17-03-2021, 12:48 PM
(17-03-2021, 11:28 AM)Seth Gecko Escreveu: Fala Srs. Acesso o fórum como visitante bem esporádicalmente, porque ando muito sem tempo.
Mas gostaria de de mostrar um outro lado dessa equação: O povo.
Sim o povo, trabalho na segurança pública no meu estado e tenho observado o seguinte situação: Vizinhos que passam o dia inteiro denunciando o comércio aberto em seu bairro, empregados que ficam o dia inteiro denunciando o negócio de seus patrões por preguiça de trabalhar (querem receber para ficar em casa).
Muitos agentes fazem vista grossa para o comércio aberto por não concordar com o lockdown, mas se houver empenho mediante denúncia não há o que se fazer. E posso dizer que acontecem denúncias o DIA INTEIRO SEM PARAR.
O bostileiro é foda, denúncia sem dó o seu vizinho barbeiro (onde acontece aglomeração de 2) que precisa pagar o aluguel e por o pão dentro de casa.
Me desculpem erros de português pq estou digitando do celular.
Essa resposta também vale pro troglodita.
Quanto a questão do comércio, concordo, pessoal precisa trabalhar, mas quanto a questão das festas, você, se trabalha com segurança pública sabe como são as festas hoje em dia, sabe que não importa se é 5, 10 ou 50 que povo não tem nenhum respeito pelos vizinhos que muitas vezes só querem paz e tem que aguentar algazarra, funk putaria, música alta, falta de respeito por horas e horas a fio, ferindo também o direito das pessoas ao sossego.
Hoje em dia é música alta, funk putaria, bebidas, povo sem noção, vagabundas e até mesmo drogas... O povo não sabe curtir de boa.
De repente você trabalhou a noite inteira, ou tem idosos, gente doente, criança dentro de casa, já tem toda a dificuldade que estão impondo e praticamente te obrigando a ficar em casa e ainda tem que aguentar povo fazendo festa com som invadindo sua casa.
Você sabe, PM e GCM se pudessem não fariam isso, mas se fazem é porque são provocados pelas denúncias e se denunciam é porque não importa se é pouco ou muito, um desgraçado com um som de porta-malas é capaz de incomodar não só uma casa, mas uma rua inteira.
E hoje pessoal é metido a malandro dono de quebrada, até mesmo em bairros mais pacatos, de classe média a condomínios de luxo, querem tocar o terror, fazer putaria e foda-se quem se incomoda.
O Dia que você tiver com sua família, sua filha, seus pais, seus avós dentro de casa e tiver que ficar por horas a fio com toda sua casa estremecendo ao som de funk putaria e um monte de gente sem noção enchendo o saco na rua você vai entender.
Povo não ligaria se o seus direitos fossem preservados, se houvesse respeito, civilidade, se houvessem leis, mas como aqui é Brasil, meu chapa, onde há inversão de valores, onde não importa o quanto está certo, você está errado... Tem que ligar pra polícia mesmo, já que se você for lá resolver como se deve, provavelmente seria preso.
Então, eu digo, se incomoda alguém, se esse pessoal não respeita tem que entrar sim, tem que multar e se houver excessos, tem que sentar o cacete igual fizeram com aquele MC Salvador.
Estão vendo o tanto de mortes que está acontecendo por causa disso?
Temos que fazer o que? Aceitar...?