Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus
(28-07-2020, 11:13 AM)Libertador Escreveu:
(15-06-2020, 11:37 PM)wellcome Escreveu:
Comecei a trabalhar no outro dia com a bike, amigo meu explicou tudo sobre como funciona o aplicativo de entrega la em New York, depois de configurado, fui para Manhattan onde tem mais movimento de restaurantes e entregas, conforme ele me falou que no primeiro dia o aplicativo te dar um incentivo e chama bastante para você começar motivado, então nesse dia fiz 20 entregas, dá um valor em média de $180 dólares por dia, só que não precisa ficar focado em quanto paga em cada entrega, o segredo era completar as 105 entregas que ganha $800 + Gorjetas que em média uns 200 dólares, então em 1 semana consegui fazer 105 entregas totalizando 1000 dólares junto com as gorjetas, fiquei muito feliz com aquilo, pois logo dá pra tirar uns $4.000 por mês, meu custo de vida lá era $1500, ia sobrar muito dinheiro para investir na bolsa e depois de um tempo voltar para o Brasil com uma grana boa. Meus amigos de quarto já estavam lá quase 1 ano e trabalhava em restaurante ou ajudante de supermercado e tirava 600 dólares por semana, o engraçado que eles sabiam que no Delivery ganha $1000 por semana, só que conforme eu falei, eles eram acomodados, ficavam esperando as coisas cair do céu, eu já fui logo tendo atitude na primeira semana e pagando para ter essa informação que eles não queriam pagar, a mente estava fechada e eu já sabia que o conhecimento liberta, eu tirei do meu bolso 100 dólares e recuperei 10 vezes o valor do investimento em uma semana, vale a pena as vezes pagar por algo que você não sabe, tu pode até conseguir sozinho, mas vai ficar limitado, pois o conhecimento vai te levar além. Provérbio Africano "Se quer ir rápidová sozinho. Se quer ir longe em grupo." 

É engraçado que as pessoas se acomodam mesmo em aventuras como essas. Elas saem de suas casas vão para outro país e depois de algum tempo arrumam algo, que se torna repetitivo e confortável e vão se acomodando até ficarem com medo de sair para tentar coisas desconhecidas. Não tem jeito se descuidar as pessoas se adaptam e se acomodam em qualquer situação, até em sub-empregos ruins e difíceis, só para evitar o desconhecido.

Você fez muito dinheiro na primeira semana. Que negócio bom que achou. Queria eu ter achado algo assim quando fui na primeira vez.

Porque seu custo de vida era de absurdos 1500 dólares por mês?

Foi então que tudo começou a virar um pesadelo, pois quando saí do Brasil, nem passava na minha cabeça que esse tal Coronavírus ia chegar em todo lugar, como todo mundo nunca imaginou ficar meses dentro de casa. Lembro do relato do Libertador, que ele fala sobre passar dificuldade fora do seu país, onde ele pede ajuda seus familiares e ninguém tem o dinheiro para ajudar, mas quando ele decidiu ir embora, compraram a passagem pra ele na hora, o dinheiro surgiu como mágica. No meu caso não tive problema com finanças, mas foi a questão da pressão psicológica, pois era tudo novo essa doença e eu não sabia como ela afetava o ser humano naquele momento, a notícia era que morria centenas e milhares de pessoas todos dias, e aquilo querendo ou não me assustou, e olha que sou muito corajoso, mas por está fora de casa, fiquei imaginando e se o vírus pegar em mim, aqui os planos de saúde são caros, não vou poder ir, ficar doente longe de casa não deve ser nada fácil, e ao mesmo tempo meus amigos que já não estavam nenhum trabalhando, pois a ordem era ficar dentro de casa ou ir para o Delivery se arriscar sem saber que praga de doença era essa, então todo mundo sentou e começamos a conversar, como vamos ficar sem dinheiro para pagar o aluguel e as contas??? pois até aí as notícias só era as piores e tinham feito a projeção que morreriam mais de 100 mil pessoas no Estados Unidos, e a vacina demoraria sair, como eu falei cheguei no começo do mês, eu ainda tinha a passagem de volta para o Brasil, mas não entrava na minha cabeça que eu fiquei 1 ano estudando e me preparando para essa aventura acabar em pouco tempo, minha família ficava mandando mensagem para mim dar um jeito de sair dali, os voos começaram a cancelar todos, eu tinha que tomar uma decisão que não era nada fácil, pois até aí eu não sabia se ia durar somente 1 mês e depois tudo ia voltar o normal ou duraria mais tempo.
[...] foi aí que eu pensei bem que a melhor opção naquele momento era voltar e esperar tudo isso passar para retornar novamente com a economia recuperada. 

Eu acho que a decisão de voltar foi acertada. No início ninguém sabia que era algo bem mais simples do que alardeavam por aí. E se pegasse e precisasse ser entubado, ia ser bem mais complicado devido ao sistema de saúde lá ser diferente do daqui. Porém, você deve ter feito seguro para a viagem né? Eles cobram gastos como esses se está no prazo. Mesmo assim, imagina se pega e é entubado sem nenhum familiar para assessorar e ver se não estão agindo errado só para você virar estatística.

Se eu tivesse no seu lugar eu teria voltado um pouco antes de estourar a pandemia, que foi o que eu fiz na Califórnia, voltei na primeira semana de março. Não ficaria lá no exterior para pagar pra ver. E pelo dinheiro que você ganhou com o trabalho do delivery você não gastou praticamente nada na viagem né? Até o aluguel praticamente se pagou com o trabalho. Então, dava para voltar tranquilo e sem peso na consciência.

Fui pedir informação e não tinha uma pessoa que falava português, desenrolei no portunhol e o pessoal falou que talvez seria o ultimo voo da semana aquele, fiquei em um beco sem saída, ela me perguntou, você quer ir nesse de hoje às 18:00? eu logo respondi sim, quero. Meus amigos aqui termina a minha aventura pelo Estados Unidos, como já era umas 16:00 eu não tinha mais tempo para buscar minha mala, nem mesmo sacar meus $1000 que ganhei e ficou tudo para trás sem eu me despedir dos meu amigos de quarto. Sem acreditar que aquilo estava acontecendo, mas seguindo o que minha análise achou melhor.

Olhando hoje depois de quase 3 meses que isso aconteceu, foi sim uma decisão boa, pois sabemos que as coisas la não ficou nada fácil e levou vários meses de quarentena tudo parado e morrendo mais de 100 mil pessoas como foi feito a projeção. A noticia boa que já estou com as passagens comprada para 2021 voltar.

Quem quiser tirar dúvidas que não consegui colocar no relato, só deixar nos comentários que respondo.  Desculpas pelos erros de ortografia.

Saiu fugido mesmo. Gargalhada Nem voltou para pegar a mala e se despedir. Yaoming

Ainda bem que conseguiu pegar o último voo e não precisou virar morador de rua. Porque até para pedir dinheiro você precisaria saber falar em inglês. Nem para morador de rua você ia conseguir se manter durante a pandemia. kkkkkkk

Como você fez com a sua mala e o seu pagamento? Deixou com os colegas de quarto para cuidarem até voltar ou perdeu tudo e já era?

Chegou a pelo menos ir em alguns lugares turísticos legais?

Não se preocupe com os erros de ortografia e de português, conforme for postando no fórum a sua escrita vai melhorando e quando for postar o próximo relato vai conseguir se expressar melhor.

O bom é que tem história para contar. Melhor do que ter ficado deprimido em casa vendo na tv e na netflix os outros se aventurarem.

Enquanto as pessoas comuns vivem com medo trancafiadas dentro de casa que nem baratas, você saiu e se arriscou em algo que sonhava, voltou com algumas cicatrizes da batalha para mostrar aos outros que não estava falando em vão.

Prefira mil vezes se machucar e criar casca do que ficar se justificando junto com os covardes que por medo de se expor ao risco nunca passaram apuros ou situações difíceis.

Então meu amigo, desculpa a demora para responder, andei ausente um pouco das redes.

Sim, o custo de vida em New York é alto mesmo, nessa faixa de 1200 a 1500 dólares. Mas o ganho é muito bom.
No mínimo você tira 2500 por mês lavando prato e digo que você consegue rapido emprego em restaurante lá, eu só consegui uma semana fazer no delivery, como eu tava começando, fazia em media umas 10 entregas por dia, 100 dólares por dia, consegui fazer uns 500 dólares em uma semana que esse dinheiro ficou la no banco que abri a conta, mas consigo transferir se eu quiser. 

Em relação a minha mala ficou lá porque até então eu fui para tentar um voo mais proximo, porém chegou lá a moça me informou que era o ultimo voo da semana e ia parar tudo, como tinha vaga no avião troquei a passagem para aquele mesmo dia só com uma mochila com duas bananas e deixei tudo pra trás.

Lá no Aeroporto liguei para eles informando que ia meter o pé para o Brasil dali mesmo e era para guardar minha mala. Foi foda ver o sonho indo embora tão rápido.

Já estou com passagem comprada para voltar em 2021, só que está bem complicado agora, ninguém sabe o que pode acontecer, já voltei pro mercado de trabalho CLT, pois a reserva estava acabando.

Vamos quando de novo??
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus - de wellcome - 24-11-2020, 06:16 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Big Grin [RELATO] Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América Libertador 143 47,724 06-06-2021, 01:09 AM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)