20-08-2020, 06:18 AM
Eu ainda acho que comprar uma casa não é uma boa, pelo menos não se você tem menos de 30 anos, é solteiro, e ainda não sabe direito o que quer fazer da vida, aluguel pode até ser um dinheiro "jogado fora" mas te dá liberdade para se mudar para a caralholandia caso você passe em um concurso para lá, sem muito apego.
Pensar em casa, pra mim, já compensa se for pra pensar em uma casa bem afastada da cidade, quase sítio, ou um sítio mesmo, porque dai vale a pena, ainda mais se comprar um terreno vazio e construir a casa do jeito que você deseja.
De qualquer forma, se tivesse 300 mil em mãos, enfiaria meta em bitcoin e metade e etherum, e depois que esses ativos se valorizassem 10x ou 15x eu via onde iria construir minha mansão
mas como esse não é meu caso, por hora aluguel é a única opção que parece viável e te dá uma certa liberdade.
O foda dos alugueis, é que hoje parece que está tudo ficando mais caro, sinceramente acho que compensaria mesmo era comprar uma van, compensaria muito sendo jovem e solteiro, compra a van, faz dela uma mini casa e tá feito, é algo que é seu, mas você tem liberdade pra levar pra onde quiser, e quando resolver comprar uma casa de verdade, mais pra frente, com mais dinheiro, a van ainda vai estar lá, e o dinheiro que você usou pra comprar ela não vai ser jogado fora como no caso do aluguel, pode parecer uma ideia de gerico, mas faz sentido pra mim, hehe.
Pensar em casa, pra mim, já compensa se for pra pensar em uma casa bem afastada da cidade, quase sítio, ou um sítio mesmo, porque dai vale a pena, ainda mais se comprar um terreno vazio e construir a casa do jeito que você deseja.
De qualquer forma, se tivesse 300 mil em mãos, enfiaria meta em bitcoin e metade e etherum, e depois que esses ativos se valorizassem 10x ou 15x eu via onde iria construir minha mansão
mas como esse não é meu caso, por hora aluguel é a única opção que parece viável e te dá uma certa liberdade.O foda dos alugueis, é que hoje parece que está tudo ficando mais caro, sinceramente acho que compensaria mesmo era comprar uma van, compensaria muito sendo jovem e solteiro, compra a van, faz dela uma mini casa e tá feito, é algo que é seu, mas você tem liberdade pra levar pra onde quiser, e quando resolver comprar uma casa de verdade, mais pra frente, com mais dinheiro, a van ainda vai estar lá, e o dinheiro que você usou pra comprar ela não vai ser jogado fora como no caso do aluguel, pode parecer uma ideia de gerico, mas faz sentido pra mim, hehe.