Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fazer trade ou investir em ações a longo prazo?
(29-10-2020, 08:11 AM)Kahnjoo Escreveu: Só uma coisa meu amigo: Se você não tem um puto pra aportar mensalmente, você realmente acredita que vai se dar bem fazendo trades ? Você realmente acha que vai colocar seus 1000 reais e vai conseguir arrancar dinheiro dos institucionais ou os caras que operam pra tesouraria do UBS ou do Bradesco ?

O pessoal acha que vai fazer um curso de 3 meses com o "Zezinho Trader" e acha que vai sentar no na frente do PC e vai fazer mágica com o dinheiro, o mercado vai te colocar em batalha contra você mesmo, vai te fazer ver o quanto você e ganancioso e indisciplinado, não é pra qualquer um que não esteja disposto a perder dinheiro e mudar vários hábitos no processo, o mundo vende o mercado financeiro como a coisa mais fácil do mundo, que você vai ficar rico rapidamente apenas seguindo as dicas dos chamados professores. Amador só entra pra pagar almoço nesse jogo.

Se você não está disposto a perder o que eu chamaria de mensalidade de uma faculdade por mês durante 4 ou 5 anos para poder aprender como funciona o mercado eu aviso que você vai perder o seu dinheiro e não vai pra lugar nenhum. Vá fazer investimentos de longo prazo mesmo que a quantia do aporte seja risível, é melhor pro seu bolso e melhor pra sua cabeça.

Sim, o que escreveu faz sentido. Por outro lado para investir em empresas no longo prazo, até onde li, a diversificação e a quantidade de ações compradas vale muito. Não só a diversificação de segmentos de ações como de investimentos(renda fixa, reserva de valor como outras moedas), já que com uma grande diversificação o risco se dilui...Mas de qualquer forma investir pouco já é mais do que investir nada.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Fazer trade ou investir em ações a longo prazo? - de Felbayrn17 - 29-10-2020, 10:02 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como investir em ações(dúvida) Machado Annihilator 16 8,718 20-02-2019, 04:33 PM
Última Postagem: Lrszk
  Aprender a investir em ações Ogro 1 1,260 30-05-2018, 10:36 PM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)