29-10-2020, 12:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-10-2020, 12:02 PM por gRILO.)
(29-10-2020, 11:26 AM)donborjone Escreveu:Trade nem ganhando vale a pena porque toma muito tempo e diminui a qualidade de vida.(29-10-2020, 10:49 AM)gRILO Escreveu: Trade eh vicio tipo crack
É triste
Já vi familias destruidas
A maioria abandona depois de um tempo, e segue a vida com o prejuizo e fica dizendo que a Bolsa é cassino, e perde a chance de ter boas empresas como sONcio.
Uma minoria nao larga o vicio e destroi sua vida.
Recomendo nao tentar porque nao ha como saber qual vai ser seu nivel de vicio.
[img]<a href=[/img]" />
[img]<a href=[/img]" />
eu perdi 10k e 2 anos da minha vida, um ano operando e me fodendo e outro ano pra recuperar o prejuízo. felizmente hoje estou bem e tudo que aprendi de análise técnica no daytrade estou podendo aplicar no swing e estou muito feliz e satisfeito com isso.
a grande verdade que nenhum vendedor de curso te conta é que ser daytrade é comparado a passar na faculdade de medicina de harvard: tu tem que estudar MUITO, mas MUITO mesmo pra ficar bom e ganhar grana, e esse preço eu não estava disposto a pagar.
tem conhecidos meus que são traders e tiram 10k por mês fácil, mas passaram HORAS e ANOS estudando pra isso. é como o Sancler fala, tudo são horas de tela não adianta, a regra das 10 mil horas que ele mesmo já citou e aplicou.
então a conclusão é a seguinte: tu pode sim ficar milionário no daytrade, mas saiba que o preço é alto, pois tu tem que passar pelo menos uns 2 anos estudando MUITO os gráficos e operando MUITO na conta demo pra aprender direito tudo, fora que quando começar a operar vai ter que desembolsar pelo menos R$500,00 por mês por mais algum ano ou dois até ficar pica e ganhar muita grana, então pensa nesses 500 como a parcela da tua faculdade.
Prefiro gastar meu sábado em uma bela corrida ao ar livre, do que estudando trade. E os gestores das minhas empresas que se virem pra gerar lucro, são pagos pra isso.
Eu nao sei mais q ninguém aqui, mas acho q não dá pra ganhar em trade pelo seguinte:
Nao tem como prever o O FUTURO e saber o comportamento do preço, análise técnica não funciona ja cansei de ver preco furar media de 200, suporte confirmado, subir sem volume, etc... não da para acreditar em nada.
De tal maneira é impossivel fazer plano medir alvo, stop... tudo isso é bobagem. Nao há como confiar em nada disso.
Ai que entra a palavra matadora do trader. O empate.
Porque quando o trader ganha um pouquinho ele ve o preço voltar e ja realiza o pequeno lucro, mas quando o preço cai o cara fica valente e espera voltar pra conseguir empate faz até preço medio e quebra.
Se o cara faz trade pequeno é perda de tempo porque não vale o tempo perdido. Se opera grande corre risco de se f.... e aí nao vai dormir comprado porque vai ficar se cagando de medo de tomar um gap ou da posicao voltar contra.
No fim vai perder mais que ganhar por causa de corretagem emolumentos e spread e vai viver muito pior, vai tomar remedio para dormir, ficar obeso etc... e o cara que aporta em boas empresas, vai ter muito mais patrimonio.
Todos meus amigos de trade estao desistindo aos poucos.
[img]<a href=[/img]
" />
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8

" />
" />