22-06-2022, 02:23 PM
"em questão de investimento toda minha grana está sendo destinada para criptomeodas, estou investindo em Bitcoin, Ethereum e Polkadot."
Esse deve estar chorando no banho agora
Cada época é diferente, mas se eu tivesse 18 anos hoje:
1. Nao faria faculdade.
2. Procuraria estudar por conta algum serviço que goste de realizar e que esteja em demanda (programacao, solda industrial, CAD, gastronomia, silk screen, etc).
3. Nao teria pressa em sair da casa dos pais, mas pagaria algumas contas pra aliviar a barra deles e buscaria minha independencia aos poucos.
4. Ingles é mandatório, entao estudaria essa porra como louco pra ficar fluente o quanto antes. Mandarim poderia entrar no radar.
5. Aprenderia a usar a internet pra extrair o que ela tem de melhor: informação quase infinita de graça.
6. O mundo muda drasticamente a cada 4 anos +/-, entao nao adianta fazer planos específicos de longo prazo. Foque no mais imediato quanto a sua formacao e estabeleça metas mais genéricas para daqui 10, 15 e 20 anos.
7. Tirando seus pais, ninguem se importa com vc. Use isso a seu favor.
Esse deve estar chorando no banho agora

Cada época é diferente, mas se eu tivesse 18 anos hoje:
1. Nao faria faculdade.
2. Procuraria estudar por conta algum serviço que goste de realizar e que esteja em demanda (programacao, solda industrial, CAD, gastronomia, silk screen, etc).
3. Nao teria pressa em sair da casa dos pais, mas pagaria algumas contas pra aliviar a barra deles e buscaria minha independencia aos poucos.
4. Ingles é mandatório, entao estudaria essa porra como louco pra ficar fluente o quanto antes. Mandarim poderia entrar no radar.
5. Aprenderia a usar a internet pra extrair o que ela tem de melhor: informação quase infinita de graça.
6. O mundo muda drasticamente a cada 4 anos +/-, entao nao adianta fazer planos específicos de longo prazo. Foque no mais imediato quanto a sua formacao e estabeleça metas mais genéricas para daqui 10, 15 e 20 anos.
7. Tirando seus pais, ninguem se importa com vc. Use isso a seu favor.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."