Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Anjos do Senhor: O braço da destruição
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Boa noite confrades, como estão?


Hoje eu trago uma reflexão que fiz ao longos das últimas semanas, motivado em parte pelos meus estudos sobre o tema, por conversas com fiéis e líderes de algumas religiões ditas cristãs da minha cidade, e em encontros com indivíduos aleatórios pelas ruas. 

OBS: Se você é ateu, segue outra religião ou não liga pro tema, não tem problema. Essa não é a verdade absoluta. É apenas a minha reflexão sobre o tema. Não é um dogma, e eu não acho que estou 100% certo. Mas afirmo que pesquisei bastante sobre o tema e continuo pesquisando. Vamos ao tema!

Há 3 semanas atrás eu estava caminhando de volta para minha casa da faculdade (a minha casa fica uns 14 km de distância da universidade, o que não é muito, pelo menos em questão do tempo: faço o trajeto em mais ou menos 1 hora) e no meio do caminho eu acabei conversando com um estranho. 
O sujeito estava sujo, mal-cheiroso e me pediu esmola, fato esse que me fez pensar que ele fosse um morador de rua. 
Tirei umas moedas do bolso e fiz que ia dar as pratinhas para ele, mas no meio do caminho (ainda com a mão fechada) eu parei e perguntei para o que ele ia usar. (Geralmente, eu escuto três coisas: comprar comida, pinga ou "não é da sua conta".) 
O cidadão olhou pra mim nesse momento e ficou em silêncio. Ele percebeu que eu só daria a esmola após a resposta. 
Para a minha surpresa ele não falou nada do esperado. Ele me soltou um: "Como eu vou saber? Só sei que preciso do dinheiro." Achei justa a resposta. Eu entreguei as moedas pra ele e perguntei de onde era (falou que era de SP, mas não me respondeu com exatidão. Então fica aberta essa questão). Logo após isso, desenvolvemos uma conversa de uns 15 minutos abordando temas sobre a minha cidade, as pessoas que aqui moram e sobre Deus. 
Na despedida eu disse: "Fique com Deus." E ele respondeu: "Você também. Que anjos do senhor o protejam.". 
Nessa hora, deu um estalo na minha mente. Um insigth. Cheguei em casa e comecei a pesquisar sobre o tema só por curiosidade (quando eu tenho um estalo sobre alguma ideia, sempre pesquiso algo sobre ela. Eu sempre penso que esse estalo pode mudar minha vida). 

Passaram-se os dias, mas a ideia não saiu da minha mente. Continuei intrigado. 
Decidido em entender essa situação, fui até o centro espírita que frequento desde criança e perguntei pros médiuns sobre os anjos. Me disseram muitas coisas. Mas a informação que mais me chamou a atenção foi a seguinte menção: "Eles são servos de Deus. Fazem o que ele ordena."    
E isso fez todo sentido na hora. E acabou com uma de minhas dúvidas. 
Concluí o seguinte fato: Anjos não são bons e não são maus. Não existe isso pra eles. É claro que eles conseguem ter o discernimento sobre algo que é do bem ou algo que é do mau, mas em sua essência eles não são nem uma coisa nem outra. Só fazem aquilo que o Senhor ordena. 

No domingo passado, encontrei com um padre de um seminário católico que conheço a alguns anos. Falei pra ele isso que expus a vocês acima. 
Aí o padre me vira e fala: "De fato esse pensamento não está errado. Foram os Anjos que arrasaram Sodoma e Gomorra, depois de procurarem por 10 homens justos e só encontrarem 1 (Ló). Foram os Anjos que despejaram as pragas no Antigo Egito para forçar a libertação dos Hebreus e foi um Anjo que mergulhou Israel em uma doença sem cura, até o Senhor ordenar que ele parasse." 
Aí na mesma hora eu lembrei das histórias que me contavam quando eu era criança: "Os anjos são bonzinhos." (e logo via uma imagem com um anjinho com asinhas fofas e os cabelos encaracolados tocando uma harpa feliz da vida. Só não contavam que esse mesmo anjinho fofinho estava pronto pra mergulhar uma cidade em caos caso fosse ordenado pelo Senhor). 

A vida seguiu, e ontem a tarde esbarrei um morador de rua junto com um amigo (que por ironia do destino chama Jesus kkkkk). 
Eu não conhecia o cara (Jesus já) então paramos pra ouvir a história dele. 
Em um determinado momento da conversa, o cidadão muda completamente o assunto que estava falando (sem mais nem menos) e começa a falar do pecado das pessoas (na minha cidade tem uma galera que ta tipo o pessoal de Sodoma. Só querem fuder os outros [nas duas maneira] e não ligam nem um pouco pra vida alheia) e que: "...os anjos já estão aqui. Eles só estão esperando a ordem. Na hora que começarem a agir, não vai haver a mínima piedade dessas pessoas. Vão todos morrer." (citação mais ou menos exata da fala do morador de rua)
Galera, na hora um frio percorreu a minha espinha. Eu não esperava ele falar uma coisa dessas, ainda mais quando eu ja estava com isso na cabeça a um tempo (não penso 24 horas por dia nisso não, mas isso é uma das coisas que eu estudo atualmente [por conta própria]).
Aí veio na mente a cena do final do filme "O Auto da Compadecida" (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-120824/), onde Cristo aparece da pior forma possível (como um mendigo sujo, fedido e deslavado) pedindo o único pedaço de pão que os pessoal tinha, em uma forma de testar o caráter das pessoas). 
Eu não estou afirmando que o mendigo era um Anjo ou muito menos Cristo, mas eu me perguntei: 
"Será que eu já encontrei Cristo ou algum anjo dele e fui testado?"  
"Será que estou na conta dos justos ou dos pecadores?" 

É importante ressaltar que não se espera que Cristo ou os Anjos apareçam em carruagens de fogo voando pelos céus ao som de trombetas e trovões. É muito mais provável que ele apareceria da forma que apareceu 2000 anos atrás: Sujo e humilde. E assim  esperamos que seus anjos apareçam.  

A minha conclusão sobre o assunto até agora é essa: 
Os Anjos não estão aqui para ser bonzinhos. Estão aqui para sarar as feridas dos homens das formas que forem ordenadas, seja por meio da misericórdia ou por meio do fogo. Eles são a ferramenta que o Senhor usa para salvar seus eleitos e para destruir ou purificar seus inimigos. Portanto, tomem cuidado com imagens exageradas difundidas pelas Igrejas, Mídias e falsos ídolos. Eles apenas ofuscam a verdade e confundem os nossos instintos. 

Fontes: https://www.biblegateway.com/passage/?se...ersion=KJV    (Genesis, versão King James)
           https://pt.wikipedia.org/wiki/Sodoma_e_Gomorra
           I Crônicas 21:1-30
             2 Samuel 24:16
           http://historiasfantasticasdabiblia.blog...uidor.html
           

OBS 2: Lembro que o próprio Lúcifer é um anjo. 
OBS 3: Essas não foram as únicas fontes, mas foram as únicas que salvei. Caso haja necessidade, procuro as outras de novo e posto pra vocês.
@Geoman

Te indico como leitura sobre o tema, o Livro de Enoque, conheces? Acho que tu irás gostar.
@Fernando_R1

Rapaz, que livro foda.
Enoque foi teoricamente arrebatado para ver o julgamento que Deus fazia dos Anjos Caídos que não foram com lúcifer pro inferno. É isso né? (na parte inicial).

E depois esses anjos corrompem todo mundo com a ciência deles. E depois corrompe carnalmente, chegado até os tempos de Noé a interferência deles. Aí vem o Dilúvio e reseta a poha toda.

Eu ainda to processando as informações. Pq mais uma vez, pelo menos nesse texto apócrifo, há os relatos da vinda de "anjos" e sua intervenção na Terra.
Que loucura...
(31-10-2018, 04:33 PM)Geoman Escreveu: [ -> ]@Fernando_R1  

Rapaz, que livro foda.
Enoque foi teoricamente arrebatado para ver o julgamento que Deus fazia dos Anjos Caídos que não foram com lúcifer pro inferno. É isso né? (na parte inicial).

E depois esses anjos corrompem todo mundo com a ciência deles. E depois corrompe carnalmente, chegado até os tempos de Noé a interferência deles. Aí vem o Dilúvio e reseta a poha toda.

Eu ainda to processando as informações. Pq mais uma vez, pelo menos nesse texto apócrifo, há os relatos da vinda de "anjos" e sua intervenção na Terra.
Que loucura...

Comecei a ler em pdf e fiquei doido ... mas já encomendei o livro físico
Massa! Onde você encontrou?
Irmão, muito boa a sua indagação, percebo que o estudo de anjos, é algo que te interessa muito. A palavra “anjo” literalmente significa “mensageiro”. E existem anjos bons e anjos maus.

Eu te indico este livro para leitura: https://docplayer.com.br/7755799-Viagem-...rneau.html

Eu li ele em menos de 2 horas, é baseado na história realde um homem que foi levado a adorar demônios, anjos caídos, e como ele se libertou do terrível mundo do satanismo. O livro é interessante para você pois mostra bastante coisa interessantes sobre como os anjos atuam hoje entre as pessoas do nosso mundo.

Esse autor do livro também deu algumas entrevistas e tem videos dessas entrevisas no Youtube.

Irmão, a bíblia ensina muita coisa sobre os anjos, vou te passar alguns versículos:

1. Qual a origem dos anjos? Salmo 148:2, 5

2. São eles espíritos de mortos? Gênesis 3:24

Já havia anjos antes da morte de um ser humano.

3. Quantos são os anjos? Apocalipse 5:11

4. Que duas classes de anjos existem? Apocalipse 12:7, 9

Miguel, em hebraico, significa “Quem é como Deus”. E esse não é outro senão Jesus.

5. Quem foi o primeiro anjo a se tornar mau e por quê? Ezequiel 28:13-19; Isaías 14:12-14

Deus não criou Satanás (o inimigo). Criou, sim, um anjo perfeito e livre. Infelizmente – não sabemos por quê –, Lúcifer ambicionou o poder e a posição de Deus, no Céu. E o Criador não destruiu o rebelde imediatamente para que os outros anjos pudessem comparar os dois governos e fazer também sua escolha, sem servir a Deus por medo, caso escolhessem ficar ao lado dEle.

6. Além de 1/3 dos anjos (Apocalipse 12:3, 4), a quem mais Lúcifer envolveu em sua rebelião? Gênesis 3:1-6

Envolvendo Adão e Eva, Lúcifer transferiu o palco do grande conflito para a recém-criada Terra. Portanto, Satanás é o responsável direto por tudo o que há de ruim no mundo. E às vezes tem obtido sucesso em atribuir seus atos diabólicos a Deus.

7. Que fazem os anjos maus? 2 Coríntios 11:14, 15; Efésios 6:11, 12; 1 Timóteo 4:1

8. O que fazem os anjos bons? Salmo 34:7; Salmo 91:11; Eclesiastes 5:6; Daniel 7:10

9. Os anjos bons aceitam adoração? Apocalipse 19:10 (Este texto se refere ao anjo Gabriel.)

10. Que farão os anjos bons quando Jesus voltar? Mateus 24:31

Continuamente anjos bons e maus disputam influência sobre nós. A qual deles nos submeteremos? Lembremo-nos de que “não é contra a carne e o sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes” (Efésios 6:12).

Já indicaram aqui no fórum o livro Patriarcas e profetas, resolvi ler, como leio a grande maioria das indicações que os irmãos fazem aqui e achei o livro muito bom, leia só o primeiro capitulo que narra todo este assunto acima e já é o suficiente para esclarecer o assunto para você. É cerca de 30 minutos de leitura. https://drive.google.com/drive/folders/0...mh1ajdCQ2M
@Adão
Muito obrigado pelas sugestões. Você fez o meu feriado!

Vou ler tudo que você me indicou e depois faço mais comentários aqui.

@Fernando_R1
Se liga no comentário do broder aí em cima. É show de bola.
@Geoman

Encomendei o livro pela estante virtual ... só estou esperando a boa vontade dos Correios
@Fernando_R1

Vou dar uma olhada. Talvez eu encomente tb.
"...só estou esperando a boa vontade dos correios." GargalhadaGargalhada
Boa sorte mano. Até o Bolsonaro privatizar essa poha, a paciência vai ter que ser primordial para os livros chegarem kkkkkk

@Adão

Li o livro do Roger (ia ler só o primeiro cap. mas não aguentei e li tudo GargalhadaGargalhada)
Muito bom o relato da experiência dele com o Satanismo (que ele chama de espiritismo) e sua "redenção".
O melhor é que isso tudo ocorre quando ele é bem jovem, na casa dos 21 anos. Eu sempre soube que a intenção dos satanistas era a de recrutar jovens para a "causa", mas com esse texto, deu pra ver o porque. O poder dos caras reside justamente nisso (na perpetuação da seita através de membros escolhidos desde cedo.)
Já vou pro próximo. Abraço.