Começo este tópico com esta observação categórica do confrade Chris Kyle.
Minha resposta na citação abaixo.
Conclusão: Busque conhecimento financeiro e se blinde contra estas 4 situações negativas.
OBS: Na verdade, são 5 cavaleiros, o último é meio complexo. Caso este tópico tenha feedbacks construtivos e interessados, depois posso criar um post só para 5º cavaleiro.
Chris Kyle Escreveu: Escreveu:Pior que todo mundo deve conhecer várias pessoas que gastam mais do que ganham e mesmo depois que ganham um salário maior, continuam gastando mais do que ganham...inclusive com familiares...
Minha teoria é que tem gente que nasce para ser pobre e outros para serem ricos, enquanto pobre pensa que "dinheiro é pra gastar", o rico pensa que "dinheiro é para fazer mais dinheiro"...simples assim...O Low Profile do Rover é muito bom, tirando a parte de carros que eu gosto, o resto sou totalmente Low Profile, ninguém sabe quanto ganho, nem quanto gasto, nem mesmo familiares e com isso ninguém acha que tu tá bem (já que a sociedade vive de momento, se tu tem 100 mil R$ na conta para investir em renda fixa, tu é um otário, mas se tu tem um Corolla zero de 80 mil R$ e não tem um centavo nem para abastecer o carro, tu é o mais foda de todos)....
Minha resposta na citação abaixo.
Citação:Categoricamente, bem observado.
Isto é visto no mundo das finanças como a 'Psicologia do Consumo', um dos 4 cavaleiros da pobreza. O bom brasileiro gastador que se preze, prefere manter o status ao invés de usar o seu dinheiro de forma produtiva.
E quando um vai contra a maré, é taxado de otário e tudo mais. Paciência, eles na pobreza por lá, e eu na minha construção da Liberdade Financeira, aqui.
Este comentário me incentivou a criar este novo tópico: Os 4 Cavaleiros da Pobreza.
No mundo das finanças, este cavaleiros são bem conhecidos. Vou descrever os mesmos.
1º Cavaleiro: Psicologia do consumo
Spoiler Revelar
2º Cavaleiro: Evolução cultural e biológica
Spoiler Revelar
3º Cavaleiro: Ambiente familiar
Spoiler Revelar
4º Cavaleiro: Hábitos
Spoiler Revelar
Conclusão: Busque conhecimento financeiro e se blinde contra estas 4 situações negativas.
OBS: Na verdade, são 5 cavaleiros, o último é meio complexo. Caso este tópico tenha feedbacks construtivos e interessados, depois posso criar um post só para 5º cavaleiro.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?