The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Anjos do Senhor: O braço da destruição
#1
Boa noite confrades, como estão?


Hoje eu trago uma reflexão que fiz ao longos das últimas semanas, motivado em parte pelos meus estudos sobre o tema, por conversas com fiéis e líderes de algumas religiões ditas cristãs da minha cidade, e em encontros com indivíduos aleatórios pelas ruas. 

OBS: Se você é ateu, segue outra religião ou não liga pro tema, não tem problema. Essa não é a verdade absoluta. É apenas a minha reflexão sobre o tema. Não é um dogma, e eu não acho que estou 100% certo. Mas afirmo que pesquisei bastante sobre o tema e continuo pesquisando. Vamos ao tema!

Há 3 semanas atrás eu estava caminhando de volta para minha casa da faculdade (a minha casa fica uns 14 km de distância da universidade, o que não é muito, pelo menos em questão do tempo: faço o trajeto em mais ou menos 1 hora) e no meio do caminho eu acabei conversando com um estranho. 
O sujeito estava sujo, mal-cheiroso e me pediu esmola, fato esse que me fez pensar que ele fosse um morador de rua. 
Tirei umas moedas do bolso e fiz que ia dar as pratinhas para ele, mas no meio do caminho (ainda com a mão fechada) eu parei e perguntei para o que ele ia usar. (Geralmente, eu escuto três coisas: comprar comida, pinga ou "não é da sua conta".) 
O cidadão olhou pra mim nesse momento e ficou em silêncio. Ele percebeu que eu só daria a esmola após a resposta. 
Para a minha surpresa ele não falou nada do esperado. Ele me soltou um: "Como eu vou saber? Só sei que preciso do dinheiro." Achei justa a resposta. Eu entreguei as moedas pra ele e perguntei de onde era (falou que era de SP, mas não me respondeu com exatidão. Então fica aberta essa questão). Logo após isso, desenvolvemos uma conversa de uns 15 minutos abordando temas sobre a minha cidade, as pessoas que aqui moram e sobre Deus. 
Na despedida eu disse: "Fique com Deus." E ele respondeu: "Você também. Que anjos do senhor o protejam.". 
Nessa hora, deu um estalo na minha mente. Um insigth. Cheguei em casa e comecei a pesquisar sobre o tema só por curiosidade (quando eu tenho um estalo sobre alguma ideia, sempre pesquiso algo sobre ela. Eu sempre penso que esse estalo pode mudar minha vida). 

Passaram-se os dias, mas a ideia não saiu da minha mente. Continuei intrigado. 
Decidido em entender essa situação, fui até o centro espírita que frequento desde criança e perguntei pros médiuns sobre os anjos. Me disseram muitas coisas. Mas a informação que mais me chamou a atenção foi a seguinte menção: "Eles são servos de Deus. Fazem o que ele ordena."    
E isso fez todo sentido na hora. E acabou com uma de minhas dúvidas. 
Concluí o seguinte fato: Anjos não são bons e não são maus. Não existe isso pra eles. É claro que eles conseguem ter o discernimento sobre algo que é do bem ou algo que é do mau, mas em sua essência eles não são nem uma coisa nem outra. Só fazem aquilo que o Senhor ordena. 

No domingo passado, encontrei com um padre de um seminário católico que conheço a alguns anos. Falei pra ele isso que expus a vocês acima. 
Aí o padre me vira e fala: "De fato esse pensamento não está errado. Foram os Anjos que arrasaram Sodoma e Gomorra, depois de procurarem por 10 homens justos e só encontrarem 1 (Ló). Foram os Anjos que despejaram as pragas no Antigo Egito para forçar a libertação dos Hebreus e foi um Anjo que mergulhou Israel em uma doença sem cura, até o Senhor ordenar que ele parasse." 
Aí na mesma hora eu lembrei das histórias que me contavam quando eu era criança: "Os anjos são bonzinhos." (e logo via uma imagem com um anjinho com asinhas fofas e os cabelos encaracolados tocando uma harpa feliz da vida. Só não contavam que esse mesmo anjinho fofinho estava pronto pra mergulhar uma cidade em caos caso fosse ordenado pelo Senhor). 

A vida seguiu, e ontem a tarde esbarrei um morador de rua junto com um amigo (que por ironia do destino chama Jesus kkkkk). 
Eu não conhecia o cara (Jesus já) então paramos pra ouvir a história dele. 
Em um determinado momento da conversa, o cidadão muda completamente o assunto que estava falando (sem mais nem menos) e começa a falar do pecado das pessoas (na minha cidade tem uma galera que ta tipo o pessoal de Sodoma. Só querem fuder os outros [nas duas maneira] e não ligam nem um pouco pra vida alheia) e que: "...os anjos já estão aqui. Eles só estão esperando a ordem. Na hora que começarem a agir, não vai haver a mínima piedade dessas pessoas. Vão todos morrer." (citação mais ou menos exata da fala do morador de rua)
Galera, na hora um frio percorreu a minha espinha. Eu não esperava ele falar uma coisa dessas, ainda mais quando eu ja estava com isso na cabeça a um tempo (não penso 24 horas por dia nisso não, mas isso é uma das coisas que eu estudo atualmente [por conta própria]).
Aí veio na mente a cena do final do filme "O Auto da Compadecida" (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-120824/), onde Cristo aparece da pior forma possível (como um mendigo sujo, fedido e deslavado) pedindo o único pedaço de pão que os pessoal tinha, em uma forma de testar o caráter das pessoas). 
Eu não estou afirmando que o mendigo era um Anjo ou muito menos Cristo, mas eu me perguntei: 
"Será que eu já encontrei Cristo ou algum anjo dele e fui testado?"  
"Será que estou na conta dos justos ou dos pecadores?" 

É importante ressaltar que não se espera que Cristo ou os Anjos apareçam em carruagens de fogo voando pelos céus ao som de trombetas e trovões. É muito mais provável que ele apareceria da forma que apareceu 2000 anos atrás: Sujo e humilde. E assim  esperamos que seus anjos apareçam.  

A minha conclusão sobre o assunto até agora é essa: 
Os Anjos não estão aqui para ser bonzinhos. Estão aqui para sarar as feridas dos homens das formas que forem ordenadas, seja por meio da misericórdia ou por meio do fogo. Eles são a ferramenta que o Senhor usa para salvar seus eleitos e para destruir ou purificar seus inimigos. Portanto, tomem cuidado com imagens exageradas difundidas pelas Igrejas, Mídias e falsos ídolos. Eles apenas ofuscam a verdade e confundem os nossos instintos. 

Fontes: https://www.biblegateway.com/passage/?se...ersion=KJV    (Genesis, versão King James)
           https://pt.wikipedia.org/wiki/Sodoma_e_Gomorra
           I Crônicas 21:1-30
             2 Samuel 24:16
           http://historiasfantasticasdabiblia.blog...uidor.html
           

OBS 2: Lembro que o próprio Lúcifer é um anjo. 
OBS 3: Essas não foram as únicas fontes, mas foram as únicas que salvei. Caso haja necessidade, procuro as outras de novo e posto pra vocês.
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Anjos do Senhor: O braço da destruição - de Geoman - 06-10-2018, 07:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Hierarquia dos Anjos Guardião 1 159 31-01-2024, 01:30 AM
Última Postagem: Spextro

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)