13-08-2020, 09:25 AM
(12-08-2020, 04:15 PM)Berzerk Escreveu:Spoiler Revelar
Reforço tudo que o Berzerk falou.
Moro sozinho há 4 anos.
Mulher:
- Eu recomendaria tomar cuidado com vadias bêbadas, que podem fazer escândalo e te queimar na vizinhança.
- Em prédio, cuidado ao comer vizinhas. Aqui no meu prédio foram duas e isso me gera problema hj com namorada oficial.
Mobiliário:
- Comece com poucas mobílias, só o necessário. Vá adquirindo segundo necessidades prementes.
- Cama é algo muito importante, não hesite em gastar com um bom colchão.
Orçamento:
- Estime despesas básicas e as simule no seu orçamento, antes de sair aderindo a serviços como internet, TV fechada etc.
- Em caso de aluguel, saiba que há reajustes anuais, custo com garantia, possível mudança ao fim do contrato.
- Prefira lugares próximos ao seu trabalho.
- Avalie proximidade de mercado, padaria, shopping, academia...
- A localização é importante na economia de mobilidade.
Mental:
- Seja organizado! Caso permita-se viver numa bagunça, saiba que seu cérebro absorverá a desordem.
- Nas folgas, monte rotinas até para o lazer. O vazio da solidão é perigoso para uma mente fraca (se for teu caso).
Alimentação:
- Não precisa ser um imbecil preguiçoso viciado em iFood.
- Cozinhe uma ou duas vezes por semana, armazene na geladeira, e vá consumindo comidas simples, mas com controle de macro.
- A ONU distribui arroz (SÓ ARROZ) para regiões miseráveis da África. Qual a sua desculpa para cozinhar um arroz, em vez de miojo?
Reparos:
- Se teu pai não te ensinou, o YouTube te ensina a fazer qualquer reparo, a começar por uma troca de lâmpada.
- Faça VC os seus reparos, não me venha pagar 100 cruzeiros para um eletricista trocar a lâmpada do seu quarto.
É o que lembrei...
Boa sorte