13-03-2021, 07:30 AM
(13-03-2021, 03:08 AM)SapoCaco Escreveu: Não vai ter comissionado no lugar, mas deixa eu lhe explicar uma coisa:
Na iniciativa privada, o funcionário é um investimento, por isso recebe tudo separado, o cartão do vale refeição, do vale alimentação (ou cesta basica dependendo da empresa), o cartão do plano de saúde e o do transporte, que é para que voce não gaste com outras coisas, pois pra render o máximo voce precisa estar bem alimentado com médico etc., no serviço público NÃO, eles pagam tudo junto na conta e voce faz o que quiser, por isso funcionario publico quando pode vai a pé ou de bicicleta e leva marmita.
.
Pega teu emprego e junta teu salário bruto mais os "benefícios" e olha quanto dá, na média a iniciativa privada paga mais, estes dados malucos que divulgam são pq além de concurso ser uma industria satanicamente lucrativa, quem ganha muito na área privada não tem carteira assinada, então nao entra na lista.
Não vai ter comissionado no lugar DAONDE? Se hoje, com tudo isso de provas e afins, uma boa parte já é comissionado? O que vai impedir de ter comissionados? E em relação ao salário e bolsa isso e aquilo, cara, eu acho muito mais rentável dar o salário para o funcionário e observar o rendimento dele, se ele for um bosta que gasta metade do salário em alcool e por isso não produz, demite, se for um cara que usa isso pra crescer como pessoa, deixa na empresa.
Esse negócio de querer controlar cada passo do funcionário na iniciativa privada, desde alimentação até ideologia política, é o que me faz preferir concursos públicos, e de qualquer forma, essa questão do controle excessivo para o funcionário na iniciativa privada, não deixa de ser uma influência progressista.
E agora sendo pragmático, empresas buscam lucro a qualquer custo, alie isto ao fato de que, hoje, empresas lacradoras estão lucrando mais, e você tem o cenário perfeito para ser perseguido dentro de uma, pura e simplesmente por parecer, PARECER, ter um viés ideológico destoante.
Do ponto de vista racional, concursos demais são ruins para a economia, do ponto de vista pragmático, é um oásis nesse país enlouquecido e empobrecido.