14-04-2021, 10:51 PM
(14-04-2021, 09:39 PM)Penoso Escreveu:(14-04-2021, 12:37 PM)Scant Escreveu: eu disse que era simples. não disse que era fácil
tenho quase 40 anos de idade e estou sem filhos
só destacando que basta usar camisinha e não meter na pele,
Desculpe se me fiz interpretar errado, mas concordo contigo, para nós é simples, até mesmo fácil, sabemos a real das coisas, pensamos além, não apenas no calor do momento, minha resposta acima aborda um contexto geral da sociedade e do problema que é tema do tópico que faz parte de um problema que já não é tão simples por tudo que já estamos cansados de discutir.
É um problema vasto, profundo, e por ser humano não tem uma solução tão lógica quanto uma solução individual de simplesmente não querer ter filhos, ou seja, isso pode funcionar para nós, mas não muda o contexto geral, sociedade como sempre trata do tema com hipocrisia, se indignam quando um caso ou outro ganha proporção mas não está nem ai quando a cultura degenerada que tanto fomentam geram milhares, quem sabe milhões de casos semelhantes todos os anos, e até mesmo esses casos caem no esquecimento pouco depois.
Fato de não termos filhos não significa que não pagamos a conta, direta ou indiretamente por essa cultura lixo, que padece com a degeneração fomentada, que trabalha diuturnamente pra foder a vida do homem de bem e colocar em suas costas a culpa por todas as mazelas da sociedade enquanto endeusam a mulher e colocam em um patamar em que são isentas de questionamentos, de responsabilidades, mesmo sabendo que de uma forma ou de outra, todo mundo paga a conta disso, em casos extremos, começa pelos próprios filhos.
Mas enfim, eu não tenho mais saco, nem estômago pra me importar com coisas do tipo, que fogem ao controle, afinal, pessoas fazem merda cada segundo sem se importar com ninguém, sem olhar todo o contexto e o impacto que suas ações causam, e como sempre, todo mundo acaba pagando essa conta...
Sim, toda a sociedade é atingida
Pra mim é um problema sem solução
Não vai mudar, vai continuar como um membro gangrenado geracao após geração
Minha contribuição é não contribuir mais ainda fabricando novos cidadãos