01-10-2020, 11:03 AM
(01-10-2020, 10:43 AM)Wild Escreveu: Vou engrossar o couro aqui. Para os amantes do estado mínimo, vão sabendo logo que ele não irá acabar nem tão cedo.
Se quiserem uma grande Federação (que invariavelmente será fascista/comunista e utópica), que nem num Jornada nas Estrelas, melhor procurar a ficção.
E também nem é o que podemos desejar. Ele tem que ser mínimo para não interferir desnecessariamente, mas forte o suficiente para impedir que as grandes companhias esmaguem os pequenos indivíduos.
Voltando ao tópico, além de BitCoins, que outras moedas são interessantes para o cara investir?
Eu sei que por ser um modelo aberto, para muitos isso significa criar uma moeda atrás da outra.
Outra pergunta: Ainda tem alguma que compense minerar? Eu sei que é triste tentar competir pra quebrar hashes tendo fazendas enormes com ASICs extremamente especializados, então queria saber se tem alguma que se sustente, para o cara usar como hobbie mesmo.
São só perguntas soltas pra quem vier a entender do assunto. Eu vou continuar estudando a parte teórica disso.
Vou tentar responder da maneira mais clara. A unica moeda que conheço além do bitcoin e tem alguma relevância é o Ethereum.
Quanto a minerar bitcoin, na minha opinião, se o principal objetivo for o lucro, no Brasil não vale a pena. Simplesmente porque a energia aqui é muito cara.
Um conhecido aqui gastou cerca de 50 mil reais em um set up pra minerar bitcoin na época que estavam começando os "farms". não conseguiu o lucro que desejava.
Em lugares com a energia mais barata, até vale a pena.
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."