Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Afinal de contas, vacinas devem ser obrigatórias?
(01-09-2021, 07:12 AM)Per Onore Escreveu: Nada deve ser obrigatório. Tudo deve ser voluntário conforme o direito natural.

Mas não tomar a vacina já acho mancada.

Pensamento perigosíssimo, talvez o mais perigoso de todos. Vou deixar meus centavos, pois sei que o camarada @Per Onore é dos nossos e não compactua com governos autoritários.

Se vocês pararem para analisar a história do mundo, todos os governos ditatoriais usaram sempre a mesma desculpa: eles sempre defendiam algo maior, o bem comum, a paz social. 
Tem um documentário na netflix chamado Cuba e o Cameramen, é um cidadão que registrou momentos de Fidel Castro por mais de quatro décadas. No início da revolução, era essa a desculpa: tomar o poder pelos pobres, pelo povo, blá blá blá. Esse é apenas um exemplo.

O que vemos hoje são pessoas que até ontem se diziam a favor da liberdade, mas que abriram fendas em seus princípios por conta da fantasia do bem social.

"eu defendo a liberdade, mas você precisa tomar a vacina, pois é saúde pública". Ora, ou você defende a liberdade, ou defende o autoritarismo sanitário.
Não dá para desenhar um círculo quadrado. É impossível ser corintiano palmeirense.

Qual será a próxima medida? As pessoas vão abrir exceções em prol do quê? Hoje é a vacina, amanhã será outra coisa.

Para se ter liberdade, é necessário anos de luta.
Para perdê-la, basta um piscar de olhos.

E fico muito preocupado com isso quando vejo que apenas neste tópico, dois camaradas que possuem materiais de extrema qualidade aqui nesse fórum já caíram no conto do Vigário.

O nazismo só foi colocado em prática porque Hitler tinha apoiadores, pessoas que compactuavam com o seu ideal macabro e genocida. Soldados e pessoas comuns.

Reforço o questionamento: vamos abrir mão de qual liberdade da próxima vez?
Mateus 21:22
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Afinal de contas, vacinas devem ser obrigatórias? - de Subsolo - 01-09-2021, 09:55 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Bloqueado no twitter por falar sobre as vacinas. Filósofo Andiroba 17 3,069 29-09-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Diamante
  O que homens não devem fazer O Incansável 5 3,093 15-08-2019, 03:21 PM
Última Postagem: Guich

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)