Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com vizinho
Que mau lhe pergunte @"Ernane Carreira" mas você já falou detalhadamente dos problemas da tua mulher em um podcast? Se sim qual? Fiquei curioso agora.

Quanto a isso, sei que é foda, aqui do lado, também, falamos com a proprietária, falaram que iriam fazer algo e nada fizeram, na vida não vence quem é bom, vence quem é justo, mas ser justo envolve ser mal com certas pessoas as vezes..

E só pra deixar isso ainda mais evidente, esses dias vi um cara aqui, coberto de sangue, o que ele tinha feito, segundo suas próprias palavras? Tentado ajudar os mendigos que moeram ele a pau.

O mundo é para os fortes, quem sabem ser tiranos quando necessário.
Pelo que entendi, você mora de aluguel também, é isso?
Se sim, mudar seria a solução mais viável, de preferência, claro, que não saibam pra onde vai. 

A grande questão aqui a meu ver não se trata de ser corajoso, não adianta nada ser o machão com um buraco na testa, pois esse tipo de gente nunca irá admitir seus erros e vai querer te matar com certeza, já que não tem nada a perder.

Também tinha esse espírito filantrópico, estilo aquela música Carpinteiro do Universo do Raul, e também já me fudi muitas vezes com isso.
Já convivi com vizinho assim também, inclusive tentando apaziguar uma briga de casal (Vida Loka + Puta), sangue, caco de vidro CD pra todo lado e quase sobrou pra mim. A lição que tirei disso é 'cada um com seus probrema'.

Sua atitude foi nobre, se compadecendo da mulher grávida, mas infelizmente para muitas pessoas a real é essa:

BONDADE = FRAQUEZA

Por isso que parei de ser coração mole, e nessas situações sempre tenho em mente: 'isso não é problema meu'. Claro que cada caso é um caso e deve ser avaliado com critério. Ajuda só se fornece em último caso.

Então é isso. É uma grande lição que podemos tirar de como ser bondoso em excesso só nos prejudica. A vida nos dá duras lições.
No mais, força para sair desse momento ruim, e se possível gostaria de pedir para atualizar a situação.

É aquele velho ditado: Diga-me com quem tu andas que eu lhe direi quem és.

Querer paz morando num país que consagra bandido em detrimento das pessoas comuns é utópico, mas isso é outro assunto.

Agora Ernane, se tu não tem algum lugar melhor pra morar, termina primeiro a faculdade antes de pensar em sair daí, pelo menos depois disso tu pode decidir o que é melhor pra tu. Tomar uma decisão dessas no emocional pode dar merda.

Outra coisa: Não sei se é o caso, mas agora que tu viu a merda que fez, vê se aprende a ter mais cuidado com quem tu bota pra perto da tua casa ô porra. E se numa dessas tu bota um assassino de crianças pra morar por perto ? Ou pior (se é que existe algo pior que isso), alguém que bote a tua vida em risco ? Essas coisas tu não pode pensar em fazer sem primeiro saber com quem está lidando.

No mais, maconheiro é uma raça desgraçada mesmo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Achou que todo mundo aqui ia passar a mão na tua cabeça te falando o quanto vc é honrado e como esse mundo é cruel né? Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Isso tudo serve de lição; não pra vc deixar de ajudar alguém que precise, mas pra ser mais cauteloso e safo.

Confiar demais nos outros é perigoso.

Sobre o podcast, é uma crítica construtiva. Participe mais.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
"ATENÇÃO ATENÇÃO: O METEDOR DE REAL, RAMBO DOS TECLADOS CHEGOU!!!!! FUJAM PARA AS CAVERNAS!!!!

Acorda cara, sou filho unico, tenho minha mãe pra cuidar na velhice, esses merdas não tem nada a perder, vou jogar anos  de sacrifício e deixar faltar na minha casa por causa de dois estelionatários de merda? Acorda porra" 

MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI
É aquele velho ditado: só ajude as pessoas quando elas pedirem.
É normal as pessoas mais sujas apelarem para os bons sentimentos para manipular as pessoas. No mais, boa sorte por que tu vai precisar.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
2 no @"Samanosuke" e @Trglodita . Só alguns minutos geralmente já bastam para julgar o caráter de alguém. Agora a merda já feita, o que te resta é aprender.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Se está cansado para que diabos procura sarna para se coçar?

Ninguém tá nem aí se você brigou com sua ex mulher ou se tem que cuidar da sua mãe. Se realmente estivesse preocupado com isso não teria tempo pra botar maconheiro pra dentro do quintal.

Antes de quererem ajudar os outros é preciso se ajudar. Normalmente quem tem essa síndrome é o mais fudido e procura problema só pra ter desculpinha para os outros
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Depois dessa cole uma placa no seu quarto "Aprenda a dizer Não", se possível diga NÃO para tudo, arrume uma desculpa, vai se saindo... Você só terá paz quando aprender a descartar o que não lhe é conveniente... Talvez todo esse seu "cansaço" seja saturação de resolver os problemas alheios, se os seus projetos indivíduais estão bem traçados, por que diabos vai ficar procurando sarna alheia pra se coçar? Agora não adianta tomar medidas drásticas se eles te enxergam como um bundão abobalhado, você que tem medo deles, qualquer ato contra os dois vai te custar caro, é atirar e o tiro sair pela culatra, ainda mais com essa raça maldita envolvida com ilícitos, o trio perfeito, um bonzinho e dois drogados...  Sinto em lhe dizer mas não tem muito o que fazer nesse caso a não ser trabalhar e estudar pra arrumar um lugar melhor pra morar livre dessas escórias sociais... Se eu fosse você, agiria com carisma e indiferença, o carisma consegue desarmar até o mais cético dos céticos, e junto com indiferença, nada melhor, se afastar calmamente é melhor do que se mostrar afetado, pelo que entendi eles ficam te xingando, é verdade? Se sim, é sinal que querem te provocar, nada mais, te enxergam como "otário", "chatão". O mundo é assim mesmo, tem que saber lidar com todas as diversas espécies de seres que existem... Tem que tratar bem e ignorar ao mesmo tempo, se mostrar distante, essas pessoas são eternar crianças abobalhadas, quando percebem que são retaliadas, agem como bons esquerdóides, maricas rebeldes...

O mundo é do esperto cara, e digo mais, não adianta arrumar confusão pra tua vida, ainda mais em tempos modernos, eles em si são afrescalhados, dúvido muito que façam algo contra ti, o problema é que esse tipo de gente possui "rodinhas de amizades", esse sim é o teu pior revés, qualquer coisa eles podem traçar um plano pra te pegar... Pega essa situação como motivação pra sair dessa limbo, e como lição também, cara, da próxima faz como os confrades citaram ai em cima, tá cheio de morador de rua precisando de ajuda, vai em um asilo fazer uma visita ao pessoal que está abandonado e esquecido, em um hospital infantil... tem várias formas de ajudar uma pessoa, e em TODAS, você percebe quem realmente precisa de sua ajuda... Só um adendo, tem um ditado chinês que gosto muito, é o de nunca de lamuriar dos problemas físicos para os outros, se você tá cansado, ninguém precisa saber, é melhor focar na solução do problema ao invés de focar na propagação do problema... Cansado está o peão que trabalha o dia todo em obra, o cortador de cana que trabalha exaustivamente debaixo de sol e chuva, o catador de lixo, papelão e latinha, e o gari que arrisca a vida todos os dias pra manter o sustento da família... Cansaço é questão de espírito, mesmo cansado qualquer um é capaz de continuar sem reclamar... Por que que com você seria diferente? Ânimo, você pelo menos cursa uma faculdade...

@"Ernane Carreira"

Seu tópico foi mais ou menos isso: "ó céus, ó vida, sou um cara muito bonzinho e de coração puro, ajudei um casal de maconheiros vagabundos, não cobrei um real (veja como sou bom), e mesmo assim eles arrumaram confusão comigo, agora vou me mudar pra não esquentar a cabeça com isso e porque o dono do imóvel prefere que eles fiquem, mesmo não pagando água e luz, e eu que pago em dia vou embora".

que:

Troço estranho da porra. Se fosse eu o dono do imóvel ia correr com quem não paga suas contas, porque eu não sou pai nem avô de filho de maconheiro que não honra seus compromissos.

As vezes você me passa a impressão de um cara carentão, com medo de desagradar os outros, típico de um cara bonzinho. A carência emocional é uma fraqueza em todas as esferas da vida de alguém, facilmente identificada por pessoas de má fé.

Quando quiser aquecer seu coração pra se sentir melhor consigo mesmo prestando solidariedade a alguém é bastante simples: pague um prato de comida a um mendigo faminto, dê o assento às senhorinhas no ônibus, vá a alguma instituição de crianças ou idosos e troque o chuveiro de lá, ou simplesmente passe uma tarde de sábado jogando bola com os guris.

Seja mais pragmático com as pessoas que se aproximam de você e para de se vitimizar.

Edit: o @"Lasker" indicou um livro que pode muito ajudar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
(23-05-2018, 01:20 AM)Ernane Carreira Escreveu: Você está absolutamente correto. Fui inocente demais, meu coração se compadeceu de ver aquela grávida, enfim. Estou pagando pelo meu erro.

Obrigado pelo conselho.

Um abraço.

Teve um relato em que vc se envolveu com uma ex drogada e se fudeo,  e mesmo assim, tempos depois tu se embrenhou numa favela pra comer outra drogada e quase tomou no boga DE NOVO... Eu comentei que essa sua inocência ainda te traria muitas decepções na vida e  vc falou que sabia disso. 

E olha só... Aqui está vc NOVAMENTE com o mesmo problema e pelo mesmo motivo. 

Como disse antes aqui

Vc ficou com pena da mulher, e agora quem tem pena de vc?

Mais uma vez vc responde com as mesmas palavras: "EU SEI... SOU INOCENTE E BONZINHO DE MAIS..  "

Aí fica complicado por que vc sabe exatamente o que esta fazendo de errado e sabe quais as consequências que virá por agir dessa forma. 

Você tem que parar pra refletir,  pensar muito no porque mesmo sabendo que essa postura esta arrebentando a sua vida, e mesmo assim vc não consegue mudar? O que te impede de colocar seus objetivos como prioridade e começar a praticá- los de forma efetiva? Fica difícil querer ajudar outras pessoas se vc não consegue ajudar nem a si mesmo. 

Pare de pensar em terceiros, se uma mulher está gravida e não tem onde morar, isso é um problema dela, que pensasse nisso antes de arrumar filho, você não tem nada a ver com isso. Onde estava essa mulher "coitadinha" quando os maconheiros estavam tirando onda com a tua cara?Ela  Está resolvendo os dela,  e quer que vc se foda, pensar que alguém vai se foder minimamente pra te ajudar só porque vc é um cara prestativo e legal é o cúmulo da ingenuidade.  O tempo está passando, ele não para e é implacável principalmente com nós homens, vc já tomou atropelo de mais na vida pra continuar pensando como um moleque de 15 anos, malícia e maldade na cabeça é fundamental pra se livrar dessas merdas, e essas merdas só te cercam justamente porque te falta isso: malícia, maldade e respeito próprio. 

Eu particularmente prefiro ser tachado de ruim (pra eles é ser ruim, pra mim é ser justo), de machista de frio e insensível do que ser visto como um cara legal, amigável que deixa todo mundo cagar na minha boca, essa postura impede que pessoas de más intenções se quer cogite a possibilidade de me pedir algum favor, ou de vir chorar problemas comigo. 

Espero que vc saía dessa barca furada e se recupere, boa sorte

Spoiler Revelar

Uma vez a muitos anos atrás, eu trabalhava de promotor e precisava ir de moto, eu rodava muito e não dava manutenção no meu objeto principal de serviço, a moto fundiu o motor e ficaria semanas no conserto, como eu iria fazer pra trabalhar?  Seria mandado embora sem sombra de dúvidas. Então um amigo meu, fez por mim o que eu acho que nem um irmão faria, me emprestou a moto que ele tinha comprado a menos de 1 mês, ele ia pro trampo dele de baú e deixou a moto comigo. O pai dele disse que ele era burro em ter me ajudado,  que se eu batesse a porra da moto ele ia ficar com o prejuízo, botou a maior pilha mas mesmo assim ele deixou a moto comigo até eu pegar a minha. Pois bem, passou mais de 9 anos e ele fez uma cagada e foi preso, quem foi lá pagar a fiança dele?  Exatamente!  Eu saí de madrugada da minha casa e fui na delegacia e correr atrás da "soltura" dele, nem cobrei dele por saber que ele estava passando por uma situação difícil. 

O que isso tem a ver? Não me leve a mal quando digo que temos que ser ruins, temos que ser justos e corretos para não sermos feitos de idiota por quem quer que seja. 

Amizade verdadeira vc conhece, vc sabe pelas atitudes não só com vc mais com os outros, não é porque o cara senta num bar com vc e toma uma cerveja batendo no seu ombro que ele é seu amigo, ou sorri e diz que te considera pra caralho e ao mesmo tempo dá em cima da mulher de outro amigo, que fala mau de outros pra vc, que se escora pra beber de graça, que só parece nos momentos bons,  esses são colegas de momento, não se iluda amigos são quase como mulheres, tem as que são pra diversão e as que são pra serem levadas a sério, igual aos amigos, tem aqueles que são pra farra "apenas pra isso" não espere consideração da parte deles pra não se decepcionar depois" em ambos casos as atitudes contam mais que as palavras.  Sempre se lembre de quem te deu a mão nos momentos difíceis, é pra esses que vc tem que fazer bonito e mostrar o quão amigo vc pode ser, são esses que merecem nossa bondade e nosso respeito. Pessoas que vc mau conhece e que vem de históricos de mau caratismo,  vc não tem nem que manter por perto se decidir manter, faça sabendo exatamente que não poderia contar com eles pra NADA quando precisar de fato, quer prova maior?  Olhe pra vc e verás. 
Se tivesse realmente lido alguma coisa e internalizado algum conceito da real teria se livrado dessa fácil fácil... mas prefere ficar falando "metedores de real" do que reconhecer seus próprios erros.

Antes um metedor da real sem maconheiro no quintal do que um moleirao.

Está aqui desdo ano passado para quê ? Levar rasteira de maconheiro ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Citação:Sim, fui burro, ajudei porque fiquei com dó da mulher grávida

Pena de mulher grávida eu não tenho nem de vendedora de bala. Na hora de fazer filho não me procurou, agora se fode aí!
Você tem que aprender a ser "ruim", Ernane.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Eu achando que o imovel é proprio Facepalm

Essa situaçao esta muito simples de resolver.

É só procurar outro lugar e se mudar, ja que ai é alugado.
"Amante das M$ois, quero" 
Pra mim, mesmo sendo alugada, a casa é moradia dele. Devia se impor em vez de sair por baixo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
(23-05-2018, 01:22 PM)Roland Escreveu: Pra mim, mesmo sendo alugada, a casa é moradia dele. Devia se impor em vez de sair por baixo.

Já deixei o meu conselho, mexer com maconheiro é furada, ainda mais se você for sujeito honesto... Nada consegue ser mais prazeroso pra mente do que deitar a cabeça no travesseiro e não ter problema pra resolver com esse tipo de gente, leviana... Se quer perder o resquício de paz que ainda lhe resta, mexa com eles...

O Vô Gângster tem razão nessa... É muito fácil de resolver, se manda daí e aprende a deixar de ser trouxa... da próxima já sabe... Um NÃO firme e soprado com todo o ar do pulmão...

Só vim dar uma voadora e dizer que a real é para ser vivida. Tá vindo aqui no fórum só para postar seus podcasts toscos e querer ser youtuber; a real não é para todos e não é para a coletividade, a real é para quem quer melhorar e sair da matrix, se tivesse ao menos lido o material. Só vim para dar voadora mesmo e dizer: Se fode aí youtuber.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Que drama... 

Você mora de aluguel, é só sair daí que resolve o problema. 

Quem mais foi prejudicado aí foi o proprietário, por causa de sua babaquice.
Em tudo dai graças.

Acho estranho o fato do proprietário não querer expulsá-los mesmo eles não pagando água e força direito.
Quem mora ou morou de aluguel sabe que água e força é um dos principais problemas entre locador e locatário, enfim um assunto que gera uma grande discórdia. Acho que tem caroço nesse angu...

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] Suicídio de vizinho Libertador 28 8,660 08-05-2023, 12:52 AM
Última Postagem: Fairchild
  [RELATO] O Vizinho Shaolin Batoré 43 17,940 10-02-2019, 01:57 PM
Última Postagem: Astuto

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)