Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda: Largo tudo pra fazer faculade?
#21
Bom, tudo depende da sua situação financeira e se é realmente o que quer, ah e esse papo de idade não tem nada a ver, até porque com 28 anos voce ainda é novo.
Universidades Federais dão auxilio financeiro pra quem vem de fora, eu recebia na UFRJ.

Se o seu concurso for estatutário, mesmo recebendo mal (e funcionario público recebe mal pra caralho), eu ficaria em casa e tentaria um EAD, ou sei lá um prouni por aí mesmo, é foda ler estes relatos de gente de lugar pobre, aqui em sp capital se vc sabe excel e tem inglês básico tira a maior grana (maior não, mas em comparação com outros Estados 2.800 mais beneficios é dinheiro).
Responda-o
#22
Concurso nível médio federal paga 5 a 6 mil líquidos, eu no seu lugar iria para concursos. Quando passar (coisa de 3 ou 4 anos focado, creio ser um tempo bom para isso acontecer), daí começa uma faculdade.
Responda-o
#23
Muita coisa em jogo; de saída, não sacrifique a família; se eles dependem de vc e vc já dependeu deles, devolva a gentileza. Avalie a chance de eles aguentarem o tranco caso vc saia. Se a chefia já sinalizou ajudar no afastamento veja essa opção. Veja em quanto tempo pode trancar a matrícula sem prejuízos acadêmicos caso ocorra algum problema e precise voltar. Veja bolsa permanência e outros incentivos: monitoria, tutoria, estágio no IF... Acima de tudo veja o que vc quer... educação no Br é como o crime, só que o crime é organizado.. vc pode queimar anos da sua vida que poderiam ser melhor investdos e so ver o preju depois.
Responda-o
#24
Olá, pessoal, boa noite,

Então, decidi ir pro curso.
Acontece que minhas férias bateram no exato mês de entrada do curso e fiquei o período letivo de março inteiro lá.
Pra uma escola agrícola, me surpreendi com muita coisa.

- No primeiro prédio da escola tem um cartaz enorme com uma frase de Paulo Freire;
- No primeiro dia de aula conheci uma garota do ensino médio que estava indo embora, pois tinha engravidado;
- Nas quintas feiras o pessoal do ensino médio e superior se reúnem numa praça pra beber álcool e fumar maconha;
- Sobre esse fato acima, na segunda semana houve uma reunião com os alunos do superior, e as informações foram:
1 - Houve um recorde de compra de pilulas do dia seguinte no ano passado; 2 - Os alunos do superior não podem ter muito contato com o pessoal do médio, pois podem correr risco de serem acusados de aliciamento;
- Na primeira semana só tinha uma garota na sala. Conheci ela sem querer e ficamos próximos, assim, os colegas de turma ficaram estranhos comigo. As garotas que entraram na outra semana são compromissadas, então ela ainda é a bola da vez. E no fim das contas ela é uma boa moça. Até me ofereceu sua casa pra lavar minhas roupas Smile
- Na primeira semana já mudei de republica, pois o dono dessa casa só tinha me feito marketing. A casa era horrível;
- Na república atual tem um maconheiro que rouba as comidas da casa, então mudarei novamente;
- Tudo no comércio é muito caro. Pra vocês terem ideia, a caixa de leite de 1 litro custa R$ 4,50;
- O sinal de celular é quase inexistente;

Algumas coisas boas:

- Moro a 20 minutos da escola;
- O campus é muito bonito e bem cuidado;
- Comprei uma bicicleta, 18 marchas, usada, apenas com um defeito no rolamento, por 150 reais;
- Os professores são muito bons e próximos dos alunos;
- A escola tem uma academia que abre 3 vezes na semana;
- O campus das aulas práticas é dentro da escola, tudo com muito fácil acesso;
- Como o campus fica no interiorzão, se consegue carona fácil pra acesso aos outros distritos da cidade;
- Boa parte dos alunos dos períodos superiores são tranquilos de lidar;
- Numa cidade, a 40 minutos daqui, já fui informado que há empregos pra quem tem interesse em trabalhar nos fins de semana;

No fim das contas, foram as férias mais diferentes que tive. E acabaram hoje.

O que me resta decidir é:
Retorno ao cargo na segunda, ou peço exoneração?
A outra opção que me deram é pedir a transferência pra um curso superior similar noturno numa cidade à 40 minutos da minha. O que seria possível pro segundo semestre.

O que acham?

Obrigado!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)