24-06-2022, 10:52 AM
(23-06-2022, 10:18 PM)SapoCaco Escreveu:Não existe lastro em nada. O valor de qualquer bem é subjetivo. Por exemplo, o Ouro é simplesmente um metal, e nós seres humanos que geramos um valor em cima desse metal. Ele por si só, não vale nada.(23-06-2022, 04:26 PM)Presas Escreveu: No futuro você se arrependerá amargamente de ter escrito isso sobre o Bitcoin. Vamos ver quem vai rir por último
Se voce comprou esse negócio sem lastro tenta se livrar logo (como ja esta fazendo), senão vai virar aqueles milionários em bitcoin que na verdade moram de aluguel em um conjugado.
Esse negócio é tão antigo e tão lucrativo pra quem inventa, originalmente era com selos de coleção, mas pelo menos o selo existia, o único problema era que o dono vendia o certificado do selo pra um monte de gente ao mesmo tempo prometendo que ia valorizar, quando a piramide quebrou foi todo mundo querer o selo o cara sumiu no mapa,ha
.
Vc vai falar isso pra um menino de 18 anos? Sei la vou dar o meu exemplo quando tinha a idade dele, eu fico o mês inteiro em pé na porta do supermercado vendendo cartão do Extra pra depois dar todo o dinheiro pra gente estranha com a promessa de ficar rico sem fazer nada? Manda ele comprar tele-sena logo.
Bitcoin é escasso e o seu "lastro" é a confiança que as pessoas possuem nele. A sua valorização vêm por meio de sua adoção e escassez. Diferentemente das moedas emitidas por governos, que naturalmente são inflacionadas perdendo o seu poder de compra.
E sim, eu falaria isso para um rapaz de 18 anos, quanto mais cedo ele aprender que o Bitcoin é a salvação para a sua liberdade das amarras do Estado.