09-12-2021, 04:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-12-2021, 04:54 PM por Trglodita.)
(06-12-2017, 10:56 AM)Trglodita Escreveu: Eu gosto de natal e ano novo, estar com a familia é sempre muito bom.
dica de economia em presente:
tá na moda tomar vinho, todo mundo gosta e acha legal. tem vinho argentino e chileno bão por 15 mirréis, compra pela internet em kit-pobre que fica baratinho.
eu gasto bastante em comida nessa época, faço mais churrascos, passo o ano inteiro segurando o que dá, em dez dou uma afrouxada na pão durice, mas nem tanto, pq janeiro as contas são foda
O Trglodita de 2021 ainda é o mesmo de 2017. Não mudou nada de nada do seu modus operandi.
Esse ano já comprei uma caixa de vinho barato, puta promoção. Tá guardado faz uns 4 meses. Nesse Natal vai tudo de presente. Já adiantei presente da criançada também, tudo comprado pela internet, de promoção. A minha jovem senhoura não faz questão de presente nessa época, acabo gastando em algum jantar ou passeio com a criançada.
Família reunida, isso que importa. Época boa do carajo, seus putos.
Sobre o gasto em comida, bons tempos os de 2017.

(08-12-2021, 11:43 AM)Bandeirante Paulista Escreveu:(18-12-2019, 10:48 AM)Bandeirante Paulista Escreveu: Natal é uma boa oportunidade para juntar as pessoas que a gente gosta.
Meus amigos vão em casa e fazemos um churrasco.
A data por si só, não significa muito para mim, mas aproveito para transformar em um evento bacana.
Happy hour do serviço é obrigatório no meu caso, mas não acho que seja essa tortura toda.
É uma boa oportunidade para reforçar contatos importantes sem precisar forçar a barra (o próprio evento é o momento para isso).
Tomando alguns cuidados (não encher a cara, por exemplo... por incrível que pareça, tem gente que faz isso), são bons indicadores de como você é visto na empresa inclusive (é um cara requisitado? Foi mencionado por alguém importante? etc e etc)...
Outro ponto bacana, é perceber se você é capaz de manter uma conversa em alto nível com o pessoal de hierarquia superior... normalmente, executivos só conseguem falar sobre trabalho e o fazem em uma escala macro, coisa que o chimpa médio não entende e não faz questão de entender (já aconteceu comigo)... mas é um indicador incrível para perceber seu nível de conhecimento técnico sobre seu trabalho! Se sentir que ficou perdido, não desanime, ESTUDE!
A falsidade existe, se você é empregado e assalariado, tem que aprender a lidar com isso se deseja subir de cargo na empresa.
Não é evitando este contato que você evolui, mas sim, dominando ele.
Sobre o ANO NOVO, eu gosto bastante pq é um marco!
Um rito de passagem global, é um momento que podemos aproveitar para entrar em sintonia de mudança para aquilo que é necessário mudar.
Claro, É COISA DE PREGUIÇOSO ESPERAR A PASSAGEM DO ANO PARA DETERMINAR MUDANÇAS IMPORTANTES na sua vida, VOCÊ MESMO DEVE DETERMINAR SEUS RITOS DE PASSAGEM e não precisa de uma data estabelecida para isso. Mas já que esta data existe, aproveite ela também!
Acho meio fresco essa questão de pagar de contra cultura "ainnn tudo que todo mundo faz eu não faço"...
Só aproveite o embalo e extraia o bem do mal e já era. VIVA e seja feliz.
Essa é minha opinião.
Hoje mesmo tem confraternização, vou seguir meu próprio conselho![]()
![]()
Obrigado @"Bandeirante Paulista" do ano de 2019!
Festa de firma tô sempre fora. Só vou quando acho importante profissionalmente, fico um pouco e saio à francesa.
Spoiler Revelar