Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Vale a pena morar sozinho?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3
Vale a pena morar sozinho, mesmo podendo ficar mais tempo na casa dos pais? Digo isso, considerando que você começou a ganhar o suficiente para se sustentar, mas é solteiro e pode se dar ao luxo de ficar mais tempo na casa dos pais, se quiser.

Eu sinto que por algum motivo, mesmo podendo aportar mais na casa dos pais, morar sozinho pode ser uma boa experiência de vida, todas as vezes que eu ia passar uns dias em uma república com o meu primo, longe dos pais, sentia um sentimento muito bom de liberdade, mesmo não sendo proibido de quase nada dentro da minha casa.

Para quem já morou ou mora sozinho, e é solteiro, acha que compensou ou não?

Tem também que morando sozinho você pode fazer mais barulho quando quiser, e ter mais silêncio quando quiser também, pois agora não é mais um ambiente compartilhado, e talvez a sensação de liberdade venha dai também.
Velho, morei 10 anos sozinho, mas no meu caso não sei se vai servir de comparação, pois não podia mais morar na casa dos pais.
Depois q eu separei, até ventilei na casa dos meus pais a possibilidade de voltar pra lá (o pensamento OBVIO era pra economizar grana), mas minha mãe vetou.
Aí morei mais ou menos um ano de aluguel (fiquei na mesma casa que eu era casado, a mulher saiu) e os 9 anos seguintes em apartamento próprio.
VANTAGENS: sensação incrível de ser o dono do seu canto. Quer levar duas vagabas e fazer putaria a noite inteira? Não precisa dar satisfação a ninguém. Quer passar o fds sozinho jogando video game, dormindo, etc? Foda-se, ninguém tem nada com isso. Além de um crescimento como homem, vc vira uma pessoa mais independente, mais confiante.
DEVANTAGENS: custos caem tudo na sua cabeça. Tem que se preocupar com limpeza, manutenção, mantimentos, etc. Com o tempo vc fica cheio das manias, quer as coisas do seu jeito, pode ser que não se acostume mais a morar com outra pessoa. Nesse ponto sou chato até hoje, minha família tem que fazer as coisas do meu jeito em casa, senão fico insuportavelmente mal humorado.
Observações:
- cuidado com mulheres que trazem coisas do nada, mexem nas coisas, mudando de lugar, deixam cabelos em todos os cantos. Querem "marcar o território".
- cuidado também com espertinhas que estão procurando um lugar pra "amarrar o cavalo" delas. Com o tempo eu passei a falar q o apê era alugado, mesmo sendo próprio.
- se tiver com namorada mais "fixa", não leve outras pra comer no seu apê, leve pra um motel. Elas podem aparecer do nada (aconteceu comigo), justo na hora que você está com a "oficial".
- não leve outro casal pra fazer putaria no seu apê. Os vizinhos reclamam pracaraio. Quando vc leva uma mulher, a coisa tende a ser normal. Quando vc leva uma mulher e, por exemplo, um amigo com outra mulher, o casal que não mora lá tende a fazer muitos barulhos e bagunça... não é deles mesmo...

Conforme vou lembrando, vou postando mais coisas...
Já morei sozinho em uma pousada no interior
Nunca me adaptei
Mas vai de cada um
Gosta de ter alguma família
Eu moraria se meus pais não precisassem de apoio constante devido a idade, mas esse será meus futuro  se Deus quiser.
Tem vantagens e desvantagens
Tá com que idade?

Tá com folga (bastante) no financeiro? calculou as despesas?

Tá estável de alguma forma?

Vai fazer falta em casa para teus velhos?

Já sabe fazer tudo sozinho? lavar, passar, cozinhar, limpar, reparar...




Casa da mãe pra mim é só pra visitar. 2 dias que fico lá já tô doido pra voltar pro meu canto. Melhor coisa da vida é se virar sozinho e ser dono do próprio nariz.

E sejamos sinceros, a maioria daqui não vai se casar e muito menos ter filhos. Aportar tanto pra quê? Um pouco de dinheiro pra velhice e adeus,
Só saia de casa, se for pra nunca mais voltar, mesmo que teus pais digam: 'que as portas de casa sempre estarão abertas.'


(12-08-2020, 04:15 PM)Berzerk Escreveu: [ -> ]Depois q eu separei, até ventilei na casa dos meus pais a possibilidade de voltar pra lá (o pensamento OBVIO era pra economizar grana), mas minha mãe vetou.

Isso ocorreu porque tua volta significaria a diminuição dos 'lucros' (limitados) dela. Como ela te disse, exatamente?


Citação:- cuidado com mulheres que trazem coisas do nada, mexem nas coisas, mudando de lugar, deixam cabelos em todos os cantos. Querem "marcar o território".

- cuidado também com espertinhas que estão procurando um lugar pra "amarrar o cavalo" delas. Com o tempo eu passei a falar q o apê era alugado, mesmo sendo próprio.

Se ela mora com os pais, mora num 'bairro pior' e/ou de aluguel, tá meio que escrito que essa possibilidade dela querer morar junto é real.

Não é muito difícil de descobrir quem é o dono de um imóvel.
(12-08-2020, 04:15 PM)Berzerk Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
Velho, morei 10 anos sozinho, mas no meu caso não sei se vai servir de comparação, pois não podia mais morar na casa dos pais.
Depois q eu separei, até ventilei na casa dos meus pais a possibilidade de voltar pra lá (o pensamento OBVIO era pra economizar grana), mas minha mãe vetou.
Aí morei mais ou menos um ano de aluguel (fiquei na mesma casa que eu era casado, a mulher saiu) e os 9 anos seguintes em apartamento próprio.
VANTAGENS: sensação incrível de ser o dono do seu canto. Quer levar duas vagabas e fazer putaria a noite inteira? Não precisa dar satisfação a ninguém. Quer passar o fds sozinho jogando video game, dormindo, etc? Foda-se, ninguém tem nada com isso. Além de um crescimento como homem, vc vira uma pessoa mais independente, mais confiante.
DEVANTAGENS: custos caem tudo na sua cabeça. Tem que se preocupar com limpeza, manutenção, mantimentos, etc. Com o tempo vc fica cheio das manias, quer as coisas do seu jeito, pode ser que não se acostume mais a morar com outra pessoa. Nesse ponto sou chato até hoje, minha família tem que fazer as coisas do meu jeito em casa, senão fico insuportavelmente mal humorado.
Observações:
- cuidado com mulheres que trazem coisas do nada, mexem nas coisas, mudando de lugar, deixam cabelos em todos os cantos. Querem "marcar o território".
- cuidado também com espertinhas que estão procurando um lugar pra "amarrar o cavalo" delas. Com o tempo eu passei a falar q o apê era alugado, mesmo sendo próprio.
- se tiver com namorada mais "fixa", não leve outras pra comer no seu apê, leve pra um motel. Elas podem aparecer do nada (aconteceu comigo), justo na hora que você está com a "oficial".
- não leve outro casal pra fazer putaria no seu apê. Os vizinhos reclamam pracaraio. Quando vc leva uma mulher, a coisa tende a ser normal. Quando vc leva uma mulher e, por exemplo, um amigo com outra mulher, o casal que não mora lá tende a fazer muitos barulhos e bagunça... não é deles mesmo...

Conforme vou lembrando, vou postando mais coisas...

Um dos meus desejos de morar sozinho é justamente querer ter o meu canto e poder fazer minhas esquisitíces em paz, não que a minha casa seja ruim, não é, mas, por exemplo, estou mais de um ano penando com vizinhos merda porque eu não moro, e não tenho condições de morar sozinho agora, então mesmo querendo me mudar, essa decisão na cabe somente a mim. Se ganhasse uns 2000, essa dúvida de morar ou não sozinho, mesmo podendo morar com minha mãe e gastar menos, viria a cabeça.
(12-08-2020, 10:50 PM)Hombre de hielo Escreveu: [ -> ]Não é muito difícil de descobrir quem é o dono de um imóvel.

Ser "dono de um imóvel" é mera formalidade. Nada que uma pequena bomba não resolva e coloca as coisas no devido lugar.
(12-08-2020, 07:44 PM)Mindingo Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
Tá com que idade?

Tá com folga (bastante) no financeiro? calculou as despesas?

Tá estável de alguma forma?

Vai fazer falta em casa para teus velhos?

Já sabe fazer tudo sozinho? lavar, passar, cozinhar, limpar, reparar...




Casa da mãe pra mim é só pra visitar. 2 dias que fico lá já tô doido pra voltar pro meu canto. Melhor coisa da vida é se virar sozinho e ser dono do próprio nariz.

E sejamos sinceros, a maioria daqui não vai se casar e muito menos ter filhos. Aportar tanto pra quê? Um pouco de dinheiro pra velhice e adeus,

Por ordem:

23

Não estou com folga financeira, ganho uns 1300 reais, é algo que eu reflito para o futuro, morar sozinho ganhando  o que eu ganho seria pedir pra passar necessidade, consigo guardar metade do meu salário sendo sustentado.

Não estou e isso é mais um motivo para ser uma decisão que eu penso para daqui uns dois ou três anos, no momento, meu emprego tem um contrato com prazo de validade.

Creio que para os próximos dez anos, não.

Sei cozinhar, sei o básico de colocar uma roupa pra lavar, e aqui em casa não passamos a roupa, então acho que não mudaria muita coisa, a única coisa que eu realmente não sei fazer é reparar coisas da casa, como um cano quebrado, por exemplo, mas minha mãe também não sabe, então meio que tanto faz.


Uma coisa que faz sentido no que você falou, é que realmente não vale a pena aportar demais, ainda mais tendo o plano de permanecer solteiro por um longo tempo, como eu planejo. Dá pra curtir melhor a vida, eu só estou aportando muito agora porque tenho um salário baixo e quero investir rapidamente em bitcoins para surfar a alta especulativa.


Mas depois, quando conseguir um salário maior, creio que provavelmente, mesmo morando na mesma cidade que minha velha, vou achar um canto pra mim, nem que seja pra ver como é.

Só não entendi porque o @Hombre de hielo veio com essa de nunca mais voltar pra casa dos pais depois de sair.
(12-08-2020, 11:52 PM)Reale Escreveu: [ -> ]
(12-08-2020, 07:44 PM)Mindingo Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
Tá com que idade?

Tá com folga (bastante) no financeiro? calculou as despesas?

Tá estável de alguma forma?

Vai fazer falta em casa para teus velhos?

Já sabe fazer tudo sozinho? lavar, passar, cozinhar, limpar, reparar...




Casa da mãe pra mim é só pra visitar. 2 dias que fico lá já tô doido pra voltar pro meu canto. Melhor coisa da vida é se virar sozinho e ser dono do próprio nariz.

E sejamos sinceros, a maioria daqui não vai se casar e muito menos ter filhos. Aportar tanto pra quê? Um pouco de dinheiro pra velhice e adeus,

Por ordem:

23

Não estou com folga financeira, ganho uns 1300 reais, é algo que eu reflito para o futuro, morar sozinho ganhando  o que eu ganho seria pedir pra passar necessidade, consigo guardar metade do meu salário sendo sustentado.

Não estou e isso é mais um motivo para ser uma decisão que eu penso para daqui uns dois ou três anos, no momento, meu emprego tem um contrato com prazo de validade.

Creio que para os próximos dez anos, não.

Sei cozinhar, sei o básico de colocar uma roupa pra lavar, e aqui em casa não passamos a roupa, então acho que não mudaria muita coisa, a única coisa que eu realmente não sei fazer é reparar coisas da casa, como um cano quebrado, por exemplo, mas minha mãe também não sabe, então meio que tanto faz.


Uma coisa que faz sentido no que você falou, é que realmente não vale a pena aportar demais, ainda mais tendo o plano de permanecer solteiro por um longo tempo, como eu planejo. Dá pra curtir melhor a vida, eu só estou aportando muito agora porque tenho um salário baixo e quero investir rapidamente em bitcoins para surfar a alta especulativa.


Mas depois, quando conseguir um salário maior, creio que provavelmente, mesmo morando na mesma cidade que minha velha, vou achar um canto pra mim, nem que seja pra ver como é.

Só não entendi porque o @Hombre de hielo veio com essa de nunca mais voltar pra casa dos pais depois de sair.

Não saia de casa agora. Tu não tem condições financeiras para isso.

Ele falou isso porque quem sai de casa não é mais bem-vindo de volta. Não importa o que te digam.

Se sair é para voltar apenas como visita.
@"Mindingo" Por que disso de não poder voltar mais? 

De qualquer forma, eu só pretendo sair de casa com pelo menos uns 300 mil guardados, sendo uns 180 mil para reserva de emergência e o resto para criptomoedas, e ganhando pelo menos 2000 reais por mês, se bem que com essa inflação, logo terei que aumentar para 2500, caso queira morar sozinho, creio eu.

Isso que eu sou solteiro, meu ex sogro ganhava em torno de uns 2000 a 2500 se não me engano, na melhor das hipóteses, 4000, mas era operário de fábrica, e tinha que sustentar 5 filhos, minha ex inclusa, eu sinceramente não sei de onde ele tirava dinheiro pra isso.

Aliás, eu não faço ideia de como uma família com um filho que seja, se sustenta com um salário, eu sozinho, ganhando uns 15% a mais que um salário mínimo, não me vejo me sustentando, quem dirá sustentar mais alguém...
(12-08-2020, 11:57 PM)Mindingo Escreveu: [ -> ]
(12-08-2020, 11:52 PM)Reale Escreveu: [ -> ]Por ordem:

23

Não estou com folga financeira, ganho uns 1300 reais, é algo que eu reflito para o futuro, morar sozinho ganhando  o que eu ganho seria pedir pra passar necessidade, consigo guardar metade do meu salário sendo sustentado.

Não estou e isso é mais um motivo para ser uma decisão que eu penso para daqui uns dois ou três anos, no momento, meu emprego tem um contrato com prazo de validade.

Creio que para os próximos dez anos, não.

Sei cozinhar, sei o básico de colocar uma roupa pra lavar, e aqui em casa não passamos a roupa, então acho que não mudaria muita coisa, a única coisa que eu realmente não sei fazer é reparar coisas da casa, como um cano quebrado, por exemplo, mas minha mãe também não sabe, então meio que tanto faz.


Uma coisa que faz sentido no que você falou, é que realmente não vale a pena aportar demais, ainda mais tendo o plano de permanecer solteiro por um longo tempo, como eu planejo. Dá pra curtir melhor a vida, eu só estou aportando muito agora porque tenho um salário baixo e quero investir rapidamente em bitcoins para surfar a alta especulativa.


Mas depois, quando conseguir um salário maior, creio que provavelmente, mesmo morando na mesma cidade que minha velha, vou achar um canto pra mim, nem que seja pra ver como é.

Só não entendi porque o @Hombre de hielo veio com essa de nunca mais voltar pra casa dos pais depois de sair.

Não saia de casa agora. Tu não tem condições financeiras para isso.

Ele falou isso porque quem sai de casa não é mais bem-vindo de volta. Não importa o que te digam.

Se sair é para voltar apenas como visita.

Não aconteceu comigo de querer voltar a morar com pai / mãe, porém veja o caso do @Berzerk e conheço 1 cara que ele voltou a morar com os pais, e os pais o trataram como se ele estivesse morando de favor, ou seja, não é a mesma coisa. Não sei qual sentimento dos pais quando um filho resolve ir embora de casa. Na dúvida, foi embora = é pra não voltar mais.
@Hombre de hielo bom, um primo meu voltou para a casa dos pais e realmente demorou para de adaptar, ele estava 10 anos morando fora, coisa assim, só que ele morava em uma republica, as custas dos pais, e voltou desempregado, creio que seja outros 500.

Voltar para casa dos pais e ficar sendo sustentados por eles realmente é uma coisa, mas não vejo porquê os pais vão querer o filho longe se ele pagar pelo menos 1/4 das contas da casa e as próprias mordomias.
Para ser ALPHA, você tem que sair da casa da mamãe

Gargalhada
(12-08-2020, 04:15 PM)Berzerk Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
BerzerkVelho, morei 10 anos sozinho, mas no meu caso não sei se vai servir de comparação, pois não podia mais morar na casa dos pais.
Depois q eu separei, até ventilei na casa dos meus pais a possibilidade de voltar pra lá (o pensamento OBVIO era pra economizar grana), mas minha mãe vetou.
Aí morei mais ou menos um ano de aluguel (fiquei na mesma casa que eu era casado, a mulher saiu) e os 9 anos seguintes em apartamento próprio.
VANTAGENS: sensação incrível de ser o dono do seu canto. Quer levar duas vagabas e fazer putaria a noite inteira? Não precisa dar satisfação a ninguém. Quer passar o fds sozinho jogando video game, dormindo, etc? Foda-se, ninguém tem nada com isso. Além de um crescimento como homem, vc vira uma pessoa mais independente, mais confiante.
DEVANTAGENS: custos caem tudo na sua cabeça. Tem que se preocupar com limpeza, manutenção, mantimentos, etc. Com o tempo vc fica cheio das manias, quer as coisas do seu jeito, pode ser que não se acostume mais a morar com outra pessoa. Nesse ponto sou chato até hoje, minha família tem que fazer as coisas do meu jeito em casa, senão fico insuportavelmente mal humorado.
Observações:
- cuidado com mulheres que trazem coisas do nada, mexem nas coisas, mudando de lugar, deixam cabelos em todos os cantos. Querem "marcar o território".
- cuidado também com espertinhas que estão procurando um lugar pra "amarrar o cavalo" delas. Com o tempo eu passei a falar q o apê era alugado, mesmo sendo próprio.
- se tiver com namorada mais "fixa", não leve outras pra comer no seu apê, leve pra um motel. Elas podem aparecer do nada (aconteceu comigo), justo na hora que você está com a "oficial".
- não leve outro casal pra fazer putaria no seu apê. Os vizinhos reclamam pracaraio. Quando vc leva uma mulher, a coisa tende a ser normal. Quando vc leva uma mulher e, por exemplo, um amigo com outra mulher, o casal que não mora lá tende a fazer muitos barulhos e bagunça... não é deles mesmo...

Conforme vou lembrando, vou postando mais coisas...

Reforço tudo que o Berzerk falou. 


Moro sozinho há 4 anos.

Mulher
  • Eu recomendaria tomar cuidado com vadias bêbadas, que podem fazer escândalo e te queimar na vizinhança.
  • Em prédio, cuidado ao comer vizinhas. Aqui no meu prédio foram duas e isso me gera problema hj com namorada oficial.

Mobiliário:
  • Comece com poucas mobílias, só o necessário. Vá adquirindo segundo necessidades prementes.
  • Cama é algo muito importante, não hesite em gastar com um bom colchão.

Orçamento:
  • Estime despesas básicas e as simule no seu orçamento, antes de sair aderindo a serviços como internet, TV fechada etc.
  • Em caso de aluguel, saiba que há reajustes anuais, custo com garantia, possível mudança ao fim do contrato.

Localização:
  • Prefira lugares próximos ao seu trabalho.
  • Avalie proximidade de mercado, padaria, shopping, academia...
  • A localização é importante na economia de mobilidade.

Mental:
  • Seja organizado! Caso permita-se viver numa bagunça, saiba que seu cérebro absorverá a desordem.
  • Nas folgas, monte rotinas até para o lazer. O vazio da solidão é perigoso para uma mente fraca (se for teu caso).

Alimentação:
  • Não precisa ser um imbecil preguiçoso viciado em iFood. 
  • Cozinhe uma ou duas vezes por semana, armazene na geladeira, e vá consumindo comidas simples, mas com controle de macro.
  • A ONU distribui arroz (SÓ ARROZ) para regiões miseráveis da África. Qual a sua desculpa para cozinhar um arroz, em vez de miojo?

Reparos:
  • Se teu pai não te ensinou, o YouTube te ensina a fazer qualquer reparo, a começar por uma troca de lâmpada.
  • Faça VC os seus reparos, não me venha pagar 100 cruzeiros para um eletricista trocar a lâmpada do seu quarto.

É o que lembrei...

Boa sorte
(13-08-2020, 12:08 AM)Reale Escreveu: [ -> ]@"Mindingo" Por que disso de não poder voltar mais? 

Não sei explicar, mas depois que sai de casa já era. Até se ficar voltando pra casa com frequência incomoda.

Claro que não é regra, mas acontece com muita gente. Infelizmente a família do comercial de margarina não é para todos.

Os custos para morar sozinho variam muito de região e estilo de vida que tu leva. Faça uma simulação que tu já ve se aguenta pagar pra se sustentar.

Sair de casa pra passar perrengue sem necessidade não vale a pena.

Tu é jovem ainda, aproveite esse tempo na casa da mãe para conseguir algo que te dê uma renda maior.
Mais observações e comentários:

- O veto da minha mãe a voltar pra casa: Eu ACHO que ela fez aquilo mais por uma questão de aparências e orgulho com a família da minha ex-mulher, que era muito amiga da minha mãe. Provavelmente minha mãe queria provar que eu não precisava voltar pra casa. Ou pra eu me sentir sozinho e "forçar" a voltar pra minha ex-mulher, vai saber. De qualquer modo, foi A MELHOR COISA que ela fez e foi um "choque de realidade" que eu precisava, afinal já estava com 27 anos. Ali eu vi que estava sozinho e tinha que me cuidar.
Atenção: essa história de eu "ventilar a possibilidade" e minha mãe vetar, foi coisa de menos de 5 segundos de conversa e meia dúzia de palavras, tudo indireto, nada na lata. Minha família é MUITO conservadora, tudo muito ogro mesmo, nada de "palavras de carinho e compreensão", essas coisas.

- sobre questão de grana: NA ÉPOCA eu já ganhava, equivalente a hoje, uns R$ 5 mil/mês ou mais. Tinha também guardado o equivalente a hoje uns 80 mil reais (1/3 de um apê de um dormitório na zona sul e SP), que eu usei pra dar entrada no apê que eu comprei depois de um ano de aluguel. Tinha também carro e moto quitados...

- morando sozinho, eu tinha grana suficiente pra bancar todas as despesas e ainda poupar uns 20%, sem deixar de fazer os rolês. Acho que quem ganha HOJE menos de R$ 3-4 mil, nem precisa se preocupar em morar sozinho (estando de boas na casa dos pais), vc não tem condição pra isso. Vai só passar perrengue...

- mais uma vantagem de morar sozinho: você compra ou deixa de comprar o que vc quiser pra sua casa. A minha eu organizei EXATAMENTE do jeito que eu queria. Durante os 4 primeiros anos do apê que eu comprei, investi zero na decoração da casa. Era o básico do básico e foda-se. Não tem ninguém pra encher o saco de "quero um tapete assim, um quadro assado, decoração tal, sofá tal..." Depois fiz a decoração do meu jeito. Como eu andava de moto SS, fiz a sala parecendo uma loja de acessório de motos, com meus macacões pendurados, estante de capacetes, nicho do armário com vários óleos Motul, quadro de marcas de moto, corridas, etc.

- sensação de ficar sozinho/solidão: NUNCA TIVE. Eu que sou um cara bem maisoumeno, não faltava mulher pra levar em casa a hora que quisesse, amigas pra te fazer companhia, conversar, transar, etc. Pelo contrário, com o tempo vc conhece tanta mulher que dá pra escolher o tipo de companhia que vc quer para um fds especifico. NA PRATICA eu adorava ficar mais sozinho em casa mesmo pra descansar. Já tinha muita vida social fora de casa, então o meu apê era meu refúgio pra ficar em paz...
Com o tempo eu fui ficando tão chato e tão criterioso que, dependendo da mulher que eu conhecesse, preferia levar num motel primeiro, não levava pra casa direto.

- outra coisa chata é amigo que descobre que vc mora sozinho e começa a querer organizar putarias em sua casa sem perguntar se vc quer ou não. Com o tempo vc, por incrível que pareça, não quer muito desrespeito e bagunça no "seu canto". Ou seja, vc amadurece. Aí já percebe os tipos e mantém distancia, dando desculpas esfarrapadas. Foda-se.

- sobre não falar que o apê era próprio: isso era mais pra dar aquela primeira afastada nas pretensões de alguma espertinha. Muito antes de a mulher PENSAR em pesquisar a sua vida, vc já comeu e já se desinteressou dela... em poucos anos vc já pega a manha de "sacar" a da mulher em meia dúzia de palavras e atitudes.

- vadia bêbada e vizinha: assino embaixo do @Dr. Lecter : a primeira dá um trabalho do cacete, as vezes fingindo q está pior do que está pra ter mais "licença de fazer merda". A segunda TAMBÉM tive problema com a namorada fixa, tinha um ciume do cacete (não sei como elas percebem que vc já saiu com a vizinha, é incrivel. Deve ter alguma espécie de comunicação em código delas, quando se cruzam no elevador já vem perguntar em seguida). Na cabeça delas vc AINDA come a vizinha.
Citação:Tu é jovem ainda, aproveite esse tempo na casa da mãe para conseguir algo que te dê uma renda maior.
É o que eu farei @"Mindingo" por hora é fora de cogitação, mas penso em ter essa experiência quando tiver um emprego mais garantido, pensava em sair quando tivesse em um patamar de 2000 reais, só pra testar, mas se tem essa história de ser difícil voltar depois, vou esperar ganhar uns 3000 pelo menos.

@Berzerk vou me lembrar disso quando for morar sozinho, eu já tive uma vizinha bêbada, e realmente é uma merda, vivia brigando com o marido e fazendo escandalo.
(12-08-2020, 03:25 PM)Reale Escreveu: [ -> ]Vale a pena morar sozinho, mesmo podendo ficar mais tempo na casa dos pais? Digo isso, considerando que você começou a ganhar o suficiente para se sustentar, mas é solteiro e pode se dar ao luxo de ficar mais tempo na casa dos pais, se quiser.

Eu sinto que por algum motivo, mesmo podendo aportar mais na casa dos pais, morar sozinho pode ser uma boa experiência de vida, todas as vezes que eu ia passar uns dias em uma república com o meu primo, longe dos pais, sentia um sentimento muito bom de liberdade, mesmo não sendo proibido de quase nada dentro da minha casa.

Para quem já morou ou mora sozinho, e é solteiro, acha que compensou ou não?

Tem também que morando sozinho você pode fazer mais barulho quando quiser, e ter mais silêncio quando quiser também, pois agora não é mais um ambiente compartilhado, e talvez a sensação de liberdade venha dai também.

Contribuindo com alguns centavos, vou deixar o meu ponto de vista, levando em conta que já moro sozinho há muito mais tempo do que quando eu morava com meus familiares...

Já morei sozinho e passei perrengues absurdos; já morei com uma maluca e voltei para a casa dos meus velhos e a vida segue...

Não vou me ater em outros requisitos disso ou aquilo, mas a primeira coisa que alguém deve se perguntar sobre morar sozinho é qual a finalidade disso... independência e liberdade? Birra com os pais?

Partindo do pressuposto que mais dia ou menos dia todos irão ter que se virar sozinhos, na minha humilde opinião, o quanto antes o indivíduo cortar o "cordão umbilical" com os pais neste sentido, melhor será para este (...óbvio, que existe um milhão de circunstâncias que regem esse processo!).

Outra questão importante a ser levantada é se a pessoa possui condições de se manter, pois como já dito pelos confrades, é você por você e acabou! Você é o seu senhorio do seu espaço, mas como tudo na vida não é um mar de rosas, você é o único e exclusivo responsável pela manutenção dessa liberdade...

Ficou doente, meu caro? Foda-se, se vira!
A louça está crescendo na pia? Foda-se novamente, se vira!
Roupa lavada e passada e comida no armário? ...já sabe!

Obs: Depois de casado, juntado e etc, essa responsabilidade toda aumenta infinitamente mais...

Enfim, Morar sozinho é a primeira experiência do mundo adulto que o cidadão precisa ter...!
Páginas: 1 2 3