa. Eu sempre fui e sou um sujeito introvertido, mas absolutamente ninguém me acha tímido... essa confiança veio desse processo que eu enumerei acima, mas um fato me é bem marcante quanto a minha trajetória para melhorar o traquejo social: Numa apresentação na Universidade no primeiro semestre, um professor ao qual e tinha muita estima simplesmente me humilhou depois de uma apresentação ridícula que eu fiz. Ao invés de ficar putinho a achar ele um arrogante do caralho, peguei aquele crítica e prometi que nunca mais ia ser um fodido cagalhão que não consegue falar dez minutos em público sem se borrar nas calças. E assim eu fiz. 

Ai que eu desenvolvi melhor a noção de como é importante ler e se inteirar dos assuntos de interesse justamente para saber o que falar quando precisar. Leituras de coisas superficiais sempre vão fazer você passar vergonha (inclusive aqui no fórum como vemos diariamente). Vá a fundo. Outra noção nesse aspecto que me foi fundamental, e essa eu aprendi de um livro, foi: OS MELHORES TIPOS SEMPRE VÃO A FRENTE, SEMPRE SÃO OS PRIMEIROS! Qualquer um aqui que já teve alguma educação do tipo militar ou viril de fato pode confirmar esse ponto. 

Não espere que façam, FAÇA. Não espere que te ensinem, APRENDA; Não espere que aconteça, CRIE ... essa talvez é a característica mais importante para os homens pq ensina, em suma, a ser homem. ninguém vai rir de tua cara se você for o primeiro que tentou enquanto todos hesitavam... e se rirem, será pelas costas ou por receio, além do mais, se rirem por rir, que se foda ninguém se importa. Seja o tipo dionísico que se alegra dizer: "eis me aqui, riam o quanto puderem enquanto eu vivo" ... não devemos nada a covardes, não se nivele por baixo, por isso você deve ser o primeiro SEMPRE.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#30
(03-05-2024, 12:07 AM)Spextro Escreveu: Já bati essas batidas no wild mas ele não aprende. Soberba intelectual.
Qualé mermão, pra que a porrada gratuita? Até quando vai ficar remoendo águas passadas?

Soberba intelectual? Como assim? Que diabos seria isso? Eu sei que no Brasil o sucesso é uma ofensa pessoal, mas não imaginava que o intelectualismo (que tá longe de ser algum sucesso...) também seria.

Dá uma moral aí, cara. Não tenho nada contra você em particular, tu sabe disso, não precisa se esforçar pra isso não kkkkkkkkk

(03-05-2024, 10:06 AM)Trglodita Escreveu: Bacana seu questionamento, eu fiz o tópico justamente para que os caros confrades reflitam muito bem sobre suas escolhas quando ainda são jovens e tem opções, já vi muito homem enlouquecer ao chegar nessa fase da vida e ver que está sozinho no mundo, os pais já morreram, não tem irmãos, os roles já não o preenchem mais, muito pelo contrário, a sensação de vazio após é absurda, acabaram assumindo mulheres mais jovens com filhos que o consumiram financeira e emocionalmente, e/ou adquirindo doenças terríveis pelo abuso de álcool e drogas, eu já vi acontecer, ninguém me contou. Então acabam precisando de muito autoafirmação para não enlouquecerem, igualzinho uma balzaca de útero seco cuidando dos seus filhos não humanos (sic).

(...)

Pra finalizar, a melhor resposta para sua pergunta base: foque no autoconhecimento, entender quem é você, o que te move, do que você é capaz, entender qual o seu propósito de vida, suas fraquezas emocionais, o que é importante para você no final. Se imagine mais velho, muitas coisas importantes hoje podem não ser mais no futuro. Esse fardo é seu, e somente seu.

Vão dizer que estou puxando saco do cara, mas toda a reflexão do Avião6M e essa resposta são fantásticas. A vida é sobre isso, fazer escolhas conscientes que se projetam no futuro. Más escolhas plantadas aqui dão safras ruins lá na frente. O sujeito não pode se dar o luxo de dizer que veio na vida à passeio, que não pode se importar com nada nem com ninguém, sequer se importar de mais ou de menos consigo próprio.

Com o passar do tempo as escolhas e possibilidades normalmente vão diminuindo. Podem abrir algumas portas a estabilidade financeira, pode fechar algumas portas ter filhos, (mesmo que nenhuma dessas escolhas seja ruim!) mas todas são escolhas que temos que tomar com honestidade visando os pontos levantados sobre o que realmente importa pra você e qual legado você quer deixar no mundo ou vida que quer levar nesse.

Escolhas ruins levam a caminhos cada vez mais fechados, e ao encarar o absurdo e caos e falta de sentido, muitos recorrem a esses "clutches" mentais (tomar ou tentar segurar algo com força, geralmente com medo, preocupação ou dor - Cambridge Dictionary) e a um monte de ginástica mental, copes, drogas e e o diabo pra poder tentar aceitar a situação, o que acaba criando mais escolhas ruins e afundando ainda mais num ciclo de retroalimentação negativa. Vou chamar aqui de Espiral do Desespero.

Poucos se safam disso. Por isso o importante é sempre tomarmos decisões conscientes hoje. Nos conhecer melhor hoje. Curtir o hoje sem freios e decidir amanhã o que fazer da vida... É um caminho que só leva a problemas, tais como o famigerado Complexo de Cypher que vemos aqui nesse tópico.

Grande tópico, caro confra.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#31
Esse lance de crise de meia idade acontece pelos simples fato que, de que é lá pelos 40 e poucos anos é que se manifestam todos os ônus das escolhas de um indivíduo, quando se é jovem, acha que nada vai acontecer, a gente deixa tudo para depois as vezes temos sorte de termos certas redes de proteção, seja de pais ou de cumplices,  tem uns aí que vivem fazendo merda e as complicações passam batido, pode ser corpo fechado, macumba, sorte, sei lá ... mas são exceções a regra.

O que eu vejo é um apelo a um carpe diem, a um hakuna matata ou como diria o poeta Zeca Pagodinho, "deixa vida me levar" isso tudo é uma merda porque me parece induzir uma fuga da realidade jogando os problemas para debaixo do tapete ou de certa forma faz o indivíduo acreditar que se ele ignorar o problema ele simplesmente vai cansar e desistir de você, daí as pessoas preferem viver na ignorância e não encarar aquela verdade incômoda, não tem jeito, a colheita de sua semeadura vai chegar um dia, seu problema vai te achar e puxar seu pé na hora filha da puta o possível.

Não dá para fugir, por mais que o camarada se esforçe, sempre fica alguma coisa para traz, mesmo homens que são máquinas de ímpeto vão ganhar em aspectos e vão perder em outros por mais que a gente pense o desenvolvimento pessoal como algo integral, me parece que estas questões são uma espécie de cobertor curto onde não dá para se ter tudo em todas as "frentes de ação."


Spoiler Revelar

(02-05-2024, 08:39 PM)A6M Zero Escreveu: Depois de ler bem a postagem, @Trglodita parabéns por criar uma reflexão importante.

No entanto, estou curioso a respeito disso aqui:
Citação:
Expectativas sociais não alcançadas: Muitas vezes, há uma expectativa social de que os homens devem se casar e ter filhos à medida que envelhecem. Quando isso não acontece, pode gerar um sentimento de fracasso ou incompletude.


Solidão e falta de suporte familiar: Sem o apoio emocional e a companhia de uma parceira e/ou filhos, esses homens podem sentir uma solidão mais acentuada, especialmente conforme envelhecem e veem seus amigos e familiares constituírem suas próprias famílias.


Pressão biológica e reprodutiva: Embora não seja tão pronunciado quanto em mulheres, homens também enfrentam uma pressão biológica para criar descendência e perpetuar sua linhagem. A ausência disso pode gerar um vazio.


Necessidade de propósito e legado: Muitos homens encontram um senso de propósito e significado na paternidade. Sem filhos, podem sentir que falta algo em suas vidas que os defina e que deixará um legado.


Mudanças hormonais e emocionais: Algumas pesquisas sugerem que homens também passam por mudanças hormonais e emocionais conforme envelhecem, o que pode exacerbar sentimentos de solidão e carência.


Falta de habilidades sociais e relacionamento: Alguns homens solteiros e sem filhos podem ter tido menos oportunidades de desenvolver habilidades sociais e relacionais ao longo da vida, o que dificulta criar novos vínculos.

Estou honestamente curioso pra saber que soluções os srs. teriam para sanar esses problemas citados acima (ao meu ver são problemas que aprisionam o homem numa armadilha a nível mental que podem levar o mesmo à loucura se não for tratado).

O que você faria se estivesse na pele de um homem com esses sintomas?

Talvez o item mais importante: A necessidade de um propósito.
Muitos homens sofrem disso e creio eu que seja o principal motor para uma depressão e suicídio (e quem ignora isso é burro pra caralho), por isso eu reforço que a falta de um propósito é talvez a raiz de todos os outros males acima. E como não sou eu o dono da verdade absoluta, gostaria de ouvir de vocês.


Dos "pobrema" listados vou tentar falar por mim que sou balzaco sem filhos:

Expectativas sociais não alcançadas: O problema é que essa modernidade não tem muita moral para exigir que eu tenha posturas x ou y, vai da cosmovisão de cada um, eu tive prejuízos com perdas de tempo e foco em épocas cruciais da vida.

Solidão e falta de suporte familiar: Nunca tive família numerosa, portanto acostumei com um número mais restrito de pessoas de confiança, outros familiares aproveitaram para quebra gravemente nossa confiança sendo vistos sempre nos enterros, com 0 de convívio, se não tiver familiares tenha chegados que podem ser como bons familiares, mesmo assim preze por bons coleguismos, uma boa ajuda pode vir de onde se menos imagina.

Pressão biológica e reprodutiva / Necessidade de propósito e legado: Ao meu ver um está ligado no outro, a vantagem aqui é que pelo menos o homem estica mais a corda se ele quiser ele pode se planejar após os 40 para ter filhos, uma parada aqui é que eu não gosto da palavra propósito: Na forma que é empregado o significado é mais elástico que  buceta de puta velha, e se pensar assim até o Marcola o Marcinho VP tem propósito! Ela me parece coisa de coach crente, estilo Pablo Marçal.

Mudanças hormonais e emocionais: Lá para os 40 você já não é mais um jovem mas neste caso eu me saí melhor do que a média ponderada, fiz muita corrida, mountain bike, preciso ter mais cuidado com a alimentação mas não sou de beber muito e fumo casualmente, por não ter usado drogas por hora não me sobrou uma esquizofrenia ou algo de mais grave.

Falta de habilidades sociais e relacionamento: Eu acho que isto me afligia mais novo, quando vai ficando mais velho você larga determinadas posturas, adota outras condutas para determinados grupos e para de se importar com que terceiros pensam. Não terceirizar seus problemas pode ajudar bastante.

Responda-o
#32
Quero agradecer a todos que responderam acima.

Não vou estender muito e dizer o porque decidi perguntar aquilo, mas posso dizer que foi extremamente importante ler todas as respostas, pois me sentia muito perdido. Fruto de uma crise de identidade que acredito então ter sido superada, mas que ainda podem ter ficado alguns resquícios. 

Embora Cypher tenha sido aquele que voltou a Matrix e que, para todos que viram o primeiro filme, sabem que ele fez aquilo por ser um tremendo de um arrombado. E que quem escolhe se livrar das amarras das crenças limitantes é como Neo se libertando das próprias correntes e se tornando algo completamente diferente.

E é nisso que acredito, quando vejo por exemplo a jornada de todos que passam por um processo de mudança, tiveram que em algum momento entrar em conflito consigo mesmo e em certos casos, até mesmo com o próprio ambiente ao redor, para que a transformação fosse verdadeira, como o ferro bruto que é derretido e moldado em um novo objeto.

Então deixo aqui para quem lê isso: Não sejam um Cypher.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#33
(26-05-2024, 03:55 PM)A6M Zero Escreveu: Quero agradecer a todos que responderam acima.

Não vou estender muito e dizer o porque decidi perguntar aquilo, mas posso dizer que foi extremamente importante ler todas as respostas, pois me sentia muito perdido. Fruto de uma crise de identidade que acredito então ter sido superada, mas que ainda podem ter ficado alguns resquícios. 

Embora Cypher tenha sido aquele que voltou a Matrix e que, para todos que viram o primeiro filme, sabem que ele fez aquilo por ser um tremendo de um arrombado. E que quem escolhe se livrar das amarras das crenças limitantes é como Neo se libertando das próprias correntes e se tornando algo completamente diferente.

E é nisso que acredito, quando vejo por exemplo a jornada de todos que passam por um processo de mudança, tiveram que em algum momento entrar em conflito consigo mesmo e em certos casos, até mesmo com o próprio ambiente ao redor, para que a transformação fosse verdadeira, como o ferro bruto que é derretido e moldado em um novo objeto.

Então deixo aqui para quem lê isso: Não sejam um Cypher.

Na realidade o Cypher não voltou pra matrix, ele foi morto dentro da Nabucodonosor pelo Tank, pouco antes de tentar desplugar o Neo. Não sei se foi a intenção do filme, mas me pareceu subliminar que a volta pra matrix significa a morte.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#34
(26-05-2024, 05:01 PM)Trglodita Escreveu:
(26-05-2024, 03:55 PM)A6M Zero Escreveu: Quero agradecer a todos que responderam acima.

Não vou estender muito e dizer o porque decidi perguntar aquilo, mas posso dizer que foi extremamente importante ler todas as respostas, pois me sentia muito perdido. Fruto de uma crise de identidade que acredito então ter sido superada, mas que ainda podem ter ficado alguns resquícios. 

Embora Cypher tenha sido aquele que voltou a Matrix e que, para todos que viram o primeiro filme, sabem que ele fez aquilo por ser um tremendo de um arrombado. E que quem escolhe se livrar das amarras das crenças limitantes é como Neo se libertando das próprias correntes e se tornando algo completamente diferente.

E é nisso que acredito, quando vejo por exemplo a jornada de todos que passam por um processo de mudança, tiveram que em algum momento entrar em conflito consigo mesmo e em certos casos, até mesmo com o próprio ambiente ao redor, para que a transformação fosse verdadeira, como o ferro bruto que é derretido e moldado em um novo objeto.

Então deixo aqui para quem lê isso: Não sejam um Cypher.

Na realidade o Cypher não voltou pra matrix, ele foi morto dentro da Nabucodonosor pelo Tank, pouco antes de tentar desplugar o Neo. Não sei se foi a intenção do filme, mas me pareceu subliminar que a volta pra matrix significa a morte.

Erro meu. 

Mas é bem isso mesmo, voltar a matrix é matar a sua autoconsciência para viver uma realidade de alienação. Porque a verdade dói, a mentira é confortável.

O filme retrata bem isso.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#35
(29-04-2024, 02:23 PM)Wild Escreveu: Texto fantástico. Excelente formulação @Trglodita

Meus detratores me atacam por teorização (como se isso fosse algo ruim), parecendo que dão a entender que é como se o escopo da Real já tivesse sido todo discutido e não tivesse mais nada por discutir. Nada mais longe da realidade.

Este tópico é a prova contrária. Também considero minha última postagem de reflexão a mesma coisa, ao contrário de focar em resumir e ressintetizar, aqui estamos trazendo algumas colocações novas e muito pertinentes. E um pouco de autocrítica, que é o que todo mundo precisa às vezes.

Tais colocações seriam impossíveis há 10 anos atrás, mas até a Real cresceu, amadureceu e agora tem suas crises da meia idade.

Força e honra,

Até onde vejo, ninguém "te ataca" por teorização, mas por afetação.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#36
Engraçado eu ler esse texto hoje, em breve um clássico com um tema bem parecido fará 11 anos que foi publicado:

Cypher is one such individual. He’s been rejected by Trinity – one of the only two women on his ship – in favor of the (at the time contextual) Alpha of a better looking and less creepy Neo. He resents Trinity’s attraction to Neo and spends his off hours watching encoded Matrix porn (not only a Buffer, but also an escape) and has a direct line to the only alcohol on the ship (courtesy of Dozer). Both of these classic male escapes, and many more just like them, are the characteristic remedy intended to cope with a reality that borders on insufferable. It’s almost prescient that this movie was written and released well before the rise of ubiquitous internet porn.

https://therationalmale.com/2013/05/29/artificial-joy/
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#37
Acredito que quem mais sofre com essa sindrome seriam as mulheres de 25-40. Homens de 40, se BEM DESENVOLVIDOS, não ficam se lamentando com essa bobagem de não ter protegido e provido, ou ter tido filhos mais novo. Ele sabe que é só escolher um novinha de 20-25 e pronto. A Quantidade de caras QUE tem aí de 53, médico, sheipado, pegando novinha de 20 não tá escrita. O mesmo não ocorre com a mulher "independente" solteirona de 40: ela pode fazer sexo com os novinhos a vontade, ela ainda tem o poder de dizer quando acontece. Mas sempre vai ter aquela voz interna nela perguntando o que que aconteceu que até agora não teve próle nenhuma e porque se rebaixou ao ponto de pegar um cara 15 anos mais novo
Responda-o
#38
(27-05-2024, 10:25 PM)kidesgraca Escreveu: Acredito que quem mais sofre com essa sindrome seriam as mulheres de 25-40. Homens de 40, se BEM DESENVOLVIDOS, não ficam se lamentando com essa bobagem de não ter protegido e provido, ou ter tido filhos mais novo. Ele sabe que é só escolher um novinha de 20-25 e pronto. A Quantidade de caras QUE tem aí de 53, médico, sheipado, pegando novinha de 20 não tá escrita. O mesmo não ocorre com a mulher "independente" solteirona de 40: ela pode fazer sexo com os novinhos a vontade, ela ainda tem o poder de dizer quando acontece. Mas sempre vai ter aquela voz interna nela perguntando o que que aconteceu que até agora não teve próle nenhuma e porque se rebaixou ao ponto de pegar um cara 15 anos mais novo

A noção de pensar o que está fazendo ou o que você vai deixar para os outros, sejam suas coisas, ou aquilo que seus pais deixaram para ti é algo muito importante, não é bobagem. ... Legado é coisa séria, sim!

Outra coisa é que esse negócio de BEM DESENVOLVIDO é muito relativo: bem desenvolvido em que? desenvolvimento material é bom, Sim, mas me parece que nos ambientes realistas ele é meio que colocado na frente aos aspectos físicos, psicológicos, espirituais, etc.

O que eu percebo é gente que virou verdadeiras máquinas de ímpeto, tem um talento ou aptidão extraordinária para certa coisa, mas esbarra em coisas objetivas tão elementares e em alguns casos não consegue lidar com perdas ou reveses. Não to fazendo culto ao pobrismo ou desmerecendo o desenvolvimento material ou a afinco em ter grana ... Mas isso pode apenas ser certa imagem que a gente cultiva para dizer olha lá, que exemplo de bem sucedido só pelo sucesso material não se banca.

Tem uma coisa muito ruim, que me incomoda demais que é em boa parte das situações nós adotamos uma percepção deturpada da realidade, fruto da idealização dos nossos meios específicos, o problema é que nem todo homem é o Dan Bilzerian ou vai chegar aos 50-55 sheipado, com 50k para gastar, uma Porsche boxter na garagem e com um portfólio de bucetinhas novinhas para chupar e foder sem muitos vínculos afetivos. Em muitos casos nos sobram falência, nome sujo, a se-fudência em processos relacionais ou casamentos ruins, alienação parental, quando muito nos sobra a casa do nossos pais ou nem isto. Portanto solidão, poucos amigos e esquecimento vão ser coisas que vão bater em sua porta logo logo, nessas horas qualquer jacaré boiando no lago vira tábua de salvação.

Um camarada estabilizado financeiramente pode se dar ao luxo de ter um portfólio de novinhas safadinhas para dar umas voltas, mas sejamos francos a mocinha gostosa não gosta de você ela te vê como uma escada e uma ferramenta para satisfazer seu ego nas redes sociais é o caso corriqueiro da moça que tira foto na lancha ou no carro ou no restaurante bacana, tem mocinhas legais que aceitam essas condições, mas tem outras verdadeiras bandidas que no primeiro vacilo vão tentar empurrar uma gravidez acidental ou então tentar tomar alguma coisa.

Para a mulherada é vendido o modelo da 40plus na idade da loba e independente, na grande parte pregado por artistas e gente do beaultiful people é justamente a abstração do instinto feminino da maternidade e da proteção do homem, não é a toa que hoje é cada vez comum o uso de remédios tarja preta e ansiolíticos pelas mulheres de 30 - 35 anos é algo até bastante corriqueiro, especialmente para as damas mais rodadas na vida de descuidos e promiscuidades.

Reparem que os coeficientes de "sucesso" são medidos pela aparência de certas felicidades ou status das redes sociais, são elementos muito superficiais, o tempo de curtição vai acabar nem coquetel de maca peruana e sildenafila vai dar jeito e a conta da promiscuidade vai chegar para mulher que enfileirou tanta piroca que se alinhar dá para dar volta no planeta, a vida é cruel e vai ser bem impiedosa com nossas fraquezas.

Responda-o
#39
(28-05-2024, 06:31 PM)Fernando_R1 Escreveu:
(27-05-2024, 10:25 PM)kidesgraca Escreveu: Acredito que quem mais sofre com essa sindrome seriam as mulheres de 25-40. Homens de 40, se BEM DESENVOLVIDOS, não ficam se lamentando com essa bobagem de não ter protegido e provido, ou ter tido filhos mais novo. Ele sabe que é só escolher um novinha de 20-25 e pronto. A Quantidade de caras QUE tem aí de 53, médico, sheipado, pegando novinha de 20 não tá escrita. O mesmo não ocorre com a mulher "independente" solteirona de 40: ela pode fazer sexo com os novinhos a vontade, ela ainda tem o poder de dizer quando acontece. Mas sempre vai ter aquela voz interna nela perguntando o que que aconteceu que até agora não teve próle nenhuma e porque se rebaixou ao ponto de pegar um cara 15 anos mais novo

A noção de pensar o que está fazendo ou o que você vai deixar para os outros, sejam suas coisas, ou aquilo que seus pais deixaram para ti é algo muito importante, não é bobagem. ... Legado é coisa séria, sim!

Outra coisa é que  esse negócio de BEM DESENVOLVIDO é muito relativo: bem desenvolvido em que? desenvolvimento material é bom, Sim, mas me parece que nos ambientes realistas ele é meio que colocado na frente aos aspectos físicos, psicológicos, espirituais, etc.

O que eu percebo é gente que virou verdadeiras máquinas de ímpeto, tem um talento ou aptidão extraordinária para certa coisa, mas esbarra em coisas objetivas tão elementares e em alguns casos não consegue lidar com perdas ou reveses. Não to fazendo culto ao pobrismo ou desmerecendo o desenvolvimento material ou a afinco em ter grana ... Mas isso pode apenas ser certa imagem que a gente cultiva para dizer olha lá, que exemplo de bem sucedido só pelo sucesso material não se banca.

Tem uma coisa muito ruim, que me incomoda demais que é em boa parte das situações nós adotamos uma percepção deturpada da realidade, fruto da idealização dos nossos meios específicos, o problema é que nem todo homem é o Dan Bilzerian ou vai chegar aos 50-55 sheipado, com 50k para gastar, uma Porsche boxter na garagem e com um portfólio de bucetinhas novinhas para chupar e foder sem muitos vínculos afetivos. Em muitos casos nos sobram falência, nome sujo, a se-fudência em processos relacionais ou casamentos ruins, alienação parental, quando muito nos sobra a casa do nossos pais ou nem isto. Portanto solidão, poucos amigos e esquecimento vão ser coisas que vão bater em sua porta logo logo, nessas horas qualquer jacaré boiando no lago vira tábua de salvação.

Um camarada estabilizado financeiramente pode se dar ao luxo de ter um portfólio de novinhas safadinhas para dar umas voltas, mas sejamos francos a mocinha gostosa não gosta de você ela te vê como uma escada e uma ferramenta para satisfazer seu ego nas redes sociais é o caso corriqueiro da moça que tira foto na lancha ou no carro ou no restaurante bacana, tem mocinhas legais que aceitam essas condições, mas tem outras verdadeiras bandidas que no primeiro vacilo vão tentar empurrar uma gravidez acidental ou então tentar tomar alguma coisa.

Para a mulherada é vendido o modelo da 40plus na idade da loba e independente, na grande parte pregado por artistas e gente do beaultiful people é justamente a abstração do instinto feminino da maternidade e da proteção do homem, não é a toa que hoje é cada vez comum o uso de remédios tarja preta e ansiolíticos pelas mulheres de 30 - 35 anos é algo até bastante corriqueiro, especialmente para as damas mais rodadas na vida de descuidos e promiscuidades.

Reparem que os coeficientes de "sucesso" são medidos pela aparência de certas felicidades ou status das redes sociais, são elementos muito superficiais, o tempo de curtição vai acabar nem coquetel de maca peruana e sildenafila vai dar jeito e a conta da promiscuidade vai chegar para mulher que enfileirou tanta piroca que se alinhar dá para dar volta no planeta, a vida é cruel e vai ser bem impiedosa com nossas fraquezas.

Se fomos se aprofundar nisso só vai nos restar angústia, realmente. Os ideais pré-estabelecidos é o que nos causam sofrimento. Seja arrumar uma mulher minimamente descente, estar estabilizado e ter uma linda família antes dos 30 ou literalmente ser um sujeito aos moldes de Dan Bilzerian. Não importa, esse sentimento de "não deixer um legado" ou se sentir vázio vem justamente de nós observamos nossos ideias em outras pessoas e achar que isso vai acontecer conosco, ao invés de tentar adaptar as coisas conforme nossa realidade. Particularmente, acho triste a ideia de NÃO achar uma mulher parceira e ter lindos filhos, viajar no mundo e poder viver serenamente
Responda-o
#40
Realmente, eu aceitei por algum tempo, me lambuzar com o fruto proibido, no banquete com satanás.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)