17-11-2020, 09:07 PM
Já pensei em ser funcionario público, esse vídeo me fez mudar de ideia.Vamos a alguns fatos, concurso público é quase que uma utopia.Você dedica anos da sua vida enfiando um monte de contéudo na sua cabeça que vai servir unicamente para TALVEZ passar em um concurso, e o pior tem outras TROCENTAS PESSOAS estudando para o mesmo concurso (PESSOAS ESSAS QUE PODERIAM ESTAR PRODUZINDO ALGO PARA A SOCIEDADE).Eu sei que isso é culpa do sistema, mas realmente é REVOLTANTE, ver vários jovens jogando a parte mais produtiva da sua juventude fora para estudar para uma PROVA que vai te "garantir" um cargo.Essa estabilidade é ilusoria, para quem já conseguiu passar em um concurso e garantir um cargo com bom salario, PARABÉNS, para quem é novo e esta pensando em estudar, eu digo: NÃO VALE A PENA.Na academia aonde eu treino eu troco ideia com um maluco de TRINTA ANOS DE IDADE, que é "concurseiro" a anos, e tem um emprego medíocre na iniciativa privada (talvez um pouco mais que um salario minimo), talvez ele seja incompetente, mas sei que ele não é exceção.Use esse tempo, esforço e possivelmente dinheiro para adquirir conhecimento de como ganhar mais dinheiro e crescer de fato como ser humano, use sua juventude para ganhar dinheiro e investir.Digo mais, o maior investimento que um brasileiro pode fazer é estudar inglês (ou outros idiomas no geral), tirar um passaporte e juntar uma grana para vazar daqui.Como diz o nando moura "a saida do Brasil é o aeroporto".
Outro ponto também é TEMPO É DINHEIRO, ou seja esses 3 anos que o cara dedica a estudo, poderia estar fazendo grana, juntando e investindo, e assim criar sua própria "estabilidade" sem depender do governo.
Outro ponto também é TEMPO É DINHEIRO, ou seja esses 3 anos que o cara dedica a estudo, poderia estar fazendo grana, juntando e investindo, e assim criar sua própria "estabilidade" sem depender do governo.