25-01-2021, 03:56 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-01-2021, 04:01 AM por Fairchild.)
Esses dias eu estava de férias e logo me vali de uma versão alternativa de capinar um lote:
Tenho uma escada caracol de 10 degraus e grades de ferro nas janelas. Estavam sem pintar há pelo menos 10 anos.
Passei em uma loja de tintas, expliquei meu "projeto" para o vendedor mais próximo e frisei que iria tentar o bom e velho (e de certa forma sovina) DIY
Ele passou instruções e a lista do que iria precisar em cada item, o cara até gostou de explicar! Ele passou uns bons 40 minutos falando a respeito da parada.
Tomei o cuidado de pedir fita crepe para empapelar em volta de onde o metal prendia na parede para não melar nada.
No primeiro dia me fodi geral, tinta nas mãos, calos por lixar a parada e dor de cabeça pela química do pó de tinta velha, mata ferrugem e depois da tinta esmalte fresca, daí o corpo acostumou. Já observei meu velho pai pintando algumas vezes mas nunca havia feito isso sozinho!
A sensação de dever cumprido foi dupla: Primeiro por ter gostado do resultado e principalmente por tê-lo realizado com minhas próprias mãos!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.