13-08-2020, 03:58 PM
(12-08-2020, 03:25 PM)Reale Escreveu: Vale a pena morar sozinho, mesmo podendo ficar mais tempo na casa dos pais? Digo isso, considerando que você começou a ganhar o suficiente para se sustentar, mas é solteiro e pode se dar ao luxo de ficar mais tempo na casa dos pais, se quiser.
Eu sinto que por algum motivo, mesmo podendo aportar mais na casa dos pais, morar sozinho pode ser uma boa experiência de vida, todas as vezes que eu ia passar uns dias em uma república com o meu primo, longe dos pais, sentia um sentimento muito bom de liberdade, mesmo não sendo proibido de quase nada dentro da minha casa.
Para quem já morou ou mora sozinho, e é solteiro, acha que compensou ou não?
Tem também que morando sozinho você pode fazer mais barulho quando quiser, e ter mais silêncio quando quiser também, pois agora não é mais um ambiente compartilhado, e talvez a sensação de liberdade venha dai também.
Contribuindo com alguns centavos, vou deixar o meu ponto de vista, levando em conta que já moro sozinho há muito mais tempo do que quando eu morava com meus familiares...
Já morei sozinho e passei perrengues absurdos; já morei com uma maluca e voltei para a casa dos meus velhos e a vida segue...
Não vou me ater em outros requisitos disso ou aquilo, mas a primeira coisa que alguém deve se perguntar sobre morar sozinho é qual a finalidade disso... independência e liberdade? Birra com os pais?
Partindo do pressuposto que mais dia ou menos dia todos irão ter que se virar sozinhos, na minha humilde opinião, o quanto antes o indivíduo cortar o "cordão umbilical" com os pais neste sentido, melhor será para este (...óbvio, que existe um milhão de circunstâncias que regem esse processo!).
Outra questão importante a ser levantada é se a pessoa possui condições de se manter, pois como já dito pelos confrades, é você por você e acabou! Você é o seu senhorio do seu espaço, mas como tudo na vida não é um mar de rosas, você é o único e exclusivo responsável pela manutenção dessa liberdade...
Ficou doente, meu caro? Foda-se, se vira!
A louça está crescendo na pia? Foda-se novamente, se vira!
Roupa lavada e passada e comida no armário? ...já sabe!
Obs: Depois de casado, juntado e etc, essa responsabilidade toda aumenta infinitamente mais...
Enfim, Morar sozinho é a primeira experiência do mundo adulto que o cidadão precisa ter...!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."