Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Quase formado e sem experiência
#1
Boa noite companheiros, venho aqui relatar minha situação atual, que não é das melhores, em busca de algum aconselhamento.

Tenho 25 anos, estudo exatas em uma universidade federal e estou a apenas um semestre de me formar. No entanto, não tenho nenhuma experiência profissional até o presente momento. Tentei algumas vagas de estágio, entretanto, não obtive sucesso nas entrevistas e acabei não sendo chamado. 

Neste momento acredito ser um pouco difícil conseguir um estágio para apenas 6 meses, logo, uma das possíveis opções seria tentar um processo seletivo para trainee após formado, contudo, tais vagas me parecem ser até mais concorridas que as de estágio. Diante de tudo isso estou até mesmo em busca de um estágio voluntário, cursos e etc para tentar entrar no mercado de trabalho.

Agradeço qualquer conselho que os companheiros possam me dar.
Responda-o
#2
Eu passei pelo mesmo que você está passando e minha solução foi conversar com os professores e pedir estágio pras empresas deles.
Boa sorte aí rapaz que eu sei que a situação tá foda.
Responda-o
#3
(21-07-2017, 09:08 PM)Aragons Escreveu: Eu passei pelo mesmo que você está passando e minha solução foi conversar com os professores e pedir estágio pras empresas deles.
Boa sorte aí rapaz que eu sei que a situação tá foda.

Esse é o caminho. Os professores tem os contatos certos. 

Seja simpático com eles, converse, seja amigo deles. Explique sua necessidade com calma e eles muito provavelmente vão lhe dar os caminhos.
Responda-o
#4
Nunca fala que você não tem experiência na entrevista pro estágio da sua área. Você pode dizer que trabalhou como autônomo durante o curso e que agora no último ano decidiu trabalhar na área justamente porque está mais estável.