Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Formado e sem experiência
(22-01-2018, 07:14 PM)Monarca Escreveu:
Não me levem a mal, mas olhem os cursos que vocês fizeram. Recursos humanos? Engenharia de produção? 

Recursos humanos qualquer um faz, é rápido: 2 anos e você já está formado. Dá até para fazer EAD. Quantos devem estar desempregados? 

Engenharia de produção? Ah... É aquela administração em que você tem 2 anos de cálculo? 

Se forem cursar engenharia pelo menos façam alguma que preste: elétrica, mecânica, civil, química, etc. Engenharias que permitem que você assine projetos. Para que uma pessoa contrataria um engenheiro de produção, se pode contratar um administrador ou alguém com conhecimento técnico, alguém que sabe MONTAR algo, como um engenheiro elétrico ou mecânico? 

Esse curso de engenharia de produção virou modinha de uns tempos para cá, e vem formando um monte de engenheiro de produção que, na verdade, não sabem produzir porcaria nenhuma, apenas dão palpite sobre o que já é produzido e como pode melhorar (o que qualquer supervisor que já trabalha na empresa pode fazer). A maioria dos grandes empresários vão contratar uma consultoria nestes casos, não um zé ruela que acabou de se formar e se acha especial. É o que eu faria e o que qualquer um com bom senso iria fazer.

Para que arcar com todos os fardos trabalhistas se eu posso contratar uma consultoria e resolver o meu problema de maneira muito mais rápida e eficaz e, ainda por cima, economizando um bom dinheiro e arriscando menos?

Ninguém tem a obrigação de dar um emprego para vocês. RH só em empresas multinacionais ou de grande porte. Sim, aquelas que pagam uma merda para os empregados do chão de fábrica. Afinal, por que pagar muito se tem um monte de candidatos a essas vagas? Se eu precisasse contratar alguém formado em recursos humanos eu já suporia que aquela pessoa não tem consciência sobre a direção que quer seguir na vida e que somente fez aquele curso para tentar um emprego melhor ou ganhar um pouco mais, ou, na maioria das vezes, porque queria fazer uma faculdade e não sabia qual, daí foi lá e fez recursos humanos (ou engenharia da produção). Uma pessoa formada em RH, para mim está no mesmo patamar de quem trabalha no telemarketing. 

Não estou ofendendo vocês, afinal todos nós já tomamos decisões erradas em algum momento da vida. Porém, decisões erradas devem nos forçar a tomar rumos certos, nos readaptarmos, ás vezes retornar uns 10 passos para poder dar 11 para frente... É melhor ser um pedreiro formado em engenharia de produção do que um engenheiro de produção desempregado. É sobre isso que estou falando: se você é um lixo, ouse ser um lixo reciclado, e tenha uma utilidade. 

Brother se eu tivesse a visão que tenho hoje não teria escolhido esse curso ... 
Como já me formei, agora estou tentando adentrar do mercado de trabalho
Responda-o
Ótimo comentário @Monarca, o autor do tópico é formado em estatística, eu é que sou formado em RH, na época eu era matrixiano e queria curso superior p/ prestar concurso. Eu não sabia na época que RH só contrata mulher e que as formadas em psicologia reinam nas empresas de RH, pois só elas podem aplicar testes psicotécnicos, RH é uma faculdade inútil; se eu tivesse uma empresa contrataria um profissional de contabilidade, ou alguém com experiência para fazer folhas de pagamento e etc. Se eu tivesse uma empresa de RH, pelo motivo já citado contrataria uma mulher formada em psicologia; os machões falam tudo mansinho com muié.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Puta que pariu!!!!

Estatística Ruge

Pior é o sujeito que se declara homem e faz RH Gargalhada , depois de formado merece usar nome social. [meme descontinuado]

E o confrade Cervo que fez Nutrição?  Big Grin o cara andava até de jaleco branco para exibir aquele ar de quase Médico.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Por essas e outras que quando alguém me diz que quer cursar "o que gosta", eu fico cabreiro. O sujeito gosta de mar, se forma em oceanografia e não acha trabalho depois.

A essa altura do campeonato, quero mesmo saber de pagar as contas, como alguém disse por aqui esses dias.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
@Monarca fechou o tópico.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Não me levem a mal, mas olhem os cursos que vocês fizeram. Recursos humanos? Engenharia de produção? 

Recursos humanos qualquer um faz, é rápido: 2 anos e você já está formado. Dá até para fazer EAD. Quantos devem estar desempregados? 

Engenharia de produção? Ah... É aquela administração em que você tem 2 anos de cálculo? 

Se forem cursar engenharia pelo menos façam alguma que preste: elétrica, mecânica, civil, química, etc. Engenharias que permitem que você assine projetos. Para que uma pessoa contrataria um engenheiro de produção, se pode contratar um administrador ou alguém com conhecimento técnico, alguém que sabe MONTAR algo, como um engenheiro elétrico ou mecânico? 

Esse curso de engenharia de produção virou modinha de uns tempos para cá, e vem formando um monte de engenheiro de produção que, na verdade, não sabem produzir porcaria nenhuma, apenas dão palpite sobre o que já é produzido e como pode melhorar (o que qualquer supervisor que já trabalha na empresa pode fazer). A maioria dos grandes empresários vão contratar uma consultoria nestes casos, não um zé ruela que acabou de se formar e se acha especial. É o que eu faria e o que qualquer um com bom senso iria fazer.

Para que arcar com todos os fardos trabalhistas se eu posso contratar uma consultoria e resolver o meu problema de maneira muito mais rápida e eficaz e, ainda por cima, economizando um bom dinheiro e arriscando menos?

Ninguém tem a obrigação de dar um emprego para vocês. RH só em empresas multinacionais ou de grande porte. Sim, aquelas que pagam uma merda para os empregados do chão de fábrica. Afinal, por que pagar muito se tem um monte de candidatos a essas vagas? Se eu precisasse contratar alguém formado em recursos humanos eu já suporia que aquela pessoa não tem consciência sobre a direção que quer seguir na vida e que somente fez aquele curso para tentar um emprego melhor ou ganhar um pouco mais, ou, na maioria das vezes, porque queria fazer uma faculdade e não sabia qual, daí foi lá e fez recursos humanos (ou engenharia da produção). Uma pessoa formada em RH, para mim está no mesmo patamar de quem trabalha no telemarketing. 

Não estou ofendendo vocês, afinal todos nós já tomamos decisões erradas em algum momento da vida. Porém, decisões erradas devem nos forçar a tomar rumos certos, nos readaptarmos, ás vezes retornar uns 10 passos para poder dar 11 para frente... É melhor ser um pedreiro formado em engenharia de produção do que um engenheiro de produção desempregado. É sobre isso que estou falando: se você é um lixo, ouse ser um lixo reciclado, e tenha uma utilidade. 

HAHAHAHAHAHA

Q SOCO NO ESTÔMAGO, MAS É A PURA REALIDADE.

SEM MAIS...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
A empresa me retornou hoje cedo marcando uma entrevista para segunda-feira. Vou tirar o resto da semana pra estudar sobre o negócio e pra essas perguntas que eles sempre fazem. Depois volto para contar o desfecho da história.
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"
Responda-o
Não fique tentando enfeitar as respostas na hora da entrevista. Se te perguntarem "por que você acha que deve ser contratado?", apenas responda "porque eu possuo os requisitos necessários." Taca o foda-se mentalmente, não trema na hora, libera esse macho que tem dentro de você, caralho.
Responda-o
(23-01-2018, 08:22 AM)Thomas Andrews Escreveu: A empresa me retornou hoje cedo marcando uma entrevista para segunda-feira. Vou tirar o resto da semana pra estudar sobre o negócio e pra essas perguntas que eles sempre fazem. Depois volto para contar o desfecho da história.

No aguardo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(22-01-2018, 12:10 PM)Thomas Andrews Escreveu: Agora pouco recebi uma ligação sobre uma vaga de emprego, onde a mulher me questionou sobre minha pretensão salarial. Disse um valor um pouco abaixo do piso e justifiquei tal valor por não ter experiência. Coração começou a palpitar na hora e senti um certo nervosismo, acho que já perdi a vaga somente na ligação .....

Nunca diga sua pretensão salarial. Esse é um instrumento de corte de candidatos, e uma forma de abaixar o valor do cargo pretendido.
A melhor coisa a se fazer quando te perguntarem pretensão salarial é você perguntar de volta qual o valor que a empresa dispõe para a vaga.
Quando você diz um valor acima do que a empresa está disposta a pagar, você já é cortado pois a empresa não pode pagar por você.
Se o valor for muito baixo, você será mal pago, e por ser mal pago logo desistirá da empresa, então porque ela irá te contratar?
Resumindo, valor alto ou valor baixo = descartado!

Dessa forma, não tente adivinhar o melhor valor para a empresa. Pergunte logo.
Assim você se mostra interessado mais no lado da empresa e sobre as disponibilidades dela (ponto pra você).
Isso também mostra que você é capaz de se valorar, pois a partir do que estão dispostos a pagar você decide se aceita ou não (ponto pra você).
Mesmo que você precise do emprego e vá aceitar qualquer coisa, o que importa para a empresa é a impressão que o candidato passa.

Nunca mais diga que você é tímido. Pessoas tímidas tem comunicação reduzida, e isso é péssimo pra empresa.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
(23-01-2018, 09:58 AM)Leal Escreveu:
(22-01-2018, 12:10 PM)Thomas Andrews Escreveu: Agora pouco recebi uma ligação sobre uma vaga de emprego, onde a mulher me questionou sobre minha pretensão salarial. Disse um valor um pouco abaixo do piso e justifiquei tal valor por não ter experiência. Coração começou a palpitar na hora e senti um certo nervosismo, acho que já perdi a vaga somente na ligação .....

Nunca diga sua pretensão salarial. Esse é um instrumento de corte de candidatos, e uma forma de abaixar o valor do cargo pretendido.
A melhor coisa a se fazer quando te perguntarem pretensão salarial é você perguntar de volta qual o valor que a empresa dispõe para a vaga.
Quando você diz um valor acima do que a empresa está disposta a pagar, você já é cortado pois a empresa não pode pagar por você.
Se o valor for muito baixo, você será mal pago, e por ser mal pago logo desistirá da empresa, então porque ela irá te contratar?

Assim você se mostra interessado mais no lado da empresa e sobre as disponibilidades dela (ponto pra você).
Isso também mostra que você é capaz de se valorar, pois a partir do que estão dispostos a pagar você decide se aceita ou não (ponto pra você).
Mesmo que você precise do emprego e vá aceitar qualquer coisa, o que importa para a empresa é a impressão que o candidato passa.

Nunca mais diga que você é tímido. Pessoas tímidas tem comunicação reduzida, e isso é péssimo pra empresa.

Eu cheguei a pensar nessa questão do salário, mas na minha cabeça pelo fato de não ter experiência alguma pedir um salário alto poderia me desclassificar direto e um muito baixo poderia passar uma imagem ruim. Escolhi um meio termo, mas eu sei que é abaixo do piso e pra empresa quanto menos ela puder pagar melhor.

É ruim se eu falar que minha comunicação não é muito boa, falo um pouco enrolado às vezes e acabo atropelando as palavras, mas que estou me esforçando para melhorar, fazendo exercícios de oratória ? Esse negócio de pontos fortes e fracos é complicado não sei qual é ruim de mencionar.

Enfim, vou dar uma pesquisada sobre entrevista e ver se controlo o nervosismo até segunda.

OBS: Será que preciso levar o currículo impresso? Na última vez que fiz entrevista nem levei.
Responda-o
Cara, vc tem que se "vender", é automarketing. E não se faz marketing focando naquilo em que se é ruim.

Se perguntarem algum defeito, seja humilde, porém não abra demais a ponto de se desqualificar.
Responda-o
(22-01-2018, 08:40 AM)Thomas Andrews Escreveu: Bom dia companheiros,

Venho aqui relatar sobre a fase que estou passando atualmente e pedir algum aconselhamento dos mais experientes. Recentemente me formei em uma universidade federal, em um curso com alta demanda no mercado. No entanto, durante minha graduação, não consegui um estágio devido a minha falta de traquejo social.

Breve relato de uma entrevista de estágio: 
Cheguei no local com antecedência e passei primeiro por uma mulher do RH, que fez várias perguntas sobre min e que ao final me deu a dica de que eu precisava ser menos direto nas respostas. Em seguida, fui entrevistado pela gestora da vaga e uma outra mulher do RH, a voz estava trêmula e não sabia responder perguntas simples como "Quais são os seus valores?", "Por que eu deveria contratar você e não uma outra pessoa com currículo semelhante?". O ponto crítico da entrevista foi quando disse que era "tímido" e no mesmo momento a gestora me disse que naquele trabalho seria necessário fazer apresentações e etc. Resumo da ópera: viajei para outra cidade pra fazer a entrevista, passei 3h na empresa e não consegui a vaga.

Atualmente, com 26 anos, sem experiência profissional, me encontro em uma situação um tanto quanto complicada para entrar no mercado de trabalho, já que não tenho nenhuma experiência profissional.

No momento estou estudando diariamente o pacote office (Excel), que é exigido em uma grande parcela de vagas, estudando inglês (já estou em um nível intermediário - avançado) treinando oratória (estou bem melhor do que era antes) e pesquisando sobre dicas em entrevistas.

Em dado momento, cogitei a hipótese de começar a estudar para prestar um concurso público, mas seria um tanto quanto frustrante abandonar uma área a qual gosto e dediquei um bom tempo de minha vida.

Diante dessa situação, estou procurando vagas de trainee e emprego relacionadas a área, mas também cogito fazer algum trabalho voluntário, caso seja algo o qual eu consiga arcar com os custos de transporte.

O que eu poderia fazer pra tentar entrar no mercado, já que a graduação por si só não é garantia de nada?

Cara, sinceramente, você aponta sua falta de traquejo. Porém não acho que esse seja exatamente seu problema.

Vou te perguntar algumas coisas que espero que você saiba;

Você sabe como se vestir numa entrevista ?
Sim ? Ok.
Não ? Porra, não acredito.... Faça um favor a si mesmo e leia isso aqui.  https://legadorealista.net/forum/showthr...+se+vestir

Sabe como se sentar e se portar, de modo que seu corpo exale testosterona ?
Sim ? Ok.
Não ? Estude sobre como a postura, as expressões faciais determinarão nossas emoções, aumentarão a produção de testosterona fazendo nos sentir mais confiante.

Você se intimida na presença de uma mulher bonita, com maior status social que o seu ?
Sim ? Ok
Não, leia Nassahan, entende que o seu objetivo é o emprego e não comer a mulher, larga de ser tarado. Big Grin

E sinceramente, o fato de você morar longe da empresa pode ter sido um fator definitivo. Então da próxima vez mencione que você pretende se mudar, tem familiares que moram nas redondezas e que você vai ir pra casa deles até achar uma casa bacana.

Sobre a timidez, sempre que você mencionar um problema pessoal seu ( e eles vão te perguntar sempre qual defeito você se apontaria ), bom, um pouco de sinceridade é bacana, mas sempre diga que você é X ( tímido) mais que já foi mais e está melhorando e procurando sempre sair da sua zona de conforto para se superar.

E desculpe a franqueza, mais pra mim você é um acomodado. 26 anos e não tem nenhuma experiência na carteira ? E caralhos, pra que fazer trabalho voluntario se sua meta não é a sua satisfação pessoa e sim arranjar uma conversa furada na hora da entrevista ? Eu te digo o por que, pq você está fugindo da responsabilidade de arrumar um emprego.

E outra, se não conseguir arranjar algo em estatista, confrade, corre atrás das áreas relacionadas, tenta entrar em banco se é que você ainda tem tempo/idade. Invista na carreira administrativa, financeira, logística e bláblá. Para de perder tempo, nesses 8 anos que tu ficou parado tu deixou de ganhar no minimo 96mil reais em salários, cara, 96mil é uma grana.

A graduação não é garantia de nada, é certo, porém sem ela tu nunca conseguiria um emprego de junior ( em qualquer área de exatas) quicá analista. Então usar a desculpa NÃO TER FACULDADE e por isso ser um FRACASSADO eu já  cansei de ouvir, porém hoje me parece que o discurso evoluiu para eu PERDI MEU TEMPO NA FACULDADE e não sou ACEITO NA ÁREA, ou seja, o problema é ou não é a faculdade ?

-----------------

So uma pergunta,
Como você tem estuado a oratória ? Pois eu também o tenho feito, no caso, na frente do espelho, tentado fazer minhas expressões e gestos soares mais humanizado, divertidos, descontraído, com voz alta conforme a emoção. Tenho certa dificuldade em interação e sinto que isso tem me ajudado.
Responda-o
(23-01-2018, 12:13 PM)lyonheart Escreveu:
(22-01-2018, 08:40 AM)Thomas Andrews Escreveu: Bom dia companheiros,

Venho aqui relatar sobre a fase que estou passando atualmente e pedir algum aconselhamento dos mais experientes. Recentemente me formei em uma universidade federal, em um curso com alta demanda no mercado. No entanto, durante minha graduação, não consegui um estágio devido a minha falta de traquejo social.

Breve relato de uma entrevista de estágio: 
Cheguei no local com antecedência e passei primeiro por uma mulher do RH, que fez várias perguntas sobre min e que ao final me deu a dica de que eu precisava ser menos direto nas respostas. Em seguida, fui entrevistado pela gestora da vaga e uma outra mulher do RH, a voz estava trêmula e não sabia responder perguntas simples como "Quais são os seus valores?", "Por que eu deveria contratar você e não uma outra pessoa com currículo semelhante?". O ponto crítico da entrevista foi quando disse que era "tímido" e no mesmo momento a gestora me disse que naquele trabalho seria necessário fazer apresentações e etc. Resumo da ópera: viajei para outra cidade pra fazer a entrevista, passei 3h na empresa e não consegui a vaga.

Atualmente, com 26 anos, sem experiência profissional, me encontro em uma situação um tanto quanto complicada para entrar no mercado de trabalho, já que não tenho nenhuma experiência profissional.

No momento estou estudando diariamente o pacote office (Excel), que é exigido em uma grande parcela de vagas, estudando inglês (já estou em um nível intermediário - avançado) treinando oratória (estou bem melhor do que era antes) e pesquisando sobre dicas em entrevistas.

Em dado momento, cogitei a hipótese de começar a estudar para prestar um concurso público, mas seria um tanto quanto frustrante abandonar uma área a qual gosto e dediquei um bom tempo de minha vida.

Diante dessa situação, estou procurando vagas de trainee e emprego relacionadas a área, mas também cogito fazer algum trabalho voluntário, caso seja algo o qual eu consiga arcar com os custos de transporte.

O que eu poderia fazer pra tentar entrar no mercado, já que a graduação por si só não é garantia de nada?

Cara, sinceramente, você aponta sua falta de traquejo. Porém não acho que esse seja exatamente seu problema.

Vou te perguntar algumas coisas que espero que você saiba;

Você sabe como se vestir numa entrevista ?
Sim ? Ok.
Não ? Porra, não acredito.... Faça um favor a si mesmo e leia isso aqui.  https://legadorealista.net/forum/showthr...+se+vestir

Sabe como se sentar e se portar, de modo que seu corpo exale testosterona ?
Sim ? Ok.
Não ? Estude sobre como a postura, as expressões faciais determinarão nossas emoções, aumentarão a produção de testosterona fazendo nos sentir mais confiante.

Você se intimida na presença de uma mulher bonita, com maior status social que o seu ?
Sim ? Ok
Não, leia Nassahan, entende que o seu objetivo é o emprego e não comer a mulher, larga de ser tarado. Big Grin

E sinceramente, o fato de você morar longe da empresa pode ter sido um fator definitivo. Então da próxima vez mencione que você pretende se mudar, tem familiares que moram nas redondezas e que você vai ir pra casa deles até achar uma casa bacana.

Sobre a timidez, sempre que você mencionar um problema pessoal seu ( e eles vão te perguntar sempre qual defeito você se apontaria ), bom, um pouco de sinceridade é bacana, mas sempre diga que você é X ( tímido) mais que já foi mais e está melhorando e procurando sempre sair da sua zona de conforto para se superar.

E desculpe a franqueza, mais pra mim você é um acomodado. 26 anos e não tem nenhuma experiência na carteira ? E caralhos, pra que fazer trabalho voluntario se sua meta não é a sua satisfação pessoa e sim arranjar uma conversa furada na hora da entrevista ? Eu te digo o por que, pq você está fugindo da responsabilidade de arrumar um emprego.

E outra, se não conseguir arranjar algo em estatista, confrade, corre atrás das áreas relacionadas, tenta entrar em banco se é que você ainda tem tempo/idade. Invista na carreira administrativa, financeira, logística e bláblá. Para de perder tempo, nesses 8 anos que tu ficou parado tu deixou de ganhar no minimo 96mil reais em salários, cara, 96mil é uma grana.

A graduação não é garantia de nada, é certo, porém sem ela tu nunca conseguiria um emprego de junior ( em qualquer área de exatas) quicá analista. Então usar a desculpa NÃO TER FACULDADE e por isso ser um FRACASSADO eu já  cansei de ouvir, porém hoje me parece que o discurso evoluiu para eu PERDI MEU TEMPO NA FACULDADE e não sou ACEITO NA ÁREA, ou seja, o problema é ou não é a faculdade ?

-----------------

So uma pergunta,
Como você tem estuado a oratória ? Pois eu também o tenho feito, no caso, na frente do espelho, tentado fazer minhas expressões e gestos soares mais humanizado, divertidos, descontraído, com voz alta conforme a emoção. Tenho certa dificuldade em interação e sinto que isso tem me ajudado.

Estou praticando alguns exercícios que encontrei na internet, trava línguas para melhorar a dicção e leitura em voz alta em um ritmo mais devagar, pois tenho uma tendência de falar muito rápido e acabo me enrolando.
Responda-o
Confrade, não importa o quanto "estude" sobre isso (não estou aconselhando parar), mas para essas coisas, só um remédio:

Experiência!

Isso mesmo... perder o medo de errar e se jogar, a cada passagem bem sucedida, vai te dar forças para encarar desafios maiores, e assim vai. O medo nunca vai embora completamente, mas com o tempo, você aprende a administrar e até mesmo, acha graça desse nervosismo.

Recentemente, fiz uma entrevista para um novo emprego... mas era um negócio para ganhar 3 x mais do que ganhava, mesmo com toda experiência que tenho, cara... que nervoso. Suando, tenso, tinha muita coisa em jogo para mim...
Dai, comecei a pensar "Ah, vai com medo mesmo", dei um sorriso maroto  Delícia e pensei que meu objetivo era apenas fazer o melhor que pudesse. Não forcei a barra e nem decorei script, apenas "fui eu mesmo" e sincero, encarei como um bate papo.

Resultado? Dois dias depois, recebi a notícia que estava contratado e lá se vão 4 meses na nova empresa e gostando demais.

Meu amigo, o nervosismo e normal, vai lá e faça o seu melhor e deixa o resto acontecer. Se não for esse, será o próximo, sua missão é continuar até conseguir leve o tempo que for. Depois que estiver empregado, terá que dominar o serviço e se relacionar com as pessoas (segundo desafio), terceiro, será ver uma forma e planejar sua ascensão... e por ai vai, até seus últimos dias.

A vida é assim, um desafio atrás do outro... relaxe e siga em frente meu amigo, estamos todos batalhando.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
(23-01-2018, 10:47 AM)Thomas Andrews Escreveu:
(23-01-2018, 09:58 AM)Leal Escreveu: Nunca diga sua pretensão salarial. Esse é um instrumento de corte de candidatos, e uma forma de abaixar o valor do cargo pretendido.

Eu cheguei a pensar nessa questão do salário, mas na minha cabeça pelo fato de não ter experiência alguma pedir um salário alto poderia me desclassificar direto e um muito baixo poderia passar uma imagem ruim. Escolhi um meio termo, mas eu sei que é abaixo do piso e pra empresa quanto menos ela puder pagar melhor.

Esse negócio de pontos fortes e fracos é complicado não sei qual é ruim de mencionar.

OBS: Será que preciso levar o currículo impresso? Na última vez que fiz entrevista nem levei.

A dica do confrade é muito válida, olha.

Se te perguntarem o salário, pergunte qual o piso salarial da empresa ( é interessante você pesquisar isso antes) e responda conforme. E caralhos se você tem em mente que quer ganhar 2k, 3k, whatever e disser isso na entrevista e eles não aceitarem... Porra eles que se fodam vai procurar outra que esteja disposto a pagar conforme seu currículo... Só não seja idiota e pesquisa a faixa salaria do cargo, bom como piso do sindicato pra não falar merda.

Pontos fortes, cite os pontos que o cargo solicita. Por exemplo, facilidade com cálculos ( é o minimo né, se formou em estatística ou comprou o diploma ? ), facilidade de aprendizado, proativo, comunicativo, esforçado, determinado, assíduo, educado, postura profissional, existem pelo menos uma centena de qualidades que o RH procura, só dar uma pesquisada e PREPARAR O DISCURSO.

Pontos fracos, eu já falei no meu comentário anterior, cite coisas que podem ser melhoradas. Por exemplo timidez, falta de confiança, medo, insegurança. Mas sempre deixe claro que isso é algo que você já superou e está melhorando! E pelo amor, não vai dizer que es um preguiço, lunático, fumante compulsivo, pinguço, baladeiro, que tem dores nas costas, nas mãos na bunda!!!

Dica valiosa, não pareça um egoísta, procure na conversa citar sua família, que deseja o emprego pra complementar a renda familiar, ajudar os pais, avós, filhos, irmãos, se casa. Dica imprescindível para o teste psicotécnico da policia militar alias.

SEMPRE LEVE O CURRÍCULO, e use-o como colinha, discretamente é claro, assim como lápis e caneta. E ofereça o currículo ao entrevistador, as vezes o supervisor do setor está junto e você pode entregar a ele.

Uma outra dica é ensaiar com algum chegado, bem simples.
Responda-o

Vou ter que discordar de algumas opiniões do confrade. 

O problema não são os cursos e sim a demanda da empresas. O engenheiro de produção é extremamente importante para linha de produção, não da pra contratar uma empresa de consultoria a cada vez que aparecer um gato na fabrica. Como deve saber o Brasil estava em recessão e a industria foi o principal atingido. Por isso, está foda arrumar emprego em RH ou Engenharia, isso mesmo, Engenharia de modo geral. 
Agora menosprezar o curso não é sensato tendo em vista que é um curso muito mais barato do que engenharia de petróleo, que alias não está la grande coisa não, assim como o mecânico que apesar de você encher a boca pra falar está uma merda tbm

Pelo seu comentário das multinacionais não sei se você nunca procurou emprego na vida ou se está de sacanagem. Vamos pegar o Walmart, eu trabalhava de segurança em um supermercado nacional ( rede de tamanho médio mais de 100 lojas) e tirava módicos 1100 bruto enquanto no Walmart a mesma função ganhava 1400!
O mesmo vale para qualquer empresa de qualquer setor, o bancário por exemplo, enquanto tinha nego do itau bradesco tirando 3k o falecido CitiBank  pagava 4k.
Se você pegar os ranking das melhores empresas para se trabalhar todas são multinacionais. Não sei de onde você tirou que quem trabalha no chão de fábrica de um multi ganha menos no que uma empresa nacional, tirando é claro o lar da pilantragem chamada Petrobrás.
Responda-o
Essas perguntas e respostas são clichês demais.

Imagina quantos "sou proativo", "determinado", etc. que uma entrevistadora deve ouvir?

Se perguntarem por uma habilidade manual fala que você sabe bater punheta.

É muita frescura. Na maioria das vezes essas entrevistas não decidem em nada, a pessoa fica em um dos dois extremos: o idiota clichê e o bonzão que vai ficar insatisfeito e sair logo logo. É essa a visão que essas recrutadores imbecis têm.

O cara é estatístico... para quê os recrutadores querem saber as qualidades dele?

Ele é bom em cálculo... isso eles já sabem.

QUER UMA RESPOSTA BOA PARA SUA QUALIDADE? RESPONDE ISSO AQUI:

Seguinte moça, sou persistente. Já recebi tantos "nãos" em entrevistas de emprego como recebi antes de perder a virgindade, mas estou tentando de novo e de novo, pois sei que em uma hora, assim como as pernas se abriram, as portas também vão se abrir para mim. Como estatístico que sou, sei que a probabilidade de você me dizer um "não" também são grandes, afinal essa já é a minha 20ª entrevista, e nas anteriores só tive reprovações, mas se há uma probabilidade de 1/20 de acontecer um sim, aqui estou estou para desafiar as estatísticas à espera de um resulto menos provável, porém desejável.

RESPOSTA nº 2. Sei fazer café.
Em tudo dai graças.

Responda-o
O que importa no trabalho é produzir/acrescentar valor.

É isso que as empresas buscam, um profissional em que compense investir e ter um retorno grande, financeiramente, posto que contratar é muito caro nesse país.
Responda-o
Esse é meu primeiro post no fórum, mas já acompanho há alguns meses.

Meu conselho é, independente de você gostar da sua área de formação, considere a possibilidade de estudar pra concurso.

Hj você tem 26 anos, daqui há 2 anos você terá 28, e quem sabe qual experiência profissional terá tido até então?! A questão é que as coisas vão se afunilando e nós precisamos nos garantir.
Depois de garantido financeiramente, você pode expandir seus horizontes e ter mais tranquilidade pra se qualificar e se colocar profissionalmente no mercado no futuro, se for o caso.
Esse é um conselho que eu gostaria de ter recebido e seguido há alguns anos atrás.

Enfim, só minha opinião.

Boa sorte, irmão!
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Quase formado e sem experiência Ragnar 10 5,345 14-01-2018, 09:40 AM
Última Postagem: Rolando LeroRealista

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)