Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Adquirindo o Hábito da Leitura
#20
(27-06-2019, 11:39 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu era um cara que tinha "preconceito" em ler com tablet/kindle. Continuo tendo uma caralhada de livros físicos, muitos mesmo, coisa de uns 800, 900 que acumulei desde que era pirralho. Então ganhei um kindle da namorada (ex) de presente de aniversário uns anos atrás.


No começo realmente é chato, até você entender a interface fica meio perdido, etc. Mas depois que se acostuma com a interface ai vira uma ótima ferramenta. Apesar de que eu ainda gosto de ler livros físicos e tê-los, porque gosto de riscar e fazer anotações em alguns deles (os que não são literatura e ensinam algo, principalmente) e colecioná-los (sou acumulador mesmo, foda-se).


Mas fazendo uma analogia com leitura dá pra dizer que é como uma cortina ou janela.


Se você só lê em  português e só lê livros físicos imagine uma cortina/janela com apenas um vãozinho pequeno aberto. Alcance de informação pequeno.

Se você só lê em português e lê tanto livros físicos como ebooks, essa cortina/janela já abre razoavelmente bem. Alcance de informação razoável.

Agora se você lê em português e inglês e faz uso de livros físicos e virtuais, a cortina/janela tá arreganhada na sua frente. Com acesso à internet e sabendo onde procurar/comprar, você praticamente acha informação sobre tudo.


Hoje em dia quando não compro um livro físico que já estou esperando pra lançar eu adquiro barato no kindle. Se lá pela metade do livro eu gostar do conteúdo, eu compro o físico. Foi assim que fiz com dois livros da Annie Jacobsen que indiquei lá no tópico dos livros.


Apesar de que o Kindle e outros dispositivos de leitura permitem um leque maior, ainda consomem energia elétrica e nunca se sabe o dia de amanhã. Um livro físico bem guardado dura décadas.

Grande @Mr. Rover, é um grande prazer tê-lo conosco junto a este tópico e o agradeço por comentar, meu caro!

Acredito que você tenha lido minhas respostas junto aos confrades acima, e sempre brincando, uso o seguinte jargão cômico para comigo mesmo: Sou velho e velho tem velhos hábitos, pois neste tocante aos livros, ainda gosto dos livros físicos (...o que dá uma verdadeira dor de cabeça para limpá-los em dia de faxina! rs).

Compartilho contigo esta concepção de aprendermos e buscarmos outras fontes de informação e conhecimento, ao que diz respeito junto a literatura estrangeira, para ampliarmos nossa base do saber / conhecer / experimentar, aliás, jogando essa conversa para uma outra linha de entendimento, a própria internet faz isso conosco a todo minuto, não é mesmo?

Quanto a questão dos títulos sugeridos por você em tópico anterior, me interessei muito por estes, e já iniciei minha especulação nestes!

Um Abraço Fraterno!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 26-06-2019, 04:32 PM
RE: Adquiririndo o Hábito da Leitura - de Bean - 26-06-2019, 08:05 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Wild - 26-06-2019, 11:05 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de hjr_10 - 26-06-2019, 11:33 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 09:59 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 09:41 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Ares - 27-06-2019, 02:36 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 03:27 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de iSko - 27-06-2019, 02:37 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 03:41 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 28-06-2019, 09:47 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 28-06-2019, 10:47 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Wild - 28-06-2019, 09:27 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de iSko - 28-06-2019, 09:50 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)