Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Começar na área de técnologia
Trabalhei anos na área.

Para quem é mais resolvido é bacana, divertido. Na época era só ser dedicado, estar sempre estudando e se atualizando. Material tinha aos montes gratuito na internet e as dúvidas mais cascudas dava para resolver nos fóruns e com o pessoal mais velho.

Não sei como está hoje, mas na época não valia a pena fazer uma faculdade de 5 anos. Conheci muitos profissionais fodas que eram autodidatas, iam se especializando cfme e a necessidade e tinham os melhores cargos mas empresas. Inclusive o proprietário da empresa que eu trabalhava aprendeu sozinho programação, inglês (...)

Saí da área pq minha função envolvia atendimento direto a pessoas, e não existe nada mais irritante e desgastante do que trabalhar com público (leigo). Somado a isso o salário não era grande coisa, e sempre tinha alguém disposto "a fazer mais por menos", mesmo que não fosse uma verdade.

Depois veio a enxurrada de exigências de certificações para tentar novas vagas, aliada a atualização frenética de novidades da área, aí eu cansei e decidi fazer outra coisa da vida...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Começar na área de técnologia - de Merdingo - 18-11-2021, 07:06 AM
RE: Começar na área de técnologia - de Wissen - 24-05-2022, 08:23 AM
RE: Começar na área de técnologia - de SharK - 27-05-2022, 08:17 PM
RE: Começar na área de técnologia - de Spextro - 16-06-2025, 01:10 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] A ÁREA DE T.I É ESSA GALINHA DOS OVOS DE OURO? Nux 17 2,884 10-09-2024, 09:30 AM
Última Postagem: Diamante
  Mudar de área de atuação. Rozyzz 12 6,423 20-01-2019, 02:29 AM
Última Postagem: Futuro Alpha Male
  [DÚVIDA] Trabalhando fora da área de atuação Suntziu 21 9,584 03-09-2018, 06:04 PM
Última Postagem: Senna

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)