29-10-2015, 01:15 PM
(29-10-2015, 01:00 PM)Sombra_Ghost Escreveu: Eu sempre quis viver numa sociedade de pessoas armadas...sempre fui favor do armamento da população, mas tomando por base o RJ minha opinião tá mudando...uma sociedade de filhas da puta, bandidos são ovacionados aqui, a imprensa veicula meios de filmar policiais para denuncia-los...qualquer abordagem junta dezenas, centenas de pessoas, mandando vc soltar o bandido, não importa se ele é traficante, se está armado...
Morre um traficante, (como aquele da providência que os policiais tentaram forjar o disparo) Governador, Secretário... todos vêm a público lamentar a morte do traficante e dizer que vai punir os responsáveis....PM morre ninguém liga, a população ainda ri.
O povo daqui não tem que andar armado mesmo, porque até os que pensamos ser de bem estão na moda regina casé, em que os bandidos são oprimidos simpáticos e a polícia ou quem resolve fazer justiça (como quele grupo de lutadores que queriam pegar os coitadinhos que fazem arrastão na zona sul) é que estão errados.
Gostaria também de esclarecer o ocorrido no morro da providencia já que citei... quem vê de fora, acha que a PM altera cena de crime o tempo inteiro, só que não, naquela situação por si só antes de alterarem qualquer coisa eles já estariam aparados pela excludente da legítima defesa... afinal matou um vagabundo com arma, logo ameaça iminente a si ou a terceiros.
Porem existe tanta presunção de que o vagabundo tem razão, e é vítima que acaba levando o PM a fazer uma merda daquelas...ele sabiam que matar o vagabundo armado por si só daria uma dor de cabeça pra eles o resto da vida, vão alegar, que deveriam pedir por gentileza que abaixasse a arma, ou que o jovem era estudante que sonhava em ser médico e a PM plantou aquela arma neles... enfim, seria melhor se os PMS tivessem respondendo com essas últimas acusações, talvez (muito talvez) estivessem solto... ou seja, de uma maneira ou de outra responderiam pela morte desse jovem "menino inocente"... e ninguém questiona o por que dos PMs chegarem a ter que fazer aquilo...mas quando vagabundo assalta todo mundo questiona o "porquê" e já dá a resposta: por que falta oportunidade....porque eh vítima...mimimi...
e ainda tivemos que ouvir o Governador lamentar e classificar como abominável a morte desse pobre garotinho: