02-05-2022, 09:33 PM
(01-05-2022, 10:44 PM)NiDeW Escreveu: Acredito que você deva ver isso antes de qualquer decisão:
Assisti o video inteiro e gostei muito. Algumas frases como:
- As pessoas por causa de dinheiro perdem coisas que o dinheiro não compra.
- Quando o dinheiro é o seu deus a sua vida é um inferno.
Ele falou que só do aluguel pagar o condominio, prestação, iptu, água e luz, mesmo que não sobre nada já vale a pena alugar porque se ganha com a valorização do imóvel. E que no longo prazo os imóveis tendem a acompanhar a inflação.
Ele já diz que vender para comprar outra coisa é sempre ruim porque tem muitas taxas e o dinheiro vai ficando pelo caminho e que colocar em renda fixa acaba sendo comido pela inflação e que no final sai perdendo dinheiro. Isso sem contar que aparece alguma coisa pedindo o dinheiro que é difícil negar e vai dilapidando o valor inicial e acaba ficando no final sem o imóvel e sem o dinheiro. Ele diz que todo mundo que conhece que vendeu o imóvel terminou assim.
E que tem que buscar investimentos que tragam paz e com o aluguel eu tenho paz, a corretora cuida de tudo e eu nunca nem vi a cara dos inquilinos nem falei com eles.
E que quitar financiamento tem que ser prioridade sempre e atualmente o imóvel está financiado com o juros de 4,57% ao ano. Fiz o calculo que se eu amortizar com 20% do meu salário em vez de investir esse dinheiro eu quito ele em 5 anos e ai eu me livro da prestação de 600 reais mensais e fico com o imóvel quitado.
Essa visão contrária que você mostrou com o video é algo que está me fazendo repensar tudo.