21-12-2020, 12:37 PM
Conclusões
O Sagrado Feminino (a parte que se expressa em mulheres sinceras) merece todo respeito e retribuição, ou seja, a mulher sincera deve ter seus méritos reconhecidos e retribuídos. Afirmar que as mulheres possuem um aspecto sublime e maravilhoso que corresponde ao Sagrado Feminino é afirmar que existem mulheres sublimes e maravilhosas vivas e andando sobre a Terra.
Entretanto, não podemos, salvo em casos realmente inequívocos, contar muito com elas, ainda que o queiramos, pois suas contrárias, as espertinhas, não são poucas e simulam sinceridade com perfeição. No amor, as trapaças são, atualmente, uma regra. Sendo assim, é melhor ser realista, preparar-se para o pior e não perder o tempo esperando o que é pouco provável. O silêncio interior, a não-ação, a aceitação e certas ações justas especulares devolutivas refratárias ou desmascarantes são formas de nos contrapormos às astúcias do Profano Feminino.
O desejo masculino é continuamente buscado pelas mulheres. A observação imparcial é um meio para compreendê-las. Os sentimentos, pensamentos, ações e opiniões femininos são vistos como absurdos, ilógicos e incoerentes por nós, homens, por serem paradoxais (articularem opostos excludentes que, sob a nossa perspectiva, não poderiam coexistir). Tentar forçálas a adotarem uma visão de mundo masculina é um erro. Tentar obrigá-las a ver o mundo sob a perspectiva da racionalidade masculina, linear e focal, é igualmente um erro. A ilogicidade e a não-racionalidade são outras formas de lógica e racionalidade: de tipo emotivo, intuitivo, abrangente, não-linear, não-focal e paradoxal. Não devemos tentar mudar o mundo e nem às pessoas mas sim a nós mesmos. Devemos ver as mulheres com naturalidade e não como “seres do outro mundo”.
O mundo amoroso feminino é o mundo das comunicações indiretas, ambíguas e subliminares. O sexo não é a meta principal do mundo feminino. O sexo é a meta principal do mundo masculino. O desejo sexual feminino não é tão genitalizado quanto o masculino e está fusionado a desejos de outras ordens. Irritar-se com o sarcasmo feminino é reforçá-lo. Discutir com mulheres somente piora a relação.
Os homens NÃO SÃO seres inúteis. Os homens são desesperados pelas mulheres e se sacrificam por elas, sendo incapazes de viver sem o carinho feminino, salvo raras exceções. Os conhecimentos desenvolvidos neste livro, e nos anteriores, constituem apenas um “modelo teórico” provisório que visa ajudar os homens (adultos), tornando compreensíveis as estressantes contradições comportamentais femininas no âmbito amoroso.
Os modelos teóricos sempre devem ser substituídos por modelos teóricos mais aperfeiçoados e espero que este também o seja. Não é meu desejo que se formem leitores fanáticos, dogmáticos e extremistas, adeptos da estupidez e de concepções fixas, o que seria antifilosófico. Se você tem esta tendência para a ignorância, sugiro que jogue este trabalho no lixo e nunca mais o leia. Não escrevo para estúpidos.
Toda as críticas aqui desenvolvidas limitam-se ao terreno amoroso e não a outros. Eu gostaria muito de estar errado a respeito da realidade do amor e da alma humana mas, infelizmente, meu compromisso com a verdade não me permite escrever o contrário do que observo, comprovo e constato diariamente, pelo menos por enquanto. Se minhas idéias forem refutadas um dia, ficarei muito feliz com isso.
Gostou? Então acesse todos os livros do Nessahan Alita disponíveis em PDF para download e para leitura AQUI.