24-10-2020, 02:45 PM
(24-10-2020, 02:15 PM)Bean Escreveu: Me julgo talentoso ? Quem te julga é tua conta bancária sua opinião pouco importa. Todo preocupado de se deslocar 1 hora pro trabalho, como se fosse um martírio... tem que se julgar muito talentoso mesmo.
70% nao garante nada, no mínimo 95% para pensar em ser chamado.
O outro ali em cima preocupado com a reforma sendo que nem está dentro, muita punhetação não vai passar é nunca.
Realização profissional para recem formado é ter um emprego( e nem precisa ser na área) o resto é só história e frescuragem.
Enquanto ficarem entre A e B nunca saírão do lugar.
Tenho que concordar com o @Bean, hoje em dia para ser aprovado em um concurso de ensino médio sendo muito otimista 85%, sendo realista, o famoso "pra garantir" 95% de acerto, no nível superior a média subiu de 75% para 82% o cara que acha hoje em dia que vai sair bem com 70% infelizmente esta desinformado, esse salto de 70% para 95% é uma camisa suada com um gol nos 45 do segundo tempo meu amigo, não são apenas 15% é sua alma sugada de tanto estudar, a verdade é essa, esse são os fatos.
Essa punhentação de reforma administrativa, mudança de legislação é coisa de desinformado, já escrevi um artigo aqui sobre o tamanho do Estado Brasileiro e também sobre a demanda de mão de obra que existe, ou seja, é mais fácil ficar se masturbando sobre o que vai acontecer do que sentar a bunda e devorar o material de Direito Administrativo (DAD), quem realmente cola a bunda na cadeira e estuda aquelas milhares de páginas só vai ficar com medo dos "concursos acabarem" porque não estudo foi é porra nenhuma !! PORRA NENHUMA !!
Iniciativa Pública ou Iniciativa Privada, como o @Bean disse ai, escolhe o que você quer, demora 6 meses, 1 ano, demora 10 anos descobrindo o que você quer fazer sua vida e depois disso vá até o final e arque com todas as consequências para conseguir aquilo que estabeleceu, essa coisa de hora quero A hora quero B, hora quero C, vai te fazer andar em círculos te dar a sensação de movimento, mas o progresso verdadeiro é andar em linha reta até se chegar ao topo, lembrando que o "topo" é o que cada um estabelece para si mesmo, se você não sabe o que quer, não definiu sua prioridade o topo nunca vai ser alcançado porque ele simplesmente não existe, é um esforço de autoconhecimento, imaginação e depois de execução pragmática e constante.
Não querer ser nada é querer alguma coisa, o cara que quer ser encostado de forma consciente já esta na frente do sonhador inconstante, porque ele definiu o que ele vai ser, pior dos mundos é a pessoa indefinida na vida, não sabe o que quer, não sabe o que não quer, não sabe para onde vai, de onde veio e fica perdida no mundo com a cabeça anuviada, foco, objetivo, determinação, persistência, pragmatismo, constância, quer ser padeiro, trader, empresário, policial, catador de lixo, mecânico, médico, enfermeiro, que ser um cantor, um artista plástico, FODA-SE o que as pessoas vão pensar, faça o que você quer fazer e corra atrás do seu objetivo, mas antes de tudo tenha seu objetivo e quando o encontrar, nunca mais olhe para o lado ou pestaneje vá até o topo, o topo da sua montanha e realiza seus sonhos profissionais em vida e viva a sua vida porque ela é a única que realmente vale a pena ser vivida.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.