21-12-2020, 12:09 PM
O SOFRIMENTO AMOROSO DO HOMEM - VOLUME II
O Profano Feminino
Considerações sobre uma Face da Mulher que Ninguém quer Encarar
Por Nessahan Alita
Dados para citação:
ALITA, Nessahan (2005). O Profano Feminino: Considerações sobre uma Face da Mulher
que Ninguém Quer Encarar. In: O Sofrimento Amoroso do Homem - Vol. II. Edição virtual
independente de 2008.
Resumo:
As mulheres possuem um lado sagrado e um lado profano. O lado profano consiste na aplicação da inteligência emocional para fins egoístas no campo amoroso, visando receber dos homens o máximo de amor e retribuir o mínimo necessário e possível.
Palavras-chave:
relacionamentos amorosos - agressão emocional - questão de gênero - sexualidade
Link dos livros para baixar: CLIQUE AQUI
Advertência
Esta obra deve ser lida sob a perspectiva do humor e da solidariedade, jamais da revolta. Este livro ensina a arte da desarticular e neutralizar as artimanhas femininas no amor e como preservar-se contra os danos emocionais da paixão, não podendo ser evocado como incentivo ou respaldo a quaisquer outros atos. Seu tom crítico, direto, irônico e incisivo reflete somente o apontamento de falhas, erros e artimanhas, não significando respaldo a quaisquer sentimentos negativos.
As artimanhas aqui denunciadas, desmascaradas e descritas correspondem a expressões femininas, inconscientes em grande parte, de traços comportamentais comuns a ambos os gêneros. O perfil delineado corresponde a um tipo específico de mulher: aquela que é regida pelo egoísmo sentimental. O autor não se pronuncia a respeito do percentual de incidência deste perfil na população feminina dos diversos países.
O autor também não se responsabiliza por más interpretações, leituras tendenciosas, generalizações indevidas ou distorções intencionais que possam ser feitas sob quaisquer alegações e nem tampouco por más utilizações deste conhecimento. Aqueles que distorcerem-no ou utilizarem-no indevidamente, terão que responder sozinhos por seus atos.
As críticas deste livro não se aplicam às mulheres sinceras.
Introdução
O Profano Feminino é o reverso do maravilhoso Sagrado Feminino, seu pólo oposto.
Eu não pretendia mais escrever sobre o lado animal das fêmeas humanas porém as mensagens que tenho recebido demonstraram a necessidade de aclarar ainda alguns pontos. Por isso este trabalho é curto.
Prezo pela construção contínua do conhecimento. As idéias aqui contidas NÃO SÃO PERMANENTES. Correspondem ao meu pensamento atual e poderão ser alteradas por exigências experienciais. Entendam bem isso e não esqueçam!
Esclareço que não julgo as mulheres: são elas próprias que se mostram e se revelam da maneira como as descrevo. A existência de exceções não invalidam o delineamento de um perfil (entre os vários existentes e/ou possíveis). As exceções estão excluídas do perfil apontado aqui.
Faço questão de ressaltar, mais uma vez, que estes estudos sobre o gênero feminino são sátiras filosóficas, às vezes tragicômicas, e não conjuntos de simples técnicas neurolinguísticas e nem de dogmatismos misóginos, com os quais não simpatizo nem um pouco. Não estou do lado da mentira mas da verdade.
Não compactuo com a enganação mas com a sinceridade. Meus artigos não visam manipular e sim o contrário: fornecer conhecimentos que permitam a legítima defesa contra o magnetismo feminino que opera nas manipulações ludibriadoras da mente e do sentimento. Estudamos meios de desarticular manipulações femininas e não de manipular as mulheres de forma egoísta. Não confundam meus ensaios filosóficos com manuais de sedução. Estes estudos estão voltados à convivência e à conquista visando relações estáveis (portanto, entre pessoas adultas). Foram publicados para serem discutidos e estimular o desenvolvimento crítico. ESTE NÃO É UM MANUAL DE RECEITAS! Se você está procurando um corpo doutrinário para se submeter ou alguém que lhe ordene o que fazer, feche este livro e jogue-o fora porque o mesmo não foi escrito para você!
Mais uma vez reitero que NÃO ISENTO O HOMEM DA CULPA QUE LHE CABE, apenas não me ocupo em denunciar detalhadamente a maldade masculina por uma questão de foco, já que isso é feito todos os dias em todos os lugares. Para que jogar mais uma pedra se todos já jogam?
Amistosamente
Nessahan Alita