23-06-2022, 10:52 PM
(23-06-2022, 10:18 PM)SapoCaco Escreveu:Não sou investidor de criptomoedas, e talvez isso não me qualifique para dar uma opinião mas vou falar mesmo assim, nunca gastei um centavo com isso mas sua opinião sobre o assunto me parece um pouco simplista, tendo em vista o funcionamento da moeda e objetivo que ela foi criada e não como ela vem sendo utilizada como ferramenta de golpes e pirâmides que se inspiram em muitas coisas, produtos físicos, serviços, investimentos, produtos digitais e o mercado de criptomoedas foi apenas mais uma coisa que se inspiraram para aplicar golpes tendo em vista que a própria mídia falou muito sobre isso, divulgou as valorizações mas as pessoas ignorantes não conseguiam compreender o que era, e seu funcionamento, alvos fáceis para oferecer vantagens e possibilidade de enriquecimento, o básico de qualquer golpe. Mesmo não tendo um lastro ela tem um mercado, pessoas interessadas em comprar e vender, plataformas de negociação, mercados e uma comunidade muito forte e vasta interessada nisso, acompanhei um pouco da evolução dessa moeda desde que custava poucas centenas até agora que vale milhares de dólares, além da evolução de seu mercado, sempre tive um pé atrás de investir como um criptoativo pela volatilidade, pela dificuldade em usar como uma moeda em si, e o fato do câmbio matar toda a promessa de anonimato da moeda, por ter acompanhado a queda de multas corretoras e plataformas que sumiram do dia para noite levando consigo o dinheiro de muita gente e também por não ter tempo para mergulhar de cabeça nisso para poder administrar de uma forma dinâmica e assumir os riscos desse tipo de investimento.(23-06-2022, 04:26 PM)Presas Escreveu: No futuro você se arrependerá amargamente de ter escrito isso sobre o Bitcoin. Vamos ver quem vai rir por último
Se voce comprou esse negócio sem lastro tenta se livrar logo (como ja esta fazendo), senão vai virar aqueles milionários em bitcoin que na verdade moram de aluguel em um conjugado.
Esse negócio é tão antigo e tão lucrativo pra quem inventa, originalmente era com selos de coleção, mas pelo menos o selo existia, o único problema era que o dono vendia o certificado do selo pra um monte de gente ao mesmo tempo prometendo que ia valorizar, quando a piramide quebrou foi todo mundo querer o selo o cara sumiu no mapa,ha
.
Vc vai falar isso pra um menino de 18 anos? Sei la vou dar o meu exemplo quando tinha a idade dele, eu fico o mês inteiro em pé na porta do supermercado vendendo cartão do Extra pra depois dar todo o dinheiro pra gente estranha com a promessa de ficar rico sem fazer nada? Manda ele comprar tele-sena logo.
A discussão sobre comprar ou não comprar, investir ou não investir é tão inútil quanto o tópico em si, seguindo a mesma lógica da ficção de voltar ao passado sabendo as combinações da mega-sena, ele tem a opinião dele, sabe dos riscos que está disposto a correr e você tem sua opinião e já chegou a conclusão que não está disposto a correr esse risco, pode ser que esteja certo, mas por enquanto ainda há um mercado, otários caindo em golpes, espertos lucrando com eles, gente comprando e vendendo e todo um valor envolvido na moedinha um não conseguirá convencer o outro do contrário.
Espero que tenha entendido.